WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Governo e servidores fecham acordo sobre reposição salarial

O Governo do Estado e representantes dos Sindicatos de Servidores Públicos chegaram a um acordo, nesta sexta-feira (3), e a reposição salarial da categoria em 2013 será paga em duas parcelas: 2% retroativos a 1º de janeiro e a partir de 1º de julho a complementação para chegar a 5,84%.

Tanto o governador Jaques Wagner, quanto a presidente da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Marinalva Nunes, fizeram uma avaliação positiva do acordo, ressaltando a maturidade das partes e o fortalecimento da democracia. Segundo Marinalva, 18 das 19 entidades que integram a Fetrab participaram da reunião.

A mensagem do reajuste dos servidores, de acordo com o governador, deve ser enviada à Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (6). “Fizemos um esforço, diante das dificuldades financeiras e orçamentárias, do lado do governo”, declarou o governador, lembrando que a média de ganho real do funcionalismo, desde 2007, chega a 40%.


Secom – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA

COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL SUL

68ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR

 68ª CIPM APREENDE ARMA E DROGAS NO ALTO FORMOSO

No dia 03/05/2013, por volta das 10h30min, Policiais Militares desta CIPM, a bordo da viatura PETO6811, após denuncias, realizaram diligências no Alto Formoso, bairro da Conquista, resultando na prisão em flagrante do elemento: CECILIO GONÇALVES DOS SANTOS NETO, (vulgo Broa) 24 anos e em seu poder fora apreendido 01 Revólver, calibre 38, marca Taurus, nº 1454826, municiado com 03 cartuchos intactos, além de 35 pedras de crack e 427 gramas de maconha prensada. Na DP o acusado foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas.

68ª CIPM

68ª CIPM

O Comando  da  68ª CIPM  comunica a sociedade  que continue  denunciando,  através  do  e-mail: denuncia68pm@hotmail.com.

Secretaria de Saúde discute parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus

A secretária municipal de Saúde, Ledívia Espinheira, reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 03, com o presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (Fesfba), Maurício Dias, e com o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, Eusínio Gesteira Lavigne, com o objetivo de definir parceria para fortalecer a instituição e promover melhor assistência à saúde para a população.

SANTA CASA_ SECRETARIA DE SAÚDE.

SANTA CASA_ SECRETARIA DE SAÚDE. Mont: R2CPRESS

A reunião contou com a participação de técnicos da secretaria de Saúde e da própria Santa Casa, que estão adotando providências no sentido de elaborar a nova contratualização de serviços entre as duas instituições. A secretária Ledívia Espinheira afirmou que está desenvolvendo um planejamento estratégico a fim de ampliar a cooperação entre o sistema público de Saúde e a Santa Casa de Ilhéus.

“Queremos caminhar juntos e fortes para proporcionarmos melhores serviços de saúde à comunidade, de modo geral. Conseguimos a doação de equipamentos que vão permitir a reabertura do pronto socorro do Hospital São José, vamos ampliar a capacidade de atendimento da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e estamos viabilizando recursos para a construção da casa de parto normal da Maternidade Santa Helena”, afirmou a secretária de Saúde.

Por outro lado, Ledívia Espinheira conclamou a diretoria da Santa Casa a intensificar a adoção de medidas internas visando a adequação da instituição à legislação do setor. Na oportunidade, o presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos, Maurício Dias, garantiu apoio técnico e institucional para a modernização da Santa Casa de Ilhéus.

NOTÍCIAS DA AVEP

HAROLDO E SLAIBI GANHARAM

01

01

Local: Praia da Avenida Soares Lopes (Imediações do Ed. Santa Clara)

Dia: 28.04.2013 (Pela manhã)

Campo Grimaldo  – (Time do Capitão Haroldo): Rosivaldo, Galletti, Heckel, Ismar, Prof. Jorge Reis, Haroldo, Cláudio Assis,  Marconi, Ralio e Jatobá  X (Time do Capitão  Crispiniano): Pedro Paulo, Silvio Reis, ZeEduardo, Silva, Jean, Zugaib, Crispiniano, Paulo Sérgio, Tabosa e Garrancho  – Campo Martial  – (Time do Capitão  Slaibi): Marcelo, Robson, Valmick , Sizinio, Mario Cabeça Branca, Slaibi, Danilo, Alan Carioca, Alípio e Major  X (Time do Capitão  Erisvan): Papau, Everaldo Aragão,  Eduardo Japonês, Vado, Erisvan (depois Valdemir), Mario Filho, Sena, Dr. Souto, Douglas  e Luis Humberto.

Gols: Para o Cap. Crispiniano: Silva, Tabosa e Crispiniano. Para o Cap. Haroldo: Ralio(2) e Jatobá(2). Slaibi e Valmick marcaram para o Cap. Slaibi. Gol de Major contra para o Cap. Erisvan

A ficha acima é da 5ª rodada de “babas de praia” da Programação 2013 da Avep(Associação dos Veteranos de Esporte Praiano). No Campo denominado Grimaldo a equipe do Cap. Haroldo sofreu um sufoco danado na primeira etapa da partida, saindo perdendo pelo escore de 3 a 1. No segundo tempo o seu time voltou determinado e jogando um futebol eficiente, conseguiu reverter o placar e obter uma vitória espetacular por 4 a 3 sobre o quadro do Cap. Crispiniano. Pelo que o time do Cap. Crispiniano havia jogado no primeiro tempo, inclusive com um bonito gol(de letra, como se diz na gíria do futebol) do próprio Crispiniano, parecia que a partida estava liquidada, mas como no futebol o ganhador só se sabe depois que o juiz apita o final do jogo, este constituiu-se em mais uma derrota deste  Capitão, a 5ª consecutiva. A equipe de Haroldo fez um segundo tempo primoroso, especialmente o volante Claudio Assis. No Campo Martial os olheiros apontaram o lateral direito Mario Cabeça Branca como destaque. Comentaram que o lateral defendeu e atacou com precisão. Acrescentaram que uma de suas características, a centrada de bicuda, funcionou perfeitamente.

Segundo os olheiros de arbitragem, o juiz Edson Miranda de Souza (Campo Grimaldo) esteve claudicando em alguns lances, entretanto sem nada intencional. Acharam inclusive que o prejudicou muito foi seu apito. Quase não se ouvia nada ao apitá-lo. No Campo Martial, o conceito dado neste jogo ao juiz Antonio Dantas foi de regular para bom. Estes árbitros fazem parte da Liga Ilheense de Futebol.

LEMBRANÇAS:

O lateral esquerdo Eduardo Japonês, conhecido saudosista, lembrou após a partida, da ADEC-100(Associação Desportiva dos Ceplaquenos), extinta associação de praia que realizava seus jogos no campo ao lado do antigo Bar dos Coronéis na Av. Soares Lopes e, de dois de seus atletas: o ala-direita José Morais (também conhecido como Caçolão) e do meia Fernando Kojack, vezeiro em colocar a bola entre as pernas do adversário. E que Caçolão às vezes era improvisado no gol: se estivesse no dia, pegava tudo, se não, tomava cada gol frango retado.

Japonês também recordou da ideia, não posta em prática, que teve de falar com o beque Paulô da Bitway, coordenador-mor do Colo Colo, da possibilidade deste clube fazer uma parceria com o ECPP –Esporte Clube Primeiro Passo Vitória da Conquista na cedência de jogadores,  caso esta agremiação viesse a se desclassificar do Baianão.  Conforme ele, surgida pelo fato do presidente Ederlane ser irmão de um de seus diretores, o Torquato, ceplaqueno e morador aqui de Ilhéus, e que poderia intermediar a proposta. Concordamos que sem dúvida seria uma intermediação de peso. Igual ideia saíra da direção do Flamengo de Guanambi e fora levada a termo.

HOMENAGEM A CAPITÃO PASTA

02

02

Em jogo realizado pelo promoter Zezinho da Baixa Fria quarta feira ( 1º de Maio) a Banda Podre da Avep(composta por alguns convidados)  empatou com o Combinado de “Galetinhos” do próprio Zezinho pelo escore de 5 a 5. Disseram os espectadores que foi um verdadeiro jogo de compadres.  Neste encontro foi homenageado Deilton Nery de Oliveira, o conhecido Capitão Pasta, ex-atleta e ex-árbitro da Federação Baiana de Futebol. Como estava previsto um ‘quadrangular’, Zezinho lamentou a não participação por motivo de força maior das equipes de Passos, que viria de  Uruçuca, e a de Beto Lilica, de Itabuna.  

MPF assina TAC para reparação de imóveis do Minha Casa Minha Vida em Itabuna/BA

O acordo prevê a execução de obras de reparo de defeitos na construção e problemas de acessibilidade detectados no empreendimento Residencial Pedro Fontes I. A construtora responsável tem 150 dias para finalizar os trabalhos

O Ministério Público Federal no polo Ilhéus/Itabuna assinou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Caixa Econômica Federal (Caixa), a Construtura Casa Própria, o Município de Itabuna e a empresa pública municipal Emasa para que os problemas encontrados nos imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida integrantes do Condomínio Pedro Fontes I, na cidade de Itabuna, sejam solucionados em no máximo 150 dias.

O compromisso, firmado pelo procurador da República Ovídio Augusto Amoedo Machado, visa a solucionar os graves defeitos de construção encontrados nas unidades do conjunto habitacional, tais como rachaduras, infiltrações, serviços inacabados e problemas na coleta do esgoto.

Durante a execução dos reparos, a CEF suspenderá a cobrança das parcelas do mútuo devido pelos moradores cujas unidades habitacionais necessitem de reforma. O município e a Caixa pagarão aluguel social às famílias que precisem ser retiradas das casas durante a execução das obras e a Emasa assumirá a operação da estação de tratamento de esgoto do condomínio após a execução dos reparos necessários.

 Acessibilidade – Além dos problemas de construção, o MPF constatou que parte dos imóveis foram entregues sem as adaptações indispensáveis aos moradores com deficiência. Considerando que o projeto original do Condomínio Pedro Fontes I não permite que as unidades sejam reformadas para atender tal exigência, a Caixa Econômica Federal promoverá a realocação das famílias que possuem pessoas com deficiência para unidades devidamente adaptadas do empreendimento Jardim América II, também integrantes do Programa Minha Casa Minha Vida no município de Itabuna/BA.

O compromisso atende às demandas propostas na Ação Civil Pública nº 937-49.2013.4.01.3311, ajuizada pelo MPF em março deste ano, e as multas para o descumprimento das obrigações assumidas no TAC variam de 500 a mil reais por dia.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia

C O N V I T E

Convite imprensa tv santa cruz

C O N V I T E

convite_seminario aci

Polícia Militar formou novos sargentos em Ilhéus

A Polícia Militar realizou nesta sexta-feira, 03, no auditório da Justiça Federal, em Ilhéus, a solenidade de encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos, que contou com a participação de diversas autoridades civis e militares, além dos padrinhos e madrinhas dos novos oficiais.

Solenidade de encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos - Foto Gidelzo Silva - Secom Ilhéus.

Solenidade de encerramento do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos – Foto Gidelzo Silva – Secom Ilhéus.

O secretário municipal de Relações Institucionais, Jailson Nascimento, representou o prefeito Jabes Ribeiro durante a cerimônia. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, a corporação formou, também ontem, 121 sargentos em cerimônias simultâneas realizadas em Ilhéus (35), Feira de Santana (45), Juazeiro (23) e Vitória da Conquista (18).


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 03.05.2013

“Meninos Guerreiros” compartilham aula de canto em Ilhéus

Crianças e adolescentes que fazem parte do programa Meninos Guerreiros da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) iniciaram nesta quinta-feira, dia 02, aulas de canto no Conservatório de Música Schubert. A iniciativa, fruto da parceria entre as duas instituições, faz parte dos preparativos para a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, próximo 05 de junho.

Oficina de música-Parceria Maramata e Conservatório Schubert - Foto Gidelzo Silva - Secom Ilhéus.

Oficina de música-Parceria Maramata e Conservatório Schubert – Foto Gidelzo Silva – Secom Ilhéus.


Na apresentação do dia 05, no auditório da Faculdade de Ilhéus, os Meninos Guerreiros vão interpretar a canção O Cio da Terra, dos cantores e compositores Chico Buarque e Milton Nascimento. Segundo o Presidente da Maramata, Fred Andrade, as aulas de canto também têm o objetivo de identificar e aprimorar a habilidade das crianças para a música e revelar talentos.

A apresentação musical dos Meninos Guerreiros é apenas uma das atrações do evento, que contará com palestras, debates e outras atividades para celebrar a data, em Ilhéus, com promoção da Prefeitura Municipal, através da Fundação Maramata, em parceria com a Faculdade de Ilhéus.

Dia Mundial do Meio Ambiente – A data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1972, marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano. Celebrado anualmente, desde então, no dia 5 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente reúne a atenção e ação política de povos e países para aumentar a conscientização e a preservação ambiental. Os principais objetivos das comemorações são mostrar o lado humano das questões ambientais; capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável; promover a compreensão de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem atitudes em relação ao uso dos recursos e das questões ambientais e advogar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem um futuro mais seguro e mais próspero.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 03.05.2013

Itabuna vai utilizar armadilhas para atrair mosquito da dengue

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Itabuna vai implantar nos bairros Daniel Gomes e Urbis IV, na segunda-feira, 6, o projeto Ouvitrampras. O projeto consiste na colocação de simples armadilhas nas residências para atrair o Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, que nos últimos anos fez milhares vítimas no município.

ARMADILHA DENGUE 02.05.2013. Foto: Pedro Augusto.

ARMADILHA DENGUE 02.05.2013. Foto: Pedro Augusto.

A expectativa da Vigilância Epidemiológica é que as armadilhas contribuam com uma redução de mais 80% dos criadores do mosquito nos próximos meses nesses dois bairros. O Aedes aegypti será atraído por um produto colocado no interior de uma garrafa pet ou de qualquer vasilhame, que receberá uma paleta numerada que servirá como depósito de ovos das fêmeas do mosquito.

A paleta será recolhida toda segunda-feira pelos agentes de combate às endemias para ser analisada em laboratório e os ovos do mosquito serão destruídos. O coordenador de Combate às Endemias da Secretaria de Saúde de Itabuna, entomologista Renato Freitas, explica que esse método já foi testado no município, com resultados excelentes entre os anos de 2003 e 2004.

Redução

:: LEIA MAIS »

Coral da Ceplac completa 15 anos de harmonia e harmonizações

O Coral dos Servidores da Ceplac está completando 15 anos. Fruto do ideal de um grupo de ceplaqueanos, há 15 anos era formado o Coral de servidores da Ceplac. Legalmente, uma associação civil sem fins lucrativos, constituído por funcionários da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira Ceplac. No plano artístico-holístico, é um instrumento para a integração e motivação para o desenvolvimento do trabalho em grupo, utilizando-se da harmonia musical e promovendo a cultura regional.

A formação inicial teve os servidores Antônio Zózimo, Paulo Cardozo, Luiz Cordeiro, Nylson Valença, Olívia Barreto, Marise de Oliveira, Áurea Maria, Kátia Machado, dentre outros. A criação do coral teve ainda o incentivo do superintendente da Ceplac para a Bahia e Espírito Santo, na época, Luiz Carlos Guarnieri, além do apoio da Cooperativa de Crédito Mútuo dos Funcionários da Ceplac (Coopec).

coral_2

Hoje, o Coral dos Servidores da Ceplac reúne funcionários ativos e inativos, e dependentes de servidores do órgão. Conta com 25 coristas, sendo 16 vozes femininas e nove masculinas. A direção musical está a cargo da pianista e regente Deyse Gois. Nylson Valença é o diretor social e Kátia Machado diretora financeira.

coral_3

O Coral dos Servidores da Ceplac participa de apresentações musicais em eventos culturais e científicos promovidos pela Ceplac e por outras instituições da região cacaueira da Bahia, com repertório eclético, inspirado na essência musical holístico-humana e na musicalidade da cultura brasileira, compreendendo a popular brasileira, sacra, folclórica e natalina.

Após os 15 anos de existência, o coral conta um CD gravado e com mais de 300 apresentações. Porém, seu maior sucesso se reflete no orgulho que representa para todos os ceplaqueanos.

coral_1

Apresentações

No próximo dia 7 de maio, o Coral de Servidores da Ceplac estará fazendo uma apresentação comemorativa no restaurante da Ceplac, na sua sede regional, no quilômetro 22 da rodovia Ilhéus-Itabuna, partir das 14 horas, onde fará uma retrospectiva das principais músicas do seu repertório. A programação festiva inclui ainda apresentações na própria Ceplac, em julho; em Ilhéus, no mês de agosto; e em Itabuna, no mês de setembro.

Domingos Matos
Jornalista da Sueba – Superintendência da Ceplac na Bahia

Foto: Águido Ferreira
Arte Gráfica: Jorge Campos

Assessoria de Comunicação da Ceplac
terça-feira, 05/02/2013

Escolinha de Futebol promove inclusão social e acompanhamento escolar

A Divisão de Esportes da Prefeitura Municipal de Ilhéus desenvolve o projeto social da Escolinha de Futebol São Jorge dos Ilhéus, que beneficia mais de 30 jovens da cidade. A escolinha foi fundada em 15 de junho de 2005 e atende alunos de 10 a 18 anos de todas as partes da cidade. Os treinos acontecem nas terças e quintas-feiras, das 15 horas às 17h40min, no Ginásio Herval Soledade e no Estádio Mário Pessoa.

Escolinha de Futebol São Jorge dos Ilhéus - Foto Gidelzo Silva - Secom Ilhéus.

Escolinha de Futebol São Jorge dos Ilhéus – Foto Gidelzo Silva – Secom Ilhéus.


O projeto pretende promover a inclusão social, descobrir novos talentos, estimular a prática esportiva, gerar interação entre o grupo e desenvolver nos alunos as noções de responsabilidade e disciplina. O professor, Marcos Garcia, explica que além do lado social, a escolinha tem preocupação com o desempenho escolar dos alunos. O incentivo aos estudos é feito constantemente e o bom desempenho do aluno em sala de aula é requisito básico para participação na escolinha.

Os interessados em fazer parte do projeto devem procurar a Divisão de Esporte, localizada no Ginásio Herval Soledade e preencher a ficha de inscrição. Garcia salienta que é preciso autorização dos pais ou responsáveis para ingressar na Escolinha de Futebol São Jorge dos Ilhéus.


Secretaria de Comunicação Social (Secom)
Ilhéus – 03.05.2013





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia