:: ‘Notícias’
TORNEIO DE PESCA ILHA DA FANTASIA
NESTE DOMINGO SERÁ REALIZADO NA ILHA DA FANTASIA, EM COMANDATUBA, O TORNEIO DA ILHA DA FANTASIA COM O APOIO DO CLUPESIL E DIREÇÃO-ORGANIZAÇÃO DO COMPETENTE CARLOS NIELLA.
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Nota Pública
Em virtude da grave crise financeira enfrentada pelo Município de Ilhéus, o prefeito Jabes Ribeiro vem a público informar à população, de modo geral, e às categorias dos servidores municipais, de maneira especial, que a Administração ainda enfrenta os obstáculos impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) no que diz respeito às despesas com pessoal, que impõe o limite de 54 % em relação ao orçamento, e que em dezembro de 2012 atingiu o patamar de aproximadamente 78%.
Considerando as medidas adotadas pelo Governo Municipal, em 2013, houve uma redução desse índice para o patamar de 66%, mas que ainda é insuficiente para viabilizar projetos importantes e já elaborados necessários ao atendimento das necessidades da população. Diante dessa realidade, até o cumprimento do índice previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, o Município está impedido de realizar financiamentos de obras de infraestrutura, prejudicando quase 200 mil habitantes.
Nesse sentido, o Governo vem implementando uma política de incremento da arrecadação, cujos efeitos, infelizmente, não são imediatos, em decorrência dos limites impostos pela legislação tributária.
Atento às reivindicações das entidades que representam as categoriais dos servidores, o Governo Municipal aguarda a avaliação do primeiro quadrimestre de 2014, quando terá números mais exatos que possam definir a instalação da Mesa de Negociação capaz de criar alternativas para viabilizar o pleito do funcionalismo e, ao mesmo tempo, os projetos de interesse da coletividade, inclusive para evitar demissões de servidores, orientação reiterada do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Mesmo compreendendo o direito de greve dos servidores, o Governo entende que esta atitude não é a alternativa adequada para a resolução do impasse, como ficou comprovado no ano passado, e, por outro lado, não atende ao interesse e às necessidades do povo de Ilhéus.
Secretaria de Comunicação (Secom)
Festival Tortas / Rotaract, Demolay e Interact
VEJA FOTOS CLICANDO AQUI E DEPOIS NA SETA PARA AVANÇAR.—
Maria Rosa.
U R G E N T E , U R G E N T E, U R G E N T E !!!
CAMPANHA DE CADASTRO DE DOADORES DE MEDULA ÓSSEA !
RUMO A 1 MILHÃO DE COMPARTILHAMENTOS!!!
HOJE É DIA MUNDIAL DO COMBATE AO CÂNCER
PEDIMOS PARA QUE TODOS COMPARTILHEM A IMAGEM NO FACEBOOK, POR FAVOR NÃO IGNORE… FAÇA POR NÓS, POR ALGUM ENTE QUERIDO, POR ALGUM AMIGO, PRECISAMOS DE APOIO NESSA CAUSA! EM NOME DE DEUS !
Esse dia deveria ser comemorado todos os dias em favor daqueles que lutam bravamente!!
Ir.’. Enault Freitas da Rocha Filho
Fones 073 9988 0326 /073 8813 5778
073 8119 7013 e 073 9142 1093
Facebook -(Enault Freitas Filho)
Agrissênior Notícias – Nº 470 – 09 de abril de 2014
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).
Nova ambulância do Samu 192 vai atender moradores de locais de difícil acesso em Ilhéus
Ao levar em consideração o relevo e a extensa zona rural do município, secretário de Saúde, Antônio Ocké, destaca a importância de Ilhéus receber um veículo com tração nas quatro rodas.

A nova ambulância já está no município e passará a atender a população assim que sejam cumpridas as formalidades legais. – Foto Sesau
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) sediado em Ilhéus recebeu na última sexta-feira, dia 4, uma ambulância tipo ranger com tração nas quatro rodas. De acordo com o secretário de Saúde, Antônio Ocké, o novo veículo será fundamental para que o Samu consiga prestar um melhor atendimento à população que reside nos locais de difícil acesso da sede e, principalmente, da zona rural do município. A ambulância, que se junta às quatro unidades móveis que já prestam serviços em Ilhéus, é resultado de convênio com o governo Federal, através do Ministério da Saúde.
Prefeitura de Canavieiras
CDC completa 22 anos de esporte
O Clube Desportivo Canes (CDC) completa nesta quinta-feira (10), 22 anos de fundação. O evento será comemorado no Centro Esportivo Julia Thomson, com várias atividades esportivas, a partir das 17 horas. Fundado em 1992, o CDC é uma das mais importantes instituições de Canavieiras e foi criado por um grupo de jovens com o ideal de difundir a prática esportiva na cidade de Canavieiras.
Ao longo de sua história, a entidade acumulou conquistas em diversas modalidades esportivas, com grande destaque para a convocação do atleta Canavieirense Gregore Oliveira Souza Costa, para a Seleção Brasileira de Vôlei Masculina, categoria Sub 23, no final de março de 2014.
O CDC é parceiro do Programa VivaVolei, que funciona com dois núcleos (Canavieiras e Comunidade de Campinhos), patrocinado pela Empresa Queiroz Galvão, coordenado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), tendo como idealizador a Amex. Este projeto tem divulgado Canavieiras no cenário nacional, inclusive pela Rede Globo, através do programa Esporte Espetacular, com reportagens feitas pelo ex-atleta olímpico Tande.
Presidente da Amurc convoca prefeitos a aderirem à paralisação nacional
Em adesão a “Campanha Viva o seu Município”, lançada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), o presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc, Lenildo Santana, convida todos os gestores do Território Litoral Sul para o fechamento das prefeituras nesta sexta-feira (11). Todos os municípios da federação paralisarão os serviços administrativos das prefeituras a fim de chamarem a atenção do Congresso Nacional e da sociedade brasileira para a grave crise financeira dos municípios.
Neste dia será ponto facultativo nas prefeituras, entretanto, os serviços essenciais como escolas e hospitais devem funcionar normalmente. Na Bahia, um encontro com deputados e senadores está agendado para o mesmo dia, às 9 horas, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador. Durante esse encontro, os gestores devem questionar aos parlamentares sobre o posicionamento deles em relação a propostas em tramitação no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa de interesse dos municípios.
Segundo Lenildo, a maior reivindicação dos municípios do Território Litoral Sul se concentra na ampliação das receitas municipais a partir da Revisão do Pacto Federativo. De acordo com o gestor, “nos últimos anos, o Governo Federal tem repassado o aumento das responsabilidades aos municípios com relação aos programas sociais ligados à saúde, educação e assistência social, em contradição com a redução das receitas municipais, que custeiam a maior parte desses serviços. Por isso, convido a todos os prefeitos a estarem mobilizados na capital do Estado da Bahia”.
Prioridades
Entre as prioridades listadas pelos gestores baianos estão: a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional PEC 39/2013, que aumenta em dois pontos percentuais os repasses ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM); adequações na Lei de Responsabilidade Fiscal, desvinculando do cálculo do índice de gasto com pessoal as despesas com programas federais como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e o Programa Saúde da Família (PSF). É apontada também a necessidade da redução da alíquota patronal do INSS pago pelas prefeituras, que hoje é fixado em 22%, causando verdadeiro rombo aos cofres municipais.
GREVE POLÍCIA FEDERAL
Amanhã, 08 de abril, haverá nova paralisação dos Escrivães, Agentes e Papiloscopistas Policiais Federais em todo o Brasil, durante todo o dia.
Só trabalhará 30% do efetivo, inclusive em Ilhéus-BA.
O tema do movimento de amanhã é BUROCRACIA: O CÂNCER QUE ESTÁ MATANDO A SEGURANÇA PÚBLICA.
Secretário de Turismo da Bahia visita Ilhéus e confirma presença no Aleluia Festival
Em conversa com o prefeito Jabes Ribeiro e com o secretário Alcides Kruschevsky, Pedro Galvão elogiou os projetos do governo municipal para dinamizar o turismo local, a exemplo do Aleluia Ilhéus Festival, que conta com o patrocínio da Secretaria de Turismo do Governo da Bahia.

O secretário do Turismo da Bahia, Pedro Galvão, o prefeito Jabes Ribeiro e o secretário municipal de Turismo, Alcides Kruschevsky – Foto Divulgação.
Em visita de dois dias à cidade de Ilhéus, o secretário do Turismo da Bahia, Pedro Galvão, reuniu-se com o prefeito Jabes Ribeiro e o secretário municipal de Turismo, Alcides Kruschevsky, oportunidade em que tratou de projetos de interesse do município, visitou pontos turísticos da cidade, manteve contatos com representantes do trade local e já confirmou presença no Aleluia Festival, que acontece de 16 a 21 de abril.
Esta foi a primeira visita de Pedro Galvão a Ilhéus como titular da pasta do Turismo da Bahia. Ele chegou na manhã da quinta-feira, dia 3, pernoitou na cidade e nesta sexta-feira, dia 4, seguirá para compromissos no município de Itacaré. Galvão elogiou os projetos apresentados pelo governo municipal para dinamizar o turismo local, a exemplo do Aleluia Ilhéus Festival, que conta com o patrocínio da Secretaria de Turismo do Governo da Bahia.
Governo baiano apóia implantação de primeira indústria de carne de fumeiro
Tendo como prioridade a descentralização do desenvolvimento para o interior da Bahia e fortalecimento da agroindústria, deverá ser implantada em Maragogipe uma agroindústria destinada à produção de carne de fumeiro, em bases técnicas, segundo exigências da legislação federal e estadual, beneficiando mais de 30 agricultores familiares da região, em regime de cooperativa.
Democratizando a Bahia e a Comunicação
Robinson Almeida*
Estes sete anos e três meses de gestão do governador Jaques Wagner, período em que fui responsável pela comunicação social, foram de aprendizado e realizações. À frente, vejo novos desafios. Porém é o olhar para trás que me mostra qual caminho seguir.
A tarefa do governador era e continua sendo imensa: de um lado, mudar a cultura política, democratizar a Bahia; do outro, atender ao clamor das urnas e desenvolver o estado com inclusão social. E assim como ele tinha que implantar uma nova forma de governar, minha missão, parte integrante da dele, foi desenvolver uma nova forma de comunicar. Nos dois casos, os paradigmas existentes não serviam aos nossos propósitos.
Tudo tinha que ser criado, inventado. A nova hegemonia precisava se estabelecer com a afirmação dos valores e signos da nova gestão, com suas prioridades econômicas e sociais, com sua vinculação orgânica ao projeto nacional. A decisão estratégica que conceituou o projeto continua atual até hoje: Bahia, Terra de Todos Nós.
A produção das notícias de governo deve atender sempre ao imperativo legal e ético de prestação de contas à sociedade. A relação com os meios de comunicação, indispensáveis para as informações chegarem a todos, foi estabelecida na absoluta defesa da liberdade de imprensa. Nesse ambiente, a busca do contraditório, do equilíbrio na cobertura das pautas do governo, se tornou um desafio permanente.


























































