WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

ILHÉUS / 18ª CSM – PASSAGEM DE COMANDO

18ª CSM – Ilhéus – Bahia – Brasil.
31 01 2014.
Cel Inf Antonio Alberto Ferreira Borges passa o comando para TC Inf Roosevelt Fonseca.

CAPA R2CPRESS

Veja FOTOS by GARCIA FOTO (73 8805 5478) clicando AQUI e depois na SETA para AVANÇAR.

No A GUILHOTINA.

Grupo Força Jovem da Igreja Universal promovem o “Driblando o Crack”

 Ginásio - Foto Gidelzo Silva
A partir deste sábado, dia 1º de fevereiro, até o final de março, o Ginásio de Esportes Herval Soledade, em Ilhéus, vai sediar a 2ª edição do Campeonato de Futsal “Driblando o Crack”. A iniciativa,  é promovida  pelo grupo Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus, e tem o objetivo de dar continuidade ao trabalho social desenvolvido com crianças e adolescentes visando o combate às drogas em Ilhéus.

O evento esportivo vai reunir cerca de 100 jovens de diversas comunidades de Ilhéus e será realizado nos meses de fevereiro e março (dias 01/02, 08/02/, 15/02, 22/02, 08/03, 29/03), sempre a partir das 14 horas.

Outra iniciativa fruto do Grupo Força Jovem é o “Pedalando contra o crack”, passeio ciclístico que será realizado no dia 1º de março, a partir das 9 da manhã, com saída da Praça do Tamarineiro, no Malhado, em direção ao centro da cidade. Cerca de 500 pessoas devem prestigiar o evento, que também faz parte da campanha de luta contra as drogas.

Prefeitura de Canavieiras

Prefeito vistoria obras em andamento na cidade

Canavieiras by Walmir Rosário.

Canavieiras by Walmir Rosário.

Caps de Canavieiras promove evento lúdico e esportivo aos assistidos 

****************************

:: LEIA MAIS »

CDL de Ilhéus realiza assembleia para prestação de contas do exercício de 2013

A assembleia para prestação de contas foi realizada na noite desta quinta-feira (30.01), às 17:30h, na sede da entidade. Na presença de alguns diretores, os contadores Jaime Alves e Leslie Murta apresentaram os dados orçamentários referentes ao ano de 2013. O presidente da CDL de Ilhéus, Paulo Ganem, explica que a situação ainda não é confortável, mas que está satisfeito com o resultado do trabalho e que, aos poucos, a casa está sendo organizada.

CDL / ILHÉUS.

CDL / ILHÉUS.

“Assumimos a CDL numa situação complicada, com problemas administrativos, muitas dívidas e associados desmotivados. A diretoria unida resolveu encarar o desafio e, mesmo em meio às dificuldades, retomar as campanhas promocionais para dar novo ânimo e motivar as vendas no comércio. Realizamos a Campanha Tríplice em que sorteamos 3 caminhões em prêmios além de eletrodomésticos; o Feijão Companheiro para homenagear a imprensa regional; arrecadamos alimentos para beneficiar a Escola Sonho Meu que atende a crianças e adolescentes com diversos tipos de deficiência; mudamos a sede para um local mais amplo e de fácil acesso; fomos a única cidade da região a participar da Campanha Liquida Bahia; em parceria com a CDL de Itabuna, trouxemos o 33º Congresso Estadual do Comércio Lojista e agora, finalizamos a Campanha de Natal que foi um sucesso com sorteios de 1 carro e duas motos zero km, além de 60 eletrodomésticos. Também aumentamos o número de associados, realizamos palestras motivacionais para empresários e comerciários em parceria com o Sebrae, aumentamos o portfólio de serviços e convênios para beneficiar os nossos associados”, explicou Ganem.

A diretoria destacou a importância do apoio dos empresários para que todos os eventos fossem realizados com sucesso. “Não podemos deixar de agradecer a todos os nossos apoiadores, patrocinadores e aos lojistas que confiaram em nosso trabalho. Aos poucos vamos resgatando a credibilidade junto a sociedade, fortalecendo nossa entidade, nosso comércio e nossa cidade”, disse Paulo.

Mérito Lojista

A diretoria da CDL já está nos preparativos para o Mérito Lojista 2013. O evento é realizado anualmente e se tornou um dos mais esperados pelo trade empresarial. Empresas – eleitas pelos associados da CDL de Ilhéus como as que mais se destacaram por segmento – são homenageadas com troféus em uma festa glamourosa com buffet, banda, uma atração surpresa (ator, palestrante, humorista) e muita gente bonita. A pesquisa é feita por meio de um questionário que já está sendo distribuído aos associados da entidade e a apuração será realizada pela diretoria, na presença de representantes da imprensa, para garantir a credibilidade e transparência da eleição. “Contamos com a colaboração dos associados, para que recebam nossas equipes, respondam o questionário em tempo hábil e nos ajude na escolha dos empresários que investiram em seus negócios, inovaram e, portanto, merecem nosso reconhecimento. Queremos fazer uma festa bonita como os empresários merecem”, finalizou Paulo.

Milhões de brasileiros têm direito a reajuste correto do FGTS

Desde 1999, o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) dos trabalhadores brasileiros está sendo corrigido de forma errada. São milhões de brasileiros que estão sendo lesados com os valores que deviam receber por direito (que estão defasados em quase sua metade), e que devem buscar este direito na justiça.

“Já estamos trabalhando essa tese, na qual se reivindica a reposição das perdas devido a correção errônea pela Taxa Referencial (TR), aplicada sobre o Fundo de Garantia, os cálculos corretos indicam que a mesma conta deveria ter a correção pelo INPC, que normalmente é maior, com isso a defasagem chega à 88,3%”, afirma o advogado previdenciário, Guilherme de Carvalho, presidente da G Carvalho Sociedade de Advogados.

Os cálculos são simples, se um trabalhador tinha R$ 1.000 na conta do FGTS no ano de 1999 , hoje ele tem apenas R$ 1.340,47, por causa das taxas de reajustes aplicadas. Mas se os cálculos fossem feitos com os cálculos corretos o mesmo trabalhador deveria ter na conta R$ 2.586,44.

Enfim, o trabalhador tem o direito de R$ 1.245,97 a receber do INSS, pois a variação da TR aplicada foi muito abaixo da correta. “Esta correção é cabível para todos que tem ou tiveram conta no FGTS, ou seja, foram registrados pela CLT. A correção que se pede é desde 1999 até os dias atuais. Aqueles que já sacaram o valor em algum período depois de 1999 também terão direito, mas a um percentual menor, até o saque somente”, conta Guilherme de Carvalho

Aqueles que têm parentes falecidos que tinham conta do FGTS também podem, com legitimidade, pedir a correção, viúvas, viúvos, filhos e filhas de falecidos estão dentro deste rol de pessoas. Há possibilidade também de ingresso de ações coletivas para economia processual, com até 10 ou 20 autores por ação.

PROGRAMAÇÃO DA 9ª JORNESPE – CENTRO ESPIRITA PORTO DA ESPERANÇA

 PROGRAMAÇÃO 9ª JORNESPE - CENTRO ESPIRITA PORTO DA ESPERANÇA   <

Segunda fase da seleção da saúde de Ilhéus será de 5 a 11 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Administração (Sead) republicou a portaria nº 104, que trata da convocação dos classificados para a segunda fase do processo seletivo simplificado da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), citando as datas corretas das entrevistas.

 Em virtude de equívoco cometido na data de convocação para a segunda fase do processo seletivo simplificado da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a Secretaria Municipal de Administração (Sead) republicou a portaria n° 104, confirmando que as entrevistas dos aprovados na primeira fase da seleção ocorrem nos próximos dias 5, 6, 7, 10 e 11 de fevereiro. A republicação está disponível na Imprensa Oficial do Município (www.ba.ioe.org.br/prefeitura/ilheus).

Os candidatos deverão comparecer no salão nobre da Loja Maçônica Regeneração Sul Baiana, ao lado da Igreja São Jorge, Centro de Ilhéus, das 13h30 às 17h30, munidos de documento de identificação com foto e comprovante de inscrição.  No anexo II da portaria, está o cronograma das entrevistas, de acordo com o código da vaga.

Neste processo seletivo, estão sendo oferecidas 303 vagas ao todo, abrangendo as seguintes especialidades: enfermeiro, psicólogo, farmacêutico, técnico em enfermagem, terapeuta, educador físico, biomédico, engenheiro de alimentos, protético, auxiliar de prótese dentária e de saúde bucal, veterinário e auxiliar veterinário, zootecnista, técnico em zootecnia, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, assistente social, nutricionista e técnico auxiliar de regulação médica.

 A seleção oferece também vagas para contador, eletricista, técnico em segurança do trabalho, rádio operador, auxiliar do setor de compras e técnico para sistemas de informações de saúde. E ainda, dermatologista, mastologista, oncologista, obstetra, proctologista, geriatra, urologista, hematologista, endocrinologista, diabetólogo, otorrino, pediatra, reumatologista, psiquiatra, cardiologista, angiologista, cirurgião geral e ginecologista.

  Cronograma para entrevistas

DIA 05 DE

FEVEREIRO/2014

(quarta -feira)

CODIGO DA VAGA

8–9–10–11–12–13–

14 – 15 – 16 – 17 – 18 – 19

–20-21

Salão nobre da Loja

Maçônica Regeneração

Sul Bahiana – Praça Ruy

Barbosa, ao lado da Igreja

de São Jorge

Das 13h. 30min. às 17h.

30 min.

DIA 06 DE

FEVEREIRO/2014

(quinta-feira)

CODIGO DA VAGA

22 – 23 – 24 – 25 – 26 – 27

–28–29–30–31–32

Salão nobre da Loja

Maçônica Regeneração

Sul Bahiana – Praça Ruy

Barbosa, ao lado da Igreja

de São Jorge

Das 13h. 30min. às 17h.

30 min.

DIA 07 DE

FEVEREIRO/2014

(sexta-feira)

CODIGO DA VAGA

33 – 34 – 35 – 36 – 37 – 38

-39–40–41–42–43–44

– 45- 46 – 47

Salão nobre da Loja

Maçônica Regeneração

Sul Bahiana – Praça Ruy

Barbosa, ao lado da Igreja

de São Jorge

Das 13h. 30min. às 17h.

30 min.

DIA 10 DE

FEVEREIRO/2014

(segunda-feira)

CODIGO DA VAGA

48 – 49 – 50 – 51 – 52 – 53

-57–58–59–60–61–62

63–64–65–66–67

68 – 69 – 70 – 71 – 72 – 73

74–75–76–77–78

79 – 80 – 81 – 82 – 83 – 84

85–86–87–88–89

90.

Salão nobre da Loja

Maçônica Regeneração

Sul Bahiana – Praça Ruy

Barbosa, ao lado da Igreja

de São Jorge

Das 13h. 30min. às 17h.

30 min.

DIA 11 DE

FEVEREIRO/2014

(terça-feira)

CODIGO DA VAGA

1–2–3–4–5–6–7–54

–55–56

Salão nobre da Loja

Maçônica Regeneração

Sul Bahiana – Praça Ruy

Barbosa, ao lado da Igreja

de São Jorge

Das 13h. 30min. às 17h.

30 min.

 Secretaria de Comunicação (Secom)

Reinauguração da Unidade de Saúde do Basílio beneficia 8 mil ilheenses

Desativada pelo governo anterior, a Unidade de Saúde do Alto Basílio, reinaugurada pelo prefeito Jabes Ribeiro, é constituída por dois postos de Saúde da Família (PSF I e II), e passa a funcionar a partir da segunda-feira, dia 3, com a participação de profissionais do Programa Mais Médicos.

Unidade de saúde do Basílio passa funcionar a partir de segunda-feira, dia 3, com duas equipes do PSF, coordendos por médicos cubanos.-foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 30.01.14.

Unidade de saúde do Basílio passa funcionar a partir de segunda-feira, dia 3, com duas equipes do PSF, coordendos por médicos cubanos.-foto Gidelzo Silva Secom-Ilhéus 30.01.14.

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, reinaugurou nesta quinta-feira, dia 30, a Unidade de Saúde do Alto do Basílio, constituída por duas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF I e II), que passa a funcionar com a participação de dois médicos cubanos, Yusneidi Pérez e Yoel Hernandez, que vieram para a cidade através do Programa Mais Médicos. Embora funcionem no mesmo prédio, as unidades têm estruturas específicas e vão beneficiar 8 mil cidadãos.

Durante a reinauguração, o chefe do Executivo anunciou que, na próxima segunda-feira, dia 3, será reinaugurada a Unidade de Saúde do Ilhéus II, bairro localizado na zona sul da cidade, que contará com os serviços da médica – também cubana – Liliana Leticia Fernandez Rosales.

:: LEIA MAIS »

68ª CIPM COM APOIO DA 70ª CIPM PRENDE QUADRILHA DE TRAFICANTES, COM ARMAS DE GROSSO CALIBRE, RADIO COMUNICADORES E DROGAS

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).

Seminário visa otimizar ações da Prefeitura de Ilhéus para 2014

Todos os secretários municipais irão apresentar, para uma platéia de colegas e técnicos, quais são as ações e projetos previstos para 2014, definindo as prioridades de cada área.

Com o objetivo de dinamizar as ações da Prefeitura em todo o município de Ilhéus durante este ano, será realizado, na noite desta quinta-feira, dia 30 e durante toda a sexta-feira, dia 31, o Seminário Interno de Planejamento 2014, quando os secretários municipais apresentarão seus planos de ação e projetos previstos para os próximos 11 meses. O encontro vai ocorrer no Hotel Barravento e será aberto às 17 horas, com a palestra “Planejamento Governamental e o Enfrentamento dos Desafios Sociais”, ministrada pela doutora Valéria Barreto Peruna, especialista em políticas públicas e gestão governamental, da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB).

O prefeito Jabes Ribeiro, que fará a abertura oficial do evento, explica que o seminário será uma oportunidade para que não apenas ele, mas todos os secretários e os principais técnicos da administração municipal possam tomar conhecimento com antecedência do que está sendo planejado em cada área. “Com isto, será possível estabelecer uma dinâmica em que as áreas afins tenham condição de contribuir mais entre si, aumentando a eficiência dos serviços a serem prestados à população e também otimizando a aplicação dos recursos, uma vez que poderemos definir melhor as nossas prioridades para este ano”, acrescentou o prefeito.

Secretaria de Comunicação (Secom)

Associação dos Pequenos Agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema

C O M U N I C A D O

A Associação dos Pequenos Agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema realiza reunião no próximo domingo, dia 02

A diretoria da ASPAIBU – Assoc. dos Peq. Agricultores de Ilhéus, Una e Buerarema, comunica e  convoca todos os seus associados para a reunião que acontece no próximo domingo dia 02 de fevereiro, às 09 h, na sede do Rotary Clube, na cidade de Buerarema, para tratar de assuntos diversos e urgentes de interesses , a seguir:

a)      Informação e tomadas de decisões sobre as últimas ações da Associação junto aos órgãos federais;

b)      Novas informações e encaminhamentos sobre os processos de reintegração de  posse;

c)       Discussão sobre planejamento e calendário de ações;

d)      Calendário e previsões financeiras;

e)      O que ocorrer.

Ilhéus, 29 de janeiro de 2014.

Abiel da Silva Santos

Presidente.

Prefeitura de Canavieiras

Aeroporto de Canavieiras terá obra de requalificação reiniciada

Almir Melo e Otto Alencar - Foto Divulgação.

Almir Melo e Otto Alencar – Foto Divulgação.

A retomada das obras de reforma e ampliação do aeroporto Sócrates Resende, em Canavieiras, é uma das prioridades da Secretaria Estadual da Infraestrutura. A garantia foi dada pelo secretário e governador em exercício, Otto Alencar, durante encontro que manteve com o prefeito de Canavieiras, Almir Melo, em Salvador.

A reforma do aeroporto de Canavieiras está sendo executada pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) e se encontra temporariamente paralisada. O governador em exercício, Otto Alencar concordou com as mudanças sugeridas pelo prefeito Almir Melo, a exemplo da relocação da estação de passageiros.

Para adequar as mudanças ao projeto o governador Otto Alencar sugeriu a Almir Melo que elaborasse um portfólio com fotos e histórico do aeroporto, com a finalidade de promover a requalificação deste importante equipamento para Canavieiras. Toda a documentação está sendo elabora e deverá ser entregue ao Derba e ao Governo do Estado ainda na próxima semana.

Otto elogiou as ações do prefeito em conseguir a homologação do aeroporto para operar com aeronaves de até 70 passageiros. Após contatos mantidos com algumas empresas aéreas, duas delas confirmaram interesse em operar em Canavieiras, com linhas regionais e nacionais, por considerar o aeroporto seguro e bem localizado.

Iluminação – O governador Otto Alencar também disse ao prefeito Almir Melo que outras reivindicações feitas por ele já se encontram aprovadas, a exemplo de iluminação da rodovia de acesso a Canavieiras. O governador ressaltou que assim que o orçamento do Estado seja totalmente liberado, serão iniciadas as obras.

A iluminação da entrada da cidade de Canavieiras foi solicitada pela Prefeitura à Secretaria Estadual da Infraestrutura no ano passado, e seu projeto totalmente aprovado. “Esperamos que essas questões de ordem orçamentárias possam ser ultrapassadas o mais rapidamente, para que possamos contar com mais essa importante melhoria em nossa cidade”, concluiu o prefeito Almir Melo.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia