Hans Schaeppi / COLUNA “TURISMO”
O PODER DE UMA ASSOCIAÇÃO
A Associação Costa das Baleias, liderou a iniciativa privada da região e conseguiu a reabertura do aeroporto de Caravelas que se achava inoperante há anos, prejudicando o turismo e o comercio regional. O Aeroporto de Caravelas que vai atender a uma região que abrange outros municípios, como Prado, Alcobaça, Nova Viçosa, Itamaraju , Mucuri e Teixeira de Freitas , tem como principal atração turística, o Arquipélago dos Abrolhos e a chegada anual das baleias jubarte. A Associação Costa da Baleia e demais instituições privadas não pararam enquanto não conseguiram do poder público, a verba necessária para recuperar o equipamento, que deverá começar a operar a partir de 30 de novembro. E a iniciativa ainda não parou, pois já lutam pela vinda de empresas estrangeiras para construção de hotéis de luxo.
O PODER DE UMA ASSOCIAÇÃO – 2
NO CACETE ARMADO DO BAIANO
Explicação Aos não Baianos:
Na Bahia toda casa de comercio mal estruturada, se chama “Cacete armado”
—
Um Baiano lá pras bandas de Itapoã tinha um cacete armado, que ganhou fama nacional e internacional, pois tudo o que você viesse precisar, encontrava no cacete armado. De queijo, passando por lingüiça, torresmo e charque até peças para BMW, Ferrari e Boeing 737.
Era incrível!
Um paulista ficou sabendo do cacete armado e entrou numa de sacanear com o Baiano.
Embarcou então pra Bahia e se dirigiu para o cacete armado.
Ocorreu a seguinte conversa:
PAULISTA: Aí meu chapa, ouvi dizer que neste cacete armado tem de tudo!
BAIANO: -Pois é, tem umas coizinhas sim …
PAULISTA: -Tem PODELA?
BAIANO (meio surpreso):-Hoje eu não tenho não, mas se passar aqui amanhã eu vou ter.
PAULISTA: Legal, então amanhã eu passo aqui.
O Paulista saiu fora deixando o Baiano encafifado. Não era pra menos:
Ele havia inventando a palavra PODELA lá na hora, só pra enganar o caceteiro.
– Podela, podela, podela, que porra é essa? – Pensou o Baiano.
Secretário de Transportes
bom dia amigo Rabat, sendo seu blog muito acessado, gostaria de fazer duas reclamações e duas sugestões ao secretário de transportes.
Quem se se dirige para a lojas americanas localizada shoping gabriela, no sentido av. itabuna/rodoviaria está correndo perigo terrível, pois quem vai entrar na tal loja, simplesmente para o veículo no meio da pista de rolamento atrapalhando o transito uma vez que temos uma sinaleira na saida do superm, Delta com a av.itabuna e que por sinal é uma lentidão que não tem fim.o que acontece, fica os veiculos parados no meio da pista de rolamento e atrapalhando a todos, gerando uma bagunça tremenda e pondo em risco a todos.
Pergunto: por onde anda os guardas de transitos? será que só ficam no centro da cidade para aumentarem as arrecadações com as famigeradas multas?porque que o sec. de transportes não direciona alguns destes quardas de transito para ordenar a entrada/saída de veiculos nas dependencias do shoping?.
aqui vai mais uma idéia: secretário, coloca uma placa de sinalização indicando que para ter acesso ao shoping, tem que fazer o contorno na rodoviaria e retornar. É tão tão facil né Rabat?, não precisa ser nenhum engenheiro de transito para solucionar os problemas do tão caótico transito de Ilhéus.
Na saída/entrada da Av. litoranêa Norte com av ACM, é outro local perigoso, pois já aconteceram vários acidentes inclusive com atropelamentos, pois os veículos passam em alta velocidade e não respeitam ninguém.
aqui vai mais uma sugestão ao sec. de transportes: coloca um redutor de velocidade na av. ACM e resolve-se os problemas de acidentes que atormentam a todos os moradores deste bairro
forte abraço
(amigo Rabat, favor manter-me oculto).
Maria Regina Canhos Vicentin em: Será que estamos sendo roubados?
Estamos diante de mais uma edição do Big Brother Brasil. Não sei se é para rir ou chorar. Sinceramente, não emprego o meu tempo nisso, mas é praticamente impossível deixar de ficar sabendo o que acontece lá, simplesmente porque a mídia lhes dá espaço gigantesco. Então, em qualquer jornal ou revista, além da própria TV, existem referências ao programa e seus participantes. Fico triste por eles e por nós. Acho lamentável não conseguirmos focar nossa atenção em algo mais edificante e construtivo. Tenho a impressão que, de uns tempos para cá, estamos fazendo opções que nos aproximam dos animais irracionais. Passamos a agir instintivamente ao invés de fazer uso da nossa inteligência para tomar decisões acertadas. Nesse sentido, parece que estamos regredindo ou, como me disse uma amiga, “emburrecendo”, já que usamos de modo ínfimo nossa capacidade cognitiva.
ILHÉUS CAMPEÃO BRASILEIRO DE REMO
Um fato que deveria ser estudado: Nenhum atleta divulga tanto o nome da nossa cidade, pois o seu apelido ( Ilhéus) sai em todas as matérias sobre o esporte no Brasil e no exterior….Então, seria bom pensar em patrocinar o atleta. Ele também é remador do Flamengo…uma marca que seria vinculada ao nome de nossa cidade com um custo muito baixo…Hoje mesmo os jornais etc do Rio que vão noticiar o feito, iram colocar o nome Ilhéus em suas matérias … os amantes do esporte na nossa cidade poderiam fazer um abaixo assinado para isso…ou algo do tipo….ele merece muito mais do que isso..pois a muito tempo divulga nossa cidade sem nada receber por isso…
parabéns campeão…quem conhece o remo sabe reconhecer seu feito….
—
Por Marcus Gois
FEIRENSE 3 X 0 COLO COLO

—
5ª Rodada
05/02/11 – Sáb 17:00 – Feirense 3×0 Colo Colo / Alberto Oliveira
—
06/02/11 – Dom 16:00 – Serrano 0x0 V. da Conquista / Lomanto Junior
06/02/11 – Dom 16:00 – Ipitanga 0x1 Bahia de Feira / Pedro Amorim
06/02/11 – Dom 16:00 – Camaçari 1×2 Atlético / Armando Oliveira
06/02/11 – Dom 16:00 – Fluminense 1×0 Juazeiro / Alberto Oliveira
06/02/11 – Dom 16:00 – Vitória 3×0 Bahia / Manoel Barradas
SITE PARA O CONCURSO DA PREFEITURA DE ILHÉUS AINDA EM MANUNTEÇÃO!
De: Marcelo Dimas
Assunto: SITE PARA O CONCURSO DA PREFEITURA DE ILHÉUS AINDA EM MANUNTEÇÃO!
Corpo da mensagem:
Caro Rabat! Desde ontem atarde, que o site informado pela Prefeitura de Ilhéus para fazer a inscrição do concurso público está em manuntenção. Veja como são as coisas! Ela lança o Edital e um prazo curto para as inscrições de 03/02 a 11/02/2011. Com esse problema que está acontecendo com o site, será que vamos ter tempo para se escrever? Responda quem for de direito.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Tudo está no seu lugar. Graças a DEUS!
—
Benito Di Paula (Sel.by Jota Efe) – Benito Di Paula – Tudo Esta No Seu Lugar
Agrissênior Notícias – Nº 318 – 09 de fevereiro 2011.
CYRO DE MATTOS
CONSELHO DE ADVOGADO
RAPIDEZ E INTELIGÊNCIA
O ESTALEIRO DA MINHA TERRA: SERIA MARACUTAIA POLÍTICA?
“AMO !”
PATATIVA DO ASSARÉ NÃO ERA ANALFABETO
QUAL O TEXTO MAIS ANTIGO EM PORTUGUÊS?
PENSE NISSO
A PIADA DA SEMANA
Resposta 2
De: Gustavo Rebouças
Assunto: Resposta 2
Corpo da mensagem:
Sr Rabat,
Desculpe-me se fui mal interpretado. Não sou contra a liberdade de imprensa, sou contra o mau uso desta liberdade. Até o ex-presidente Lula se queixou disso meses atrás. Não sou especialista no assunto, mas, nada do que ocorreu precisava ter ocorrido desta forma. Poderia ter sido evitado. Ilhéus não é uma cidade tão grande. Nós trabalhamos em locais próximos. Já fui apresentado à sua pessoa, que me causou uma boa impressão. Inclusive, lembro o dia, foi no lançamento da nossa Operação Verão e, pelo que observei o senhor era o único a registrar o fato com uma câmera fotográfica. Neste dia eu já fiquei sabendo que o senhor tinha um blog e que era uma pessoa boa, servidora e que poderia até nos ajudar em alguns pleitos junto ao Governo do Estado. Seu blog está nos meus favoritos, leio sempre que posso. Falo tudo isso para dizer que as nossas portas estão abertas, não existe dificuldade para esclarecermos os fatos. Penso que, se uma pessoa faz uma denúncia contra quem quer que seja, antes de divulgarmos essas informações, deveríamos, sempre que possível, procurar saber da pessoa denunciada o que ela tem a dizer a respeito da denúncia. O nosso Comando, em momento algum, foi consultado para prestar esclarecimentos. Quando vimos foi a “bomba” no site. Além disso, se foi um PM da nossa Unidade, ele poderia ter ido antes conversar comigo, se ele realmente queria corrigir algo. Esse cidadão só quis tumultuar, macular a imagem da Unidade e, o pior, com denúncias, como disse, levianas, distorcidas da realidade. Apenas isso. O papel da imprensa é fundamental. A comunicação via internet tem sido a mais nova forma de organização da sociedade. Estamos presenciando o poder da comunicação via internet nas recentes manifestações no mundo árabe. Mas, também, não podemos esquecer casos como o de uma creche em São Paulo, se não me engano, onde a mídia divulgou como verdade, que os donos abusavam das crianças que ali estudavam e, com efeitos catastróficos para a vida daquelas pessoas, quando, posteriormente, ficou provado que elas eram inocentes. Como disse se quer esclarecer algo, só peço que antes de divulgar uma coisa que é duvidosa, nos dê a oportunidade de esclarecer. Não sou comandante ligado à política. Faço meu trabalho profissional, procurando ajudar a todos, interagir com todos. Queria um Comando, mas não pedi isso a ninguém. Adoro Ilhéus, para mim foi uma honra vir comandar uma Unidade aqui, onde já trabalhei no passado, tendo passado cinco anos da minha vida como Tenente e ter me formado em Direito na UESC, no período de 1991 a 1995, fiz muitas amizades, reencontrei outras daquele primeiro período, mas, se for da vontade divina, saio deste Comando tranquilamente, como entrei. Acredito que deixarei uma Unidade melhor do que encontrei. Obrigado.
GUSTAVO HENRIQUE DANTAS REBOUÇAS – Maj PM
Cmt da 68ª CIPM/Ilhéus – Centro
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
—
Major,
O assunto está encerrado.
A cidade de Ilhéus ganhará muito mais se direcionarmos as nossas energias para o bem comum.
Disponha sempre do R2CPRESS – A LETRA FRIA DA VERDADE.
Fique bem.
Fique com DEUS (Sempre!).
Rabat.



































































