WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Por que algumas pessoas só dão valor quando perdem?

Por Rosana Braga

Não sei o que é pior: já ter conhecido alguém que só dá valor ao que tem depois de perder, ou ser alguém assim. Não estou julgando. Não se trata de valores morais ou avaliações do tipo “certo” ou “errado”. O que quero dizer é que é mesmo lamentável só conseguir se dar conta de algo ou alguém quando já é tarde demais!

Sei que, aos mais céticos, parece conversinha inútil. Mas tenho visto, ouvido e até acompanhado algumas histórias de dar pena. Triste mesmo! De gente que parece estar contra si mesmo. De homens e mulheres botando a perder o que têm de melhor e de mais importante em suas vidas, simplesmente por não conseguirem enxergar o belo, o bom, o que, aos seus olhos fechados, parece pouco…

Muito já se repetiu que temos dois caminhos para aprender qualquer lição nesta vida: pelo amor ou pela dor. Em geral, infelizmente, escolhemos o segundo caminho. Claro, inconscientemente. Mas isso não nos torna vítimas ou inocentes. Nem culpados ou algozes, no entanto.

Trata-se, sobretudo, de uma constatação que deve, sim, servir para nos tornar mais atentos. É fato que já passou da hora de muitos de nós tomarmos uma boa sacudidela. Um susto suficientemente grande para nos fazer acordar e manter os olhos bem abertos!

:: LEIA MAIS »

Soldado encontrado morto será sepultado na tarde desta quarta

O soldado Joseilson Fonseca Pereira, lotado no departamento de transportes da Casa Militar do Governador, foi encontrado morto, nesta terça-feira (25), com um tiro no tórax, no povoado de Lagoa da Roça, no município de Campo Formoso, a 400 quilômetros de Salvador.

Soldado Fonseca, 39 anos, era casado, 16 anos de corporação e estava de folga na ocasião. O corpo já foi periciado, liberado e o sepultamento está previsto para as 13 horas, desta quarta-feira(26), naquele município.

A Polícia Civil está investigando o caso e aguarda o resultado dos exames periciais para concluir o inquérito. A Casa Militar lamenta o ocorrido e se solidariza com a família da vítima.


Secom – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

Legião da Boa Vontade (LBV)

Fórum celebra a vida

Paiva Netto

Paiva Netto

No próximo sábado, 29/6, a militância jovem da LBV encerrará os trabalhos do 38º Fórum Internacional da Juventude Ecumênica da Boa Vontade de Deus, em várias cidades do Brasil e do exterior. “Viver é melhor! — Um brado de Amor à Vida” é o tema que os moços vêm desenvolvendo nos últimos meses. Campanhas a favor da Vida e, portanto, contra as drogas, o aborto, a eutanásia, o suicídio, marcaram as atividades.

Um dos destaques foi a nossa iniciativa de lançar neste mês de junho a radionovela “Memórias de um Suicida”, adaptação do livro homônimo psicografado pela famosa médium brasileira Yvonne do Amaral Pereira e cujos direitos autorais foram gentilmente cedidos pela Federação Espírita Brasileira (FEB). O drama relata-nos a lição de arrependimento e renovação de Camilo Cândido Botelho (pseudônimo). A sinopse dessa história assim informa: “Ao ficar cego, no fim do século 19, depois de sofrer vários conflitos conjugais e familiares e a decadência financeira, ele se suicidou aos 65 anos de idade acreditando que a ‘morte seria o fim’ de seu sofrimento. Mas, como na Profecia de Jesus (no Apocalipse), a morte não o aceitou e Camilo (Espírito), mais vivo do que antes, apesar do suicídio, viu seus dramas multiplicados dolorosamente por mais de 50 anos de padecimentos e remorsos jamais experimentados por ele na Terra”.

:: LEIA MAIS »

CIPE-CACAUEIRA

Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (Lado direito).

Governador autoriza construção de nova ponte Ilhéus – Pontal

Cerca de 176 mil moradores dos municípios de Ilhéus, Itabuna, Una e Itacaré, no sul da Bahia, serão beneficiados com a construção da nova ponte Ilhéus – Pontal. Nesta quinta-feira (27), às 10h, em Ilhéus, o governador Jaques Wagner autoriza o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), vinculado à Secretaria Estadual de Infraestrutura, a emitir ordem de serviço para início da obra.

A obra é um trecho da rodovia BA – 001 e está prevista a construção de 2,24 quilômetros de sistema viário e uma nova ponte de 497 metros sobre o Rio Cachoeira. O investimento está orçado em R$ 165,2 milhões.


Secom – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

Parabéns!

Cartão Academia

Ilhéus receberá mais R$ 250 mil para reforma do Teatro Municipal

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, recebeu a confirmação de que o município receberá mais R$ 250 mil para a obra de reforma do Teatro Municipal, obtidos a partir de emenda parlamentar do deputado federal Mário Negromonte. Em março passado, também através de emenda do presidente do PP baiano, o município já havia garantido verba de R$ 500 mil para esta obra.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Paulo Atto, os recursos serão investidos em diversas intervenções físicas, como a substituição das poltronas, requalificação dos camarins e dos banheiros, recuperação das vigas estruturais e da cobertura da casa das máquinas e a implementação de melhorias nos sistemas de iluminação e de ar condicionado.

A reforma do Teatro Municipal inclui a execução de obras voltadas para ajustar o espaço aos novos padrões de acessibilidade. Estão previstas também a compra de equipamentos técnicos da área cênica e a realização de serviços de limpeza, pintura e higienização geral do espaço cultural.

Por motivos de segurança, a Prefeitura de Ilhéus teve que cancelar, em fevereiro, as atividades do teatro, após a realização de perícia por engenheiros da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Naquela oportunidade, a fim de evitar prejuízos ao segmento cultural, o prefeito assumiu o compromisso de buscar, o mais rápido possível, os recursos necessários para à recuperação do equipamento.

:: LEIA MAIS »

Expediente do Executivo estadual será das 8h às 14h nesta quarta

Em decorrência do jogo da semifinal pela Copa das Confederações, Brasil x Uruguai, o governador Jaques Wagner decretou que o expediente desta quarta-feira (26), será cumprido das 8h às 14h nas repartições públicas do Poder Executivo Estadual. Funcionarão apenas serviços públicos essenciais cuja prestação não admita interrupções. O decreto será publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira.

Secom – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia
www.comunicacao.ba.gov.br

Governador assina ordem de serviço para nova ponte de Ilhéus nesta quinta-feira

O governador da Bahia, Jaques Wagner, estará em Ilhéus nesta quinta-feira, 27 de junho, para, ao lado do prefeito Jabes Ribeiro, assinar a ordem de serviço para a construção da nova ponte de ligação entre a zona sul e o centro da cidade. O ato será realizado às 11 horas, no salão de convenções do Hotel Praia do Sol, localizado à margem da rodovia Ilhéus-Canavieiras, como parte da programação comemorativa do aniversário de 479 anos de fundação e 132 anos de elevação à categoria de cidade.

Após a autorização para o início da obra, o governador Jaques Wagner será homenageado pelo prefeito Jabes Ribeiro com a outorga da Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, a mais alta honraria concedida pelo Município a personalidades que tenham prestado relevantes serviços ao desenvolvimento de Ilhéus. O vice-governador e secretário de Estado de Infraestrutura, Otto Alencar, também participará da solenidade, além de outras autoridades, como parlamentares, secretários de Estado, secretários municipais, vereadores, representantes da sociedade civil e líderes comunitários.

A ordem de serviço para construção da ponte será concedida à empresa vencedora da licitação, a Constran S/A Construções e Comércio, cuja obra tem previsão para ser concluída em 24 meses. Esta será a primeira ponte estaiada da Bahia, modelo que permite conciliar aspectos naturais às necessidades de mobilidade da cidade, promovendo o desenvolvimento sustentável, especialmente da atividade turística.

Serão investidos cerca de R$ 165 milhões na obra, que inclui outras intervenções urbanas. Para o prefeito Jabes Ribeiro o novo equipamento trará melhorias não apenas para o tráfego interno em Ilhéus, mas também para a circulação de cargas entre os municípios do litoral sul, a exemplo de Una, Arataca e Canavieiras, com os do litoral norte e também com Salvador.

O projeto da nova ponte de Ilhéus envolve também a implantação de vias de acessos, que ainda serão debatidas pela equipe do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba) em conjunto com os moradores das áreas onde ocorrerão as intervenções.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 25.06.2013

Transporte escolar já beneficia mais de mil alunos da zona rural de Ilhéus

Mais de mil alunos que residem na zona rural são beneficiados pelo transporte escolar oferecido pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Ilhéus. O serviço passou a ser disponibilizado no início desde mês de junho e, após o recesso junino – na próxima semana – volta ser disponibilizado regularmente. O serviço de transporte escolar havia sido interrompido há cerca de dois meses, em virtude de débitos pendentes da gestão passada com a prestadora do serviço.

A prefeitura está disponibilizando, através desse contrato de caráter emergencial, 18 veículos. “São vans, ônibus, kombis e micro ônibus, todos com menos de cinco anos de uso e equipados com os itens de segurança considerados fundamentais pela legislação em vigor”, informa o chefe da Seção de Transporte Escolar da Prefeitura, Marcos Lessa.

Lessa ressalva que os cinco ônibus adquiridos com verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estão funcionando normalmente desde o início do ano letivo. “Esses veículos, que compõem a frota do município voltada para o transporte escolar, beneficiam alunos de Salobrinho, Castelo Novo e Banco do Pedro, entre outras localidades”, acrescenta.

:: LEIA MAIS »

TENNIS XPRESS, aprenda a jogar tênis rápido!

CHARINHO BANNERO treinador Ilheense Luís Rogério Menezes (Charinho) participou de mais um curso importante na sua carreira, a terceira edição do Workshop Internacional de Tênis realizado em São Paulo pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis) com o apoio da ITF (Federação Internacional de Tênis) no Clube Paineiras do Morumbi.

Diversas apresentações teóricas e praticas foram ministradas por renomados especialistas do Brasil e mundial trazendo informações privilegiadas sobre as novas tendências e modernas metodologias de ensino.

Nessa edição foram abordadas temáticas variadas abrangendo o tênis de alto rendimento, tênis feminino, tênis para adultos e crianças, tênis nas escolas, além dos temas referentes ao crescimento e gestão da carreira profissional.

A principal atração deste ano foi o palestrante internacional Gabe Jaramillo, responsável pelo desenvolvimento da carreira de tenistas que marcaram história como Pete Sampras, André Agassi e Maria Sharapova, o mesmo já treinou 8 jogadores nº 1 do mundo e 26 Top 10 do ranking da ATP.

Dentre as suas excelentes palestras, Gabe Jaramillo trouxe vários conhecimentos, especialmente sobre a formação de atletas, os padrões de jogo atuais e a biomecânica das técnicas avançadas.

Uma das palestras mais interessantes do evento versou sobre o novo programa que dá suporte a campanha do Play and Stay da ITF denominado TENNIS XPRESS, a melhor maneira de aprender tênis atualmente, trata-se de uma introdução dinâmica e ativa das aulas com objetivos bem definidos tornando bastante rápida a aprendizagem do tênis para adultos.

O professor Charinho (Treinador Nacional da CBT) já vem utilizando com sucesso o programa Play and Stay da ITF, o método tem como principal característica tornar o tênis mais fácil e divertido, com o uso de bolas mais lentas, das cores, vermelha, laranja e verde, ele pretende aplicar o TENNIS XPRESS imediatamente nas suas aulas. Maiores informações pelo telefone 73 9983 6690 ou e-mail charinho@uol.com.br

ILHÉUS / Hospital Regional

O Hospital Geral do Estado (HGE) registrou um total de 45 atendimentos de pacientes vítimas de queimaduras, sendo 19 de queimaduras diversas e 26 por explosão de bomba, entre os dias 22 e 25 de junho (até 8h30min).
O número foi um pouco menor que no mesmo período do ano passado, quando 53 pessoas receberam atendimento na unidade hospitalar vítimas de queimaduras (21) e explosão de bomba (32).

No total, foram atendidas no HGE, no mesmo período, 600 pessoas. Os casos relacionados ao São João foram registrados da seguinte forma: no sábado, dia 22, foi registrado um caso de queimadura por fogos de artifício e dois de explosão de bomba; no dia 23, domingo, foram cinco vítimas de queimaduras e 10 de explosão de bomba, e no dia 24, segunda-feira, 11 vítimas de queimaduras e 12 explosões de bomba. Hoje, terça-feira, até 8h30min, foram duas vítimas de queimaduras e duas de explosão de bomba.


HRLVF





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia