:: ‘Notícias’
“A morte de Mandela entristece a humanidade”, lamenta Wagner
A morte de Nelson Mandela entristece a humanidade. Esse grande ícone dedicou sua existência à luta incansável contra a intolerância e pela igualdade entre os seres humanos. Pagou o alto preço de décadas de prisão, e nem mesmo isso o enfraqueceu. Foi eleito presidente da África do Sul e pôs fim ao terrível regime do apartheid. Como governador da Bahia, o estado mais negro do Brasil e que sempre se rebelou contra todos os tipos de discriminação, desejo que o legado de Mandela seja um alerta constante para que usemos o melhor dos nossos esforços para impedir que homens e mulheres sejam medidos pela cor de sua pele.
Jaques Wagner, governador da Bahia.
Mais um evento de capoeira vai movimentar final de semana em Ilhéus
Nos meses de novembro e dezembro, Ilhéus vem abrigando vários eventos voltados à capoeira, e, mais um será realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
NOTÍCIAS DA AVEP
HAROLDO RATIFICA CONCEITO E RENATINHO DESENCANTA
Rapaz, não tem jeito não, o homem é fera mesmo na chamada! Trata-se do Capitão Haroldo que domingo (1º de dezembro) ratificou sua fama de melhor “chamador de baba” da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano(AVEP) ao faturar mais uma partida, desta feita em cima do Capitão Erisvan. Foi no Campo Grimaldo e o escore de 4 a 3 fez parte da 19ª Rodada de “babas de praia” jogados na praia da Avenida Soares Lopes(imediações do Ed. Santa Clara) referente à Programação 2013 desta agremiação. Os gols foram marcados por Claudio Assis(3) e Ralio para a equipe de Haroldo e Erisvan, Luis Humberto e Garrancho conferiram para a de Erisvan.
No Campo Martial o Cap. Renatinho depois de 9 jogos consecutivos sem sabor de vitória, consegui enfim, desencantar: sua equipe ganhou para a do Capitão Djalma Peludo pelo placar de 5 a 2, com gols de Mario Filho(2), Carqueija(2) e Tabosa cabendo a Zé Eduardo(2) marcar para Peludo.
EQUIPES:
Campo Grimaldo– (Cap. Haroldo): Rosivaldo, Gallletti, Silvio Reis, Heckel, Haroldo, Danilo, Claudio Assis, Major, Sena e Ralio X (Cap. Erisvan): Jamilton, Marconi, Jorge Reis, Mario Cabeça Branca, Cesinha, Erisvan, Adauto, Dr. Souto, Garrancho e Luis Humberto
Campo Martial– (Cap. Renatinho): Marcelo, Paulo Gois, Torisco, Pedro Paulo, Tabosa, Renatinho, Paulô da Bitway, Mario Filho e Carqueija X (Cap. Djalma Peludo): Zeca, Ícaro, Djalma Peludo, Zé Eduardo, Slaibi, Zugaib, Vado, Paulo Nunes e Jatobá
Comentário
Prefeitura de Canavieiras
Prefeitura formaliza acordo com Sintesi
Sítio Histórico sedia Projeto Verão e Pesca do Marlin
Obras do Centro de Artes e Esportes Unificado serão reiniciadas a partir da próxima semana
O CEU continua sendo construído no Bairro Nossa Senhora da Vitória, com previsão de entrega até julho de 2014. As obras estiveram paralisadas devido a mudanças necessárias no projeto, exigidas pela Caixa Econômica Federal (CEF).
Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a previsão é que até o mês de julho, a comunidade do Nossa Senhora da Vitória, bairro localizado na zona Sul da cidade, será beneficiada com a entrega das obras do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), parceria da Prefeitura de Ilhéus com o Ministério da Cultura (Minc), através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). As obras serão retomadas a partir da próxima semana, uma vez que a Caixa Econômica Federal (CEF) já efetuou os repasses necessários para a Prefeitura prosseguir com a construção que iniciou este ano e teve que ser paralisada para ajustes no projeto original.
Prefeito pede ajuda à Coordenação Nacional da Defesa Civil para Ilhéus
O prefeito de Ilhéus foi a Brasília pedir apoio ao Ministério da Integração Nacional, através do Coordenação de Defesa Civil, para auxílio às vítimas das chuvas e para a recuperação de encostas nos morros da cidade.
Em virtude dos sérios prejuízos causados às famílias e à cidade de Ilhéus provocados pelas fortes chuvas que incidiram, na semana passada, o prefeito Jabes Ribeiro reuniu-se, em Brasília, na última terça-feira, dia 3, com o chefe de Gabinete da Coordenação Nacional da Defesa Civil, Wesley Felinto. O encontro teve a finalidade de solicitar ajuda ao governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, para o socorro às vítimas das chuvas e para a recuperação de áreas atingidas.Na oportunidade, o prefeito fez um relato sobre os estragos ocorridos na cidade, sobre a decretação da Situação de Emergência e as providências adotadas para o atendimento às famílias atingidas, coordenadas pela Comissão de Defesa Civil do Município. O representante da Defesa Civil Nacional informou que o caso de Ilhéus estava sendo acompanhado através da internet e de contatos com o coordenador municipal de Defesa Civil, Ednaldo Azevedo.
Jabes Ribeiro informou que os técnicos da prefeitura adotaram as medidas necessárias para o cadastramento do município no sistema da defesa civil nacional e pediu o envio de uma equipe para avaliar in loco os problemas causados pelas chuvas. Disse ainda que está sendo elaborado um relatório com as ações realizadas, imagens e notícias veiculadas na imprensa, no sentido de fundamentar o auxílio do Ministério da Integração para a preservação das encostas que deslizaram nos morros durante o temporal.
Central – Logo que as chuvas começaram a causar problemas na cidade, o prefeito Jabes Ribeiro determinou o funcionamento de uma Central de Operações no Estádio Municipal Mário Pessoa, onde a Comissão de Defesa Civil articulou o atendimento às vítimas. Até a tarde de quarta-feira, dia 4, foram atendidas 548 famílias pelas equipes de plantão, na cidade e no interior. O coordenador da Defesa Civil, Ednaldo Azevedo, informa que a comissão continua alerta para a adoção de providências onde se fizer necessário.
—
Secretaria de Comunicação Social
Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro
ILHÉUS / 68ª CIPM
PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE ONDE ESTÃO AS 4 SETINHAS (LADO DIREITO).
Gente nossa BRILHANDO lá fora (Orgulho para todos NÓS)
O advogado Manoel Carlos de Almeida Neto, ex-secretário geral do Tribunal Superior Eleitoral e atual assessor da vice presidência do Supremo Tribunal Federal recebeu ontem o título de Doutor em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), em ato ocorrido no Salão Nobre da instituição e presidido pelo Ministro Ricardo Lewandowski, Professor Titular da casa.
A banca examinadora foi composta pelo vice presidente da república, Michel Temer, pelo ex-governador de São Paulo, Cláudio Lembo, professores de Direito Constitucional, além de Heleno Torres e Mônica Herman, coordenadora de pós-graduação da USP. A tese, intitulada “Poder Normativo da Justiça Eleitoral”, foi aprovada com menção de louvor pela banca, que recomendou sua publicação. Os professores elogiaram a “coragem” do candidato em tratar de temas inéditos e outros polêmicos, como a usurpação de prerrogativas do Congresso Nacional pelo TSE.
EXCLUSIVO: PRESO MÉDICO QUE MATOU A ESPOSA HÁ 16 ANOS ATRAS EM ILHÉUS
Foi recambiado para o Presidio Advogado Ariston Cardoso em Ilhéus, o médico Luciano Chaer Resente, 60 anos procedente da cidade de Iraí no Rio Grande do Sul. Há 16 anos atrás na Avenida Dois de Julho no centro de Ilhéus, o médico assassinou com vários tiros na presença dos filhos a sua esposa, na época ele tinha 44 anos.
Ele foi preso há dois meses no Rio Grande do Sul e somente agora foi transferido para Ilhéus através de uma ação da 7ª Coorpin. Aqui ele estará a disposição da justiça.
JORNAL TROPA DE ELITE
http://www.jornaltropadeelite.com.br/?p=3985
Rosana Braga em: Você vive sem querer ou de propósito?
por Rosana Braga
Imagino que quando você decide algo ou opta por alguém, é porque isso faz sentido para você. E, por isso, você vai desejar fazer essa história dar certo! Acontece que tenho visto pessoas e até muitos casais levando a vida como que ‘sem querer’, sem saber pra onde estão indo e o que querem, o que pretendem. Até acham que sabem, mas não têm metas, não têm planos, não têm disciplina, não têm atitudes que façam link com o que dizem.
Vão atribuindo os acontecimentos ao acaso ou à falta de sorte e de oportunidade, sem entender que acasos não existem e que o Universo é uma imensa engrenagem que tudo movimenta. Fazemos parte desta engrenagem e nossa vida se movimenta com ela. Nossas ações provocam reações num constante ir e vir de acontecimentos. Temos parte no que nos acontece, sempre!
E se é assim numa dimensão tão gigante e quase impossível de se imaginar quanto é o Universo, considere então numa microdimensão como é a nossa vida, a nossa relação, a nossa casa, o nosso coração – o que sentimos. Se não assumimos a nossa parte nisso, então nada podemos fazer, melhorar ou simplesmente mostrar, seja lá o que for. Mas se entendemos que cada dia é um convite, aí sim, podemos decidir, optar, transformar.
Café baiano é campeão em concurso nacional
Campeão do 10º Concurso Nacional ABIC de Qualidade do Café pela primeira vez, o produtor Eufrásio Souza Lima, do Sítio Boa Vista, em Barra do Choça diz que procura sempre melhorar a sua produção e atribui a vitória aos investimentos e apoio das secretarias municipais e estadual de Agricultura, além da assistência técnica da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola. O concurso, que aconteceu no dia 2 de dezembro, é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), disputado pelos estados produtores que inscrevem os lotes representativos da qualidade de seus cafés, selecionados em certames oficiais.
“Esta é a primeira vez que somos campeões nacionais de um concurso, mas no estado, já participamos de outros concursos e ganhamos em quase todos. Este, em especial foi emocionante por conta do período de estiagem pelo qual o Nordeste passa, e mesmo assim, conseguimos nos destacar”, disse Eufrásio.
O município de Barra do Choça é considerado o maior produtor individual de café do Norte/Nordeste do País, e se destaca na produção de cafés de qualidade, uma vez que oitenta e três por cento da atividade econômica do município está baseada nesta cultura.
Para o presidente da Abic, Américo Takamitsu Sato, de modo geral todos os cafés que concorreram foram considerados de ótimos a excelentes pela Comissão Julgadora, mas acredita a seca ou as chuvas excessivas influenciaram na qualidade geral dos cafés.
A organização do evento acredita que os problemas climáticos ocorridos nesta safra não permitiram um número maior de lotes inscritos. “A Bahia concorreu somente com este microlote; Minas Gerais também concorreu apenas com um lote de Café Natural, e o Espírito Santo não enviou amostra representativa. São Paulo inscreveu 3 lotes, um em cada categoria (Natural, Cereja Descascado e Microlote) e o Paraná 2 lotes (Cereja Descascado e Microlote)”, diz Nathan Herszkowicz, diretor executivo da ABIC.
Os sete lotes inscritos foram analisados detalhadamente pela Comissão Julgadora no laboratório do CPC – Centro de Preparação de Café do Sindicafé – São Paulo, e provados, às cegas repetidas vezes, em duas avaliações: pela metodologia do PQC – Programa de Qualidade do Café, da ABIC, para café torrado, e pela metodologia da SCAA – Specialty Coffee Association of America, para grão verde.
—
Imprensa Seagri






























































