:: ‘Notícias’
Liberadas 4ª e 5ª parcelas de pagamento da Apae
As parcelas foram liberadas nos dias 18 de outubro e na ultima sexta-feira, dia 1º de novembro, conforme a Lei Orçamentária de nº 3.633, de 07 de dezembro de 2012, sendo ambas no valor de R$ 8.902,70.
A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), realizou mais dois pagamentos das parcelas referentes ao convênio nº 011/2013, celebrado com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ilhéus (Apae). As parcelas foram liberadas nos dias 18 de outubro e na última sexta-feira, dia 1º de novembro, conforme a Lei Orçamentária de nº 3.633, de 07 de dezembro de 2012, sendo ambas no valor de R$ 8.902,70.
O secretário Jamil Ocké afirma que “A SDS está buscando incessantemente colocar em dias todas as pendências e problemas para garantir constantes melhorias nas relações com instituições conveniadas e com a comunidade ilheense”. Conforme o gestor, os convênios celebrados entre entidades socioassistenciais e município têm como objetivo auxiliar na manutenção dessas instituições.
O Apae promove assistência integral às pessoas com deficiência intelectual, através de ações de educação, assistência social e saúde. A falta dos repasses afeta a organização e a prestação de serviços oferecidos pela unidade a crianças, adolescentes e famílias usuárias dos serviços.
—
Secretaria de Comunicação Social
Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro
Prefeitura de Canavieiras
Prefeitura administra terminal rodoviário
O prefeito de Canavieiras, Almir Melo, assinou sexta-feira (1°), o Contrato de Cessão de Uso do Terminal Rodoviário de Canavieiras. A transferência da administração foi efetivada com a presença do representante da Agerba, o engenheiro e advogado Luiz Henrique Casais.
De acordo com o documento firmado entre o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Harold Mesquita e o prefeito Almir Melo, a transferência da administração do Terminal Rodoviário de Canavieiras para o Município é pelo prazo de cinco anos, prorrogáveis. Informa o prefeito, que a partir de agora vão ser elaborados critérios de trabalho dos concessionários dos serviços, a exemplo dos táxis, bem como realizado estudos para a implantação de uma linha de ônibus urbano.
O terminal rodoviário também vai passar por uma urbanização completa, com a realização de obras que facilitem o embarque, desembarque e o acesso aos táxis e carros particulares. Entre as obras a serem executadas estão a ampliação da cobertura, para evitar que as chuvas molhem os passageiros, e a ampliação do estacionamento de veículos particulares. O terminal rodoviário de Canavieiras recebe ônibus intermunicipais e interestaduais, fluxo que aumenta bastante durante o período de verão.
Conselho Tutelar de Ilhéus é contemplado com kits de equipamentos que incluem dois carros
Os kits que incluem além dos veículos, dez computadores, refrigerador, bebedouro e impressora, foram solicitados pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), e aprovada no mês passado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).
Ilhéus comemora a chegada de novos equipamentos que irão contemplar a equipe do Conselho Tutelar do município. Através da Ordem de Serviço 13/2013/CT/Veículo, emitida no último dia 29, a entidade receberá dois veículos em até 45 dias. Além disso, em virtude da Ordem de Fornecimento 14/2013/CT/Computador, emitida no dia 30 de outubro, no prazo máximo de 90 dias, o conselho também será beneficiado com o envio de dez computadores.A solicitação foi feita em janeiro deste ano pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), e aprovada no mês passado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). Além dos dois veículos e dos dez computadores, os kits de equipamentos também incluem refrigerador, bebedouro e impressora. Para o secretário Jamil Ocké, ter essas solicitações atendidas pelo governo Federal representa uma grande conquista para a nossa cidade, “que precisa muito do trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar”, completa o secretário, acrescentando que a entidade chega a realizar cerca de 700 atendimentos por mês.
Encontro de Noivos
ATENÇÃO NOIVOS!
Nesta semana estará acontecendo o último Encontro de Noivos do ano, da Igreja Católica da Paróquia de São Jorge. Será nos dias 07, 08 e 09/11/2013 às 19h.
Lembramos a quem for casar nos meses de Novembro, Dezembro deste ano e Janeiro de 2014, providenciem suas inscrições que podem ser feitas na Secretaria da Catedral São Sebastião, onde acontece o Encontro ou no primeiro dia, quinta-feira dia 07, antes de iniciar… Qualquer dúvida ligar para a Catedral: 3231-2374 e falar com Luciene.
O Encontro de Noivos está inserido na Pastoral Familiar da nossa Igreja Católica e previsto no “Setor Família e Vida – CNBB”.
Esperamos vocês!
—
Equipe de Preparação.
FEIRA CRIATIVA DO PONTAL / CADASTRAMENTO SEBRAE

Dê uma passadinha no Sebrae de Ilhéus e faça o seu cadastro. Diversas ações criativas serão implementadas no projeto de transformação do Pontal em bairro criativo.
Cadastre-se para participar e validar o projeto e suas respectivas ações.
Esse é um projeto de todos! Saiba mais: http://pontalcriativoilheus.
PONTAL CRIATIVO
pontalcriativoilheus.blogspot.
—
Abobreira.
Agrissênior Notícias – Nº 452 – 06 de novembro de 2013
Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (Lado direito).
69º CIPM – ILHÉUS
Para ler em TELA CHEIA clique onde estão aas 4 setinhas (Lado direito).
HISTÓRIA DO DIA DE FINADOS
O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.
É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.
Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4º, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5º, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava.
Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos.
Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de “Todos os Santos”.
O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.
Mons. Arnaldo Beltrami – vigário episcopal de comunicação
Fonte: http://www.arquidiocese-sp.org.br






























































