WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








TEODORICO MAJESTADE EM CARTAZ NO TEATRO VILA VELHA

A peça Teodorico Majestade, As Últimas Horas de Um Prefeito será apresentado neste final de semana, de 4 a 6 de fevereiro (sexta a domingo), no Teatro Vila Velha, em Salvador.

O espetáculo, produzido pelo Teatro Popular de Ilhéus, foi selecionado no “Amostrão Vila Verão”, que reúne produções teatrais que se destacaram na cena cultural baiana.

Em 2011, o “Amostrão” selecionou 16 espetáculos, que farão 39 apresentações, divididas em seis mostras: universitária, interiorana, do subúrbio, residente, da cidade e infantil.

:: LEIA MAIS »

DESCULPAÍ (2)

O bicho tá pegando aqui pro meu lado. O Dr em zuvido, Gustavo Lucena, (o cara é fera MESMO) descobriu uma infecção do zinferno nos meus ouvidos que está provocando um febrão da zorra ni mim.
Já tou medicado, mas o troço arrebentou meu corpo todo. A cabeça manda mas o corpo num obedece. Por isso, meio que capengando e quando possível for, eu vou colocando as notícias, viu?. Esse negócio do site ficar na marcha lenta faz uma confusão do CARvALHO na minha cuca.

Rezaí preu ficar logo bom pra gente arrebentar – JUNTOS – aqui no R2C.

Bjão e fiquem com DEUS (Sempre!).
Rabat

PRESOS COM DROGA NA ZONA SUL DE ILHÉUS

Pelotão de motos 69ª CIPM

O efetivo da 69ª Companhia Independente de polícia Militar da zona sul de Ilhéus empregado na festa de Iemanjá (02), encontraram Tiago Silva Santos e Odinei Andrade Pereira, que estavam no acesso ao Morro do Pernambuco comercializando maconha.
Com Tiago foi encontrado 18 papelotes de maconha e R$43,75 em espécie, e Odinei estava portando uma faca de sete polegadas. Próximo dos traficantes estava ainda três usuários: Eliomar Souza de Assis, e dois menores de iniciais RSP e DAN.
Ao chegarem no acesso ao morro os elementos tentaram evadir, e a guarnição de motocicletas comandada pelo soldado Marcos conseguiu alcançá-los e conduziram todos a delegacia de Polícia.

Marinha do Brasil

Estarão atracados no porto de Ilhéus, no período de 04 a 07 de fevereiro os Navios-Varredores Araçatuba e Albardão da Marinha do Brasil, subordinados ao Comando da Força de Minagem e Varredura, que possui a tarefa de planejamento e execução das Operações de Contramedidas de Minagem, destinadas a manter livre da ameaça de minas as linhas de tráfego marítimo ao longo do nosso litoral, as áreas marítimas adjacentes aos portos, terminais e plataformas nacionais, bem como as possíveis áreas de operações de nossas Forças Navais; e os Navios-Patrulha Guaratuba e Gravataí, subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste que possui as tarefas de efetuar Patrulha Naval, realizar Operações de Socorro e Salvamento, participar de Operações de Minagem Defensiva, Esclarecimento, Apoio Logístico Móvel e Defesa de Porto ou Área Marítima restrita.
Os navios estarão abertos à visitação pública nos dias 05 e 06 de fevereiro, das 14:00 as 17:30h.

Uma lição dolorosa que veio do Sul

RECEBI ESSE EMAIL ESSA SEMANA, E ACHEI INTERESSANTE DIVIDI-LO COM OS COMPANHEIROS DO R2CPRESS!
FELICIDADES,
DJALMA FERNANDES.


(E) A esquerda o Leito do Rio Almada ocupado literalmente por invasões, (D) a direita as construções do São Miguel, sem o menor controle dos Gestores Públicos.
absolutamente impactante!
“As pessoas que invadem os rios para construírem casas se esquecem que o rio vai voltar para o seu lugar algum dia. “

Os desastres naturais da região serrana do Rio de Janeiro, mostra claramente como deve se portar os moradores e gestores públicos das demais regiões do País.
O ser humano interfere no meio e se coloca em risco, com a concordância e às vezes o incentivo eleitoreiro das autoridades que comandam a cidade. Nos últimos 30 anos Ilhéus tem sofrido com crescimento populacional sem planejamento. Os manguezais de vários pontos do municipio que já foi motivo de várias matérias não só deste Blog como os demais meios de informação desta região. O exemplo dos manguezais de Teotônio Vilela, Rua do Mosquito, Rua da Paz, São Domingos, Vila Lidia, Barra, São Miguel, Mamoã (mais recente), Nelson Costa, Ilhéus II, todos as claras com a conivência dos poderes constituídos. Outro exemplo são os morros de Ilhéus, prato feito para campanhas eleitoreiras, que continuam numa situação delicada de risco, sujeitos a deslizamentos, muitos ocupados de forma irregular.

Continue lendo clicando AQUI

UM OLHAR SOBRE A CIDADE e algo mais

Olhar: fitar os olhos ou a vista em; mirar, contemplar.
Olhar de cara; encarar.
Isto e mais algumas citações é o que nos mostra o grande Aurélio.
Nessa confusão toda, nesse disse-me-disse, nos causos que se comenta nas esquinas, na proposta dos vereadores contrários ao Gestor Público, que querem por que querem execrá-lo do Palacete Paranaguá, aqui no meu paradisíaco cantinho, fico a imaginar o quanto há de verdade ou de presepada nessa briga de foice, que não é no escuro.
Fico também pensando sobre o olhar dos senhores secretários municipais sobre a nossa querida e mal amada cidade de São Jorge dos Ilhéus.
O que passa na cabeça desses servidores públicos ao andar, ao passear, ao freqüentar os locais, ao conversar com os amigos?

:: LEIA MAIS »

MAREMOTO/LANYLLAS SURF OPEN FINALIZA NO NORTE.

A terceira e última etapa do circuito MAREMOTO/LANYLLAS SURF OPEN, válido pelo circuito ilheense amador 2010, acontecerá nos dias 20 e 21 de Fevereiro no point do Cabeça, praia do Norte em Ilhéus.

O evento tem por finalidade promover a competitividade entre os surfistas das categorias de base de Ilhéus e região, manifestando o interesse dos adeptos da modalidade aos treinos e promover a prática esportiva entre os jovens, afastando-os da ociosidade e do consumo de drogas, bem como fomentar o consumo no mercado surf de uma forma geral.

:: LEIA MAIS »

Ângela toma posse e prega luta pelo desenvolvimento regional

A deputada estadual Ângela Sousa (PSC) tomou posse nesta quarta-feira, 2, em cerimônia no Palácio Luís Eduardo Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia. Eleita com expressiva votação, a parlamentar ilheense afirma que, neste segundo mandato, irá priorizar as lutas em função de projetos estruturantes para Ilhéus e região.
Segundo Ângela, Ilhéus vem sonhando há décadas com novos vetores para o seu desenvolvimento “e o momento atual prenuncia uma etapa promissora para a superação da crise que atingiu a região no final da década de 80 e produz consequências até hoje”. Obras como o Complexo Intermodal Porto Sul e a duplicação da rodovia Ilhéus – Itabuna são, na opinião da deputada, estratégicas para o crescimento do sul da Bahia.
O Governo do Estado publicou, nesta semana, edital de licitação para contratar a empresa de engenharia que será responsável pela realização de estudos e sondagens relacionados ao porto, na zona norte de Ilhéus. Quanto à duplicação da rodovia, o projeto se encontra na Secretaria do Planejamento.
Sobre o relacionamento com o governo baiano, a deputada afirma que sua postura continuará sendo a de defender “o que for melhor para a Bahia e sobretudo para a região sul do Estado”. O PSC, que tem cinco deputados estaduais, deverá formar um bloco com o PTN, que conta com três parlamentares.

Câmara Municipal de Ilhéus

Vereadores da oposição cobram obras ao prefeito Newton Lima

Vereador Dinho Gás - Presidente da Câmara de Ilhéus e integrante da bancada de oposição ao governo municipal

Esta semana os vereadores que integram o grupo de oposição na Câmara Municipal de Ilhéus, participaram de uma reunião de avaliação com o prefeito Newton Lima, o convite partiu do próprio prefeito e foi feito ao vereador Gilberto Souza (Bel do Vilela), responsável por convocar os demais edis.

Mais uma vez os sete vereadores da oposição: Edivaldo Nascimento (Dinho Gás), Bel do Vilela, Reynaldo Oliveira (Zé Neguinho), Tarcisio Paixão, Valmir, Alzimário Belmonte (Professor Gurita) e Jailson Nascimento, cobraram ao prefeito de Ilhéus a realização de obras nos bairros periféricos e em comunidades carentes da zona urbana e do interior do município.

No final de dezembro do ano passado o prefeito esteve reunido com os mesmos vereadores, ficando definido que num prazo de 45 dias a administração municipal tomaria um novo rumo, com a realização das obras e até mudanças no primeiro escalão do governo municipal a fim de dar a nova dinâmica cobrada pelos vereadores.

:: LEIA MAIS »

Prefeitura Municipal de Ilhéus

AÇÕES DA PREFEITURA DE ILHÉUS


Cruzeiristas do Costa Serena prestigiam festa para Iemanjá
Ilhéus será contemplada base da PM Comunitária
Ilhéus realiza capacitação sobre a dengue
Bairro de São Sebastião inicia festa em louvor a N. Senhora de Lourdes
Programação do Teatro Municipal é mais uma opção de lazer no verão

:: LEIA MAIS »

Alfredo Amorim em: “DESTAQUES”.

Perpétua Marques

No dia 21 de agosto de 1943 nasceu em Poções (Ba), Perpétua Chagas Marques, filha de José Nonato Marques (Cavalariano) e de D. Doralice Chagas Marques (do lar).
Em 1948, por motivos da profissão de seu pai mudou-se para Jacarecí, também na Bahia, e finalmente, em 1953 para a Rua Manoel Vitorino, 161 em Ilhéus depois indo morar na Praça. J. J. Seabra onde hoje se encontra a escola da 1ª Igreja Batista. Perpétua estudou na Escola Santa Cecília da Prof. Uzuleica Silva, no Colégio General Osório e depois no Ginásio Municipal onde foi fazer o curso de magistério.
Solteira, loira de olhos azuis, Perpetua adorava a vida, ser fotografada, ir ao cinema, à praia, dançar e falar inglês.
Tinha oito irmãos: Divaldo (Falecido), Rita, Doracy, Darcy (falecida), Arnon, Umberto e Adêmia. Era sobrinha do Sr. Synésio Celestino Chagas, grande comerciante e agricultor em Ilhéus.
Perpétua ainda não era formada mas já ensinava na Escola Municipal do Banco da Vitória quando, infelizmente, por obra do destino, no dia 17 de maio de 1961, quando voltava das aulas no Banco da Vitória, aconteceu o trágico acidente que lhe tirou a vida, perto do minador às margens da estrada, no Banco da Vitória a Kombi em que viajava acidentou-se, pegando fogo e Perpétua, presa às ferragens, morreu carbonizada.
Em sua homenagem a Prefeitura de Ilhéus deu o nome de Perpétua Marques à escola que funciona ao lado do Instituto Municipal de Ensino (I. M. E.).

Pesca predatória

Recebi um email perguntando o pq da não publicação de alguma coisa com esse título aí de cima.
Devolvi o email perguntando sobre a matéria que não vi por aqui.
Olha só o detalhe:
Não foi encontrado o destinatário/cobrador. O email voltou. E o cara ainda pergunta se sou a favor da pesca predatóra (por conta da não publicação).

Cobrador de postagem que se esconde atrás de email inexistente é, como diria Pirréo”, UM POUCO F…





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia