FALECIMENTO DE ANTONIO PAIM EM ITABUNA
Recebi a informação mas não confirmei de que o enterro será hoje, segunda-feira às 16 horas e o velório na Igreja Santa Rita de Cássia no São Caetano.
Muito conhecido na Igreja Católica, junto aos movimentos paróquiais. Também organizava excursões a Santuários religiosos (Aparecida, Trindade, etc).
“Neste domingo, dia 27 de março, faleceu o Coordenador da Legião de Maria na Paróquia, Antônio Paim, vítima de acidente ocorrido na saída da cidade de Itabuna em direção à Ilhéus, no acidente também faleceu sua irmã Lígia Paim.
A Paróquia se solidariza com os famíliares e amigos de Antônio, membro ativo de nossa paróquia, que como todo Mariano buscava levar Maria ao mundo. Como forma de homenageá-lo segue abaixo o texto dele que será publicado na Edição do Jornal O Anúncio de Março de 2011:
LEVAR MARIA AO MUNDO
Visto que a devoção a Maria realiza tais prodígios, a nossa preocupação deve consistir em torna fecundo semelhante instrumento; numa palavra, deve consistir em levar Maria ao mundo como conseguir isto com mais eficiência, senão por uma organização de apostolado? Uma organização leiga e, portanto ilimitada, quanto ao número dos seus membros; uma organização que ama Maria com todas as suas forças que se compromete a infundir esse amor em todos os corações , utilizando para isso todos os meios de ação.
Assim, usando o nome de Maria, com valor indizível, baseada numa confiança ilimitada e filial na sua rainha, tornada mais sólida e firme pelo enraizamento profundo no coração de cada um constituída por membros que trabalham em perfeita harmonia de lealdade e disciplina – a Legião de Maria não considera presunção antes confiança legítima, o pensar que seu sistema forma um poderoso mecanismo que, para envolver o mundo, exige apenas ser acionado pela mão da autoridade. Maria se dignará então empregá-la como instrumento, para realizar nas almas, a sua obra maternal e levar avante a sua perpétua missão de esmagar a cabeça da serpente.
Antonio Paim Legião de Maria
Nós sabemos que Nossa Senhora está junto a você, juntamente com Nosso Senhor Jesus Cristo!” Jornal “O Anúncio da Igreja Santa Rita
COPA 2014 = TITANIC?
De: DJALMA FERNANDES
Assunto: COPA 2014 = TITANIC?
Corpo da mensagem:
Me parece que a esperança tá sendo a primeira a morrer…
O Presidente da FIFA anuciou que as obras para a COPA 2014 no Brasil estão atrasadas muito mais que a da África no mesmo período.
Ainda disse:
“A COPA é amanhã, e o Brasil esta se preparando para depois de amanhã!”
Já murmura pela internet, que a Inglaterra já estaria pronta para o “PLANO B”, a qual receberia a COPA DAS CONFEDERAÇÕES caso o Brasil não consiga estar pronto a tempo…
No papel, TITANIC era impossível de afundar…afundou…
A COPA 2014 será perfeita…no papel.
Saúde e paz para todos,
DJALMA FERNANDES.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Luiz Castro em: DECOLORES
FLORES RARAS
Conta-se que havia uma jovem que tinha tudo, um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe rendia um bom salário e uma família unida. O problema é que ela não conseguia conciliar tudo. O trabalho e os afazeres lhe ocupavam quase todo tempo e ela estava sempre em débito em alguma área.
Se o trabalho lhe consumia tempo demais, ela tirava dos filhos, se surgiam imprevistos, ela deixava de lado o marido…
E assim, as pessoas que ela amava eram deixadas para depois até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: Uma flor muito rara, da qual só havia um exemplar em todo o mundo. O pai lhe entregou o vaso com a flor e lhe disse: filha, esta flor vai lhe ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, e, às vezes, conversar um pouquinho com ela. Se assim fizer, ela enfeitará sua casa e lhe dar á em troca esse perfume maravilhoso. A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual.
Empresa Brasil de Comunicação / R2CPRESS – Agência de Notícias
EBC/Mara Régia
Bahia Pesca apresenta obras do Terminal Pesqueiro à comunidade
A Bahia Pesca mostrou, nesta sexta-feira (25), a jornalistas e representantes de vários segmentos da comunidade ilheense as obras do Terminal Pesqueiro de Ilhéus. A visita foi coordenada pelo presidente da empresa Isaac Albagli que explicou todos os detalhes sobre o empreendimento.
O terminal terá uma unidade de beneficiamento que será dotado de câmaras e túneis de espera,congelamento e estocagem de iscas e refrigerados,sala de higienização,expedição com pátios de caminhões,vestiários,sanitários e casa de máquinas.
FIM DE SEMANA DE MUITO TRABALHO PARA A PM DA ZONA SUL DE ILHÉUS
A Polícia Militar está realizando várias operações em Ilhéus para coibir o tráfico de drogas e a ocorrência de homicídios.
Neste fim de semana foram realizadas abordagens a 131 pessoas, 62 carros, 47 motos, 15 estabelecimentos comerciais, 10 ônibus e 09 pontos de ônibus.
Mesmo com o trabalho que vem sendo realizado o fim de semana teve algumas alterações. Foi conduzido à delegacia um homem que cometeu o crime de lesão corporal contra sua esposa, a guarnição da PM informou ainda, que na hora da diligencia o elemento foi encontrado com duas facas de serra no bolso. Ainda ocorreu na rodovia Ilhéus – Buerarema um homicídio, no qual, o sujeito foi encontrado com lesão na cabeça que provavelmente foi ocasionado por pedras. E no bairro Nossa senhora da Vitória um homem foi morto por arma de fogo dentro de sua casa.
A 69ª vai intensificar mais ainda o seu trabalho ostensivo e vai deslocar homens e viaturas para os pontos mais críticos de sua área, realizar mais abordagens e blitz para diminuir os índices de ocorrência.
EMPREGADA PEDINDO AUMENTO:
– Madame, estou precisando de um aumento.
A senhora muito chateada pergunta:
– Maria, porque você acha que merece um aumento? Você só está aqui há 3 meses.
– Madame, há três razões porque eu acho que mereço um aumento.
Em primeiro lugar, eu passo as roupas melhor do que a senhora.
– Quem foi que disse isso?
– Foi o patrão quem disse.
Em segundo lugar, eu cozinho melhor do que a senhora.
– Que absurdo, quem disse isso?
– Foi o patrão quem disse.
Em terceiro lugar eu sou melhor na cama que a senhora.
– Filha da Puta. Foi meu marido quem disse isso também?
MENSAGEM DA SEMANA
Caros amigos e amigas,
NOSSO DEUS
Os deuses pagãos eram figuras imaginadas, com forças e formas imaginárias.
Não tinham substância. Eram entidades tão distantes da realidade, que se multiplicavam entre si mesmas.
Nós temos um só Deus, nosso, palpável, que nos fala e nos ouve.
Tão palpável que fez questão de ser como nós, nascendo de uma mulher, chamando-a de Mãe.
Este Deus que se fez nosso irmão, além de ser um dos nossos, humano como nós, só voltou aos Céus depois que se entregou à morte por Amor de nós. (J.S.Nobre)
Diante deste texto, procuremos ver em Jesus Cristo, esse irmão que se entregou em benefício de todos nós e para remissão dos nossos pecados.
Que todos tenham uma semana de PAZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.
ZÉCARLOS JUNIOR
Bricio Argolo é o novo presidente da Associação Ilheense de Surf
“Pretendo fazer um trabalho de união, fazendo com que todas as lojas façam uma etapa do circuito municipal e que isso aumente para eventos a nível estadual. Precisamos dar oportunidade aos jovens e Ilhéus é uma fábrica de talentos.”, comenta o novo presidente da AIS.
Na ocasião estiveram presentes surfistas e simpatizantes do esporte. Num clima tranquilo, Bricio Argolo assinou a ata e já começou organizando toda a documentação da entidade com sua assessoria jurídica.
Vende-se uma mesa!
Como sabemos que a pessoa que publicou a foto para vender a mesa foi um homem?
Não se preocupe se não conseguir descobrir, a resposta está mais abaixo.
*
*
*
*
*
Não, não é o cinzeiro.
Nem os cabos em cima da cadeira.
Nem o excesso de garrafas.
I L U M I N A Ç Ã O
De: Paulo Francisco
Corpo da mensagem:
Nos moradores da Rua Ana Nery, vem de público agradecer ao funcionário da PMI, o grande BELICO; pedimos e não demorou. A nossa Rua está totalmente iluminada.
OBRIGADO, BELICO!!
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
I Circuito Ilheense de Duathlon Terrestre
Por: Jorge Reis (Tinga)
Neste sábado, 26/03, aconteceu o 1º circuito ilheense de Duathlon Terrestre , no bairro Hernani Sá (Urbis) com as distâncias de 1,6km de corrida, 16km de ciclismo e 1,6km de corrida. O tempo nublado, fresco e com pouco vento ajudou os competidores.
O I circuito ilheense de Duathlon Terrestre foi uma realização da superintendência de esportes da prefeitura de Ilhéus, e contou com o apoio é da Associação de Moradores do Bairro Hernani Sá (Urbis).
Para o superintendente de Esportes da Prefeitura, Alberto Kruschewsky, a primeira etapa do circuito de Duathlon terrestre ilheense foi de alto nível, agradando a organização, os competidores e o público presente.
· Geral Masculino
1º – João Tude Freire 39min. e 43 seg.
2º – João Paulo 40min. e 16seg.
3º – Antônio Marcos 40min. e 49seg.
4° – José Raimundo 41min. 54seg.
5º – Almir de Jesus 42min. 49seg.
· Geral Feminino
1ª – Andresa Mota 45min. 43seg.
2ª – Rita Márcia Kruschewsky 50min. e 02 seg.
3ª – Nashua 1h e 05min.
· Categoria maior que 50 anos
1º – Ernando Barros 44min. e 20 seg.
· Categoria faixa etária de 40 a 49 anos
1º – Laudemiro 53min. e 59seg.
· Categoria faixa etária de 20 a 29 anos
Yuri Lima 47min. e 14 seg.



































































