WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA CIDADE DE COARACI-BA

CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA CIDADE DE COARACI-BA

Fundado em 28 de Abril de 2003 – Estatuto Social devidamente registrado no Cartório de Títulos e Documentos da Comarca de Coaraci sob o N°. 2.122, fls 143 a 144 de 21/05/2003.

CNPJ 10.569.702/0001-44

Sede: Colégio Estadual Almakazir Gally Galvão

Endereço: Rua Juvêncio Peri Lima S/N Centro – Coaraci-Ba CEP: 45638-000

 

OF, No. CCSPC- 56-2013                                                                                   Coaraci, 29/04/2013.

A sua Senhoria o Senhor

Major PM Lucas Miguez Palma

1ª. Companhia Independente de Policia Rodoviária de Itabuna

Itabuna-Ba

Senhor Comandante,

O CONSELHO COMUNITARIO DE SEGURANÇA PUBLICA DE COARACI, entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que tem como atuação prioritária à difusão comunitária na conscientização de toda a Sociedade, sobre responsabilidade do cidadão no contexto da Segurança Publica em nosso Município, portanto, no uso de suas atribuições Estatutárias, Solicita:

SEGURANÇA .

SEGURANÇA .

Tendo em vista a presença constante de animais na Rodovia BA  262, trecho Coaraci / Almadina, o que terminou causando na noite de sábado dia 27 de Abril de 2013, um grave acidente, envolvendo uma moto Honda Titan  placa policial HBP 8659 e um cavalo, a moto era pilotada pelo Sr. Sidenilton dos Santos, 39 anos de idade, empresário e proprietário de loja de material de construção,  que teve morte instantânea, deixando a viúva e um filho de 04 anos de idade,  a Policia Rodoviária Estadual, registrou a ocorrência, e o corpo foi conduzido ao DPT para a pericia técnica.

Diante do exposto, este Conselho Comunitário de Segurança Publica, solicita de V. Sª. Que determine com freqüência a fiscalização no referido trecho, retirando os animais da Rodovia.

 Atenciosamente

José Carlos Silva Santana

Presidente CONSEG / COA

EXIBIÇÃO DE DOCUMENTÁRIOS EM ILHÉUS

Nesta terça-feira dia 30 de abril, as 19:00 horas, acontece mais uma exibição no Cineclube Équio Reis. O projeto é fruto da parceria entre o Núcleo de Produção Audiovisual do Teatro Popular de Ilhéus e o curso de Comunicação Social da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Nesta semana serão exibidos os documentários “Afinal o que é o Cabruca?” e“Cacau para Sempre”, ambos retratando o modo de produção único praticado no Sul da Bahia.

A parceria acontece desde outubro de 2012, sob a coordenação de Emiron Gouveia e Joana Fialho, exibindo todas as terças-feiras gratuitamente produções dirigidas por cineastas da região.

A entrada é gratuita.

TRAILER CACAU PARA SEMPRE

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7JFocOAmIgk

1º de MAIO: TORNEIO CAPITÃO PASTA

O promoter ZEZINHO DA BAIXA FRIA vem confirmar o Torneio de futebol na praia da Av. Soares Lopes, imediações do Ed. Santa Clara, e reiterar a contribuição dos convidados: $25,00 (vinte e cinco reais) para despesas de comida e bebida e de um presente a ser oferecido a Deilton Nery de Oliveira, conhecido como Capitão Pasta.

Como o currículo do ex-atleta Capitão Pasta repercutiu, deu Ibope, como se diz, o promoter achou por bem divulgá-lo novamente como a seguir:

Deilton Nery de Oliveira, conhecido também como Capitão Pasta nasceu em Itajuípe e ainda pequeno veio morar em Ilhéus no bairro do Malhado. Aos 16 anos foi revelado para o futebol pelo então ‘revelador de talentos’ da cidade, Antonio Cibica. Atuou em clubes como Brasil, Vitória, Vitorinha, Vasco, todos da antiga safra ilheense. Indo para o Rio de Janeiro atuou no Olaria. Por isso seus amigos mais chegados gostam sempre de frisar que o Capitão Pasta foi um dos atletas ‘sulbaiano’ a pisar no gramado do velho Maracanã.   Com a idade chegando parou de jogar, mas não deixou o futebol, pois se dedicou a arbitragem, fazendo parte inclusive do quadro de árbitros da Federação Baiana de Futebol.

No seu time de amigos, também chamado de “Clube do Bolinha”, pela amizade ferrenha existente, podem ser citados, conforme depoimento de um dos remanescentes, entre muitos outros, claro, o goleiro Zeca, o goleiro Hamilton (conhecido como Guinho –  e que se destacou em várias agremiações profissionais baianas ) e o finado Dave.

Capitão Pasta hoje tem 61 anos de idade e mora no bairro Teotônio Vilela, aqui em Ilhéus. 

 

Por Heckel Januário

Agrissênior Notícias – Nº 425 – 1 de maio de 2013

Para ler em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (Lado direito).

Maria Regina Canhos em: A importância da autoestima

Maria-Regina-Canhos-Vicentin_cartãoA vida nos traz desafios constantes para os quais precisamos estar preparados. Talvez nossa maior aliada, ao lado da fé, seja a autoestima. Apreciação de si mesmo, não no sentido egoísta, mas amoroso do termo. Estimar a si mesmo é ter respeito pela pessoa que se é. Prezar o templo no qual o Senhor Deus decidiu colocar seu sopro vital. Ter consideração e carinho pela pessoa que nos tornamos com o passar dos anos, reconhecendo nossos defeitos e qualidades, procurando nos aprimorar a cada dia.

Muitos não dão o devido valor a si mesmos. Possuem histórias familiares complexas, em que foram depreciados, humilhados, menosprezados… Necessitam, muitas vezes, de auxílio para conseguirem enxergar quão valorosos são. Esse auxílio pode ser encontrado na psicoterapia, no aconselhamento psicológico, no tratamento com profissional habilitado para trabalhar com as dificuldades emocionais. É um investimento que vale a pena quando descobrimos quão preciosos somos; quanto um olhar incondicional e amoroso pode nos auxiliar.

Com quarenta e sete anos percebo que a vida poderia ter me soterrado não fosse a minha autoestima. Ela não nasceu comigo, mas foi desenvolvida ao longo dos anos e com o auxílio de pessoas mais experientes e profissionais da área psicológica. Faz toda diferença nos momentos difíceis. É preciso autoestima para não esfacelar, esmorecer ou sucumbir. Para fazer escolhas sensatas, agir com moderação, manter a calma diante de provocações e calúnias. É preciso autoestima para erguer a cabeça e continuar lutando diante de uma situação adversa, assim como sobreviver à culpa ou lidar com a revolta e a mágoa.

Enfim, são necessárias muita coragem e autoestima para tomar decisões sérias, em que outras pessoas estão envolvidas e podem igualmente sofrer e se traumatizar. Nem sempre temos condições de nos sacrificar por um ideal que não é compartilhado. O desgaste, a acomodação e a falta de interesse interferem demasiado em muitos de nossos sonhos e planos. Sacrifício unilateral conduz ao esgotamento e pode levar à morte. A autoestima faz toda diferença nesses momentos de crise e pode ser desenvolvida através de um processo psicoterapêutico. Não permita que lhe tirem aos poucos toda a alegria de viver. Enfrente. Lute. Mostre a todos que é possível vencer Golias com uma funda na mão quando se está alicerçado em Deus e com a consciência tranquila. Resgate sua autoestima e deixe de sofrer.

Maria Regina Canhos (e.mail: contato@mariaregina.com.br) é escritora.

Hans Schaeppi em: H O T E L A R I A E T U R I S M O

por Hans  Schaeppi

 PORTO DE ILHÉUS

        Abandonado pela CODEBA, o Porto de Ilhéus necessita de muitos melhoramentos. Além das prometidas  dragagens emergencial e definitivas, (esta, necessária para a exportação do minério de ferro, pois os navios que executam essa tarefa necessitam de um calado de pelo menos 12 metros), nosso Porto Internacional de Ilhéus (Malhado), necessita igualmente de novos armazéns, pois tem perdido cargas pela falta desses espaços. Somente no ano passado, 2012, o Porto teve um prejuízo de 200 mil toneladas de mercadorias, pela falta de mais um armazém, pois os dois existentes, um está reservado para a Mineração Mirabella, que armazena níquel; e o outro para grãos alimentícios como o milho e a soja. Quanto à dragagem emergencial (atualmente o calado está com 9,00 metros), como dissemos em outra ocasião nesta coluna, o Ibama já concedeu a Licença para a mesma. Se continuar diminuindo o calado, estamos ameaçados até de perdermos a atracação dos transatlânticos de Turismo. E a Codeba só pensa em Salvador e Aratu, seus filhos queridos.

ESPORTE

       Ilhéus pode ter um campeão olímpico, mas não sabe onde ele se encontra. Nas escolas particulares? Nas escolas públicas? Na UESC? O fato é que o esporte tem sido mal dirigido nos últimos anos, promovendo pouco o esporte de Ilhéus. Em vez de apenas corridas de ruas e outros esportes simples, deveria ter se concentrado nas Olimpíadas de 2016, preparando os jovens para outros tipos de esportes, principalmente os olímpicos, como corridas de 100, 200, 400, 800 metros e revezamento. Saltos em altura, distância e salto triplo. Na natação (temos piscina no SESI, no Clube Social e na Uesc), poderiam estar sendo treinados para 25, 50, 100, 200 metros nas várias modalidades  livre, peito, borboleta e costas, e para revezamentos. Também o lançamento de peso, disco e dardo, conseguindo do governo os equipamentos necessários. Na Baía do Pontal poderíamos estar nas manchetes, como Itacaré e Ubaitaba, nas corridas de caiaques e de regatas. Torneios inter-escolares e inter-municipais, poderiam ser realizados para aquecer nosso esporte e talvez levarmos ao mundo um campeão Olímpico em 2016. Confiamos no novo Secretário Municipal, mas não sei se ainda é dá tempo…O prometido Ginásio Poliesportivo não chegará a tempo para treino para as próximas Olimpíadas do Rio de Janeiro, mas vêm outros desafios por aí…

EVENTOS

:: LEIA MAIS »

Curso

Sem título-1

Servidores da saúde deflagram paralisação de 24 horas e promovem manifestação no dia 30 de abril

Os servidores da Sesab realizarão uma paralisação de 24 horas com manifestação na Assembleia Legislativa, no dia 30 de abril (terça-feira), às 10 horas. A decisão foi deliberada, por unanimidade, em assembleia da categoria realizada nesta quinta-feira (25), no Sindicato dos Bancários.
A intenção é sensibilizar os deputados para que cobrem do governo do Estado celeridade no anúncio do reajuste dos servidores que estão ameaçados de passar o dia 1º de maio, data que marca as lutas e conquistas dos trabalhadores, sem qualquer sinalização do governador.
Segundo o Sindsaúde, durante a paralisação, os serviços de urgência e emergência serão preservados. A mobilização estará centralizada nas unidades de referência e ambulatórios. O sindicato aguarda posição do governo para definir data para uma nova assembleia.
Cartão de Ponto
Os servidores também deliberaram em assembleia uma manifestação no Centro Administrativo da Bahia, no dia 2 de maio, em protesto contra a instrução normativa que regulamenta a implantação do novo cartão de ponto nas unidades de saúde.
Os trabalhadores decidiram que não vão bater o ponto no novo sistema, mantendo apenas o registro antigo de freqüência até que o governo realize uma ampla discussão com o sindicato e os servidores sobre as regras da instrução normativa.


Sindsaudeba.org.br

Demolida construção irregular no Hernani Sá, em Ilhéus

O setor de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Ilhéus (Semau) demoliu, na manhã desta sexta-feira, 26, uma construção irregular localizada na Central de Abastecimento da Zona Sul, no bairro Hernani Sá (Urbis). Erguida em cima de um ponto comercial em total desacordo com a Lei 2.048/80 e com o próprio Código de Posturas do Município, a construção encontrava-se em fase de acabamento e, segundo o chefe do setor, Paulo Fonseca, aparentemente seria destinada à moradia.

Ação corresponde ao processo de reordenamento do uso e ocupação do solo - Foto Gidelzo Silva - Secom-Ilhéus.

Ação corresponde ao processo de reordenamento do uso e ocupação do solo – Foto Gidelzo Silva – Secom-Ilhéus.

Participaram da ação 20 servidores da Semau, além de agentes da Guarda Municipal e da 69ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). A intervenção também teve o suporte logístico de um caminhão, uma caçamba e uma retroescavadeira. Paulo Fonseca informa que o proprietário da construção irregular foi notificado no último dia 12 de abril, mas não cumpriu o prazo de oito dias para derrubar o imóvel.

De acordo com o titular da Semau, Antônio Vieira, ações como essa acontecem no âmbito do processo de reordenamento das questões ligadas ao uso e à ocupação do solo. “Não podemos permitir que os interesses particulares se sobreponham aos interesses coletivos e ao próprio conjunto de leis que disciplina o setor”, afirma. O secretário lembra que o imóvel demolido pela Prefeitura de Ilhéus não possuía alvará de construção, o que fere o Código de Posturas do Município.

O vice-prefeito e secretário da Indústria e Comércio de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), informa que o governo municipal segue envidando esforços para melhorar as condições de trabalho dos comerciantes das centrais de abastecimento da Urbis e do Malhado. “No caso da Central do Hernani Sá, estamos buscando recursos, junto aos governos Estadual e Federal, para viabilizar a substituição da cobertura”, afirma.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 26.04.2013

Deputada reivindica ao ministro obras da Fiol junto com o Porto Sul

Assembleia Legislativa do Estado da Bahia
Gabinete da Deputada Estadual Ângela Sousa (PSD)
038/2013 Data: 26.04.13
Deputada reivindica ao ministro obras da Fiol junto com o Porto Sul

Garantir a retomada das obras de construção da Ferrovia de Integração Oeste Leste e acelerar o processo de implantação do Porto Sul, considerando que se tratam de equipamentos fundamentais para o desenvolvimento da Bahia. Essas foram as principais reivindicações feitas pela deputada estadual Ângela Sousa (PSD), vice-presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo e membro titular da Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste da Assembleia Legislativa da Bahia, ao Ministro dos Transportes, Cesar Borges, durante o seminário “Fiol: a Bahia Quer, o Brasil Precisa”, realizado nesta sexta-feira (26), em Barreiras, no oeste baiano.

FIOL_DEP ÂNGELA

FIOL_DEP ÂNGELA


De acordo com a deputada, não existe ferrovia sem porto e nem porto sem ferrovia, daí a necessidade de se discutir amplamente sobre a implantação desses equipamentos, buscando resolver os eventuais entraves que tem atrasado a implantação do Completo Intermodal Porto Sul. Cesar Borges disse concordar com a deputada e afirmou que é preciso atrelar o porto sul e a ferrovia para que efetivamente se tenha a concretização desse grandioso projeto. “Recebi esse cargo de ministro cheio de responsabilidades, mas posso garantir que minha maior responsabilidade é com a Bahia, e com a FIOL”, disse ele. Cesar Borges adiantou ainda que a presidenta Dilma Rousseff liberou 700 milhões para a construção do trecho dos lotes 01 a 04 (Caitité à Ilhéus) da Fiol e não faltarão recursos para a conclusão do projeto.

:: LEIA MAIS »

Seminário de Muay Thai acontece neste final de semana em Ilhéus

Ilhéus receberá neste final de semana, 27 e 28/04, a primeira edição do Seminário Técnico de Muay Thai. O evento, sob organização do professor e delegado regional da Federação de MuayThai Tradicional da Bahia (FMTTBA), Danilo Pinheiro, acontecerá na Academia Raiz, com inicio às 8h30.

SEMINÁRIO.

SEMINÁRIO.


O seminário terá a participação do Presidente da FMTTBA, membro do Conselho Brasileiro de Mestres de MuayThai e diretor administrativo da confederação brasileira, Arjarn Neldo Menezes, que demonstrará técnicas, estratégias e todo tipo de conhecimento a profissionais e amadores do esporte.

Outros grandes nomes do esporte na Bahia estarão presentes. Entre eles, Marcos Biriba e Gil Pedreira, campeões baianos e brasileiros de MuayThai, além de atletas de cidades como Salvador, São Félix, Tancredo Neves, Canavieiras, Eunápolis, Feira de Santana, Itagimirim e Itabuna.

Danilo Pinheiro destaca a importância do seminário para a região. “Diversos professores e atletas poderão regularizar-se com a Federação Baiana de MuayThai e terão abertura para participar de muitos outros eventos. Acredito que grandes oportunidades de profissionalização virão para os participantes do seminário”, frisou o delegado regional da FMTTB.

Os interessados podem obter maiores informações através do endereço eletrônico: www.ogladiador.com/seminario, ou ainda pelos telefones: (73)3633-6178/8835-5782/9160-5877.

PF investiga contratos feitos por administrações passadas do Hospital de Base

A Polícia Federal está realizando investigação dos contratos antigos de compras de insumos e contratação de serviços pelas administrações anteriores do Hospital de Base. O trabalho, que inclui inspeção a documentos e computadores no próprio hospital, está recebendo todo apoio da diretoria da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi).

Segundo o presidente da Fasi, Paulo Bicalho, a atual administração tem todo o interesse em que as investigações prossigam e possam mostrar o que de fato aconteceu no Hospital de Base nos últimos anos, que levou a instituição ao estado de abandono e desorganização em que foi encontrado no início deste ano.

_____________________________
Prefeitura de Itabuna
Departamento de Comunicação Social





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia