WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

O SUCESSO VAI SE REPETIR !!!!

cartaz casado pescador torneio de pesca_

Oficina de Dança de Salão na Tenda Teatro Popular de Ilhéus

Dança de Salão

Dança de Salão

A Tenda do Teatro Popular de Ilhéus (TPI) conta com mais uma oficina artística: Dança de Salão. A atividade é oferecida todas as segundas-feiras, a partir das 20 horas. As aulas são ministradas pelo professor Aldenor Garcia, da Garcia Fernandes Cia. de Dança, de Itabuna. A mensalidade custa R$ 50. Sócios do Cartão TPI têm 10% de desconto.
A idade mínima para fazer a Dança de Salão é de 10 anos e não há idade máxima, peso ou altura. “Até pessoas com 100 anos podem fazer as aulas. Basta conseguir fazer dois passos pra lá e dois pra cá”, afirma o professor Aldenor Garcia. A dança é uma atividade física que faz bem para músculos, sistemas cardiovascular e respiratório, postura, equilíbrio e ainda pode queimar até 350 calorias por hora de movimentação.
Além da oficina de Dança de Salão, a Tenda TPI oferece aulas de bateria e percussão, violão e guitarra, dança afro, capoeira e acrobacia aérea em tecido. Mais informações pelo telefone (73) 4102-0580 ou no espaço cultural localizado na Avenida Soares Lopes, das 14 às 18 horas.

Encontro com escritores
Escritores debatem a literatura infantojuvenil regional no contexto escolar, durante o encontro que acontece nesta quinta-feira (31) às 19 horas, na Tenda Teatro Popular de Ilhéus. Foram convidados os autores Silva Kimo, Neila Brasil e Joilson Maia. A mediação será feita por Pawlo Cidade. A entrada é gratuita.

Liga Ilheense de Futebol / Composição final da nova Diretoria

Na terça feira, dia 29 de outubro, o presidente da Liga Ilheense de Futebol estará na Câmara de Vereadores, prestando contas e informando a real situação da Liga, e os planos para o futuro.

Na quarta feira, uma comissão irá até Salvador na Federação Bahiana de Futebol, buscar apoio e informações das real situação da Liga Ilheense perante a Federação.

Dia 11 de novembro, reunião com toda a diretoria e times filiados para ajustes de documentação, agenda da liga, campeonatos para 2014, marcação de data para a realização da Assembleia extraordinária para revisão e Alteração Estatutária.

Leia mais em BLOG VILA JUERANA.

BOM DIA

Paulo Emilio.
Vila Juerana.

Vídeo mostra o momento da queda do helicóptero em Ilhéus


Enviado por Marcelo Ribeiro.

Conflito no Sul da Bahia: Governo Federal e Governo do Estado criam Plano de Segurança

Até a próxima semana, Governo da Bahia e o Ministério da Justiça devem assinar um termo de cooperação técnica para a criação do Plano de Segurança com Cidadania voltado para comunidades indígenas. Esse foi o resultado da reunião realizada na tarde desta sexta-feira (25), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, pelo governador Jaques Wagner e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com lideranças indígenas e proprietários rurais para mediar o conflito de terras na região do município de Buerarema, no sul do estado.

Em aproximadamente seis horas de diálogo, as autoridades receberam representantes dos produtores rurais, na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e, em seguida, lideranças dos povos indígenas envolvidos no impasse, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).

Wagner afirmou que a mediação busca um entendimento na questão que envolve a disputa de uma área de 47 mil hectares. “O que garante a legalidade de qualquer ato é uma sentença do Poder Judiciário. Fora isso, só teremos a pacificação se as partes aceitarem a mediação que estamos tentando construir. O fundamental é não sacrificar as duas partes com esse ambiente de hostilidade permanente em Buerarema e esta é uma questão que o Estado brasileiro precisa resolver”.

Imparcialidade – Mais cedo, o governador e o ministro se reuniram com representantes de órgãos ligados à questão indígena e de segurança. Estiveram presentes a presidente da Funai, Maria Augusta, a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, o procurador-geral do Estado, Wellington César Lima e Silva, os secretários estaduais de Relações Institucionais, Cezar Lisboa, da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena.

Também participaram representantes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, do Conselho Nacional de Justiça, Secretaria Nacional de Articulação Social, Procuradoria da República, Força Nacional de Segurança, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar da Bahia.


DT.

Agrissênior Notícias – Nº 451 – 30 de outubro de 2013

Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (Lado direito).

Helicóptero cai no aeroporto de Ilhéus

Aeroporto Jorge Amado (Ilhéus).

A queda desse helicóptero aconteceu no final da tarde deste domingo.
As informações são desencontradas e, por isso, vamos aguardar mais detalhes do acidente.
Populares que se encontravam no saguão do aeroporto afirmam que não houve vitima fatal.
A foto foi clicada por José Nazal.

Deliciosamente RECOMENDADO

mestre cuca valter_2

Dia D no Outubro Rosa será na próxima terça em Ilhéus

A campanha de combate ao câncer de mama em Ilhéus teve início no mês de junho último e as atividades foram intensificadas durante o Outubro Rosa. O Dia D, na próxima terça-feira, 29, contará com palestras e serviços de saúde gratuitos.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) dá continuidade à campanha Outubro Rosa em Ilhéus, que promove ações de combate ao câncer de mama, com um mutirão de atividades na próxima terça-feira, dia 29 de outubro, em estandes que funcionarão, das 8 às 17 horas, na Praça J.J. Seabra. Nesta sexta-feira, dia 23, foi realizada mais uma palestra com o mastologista José Slaib, às 14 horas, no espaço Criart, no Bairro Salobrinho, como atividade do projeto ‘Educar para ter saúde’.

No Dia D do Outubro Rosa serão ofertados à população serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame citológico, vacina, saúde bucal, distribuição de preservativos, palestras, entre outros. A diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Bárbara Christian, lembra que as ações de combate ao câncer de mama teve início em junho último, quando foi realizado o mutirão de rastreamento através de exames de mamografia, em parceria com a Fundação José Silveira.

Exames – Cerca de 1.500 mulheres foram atendidas gratuitamente. Algumas que apresentaram alterações na mama já foram encaminhadas para tratamento com médicos especialistas, como garante a enfermeira Bárbara Christian. Segundo ela, nessa segunda etapa, os resultados dos demais exames de mamografia estão sendo entregues, no centro de saúde CAE III (antigo SESP), na Avenida Canavieiras, mediante a apresentação da carteira de identidade, pela manhã, no horário das 8 às 11h30min, e à tarde, das 13h30 às 16h30min.


Secretaria de Comunicação Social
Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro

ILHÉUS / 68ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR

Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (Lado direito).

Mais três postos médicos reabertos em Ilhéus

Os centros de saúde Herval Soledade, no Pontal, o Euler Ázaro, no Teotônio Vilela, e o Programa de Saúde da Família (PSF III), também situado no Vilela, voltaram a funcionar nesta sexta-feira, ampliando o atendimento à população, que conta, agora, com 25 unidades da rede municipal em funcionamento

A população do Teotônio Vilela começou a ser atendida imediatamente após a reabertura da unidade básica de saúde Dr. Euler Ázaro – Foto Gidelzo Silva – Secom Ilhéus (25.10.2013) .

Mais três postos de saúde de Ilhéus foram reabertos e já estão prestando serviço à população, ampliando, assim, o atendimento à comunidade, que passa a contar com 25 unidades em operação, além de três em fase de conclusão de obras de reforma e mais nove em processo de construção. O Centro de Saúde Herval Soledade, no Pontal, o Centro de Saúde Euler Ázaro e o Posto de Saúde da Família (PSF III), os dois últimos no bairro Teotônio Vilela, que haviam sido fechadas pela administração passada, voltaram a funcionar a partir das 14 horas desta sexta-feira, dia 25.

:: LEIA MAIS »

Ilhéus terá recursos de R$ 62 milhões em obras de saneamento e infraestrutura

Verba será aplicada no esgotamento sanitário da Bacia do Pontal, na melhoria dos morros de Ilhéus, além de pavimentação e qualificação de diversas ruas da cidade

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 25, que o município teve importantes obras de saneamento básico e de infraestrutura urbana selecionadas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que representarão um total de investimentos do governo federal de R$ 62 milhões e 315 mil reais. Daquele total, R$ 43 milhões, 565 mil reais serão para a obra de esgotamento sanitário da Bacia do Pontal, uma das mais antigas reivindicações daquela comunidade, e R$ 18 milhões, 750 mil reais serão aplicados na pavimentação e na qualificação de vias urbanas, incluindo diversos bairros e morros da cidade.

Jabes Ribeiro destacou a importância das obras e o impacto que as mesmas terão na melhoria da qualidade de vida da população. “No que tange ao esgotamento sanitário, que ficará sob a responsabilidade da Embasa, é importante dizer que o sistema de fossa não traduz a grandeza de Ilhéus e do bairro do Pontal. Por isso, a importância de anunciarmos, depois de muitos anos de reivindicação, a realização de uma intervenção dessa magnitude”, comentou.

Após comemorar o anúncio dos recursos, feito na última quinta-feira, dia 24, pela presidente Dilma Rousseff, o prefeito de Ilhéus agradeceu o apoio do governador Jaques Wagner, do secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Rui Costa, a quem classificou como um importante parceiro da população ilheense, e de seus colegas do Partido Progressista (PP), os deputados federais Mário Negromonte, presidente regional da legenda, e João Leão. “Para a captação desses recursos tão importantes para o nosso município, foi fundamental o apoio político dos deputados, que me acompanharam em diversas audiências com o ministro das Cidades,Aguinaldo Ribeiro”, ressaltou Jabes Ribeiro.

Com relação à pavimentação e qualificação de vias, em diversos bairros, o prefeito ressaltou a oportunidade dos serviços diante da expansão urbana que a cidade vem experimentando nos últimos anos associada aos futuros projetos de desenvolvimento do complexo intermodal. Além do esgotamento sanitário do Pontal, o governo municipal também trabalha para obter, novamente junto ao PAC-2, recursos para a Litorânea Norte (Bacia do Malhado). Segundo ele, a ideia é que a área seja beneficiada com obras, que deverão incluir a cobertura do canal ali existente e a execução das ligações domésticas a um sistema de esgotamento sanitário.

OUTROS INVESTIMENTOS- O prefeito Jabes Ribeiro lembrou, mais uma vez, do trabalho que vem sendo empreendido para que outras obras importantes para Ilhéus também sejam materializadas. Ele citou a execução de um amplo recapeamento asfáltico em várias ruas e avenidas da cidade e a construção, no bairro do Banco da Vitória, do novo Hospital Regional de Ilhéus. E salientou, ainda, que um grande esforço vem sendo envidado pelo governo municipal para viabilizar recursos que garantam a reforma do Teatro Municipal de Ilhéus (TMI) e a recuperação da Biblioteca Pública Adonias Filho.


Secretaria de Comunicação Social
Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia