:: ‘Notícias’
REUNIÃO COM JABES E O PONTAL CRIATIVO
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).
Prefeitura de Canavieiras
Artista plástico veio a Canavieiras conhecer local do “Caminho da Fé”
O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, recebeu, neste final de semana (8 e 9) a visita do artista plástico Félix Sampaio, que veio conhecer a área onde será implantado o “Caminho da Fé”. O empreendimento será implantado no Parque Recreativo e Ecológico Luis Eduardo Magalhães, já aprovado pelo Ministério do Turismo.
O artista Félix Sampaio desenvolve esculturas em diversos materiais, a exemplo de resinas, concreto e metais, com representações das mais variadas. As obras do artista plástico estão implantadas em diversos municípios de estados brasileiros, bem como países a exemplo de Portugal, França, Itália e Canadá.
O prefeito Almir Melo está conversando com o artista para discutir a possibilidade de implantar o “Caminho da Fé”, um projeto ecumênico, composto de esculturas representando as diversas estações percorridas por Jesus Cristo a caminho do Calvário. Explica o prefeito Almir Melo que equipamento é um chamamento à reflexão e que deverá atrair turistas de todo o Brasil.
Segundo o prefeito Almir Melo, esse projeto consolida Canavieiras como um dos mais importantes polos turísticos para o segmento religioso, inexistente num raio de 500 quilômetros, além de se destinar a um público maior e diversificado, pela condição de ecumênica. “Além de adquirir notoriedade como destino de lazer, com a implantação do “Caminho da Fé”, Canavieiras irá despertar o interesse de novos nichos de mercado, dada a especialidade em outras modalidades”, ressalta o prefeito.
Félix Sampaio participa ativamente do cenário artístico cultural do Brasil e do mundo, concebendo obras, a exemplo de pinturas e esculturas, com criações versáteis composta de técnicas variadas. Entre suas obras mais expressivas estão o Cristo de Esplanada (Esplanada-Ba), e o monumento Jesus de Nazaré, situado na cidade de Nazaré, no Recôncavo baiano.
Essas obras são os maiores monumentos religiosos do estado da Bahia e estão entre os maiores do Brasil. Outra obra do artista Félix Sampaio que desperta a atenção é o projeto artístico desenvolvido em mosaico, um mural com 700 metros quadrados implantado na cidade de Candeias, também no Recôncavo baiano.
(WR)
ILHÉUS / 68ª CIPM
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).
PONTAL / FESTIVAL GASTRONÔMICO DE ILHÉUS
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).
—
Rezende.
Agrissênior Notícias – Nº 462 – 12 de fevereiro de 2014
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).
No ILHÉUS 24 H
ILHÉUS: MOTOCICLISTA MORRE EM ACIDENTE
Acidente aconteceu agora pouco. Foto: Danilo Matos/Ilhéus 24h.
Atualizado
Um motociclista morreu no trecho próximo à pizzaria cantinho caipira, na rodovia Ilhéus-Olivença. O homem foi lançado da moto ao derrapar na pista.
Uma lombada próxima já havia vitimado o jovem professor Felipe Matheus dos Santos, em outubro de 2013 (lembre aqui).
O Departamento de Polícia Técnica já foi acionado. O trânsito está lento na região.
Prefeitura de Canavieiras
Empresários apresentam mais um grande empreendimento turístico para Canavieiras
O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, recebeu nesta quarta-feira (5), em seu gabinete um grupo de empresários que está investindo no setor turístico do município. No encontro, os empreendedores – liderados por Sérgio Kalil –apresentaram ao prefeito o projeto de reforma e ampliação do Hotel Ilha de Atalaia Resort, localizado na Praia da Costa, a sete quilômetros do centro da cidade.
O Hotel Ilha de Atalaia Resort (ex Forte das Marés), que se encontra desativado, será o maior empreendimento hoteleiro de Canavieiras. Com 33 apartamentos e bangalôs, o hotel receberá novos 96 apartamentos, perfazendo um total de 129. A previsão é que a primeira parte do empreendimento já esteja funcionando no verão do próximo ano.
Tenda Teatro Popular de Ilhéus traz Rap no sábado e Circo no domingo
A programação da Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI) deste final de semana oferece atrações que vão agradar todos os públicos. No Sábado Sim Verão do dia 08, o Rap marca presença com o DJ Jef Rodriguez e MC’s convidados, dividindo palco com a banda Complexo Sonoro a partir das 19h30min. E no domingo (09), os artistas do Circo Show Brasil apresentam números tradicionais do universo circense em sessões às 17 e 20 horas.
O Sábado Sim Verão, parceria entre o Teatro Popular de Ilhéus e o Coletivo Chocolate Groove, segue como vitrine para vários estilos da música independente regional. Além do tradicional rock e o rap desta semana, em fevereiro ainda tem shows de samba rock e pop. Para o dia 22, estão marcadas apresentações das bandas Pastilhas Coloridas e Drink de Mandrak. As entradas custam R$ 20 e R$10.
Toda família poderá se divertir com a tradicional arte circense itinerante do Circo Show Brasil. Trapezistas, equilibristas, acrobatas, contorcionistas, atirador de facas, números de mágica e a irreverência dos palhaços Shampoo e Radiola fazem parte das atrações. O Circo Show Brasil é proprietário da estrutura alugada pelo Teatro Popular de Ilhéus, desde abril do ano passado. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5.
ILHÉUS / 68ª CIPM
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).
Lideranças comunitárias debatem ações prioritárias na área do Porto Sul
As ações de infraestrutura e as políticas socioambientais nas comunidades no entorno da área do Porto Sul foram os principais temas abordados durante oficina de planejamento estratégico promovida, nesta sexta-feira (7), em Ilhéus pelo Governo da Bahia, responsável pelo empreendimento. O porto a ser construído no município terá investimentos de R$ 5,6 bilhões, provenientes da iniciativa privada.
A oficina reuniu cerca de 50 lideranças comunitárias, que receberam informações sobre o projeto e instituíram grupos de trabalho para definir acompanhar o processo de implantação do empreendimento e de projetos a ele vinculados. Entre as principais propostas apresentadas estão a melhoria das condições das estradas, a realização de obras de saneamento básico e a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Aldicemiro Ferreira Duarte Luz, o Mirinho, coordenador do Comitê de Entidades Sociais em Defesa de Ilhéus (Coeso), afirmou que o Porto Sul é uma obra fundamental para a retomada do desenvolvimento regional. “Sua implantação deve garantir a melhoria da qualidade de vida da população, através da geração de empregos, capacitação profissional e obras de infraestrutura nas comunidades”, disse.
A partir das demandas apontadas por lideranças comunitárias, serão implantados os programas socioambientais do Plano Básico Ambiental do Porto Sul, que faz parte das ações de compensação do projeto, estabelecidas através de consenso entre o Governo da Bahia, Ibama e Ministério Público.O Porto Sul já realizou nove audiências públicas do Ibama e cerca de 70 reuniões públicas e oficinas de apresentação do projeto e discussão do Estudo de Impacto Ambiental e do Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) com a comunidade.
O Porto Sul é composto por uma retroárea com 1224,9 hectares, ponte de acesso marítimo, píer com quebra-mar a 3,5 quilômetros da costa, acesso terrestre e dragagem de 16,5 milhões de metros cúbicos. A construção do Porto Sul faz parte do Complexo Intermodal que inclui a construção da Ferrovia Oeste-Leste, já em obras, e de um novo aeroporto em Ilhéus.
(DT).
Vá matar o diabo !!!!
Quando o assunto é a bela Ilhéus as fotos top de linha da prefeitura para assuntos de calçar release são essas:

No Youtube

No facebook
Para completar a inquietação de quem é daqui e está morando fora, a prefeitura resolveu mostrar, agora, para o mundo todo.
A prefeitura inaugurou, no dia 05 deste, o programa de rádio Linha Direta com o Prefeito.
Uma das fotos está escancarada no youtube que fica lá, estática, enquanto o nosso prefeito fala seguindo o roteiro do mesmo programa de 500 anos atrás e a outra é a capa da página da Prefeitura no facebook que quando abrimos ela está lá bem grandona.
Nem a imponência da Catedral está sendo suficiente para desviar a atenção da praia. Tadinha dela …
Só posso imaginar que esse gramado (mato é pra pobre) que encobre praticamente toda a areia é a confiança de que algumas seleções da copa do mundo ficarão por aqui. Usarão o “gramado da praia” alternando com a ARENA MÁRIO PESSOA.
Eu não vou falar que o modelo do programa está completamente ultrapassado. As mesmas perguntas sendo repetidas e vejo um prefeito ainda confiando na ruma de investimentos. Em tempos passados ele embarcou nessa e o resultado foi rompimento e bananas chegaram para ilhéus ao invés das benesses tão repetidamente “massificadas” prometidas …
Ou limpa a praia e mostra a belíssima extensão de areia ou não usem essas fotos. Está irritando e provocando uma tremenda indignação.
Resumindo:
Vá matar o diabo.
Abraços e fiquem com DEUS (Sempre!).
Rabat.




























































