WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Santa Casa de Itabuna recebeu Comissão do Ministério da Saúde para implantação do curso de Medicina

O município de Itabuna recebeu esta semana uma Comissão de Avaliadores do Ministério da Saúde, que visitou a cidade com o objetivo de conhecer a estrutura pública de saúde local que dará suporte ao curso de Medicina a ser implantado no município. A equipe visitou unidades básicas de saúde e a rede de hospitais, dentre elas a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

“Com uma rede de quatro hospitais – Calixto Midlej Filho (HCMF), Manoel Novaes (HMN), São Lucas (HSL) e o mais novo Hospital Dia  -, prestamos atendimento de Média e Alta Complexidade a toda a Macro Região Sul da Bahia. Além disso, nossa instituição é considerada como o maior Complexo Filantrópicio de Saúde do Norte e Nordeste do país, e por essas características, tenho certeza de que a Santa Casa de Itabuna tem muito a contribuir com a vinda do curso de Medicina para Itabuna”, destacou o provedor Eric Ettinger.

O atual vice-provedor, Dr. Almir Alexandrino, complementou a fala dizendo que esse teria  sido o momento ideal para que a Comissão do Ministério da Saúde tenha visitado a Santa Casa, levando em consideração o crescente número de residentes em curso na instituição, que oferece ampla capacidade tecnológica e de profissionais para acompanhá-los.

Encontro Nacional do Poder Judiciário sobre Precatórios é programado para outubro

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai realizar, em outubro, o Encontro Nacional do Poder Judiciário sobre Precatórios. O evento é planejado para discutir com os tribunais, com a advocacia e com o Ministério Público o aprimoramento da gestão e do pagamento dos precatórios, que são dívidas do setor público reconhecidas pela Justiça. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (24/4) pela conselheira do CNJ Ana Maria Amarante, que presidiu reunião do Comitê Executivo do Fórum Nacional dos Precatórios (Fonaprec), na sede do Conselho, em Brasília.

Durante a reunião, foi definido que o encontro nacional vai acontecer nos dias 22 e 23 de outubro, em Brasília. Segundo proposta do conselheiro Guilherme Calmon, aprovada pelo plenário do Fonaprec, o encontro terá palestras e painéis sobre temas polêmicos na esfera dos precatórios. Haverá também a formação de grupos de trabalho, destinados a apresentar propostas de atos normativos ao CNJ e outros encaminhamentos. Além disso, ao final do encontro nacional, uma plenária votará as propostas formuladas pelos grupos de trabalho.

Outra sugestão do conselheiro Guilherme Calmon aprovada pelo Fonaprec é pela realização de reunião de trabalho com os gestores dos setores de precatórios dos 91 tribunais brasileiros. A reunião foi agendada para o dia 24 de outubro, em Brasília, um dia após o encontro nacional. Na ocasião, serão apresentados aos gestores casos polêmicos apreciados pelo Fonaprec e também exemplos de boas práticas na gestão e pagamento dos precatórios. A reunião contará ainda com a participação de representantes da Corregedoria Nacional de Justiça, que abordarão as inspeções executadas pelo órgão nos setores de precatórios dos tribunais.

A reunião desta quinta-feira (24/4) também aprovou proposta, igualmente apresentada pelo conselheiro Guilherme Calmon, pela constituição de um grupo de trabalho, no âmbito do Fonaprec, para discutir a fixação de metas relativas à gestão e pagamento de precatórios, a serem perseguidas pelos tribunais.

Levantamento – Outra novidade da reunião foi a apresentação da primeira versão do Mapa Nacional dos Precatórios Expedidos pelo Poder Judiciário, ferramenta eletrônica que está sendo elaborada para ser disponibilizada no Portal CNJ na internet. Ela trará informações online sobre as dívidas da União, dos estados e dos municípios, acessíveis a qualquer cidadão. A construção da ferramenta é prevista pela Resolução CNJ nº 115, de 29 de junho de 2010, que dispõe sobre a gestão dos precatórios no Poder Judiciário.

Além dos dois conselheiros, participaram da reunião do Fonaprec o secretário-geral adjunto do CNJ, Marivaldo Dantas; os juízes auxiliares da Presidência do Conselho Carl Olav Smith e Rodrigo Rigamonte, além de outros integrantes do Fórum.

Agência CNJ de Notícias

Prefeitura de Canavieiras

Canavieiras promove “Dia D” de vacinação contra Influenza

 A Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria da Saúde, promove neste sábado (26), das 8 às 17 horas, o Dia D da Vacinação contra a Influenza, uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que vem se tornando um dos mais graves problemas da saúde pública no Brasil. A campanha será realizada no período de 22 de abril a 9 de maio de 2014, em todo o Brasil

Informa a secretária municipal da Saúde, Roberta Barros, que serão vacinadas pessoas com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto). Também receberão a vacina os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Neste sábado – Dia Nacional de Mobilização –, em Canavieiras, a campanha de vacinação estará de plantão das 8 às 17 horas, nas unidades de Saúde da Família Himério Cavalcante (Tancredão), Talma Cajueiro, Sócrates Resende, Dr. Edmundo Lopes de Castro (João Fonfon) e Centro I, sendo que estes dois últimos estão funcionando na área anexa ao Hospital Régis Pacheco.

:: LEIA MAIS »

OPERAÇÃO SEMANA SANTA da 69ª CIPM

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).

‘BANDA PODRE’ REALIZOU ‘BABA DE PRAIA’

Aproveitando o feriado nacional de 21 de abril, a Banda Podre, à frente o promoter Zezinho da Baixa Fria, entidade para eventos esportivos aleatórios formada por membros da Avep(Associação dos Veteranos de Esporte Praiano) realizou neste dia pela manhã um “baba de praia” na praia da Av. Soares Lopes(imediações do Ed. Santa Clara) em que o time de Camisas Verde venceu o de Camisas Vermelha pelo placar de 4 a 2. Moises(2) e Rico marcaram para os Verdes e Zezinho e Carqueija para os Vermelhos. O juiz da partida foi o ex-craque da cidade ilheense e hoje árbitro free-lance, o conhecido Capitão Pasta.

"Banda Podre".

“Banda Podre”.

Equipe Verde: Marcelo, Galletti, Luciano, Kaká Corema, Silmar, Moises, Rico, Lopes, Garrancho, Elson e Tarugo X Equipe Vermelha: Rosivaldo, Tiuba, Prof. Jorge Reis, Adauto, Torisco, Junior Jatobá, Carqueija, João Carqueija Filho, Passos, Zezinho e Refugo

Após a partida os atletas foram ‘bebemorar’ e ‘degustar’ a já famosa moqueca de peixe preparada por dona Iara, mãe do promoter Zezinho e administradora do pedaço, no Bar Dois Irmãos.

Por motivos particulares não puderam comparecer ao “baba”, o atacante Renatinho e o beque de espera Djalma Peludo, mas estiveram presentes com as respectivas esposas Binha e Gisele- à bebemoração. Quem também compareceu foi ao ‘comes e bebes’ foi o cidadão conhecido, como Léo Moura Genérico– uma imitação do lateral direito do Flamengo.

Segundo informações chegadas no momento dão conta que o atacante Moises, autor de dois gols, é Secretário de Esporte na cidade de Uruçuca e já atuou em alguns clubes brasileiros a exemplo do Vasco da Gama carioca.

Nota

Dia 1º de Maio está previsto novo encontro da Banda Podre. Desta feita na Praia de São Miguel, a convite do atacante Renatinho, que tem casa naquela localidade.

 

 

Vigilância Sanitária realiza fiscalização nas academias de ginástica de Ilhéus

O objetivo da fiscalização é garantir a saúde dos clientes e dos funcionários, podendo os estabelecimentos ser fechados caso não estejam cumprindo as normas.

A Vigilância Sanitária, cumprindo com as suas responsabilidades, permanece fiscalizando as academias de ginástica e demais estabelecimentos voltados para a prática de atividades físicas em toda a cidade de Ilhéus, com a finalidade de garantir que a segurança à saúde dos usuários, assim como também dos funcionários. De acordo com informações, já foram constatadas inúmeras irregularidades nas academias visitadas, as quais, além de ser notificadas, recebem orientações e prazo fixo para se adequar às normas exigidas.

 Além da Vigilância Sanitária, também exercem o mesmo papel fiscalizador o Conselho de Educação Física e o Ministério Público, que promovem várias ações integradas nos municípios de todo o país. O objetivo é fazer as academias de ginástica cumprirem as metas estabelecidas. Caso contrário, os infratores estarão sujeitos a penalidades, que chegam ao fechamento do estabelecimento.

 Infrações e penas – 1) Exercício ilegal da profissão: encaminhamento para a Delegacia de Polícia Civil para lavratura de TCO; 2) Ausência de responsável técnico: interdição do estabelecimento; 3) Ausência de Alvará Sanitário/Não atendimento às normas da Anvisa: interdição ou fechamento do estabelecimento; 4) Ausência de credenciamento no CREF13: Ajuizamento de ação de obrigação junto à Justiça Federal; 5) Fraude de estágio: notificação e encaminhamento para o Ministério Público do Trabalho, com assinatura de TAC/representação para apenação de multa.

Os proprietários de estabelecimento de ginástica, e outros voltados para atividades físicas, em caso de dúvidas, podem entrar em contato na Avenida Vereador Marcos Paiva, nº 296, Bairro Cidade Nova, ou através do telefone 3234-3747.

Secretaria de Comunicação (Secom)

Prefeitura de Canavieiras

Prefeitura distribui mudas de cacaueiros clonados

Entrega de Mudas de cacaueiros - Foto Divulgação.

Entrega de Mudas de cacaueiros – Foto Divulgação.

 A Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria da Agricultura, distribuiu 20 mil mudas de cacaueiros clonados aos pequenos agricultores do município. O material botânico é totalmente produzido pela Biofábrica de Cacau de Uruçuca, e se destina à recuperação da lavoura cacaueira da região do Estreito, às margens do Rio Pardo.

Explica o secretário municipal da Agricultura, João Brasil, que as mudas foram adquiridas através do convênio firmado com a Superintendência da Agricultura Familiar (Suaf), gerenciado pela Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), da Secretaria da Agricultura da Bahia. Recentemente, foram distribuídas 1.620 quilos de sementes de milho e feijão para os pequenos agricultores.

Além das 20 mil mudas de cacaueiros clonados, a Secretaria da Agricultura também vai distribuir mudas de fruteiras e essências florestais. Explica o secretário João Brasil, que o desenvolvimento da agricultura é um dos compromissos assumidos pelo prefeito Almir Melo e que essas ações já começaram a mudar a realidade agropecuária do município.

:: LEIA MAIS »

Sábado é dia de vacina contra gripe em Ilhéus

Na campanha promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) será realizada aplicação da vacina contra os três tipos de gripes: H1N1, H3N2 e Influenza.

A 16ª campanha de imunização contra os vírus da gripe H1N1, H3N2 e Influenza ocorre neste sábado, dia 26, em Ilhéus, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Os moradores devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, no período das 8 às 17 horas. A ação contará também com um carro volante e um posto de atendimento extra no Centro de Abastecimento e estarão envolvidos cerca de 200 profissionais e voluntários.

Qualquer criança na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias) deve tomar duas doses. A partir dos cinco anos até a fase idosa (até os 60 anos) só devem tomar uma dose da vacina pessoas que tiverem cormorbidade – quadro clínico em que o paciente apresenta pelo menos duas patologias simultâneas, por exemplo, hipertensão e diabetes.

Também têm que ser imunizados idosos (pessoas com mais de 60 anos), gestante puerperal até 45 dias pós-parto, indígenas, trabalhadores da saúde, funcionários e pessoas privadas de liberdade do sistema carcerário.

Há ainda algumas categorias de risco clínico com indicação da vacina influenza sazonal: pessoas com doença respiratória, doença cardíaca, doença renal, doença hepática, doença eurológica, diabetes, imunossupressão, obesos transplantados e portadores de trissomias.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)

COLÉGIO IDEAL. O ideal!

COLÉGIO IDEAL 24 04 2014_TEXTO

É NESTE DOMINGO!!!!!

2ª ETAPA DO CAMPEONATO DE PESCA INDIVIDUAL / 2014
PRAIA DE MAMOÃ
logo-clupesil

Fotos by Carlos  Mascarenhas que, certamente, estará cobrindo o evento.

Fotos by Carlos Mascarenhas.

FICA NO KM 21, TEM PLACA INDICANDO: PRAIA DE MAMOÃ.
NA ENTRADA SERÁ COLOCADA BANDEIRA DO CLUPESIL.
É A PRIMEIRA ENTRADA PARA A PRAIA DEPOIS DA TULHA.

SORTEIO ÀS 7.00 horas 

INICIO ÀS 8.00.

Sindicato dos Radialistas de Ilhéus realiza eleição dia 28 de abril

LOGO SINDICATO DOS RADIALISTAS

Conforme edital de convocação de eleição; comunicação ao Ministério do Trabalho e Administração; comunicado às emissoras de rádios e o devido registro judicial, o Sindicato dos Radialistas de Ilhéus estará realizando no próximo dia 28 de abril, eleição da sua nova diretoria executiva; conselho fiscal e seus respectivos suplentes. O pleito acontece no auditório da Associação Comercial de Ilhéus, das 9 h às 17 h.

Apesar das convocações, panfletagem nas emissoras e releases informativos aos meios de comunicações, ninguém surgiu para bater chapa com Elias Reis. Portanto, apenas uma chapa foi registrada. A CHAPA 1, encabeçada pela reeleição do atual presidente.

Para o advogado da entidade, Dr. Alberto Barreto, todos os encaminhamentos e procedimentos foram realizados legalmente e registrados em livro próprio de ATA e feito a divulgação necessária, especialmente ao quesito do principio da publicidade.

Para votar o associado precisa apresentar o RG ou documento de identificação, está em dia com suas obrigações e ser filiado à entidade há mais de 06 (seis) meses. A Comissão Eleitoral será composta por membros do sindicalismo local, e 48 (quarenta e oito) horas antes da eleição será divulgada a relação de votantes. Neste ano, excepcionalmente, haverá listagem em separado.

Composição:

Diretoria Executiva: Elias Reis, presidente; Brito Junior, vice-presidente; Dino Rocha, secretário geral; Marcelo Alves, diretor de eventos; Déo Filho, diretor de formação social; Nerildo Caló, diretor financeiro; Raimundo Alencar, diretor de comunicação. Suplentes: Toni Matiolli; Jorge Castro; Celso Nascimento e Jeremias Santos.

Conselho Fiscal: Pedro Oliveira; Ricardo Magalhães e Jota Carlos. Suplentes: Sérgio Macedo; Edilson Guimarães e Valéria Victal.

Todos os componentes da chapa, conforme prevê a atual legislação, terão 05 (cinco) anos de estabilidade sindical.

Para Gil Gomes, âncora do programa Alerta Geral, o nome de Elias Reis, mais uma vez à frente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus representa a continuidade da seriedade, do compromisso e a certeza de dias ainda melhores para a radiodifusão ilheense. “Hoje temos de fato um presidente à altura da categoria”, afirma.

Dino Rocha, secretário Geral.

GRANDES ATLETAS – Ademar Du Bolo e Arlindo

Caro amigo Rabat!

A homenagem aconteceu em dose dupla.

mont 01Nesta manhã do feriado reverenciando o mártir da inconfidência, foi também de mais uma homenagem ao nosso amigo ADEMAR DU BOLO.

Grande goleiro do futebol ilheense, torcedor fanático do Colo-Colo e do Vasco da Gama, suas duas paixões no esporte.

Ademar Du Bolo é o sergipano que adotou Ilhéus como sua cidade do coração e não tem ninguém que mais goste da cidade como ele, é sua outra paixão. Já recebeu o título de cidadão ilheense.

A homenagem aconteceu no Bar do Velho, com um torneio de dominó e com a presença de outro ilustre atleta ilheense ARLINDO DOS SANTOS CRUZ. (Arlindo).

mont 02_RGB

Arlindo, natural de Ilhéus, nasceu no bairro do Pontal, em 26.04.1940, pelas mãos da parteira Dona Fofó (no nosso antigo Pontal as parteiras eram pessoas importantes, a exemplo de Mãe Amada), filho de Manoel dos Santos Cruz (Mané Coelho) e Dona Maria Esposa, teve como irmão Crispim, falecido em 1994, que também jogou futebol.

Em 1967, se casou no Rio de Janeiro, com Dona Marly Carvalho Cruz, e na volta ao México nasceu seu único filho e que veio a falecer prematuramente no Rio, por atropelamento, foi uma enorme perda, mas com o falecimento de seu irmão Crispim, teve o prazer de ajudar na criação de seus seis filhos, seus sobrinhos.

A trajetória do craque Arlindo:

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia