WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








José Alencar está na UTI, diz hospital

Ex-vice-presidente foi internado na tarde desta segunda-feira (28).
Segundo boletim médico, Alencar está com obstrução intestinal

O ex-vice-presidente José Alencar foi internado na tarde desta segunda-feira (28) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital nesta tarde, Alencar foi internado “com quadro de suboclusão intestinal, em condições críticas”, que significa uma obstrução do intestino com sangramento.

O hospital, no entanto, não deu mais detalhes sobre as condições de saúde do ex-vice-presidente.

José Alencar tinha recebido alta no dia 16 de março, após ter sido internado no dia 9 de fevereiro por causa de uma peritonite, que é uma inflamação no peritônio – membrana que reveste as paredes do abmônen – causada por uma perfuração no intestino. Ele luta há anos contra um câncer no abdômen.

Homenagem

:: LEIA MAIS »

ASSOCIAÇÃO TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL LANÇA REDE SOCIAL

A Transparência Cidadã é uma rede social que visa integrar os cidadãos à administração pública, órgãos de controle externo e imprensa no combate a corrupção. Para usar a Transparência Cidadã o usuário deve criar uma conta no site

WWW.transparenciacidada.org.br.


A Transparência Cidadã tem como objetivos gerais cooperar para a melhoria da qualidade dos serviços públicos municipais, fiscalizar a aplicação do dinheiro público, combater a corrupção e concorrer para a promoção da gestão transparente dos municípios, através da interligação voluntária e responsável de pessoas físicas e jurídicas, públicas e privadas que desejarem exercer a plena cidadania por meio da divulgação de idéias, propostas, análises, notícias, informações, denúncias, reclamações, fotos, vídeos e documentos que sugiram melhorias dos serviços públicos, expondo identificados atos de corrupção, deficiências de equipamentos, instalações, serviços e problemas nos distritos, povoados, ruas e bairros das cidades brasileiras.

Na efetividade dos seus objetivos, através do cadastramento de e-mail, o que as pessoas publicarem na Transparência Cidadã, pode ser enviado simultaneamente para jornalistas, promotores públicos, tribunais de contas, ouvidorias públicas, blogs e outros veículos de imprensa, ou para quem mais se acredite que possa interessar.

A Transparência Cidadã constitui-se em um instrumentos amplamente democrático, permitindo que qualquer pessoa, também, interagir, contestando ou respondendo as manifestações, escrevendo sobre o mesmo assunto, postando e informando novos fatos, vídeos ou documentos em geral que ilustrem, enfatizem ou comprovem os conteúdos publicados.

Veja a seguir o papel de cada usuário.

Cidadão

:: LEIA MAIS »

Loteamento praia dourada

De: sandra
Assunto: Loteamento praia dourada

Corpo da mensagem:
O loteamento Praia Dourada, situado na rodovia Ilhéus /Olivença, km 03, fundo ao posto sinal verde, é mais um entre os muitos lugares da cidade que estão a merecer da atenção urgente da prefeitura de Ilhéus.

Terrenos inteiramente tomados pelo mato, um verdadeiro matagal, com focos de mosquitos e criatórios de cobras, ratos e demais insetos, sem iluminação, sacos de lixos espalhados, por conta da coleta de lixo que é precária. A situação ainda é pior por falta da rede de esgoto, onde corre a céu aberto pelas ruas, criando terríveis “valas negras”. Nos dias de chuvas vira um tapete de lama, fezes, ratos e até cobra circulam pelas ruas.

O mais interessante é que aqui é considerado um dos IPTU mais caros da cidade e nada é feito. Nos moradores pedimos socorro!


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Novo curso

Clique para AMPLIAR.

ZÉCARLOS JUNIOR EM: TAMANHO ITU

As alterações, mudanças, novidades no sistema de trânsito da cidade, colocadas em prática pela prefeitura, através da Secretaria de Trânsito e Segurança, pegou o pessoal de surpresa e alguns problemas surgiram e até parecer da justiça em favor de reclamante.
Muita gente insatisfeita, principalmente com as multas, pardais, sinalizações inadequadas, o escambau.
Todos nós temos o direito constitucional de opinar, discutir, emitir críticas, não aceitar certas imposições, enfim, o cidadão tem que ser respeitado e respeitar, ter seus direitos e obrigações, recíproca verdadeira.
Pode ter faltado à prefeitura um jeitinho as colocar as mudanças no ar, usando de uma metodologia mais eficiente e que viesse evitar tantas e inúmeras reclamações.
Aqui prá nós e que ninguém nos ouça, veja ou leia, mas quando a coisa começa a apertar o bolso, o faz-me-rir, a gritaria é geral.
Quem gosta em sã consciência de pagar IPTU, IPVA, Seguro Obrigatório, multas, etc.?

:: LEIA MAIS »

Prefeitura Municipal de Ilhéus

AÇÕES DA PREFEITURA DE ILHEUS.


Ilhéus apresenta ao Governo estadual os projetos de Triatlhon e São João
Guardas municipais avaliam curso de formação de maneira positiva
I etapa do circuito Ilheense de Duathlon Terrestre aprova Circuito Urbis
Dia do Bem é comemorado com sucesso em Ilhéus

:: LEIA MAIS »

MÃO DE VACA … Lá vem problema rsrsrsrsrs

Adão estava perambulando triste pelo jardim do Éden, muito sozinho, quando Deus perguntou:

– O que há de errado com você?

Adão disse que não tinha com quem conversar e era muito solitário.
Deus disse-lhe que então iria lhe fazer uma companhia e que seria uma mulher.

Disse mais:

– Ela será muito bonita, recolherá alimento para você, irá cozinhar para você e, quando você sujar suas vestimentas, ela lavará para você. Concordará sempre com cada decisão que você tomar e não o enganará. Será sempre a primeira a admitir que estava errada quando vocês tiverem um desentendimento. Elogiará você e o apoiará sempre. Carregará suas crianças e nunca pedirá que você se levante no meio da noite para cuidar deles. Nunca terá uma enxaqueca e sempre terá vontade e disposição para lhe dar amor e carinho sempre que você necessitar.

Adão, então, perguntou a Deus:

– Quanto me custará essa mulher?

Deus respondeu:

– Um braço e uma perna.

Adão, pensou por um momento e então, falou:

:: LEIA MAIS »

PASSAGEM DE ÔNIBUS

De: LEANDRO
Assunto: PASSAGEM DE ÔNIBUS

Corpo da mensagem:
NÃO É POSSIVEL QUE NOVAMENTE, VAMOS CRUZAR OS BRAÇOS!

O POVO DESSA CIDADE TÃO QUERIDA, AMADA, E MUITOOOOOOOOOOO VISITADA (FATO ESTE QUE NOSSOS POLÍTICOS NÃO SE APROVEITAM PARA FAZER DESSA CIDADE UM POLO DE TURISMO) TERÃO QUE PAGAR PREÇO ALTO DE PASSAGEM QUE CHEGA A SER ABSURDO.

SE EU SAIR DO CHOCOLATE CASEIRO APÓS UM DIA DE PRAIA E DESCER NA BARRA, TEREI QUE PAGAR O PEQUENO VALOR QUE CONSTA NOS PARABRISAS DOS ÔNIBUS DE NOSSA CIDADE: R$ 2,20. E SE NESSE MESMO PERCURSO EU RESOLVER IR ATÉ OLIVENÇA, PAGAREI O MESMO VALOR. POXA OLIVENÇA É BEM PERTINHO COMPARADO A DISTÂNCIA ANTERIOR. AGORA VEJAM O EXEMPLO DO RIO DE JANEIRO. SE EU SAIR DE IRAJÁ E FOR ATÉ ANCHIETA PAGAREI O VALOR DE R$ 2,40. VALE SALIENTAR QUE O CUSTO DE VIDA NUMA CAPITAL DO PORTE DO RIO DE JANEIRO É ALTISSÍMO.

:: LEIA MAIS »

CONGESTIONAMENTO NO SITE DA RECEITA IMPEDE ENTREGA DA DASN, CUJO PRAZO É 31 DE MARÇO

CNPL envia ofício à Receita Federal do Brasil solicitando prorrogação do prazo

As micro empresas e as empresas de pequeno porte optantes do Simples Nacional têm até o dia 31 de março para apresentar a Declaração Única e Simplificada de Informações Socioeconômicas e Fiscais, também, conhecida como Declaração Anual do Simples Nacional – DASN. Contudo, devido aos frequentes congestionamentos do site da Receita Federal do Brasil, os contribuintes e seus representantes legais, os contabilistas, não estão conseguindo enviar o documento, o que está causando grande tumulto e apreensão no meio empresarial.

Diante desta realidade, a Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) protocolou ofício à RFB, ontem, 24, solicitando o adiamento do prazo. O presidente da CNPL, Francisco Antonio Feijó, explica que a entidade tem recebido inúmeras reclamações de contabilistas, solicitando providências, porque não estão conseguindo cumprir a obrigação que acarreta uma multa pesada de 2% ao mês-calendário ou fração, incidente sobre o montante do Simples Nacional informado na respectiva declaração.

:: LEIA MAIS »

A Coluna do Jonildo

Transporte coletivo 1

Mesmo estando licenciado o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, “discute com empresários, melhorias no transporte coletivo.” Parabéns!

Antes tarde do nunca, dizia a minha avó.

O prefeito cobrou soluções para essa e aquela situação.

Para a situação dos estudantes (aqueles da rede estadual não podem viajar nos ônibus que atendem aos do município). Problemas da Legislação. Para os empresários a Lei é superior ao bom senso.

Pediu às empresas que disponibilizem mais ônibus nas linhas de maior movimento, falou sobre das linhas que servem ao Salobrinho e UESC, sobre os novos condomínios no Banco da Vitória e Salobrinho, a entrada em funcionamento do IFet, em Vila Cachoeira e investimentos empresariais ao longo da rodovia Ilhéus-Itabuna.

Os empresários sorriram e fincaram o pé: mandaram fazer um estudo da demanda em cada distrito, em cada beco, em cada rua, em cada…

Tem algo errado! A prefeitura, o Prefeito, é quem deveria estar com esse estudo na mão.

É de doer a falta de autoridade.

Transporte Coletivo 2

:: LEIA MAIS »

Mais um escândalo emporcalha nossa justiça.

De: Mehmed
Assunto: Mais um escândalo emporcalha nossa justiça.

Corpo da mensagem:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/894684-nunca-vi-coisa-tao-seria-afirma-ministra-sobre-fraudes-de-juizes.shtml

28/03/2011 – 07h35
‘Nunca vi coisa tão séria’, afirma ministra sobre fraudes de juízes
Publicidade
FREDERICO VASCONCELOS
DE SÃO PAULO

“Em 32 anos de magistratura, nunca vi uma coisa tão séria”, diz a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, ao falar das investigações que descobriram um esquema de empréstimos fictícios comandado por magistrados.

“O caso me deixa preocupada, porque está caminhando para a impunidade disciplinar. Mas é emblemático. É muito grave e deixa à mostra a necessidade do Poder Judiciário se posicionar”, diz.

Os desvios patrocinados por um grupo de juízes federais a partir de empréstimos concedidos pela Fundação Habitacional do Exército foram objeto de investigação dos próprios magistrados.

Ricardo Lima/Folhapress

‘Nunca vi coisa tão séria’, afirma ministra sobre fraudes
Reportagem da Folha revelou que contratos foram celebrados em nome de associados fantasmas da Ajufer e juízes que desconheciam ter feito qualquer empréstimo.

:: LEIA MAIS »

Ilhéus sediará o I Encontro de Osseointegração do Sul da Bahia

Clique para AMPLIAR.

Nos dias 8 e 9 de abril, Ilhéus estará sediando o I Encontro de Osseointegração do Sul da Bahia, promovido pela Associação Brasileira de Odontologia – Seção Ilhéus e o V Encontro Estadual Osseointegração, promovido pela Associação de Osseointegração do Nordeste. O evento acontecerá no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, na sexta-feira, das 8h às 18h45 e no sábado, das 8h às 18h30. Os interessados podem fazer suas inscrições na sede da ABO, no Edifício Cidade de Ilhéus, sala 907, ou pelos telefones: (73) 3634-6845 e 8828-6552. A taxa de inscrição é de R$ 230 para profissional e R$ 180 para estudante (no mês de marco) e R$ 250 para profissional e R$ 230 para estudante (em abril).

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia