BIG BRODE – Ate quando?
De: Mohammad
Assunto: BIG BRODE – Ate quando?
Corpo da mensagem:
02/02/2011 – 07h02
Ivan Finotti: “BBB”, Toninho Cerezo e as bananas
Ivan Fnotti
DE SÃO PAULO
Escrevo esse texto do alto da minha ignorância: nunca assisti a nenhum episódio de “BBB”. O pessoal da Ilustrada achou isso curioso e me escalou para uma leve olhada na noite desta terça. Como se eu fosse um ET que acaba de aterrissar na Terra. Mais precisamente que acaba de aterrissar na frente de uma televisão sintonizada na Globo.
Começa às 22h16, o programa é pontual. O primeiro abacaxi aparece logo na apresentação, quando colocam dois participantes se degladiando como se estivessem em um videogame de luta. Efeitos especiais dignos dos filmes dos Trapalhões nos anos 70 imitam raios saindo das mãos dos infelizes. Sei que o programa elimina gente de vez em quando. Esses dois são as estrelas de hoje.
Alfredo Amorim em: “10TAQUES”.
Comendador Firmino Alves
O QUE ITABUNA DEVE AOS SERGIPANOS
A elevação da antiga tabocas a categoria de cidade em 21.08.1910.
Sobre a fundação da cidade de Itabuna fato que hoje se comemora, o Comendador Firmino Alves, quando em vida, concedeu uma entrevista a um órgão da imprensa, narrando os primórdios do que hoje é uma das maiores e mais florescentes cidades do sul da Bahia.
Começou o entrevistado dizendo que tivera notícias da existência daquelas terras quando menino, pelo seu avô José Severino de Oliveira, que viajava para a vila de Abadia e só então soubera da grande quantidade de terrenos incultos que havia pelo sul baiano.
Contava 14 anos de idade, tendo seu pai adquirido pôr compra aos caboclos, habitantes naquele tempo na região, algum terreno. Vieram juntos ele e o pai , começando a trabalhar nas duas margens do rio, hoje chamado cachoeira, quando o verdadeiro nome é Itabuna, nome que mais tarde ele deu a cidade.
Jorge Cajueiro em: O BRASIL DAS CONTRADIÇÕES E DECEPÇÕES
Todos os anos o Brasil tem encontro marcado com a tragédia. É a chuva de Santa Catarina que deixa milhares de desabrigados, é a do litoral de Angra dos Reis que soterra pousadas e uma infinidade de casas, é a da região serrana fluminense que destrói cidades lindíssimas e arrasa com sua estrutura. Somente esta última deixou quase mil mortos.
Mas enquanto achamos que a natureza foi perversa conosco precisamos lembrar que outras partes do mundo também sofrem com os reversos da natureza. Foi o furacão Katrina que varreu Nova Orleans, depois o tsunami lá no oriente que massacrou o oriente, mais tarde o terremoto que praticamente tirou o Haiti do mapa, recentemente outro terremoto que abalou as estruturas do Chile e recentemente a enchente que inundou cerca de 60% do território da Austrália. Mas, apesar de tragédias tão marcantes quanto às nossas, algumas até de maiores proporções, as conseqüências são outras e certamente menos danosas à população.
Emissoras de rádios terão que implantar Programa de Controle Médico de Saúde
Com fundamentação nos art. 168 e 169 da Consolidação das Leis do Trabalho que dá embasamento jurídico à NR 7 (Norma Regulamentadora), e, em especial aos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT), a partir deste mês será exigido das emissoras de rádios de Ilhéus o cumprimento integral dos requisitos perante a legislação de que trata a Segurança e Medicina do Trabalho.
Para o Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus, Elias Reis, a implantação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação a cargo das emissoras, com objetivo de promoção e preservação da saúde do trabalhador, a exemplo de exames médicos periódicos de audiométria e complementares, devidamente acompanhados pelo Atestado de Saúde Ocupacional (ASO). “Todo o custo é de responsabilidade da empresa”, afirma.
Na última semana, os diretores do SindRádio-Ilhéus, estiveram visitando o médico e Fiscal Federal do Ministério do Trabalho em Ilhéus, Dr. Sérgio Luciano Mendonça, apresentando lauda para cumprimento das exigências. Os ofícios serão encaminhados as emissoras ainda esta semana, para que cumpram com suas obrigações no prazo de 30 dias.
—
SINDRÁDIO, 02/02/2011
Dino Rocha, ascom
Câmara Municipal de Ilhéus
Comitê de combate a pedofilia se reúne nesta quinta-feira na Câmara de Ilhéus
O Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes realiza nesta quinta-feira (3) a primeira reunião de 2011. O debate acontecerá na Sala das Sessões da Câmara de Vereadores de Ilhéus a partir das 14hs.
A reunião tem como principal objetivo discutir como e onde deve ser aplicada a verba de R$ 534 mil reais proveniente do Governo Federal e que deve ser destinada as políticas contra drogas e violência sexual contra menores. Foram convidados para o debate representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada. “A reunião é aberta e todos podem comparecer para juntos discutirmos como esse dinheiro deve ser aplicado em prol do combate a pedofilia em Ilhéus”, enfatizou o vereador Alzimário Belmonte (Professor Gurita), um dos líderes do Comitê.
MELIANTES SÃO RECONHECIDOS PELA VÍTIMA APÓS ASSALTO

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
CPRS/ITABUNA
68ª CIPM/ILHÉUS
Por volta das 12h30min, do dia 31 de janeiro de 2011, policiais de serviço da 68ªCIPM, detiveram os elementos:Alan de Jesus dos Santos e João Carlos Santos da Luz, ambos residentes no bairro N. Sª da Vitória, por ser acusado pela vítima Jerlan Santos, de ter lhe tomado a força um celular Motorola e uma bicicleta de marca Sundown, fato ocorrido na Av. Soares Lopes Centro da Cidade de Ilhéus. Os meliantes, que atuavam na circunvizinhança, foram conduzidos e apresentados na sede da 7ª COORPIN, onde foram flagranteados.

Fonte: 68ª CIPM
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Prefeito prospecta recursos para obras
Ilhéus recebe 2.500 cruzeiristas no dia dos festejos a Iemanjá
Atualização cadastral do imóvel prevê desconto de até 25% no IPTU
Saúde se reúne com Conselhos de bairros
Nona edição do “Vem Louvar Verão” atrai milhares de pessoas em Ilhéus
SERVIÇOS – CARTÓRIOS – ILHÉUS
De: Carlos Santiago
Assunto:
Corpo da mensagem:
PeloamordeDeus….Alguém tome providencias com relação ao cartório de Ilhéus!!!!!!!!! Concordando com nosso amigo Jonildo, é uma verdadeira via crucis autenticar, reconhecer firma ou título público naquela instituição!!!Pagamos em 2010 1 trilhão e setecentos bilhões de reais em impostos(pasmem, é isso mesmo!) e vivemos esse perrengue quando precisamos de um simples serviço público????????? NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS FOI ASSIM!!!!! Boa parte da dinheirama foi para propaganda afirmando que o país está uma maravilha!!! Dessa forma? Aquele prédio é para nos servir, mas parece que estamos pedindo favor a ele…só servimos enquanto eleitores? Cadê o governo do PT? A Bahia está melhor mesmo? Não nos façam de idiotas…!!!
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
PURA EXPRESSÃO DA PALAVRA
O fato aconteceu e, deu pano pra manga!
De antemão, antes de chegarmos aos finalmente, deixo claro minha preferência pela neutralidade a cometer injustiça posicionando-me a favor de uma das partes.
Ademais apesar de configurar-se num conflito, não merecia o rigor do enquadramento como crime, na pura expressão da palavra, pelo menos jamais caberá analogia com os delitos cometidos por nossas autoridades e políticos.
PRESOS NO NELSON COSTA PORTANDO ARMA DE FOGO
Nesta última segunda-feira 31 de janeiro, por vota das 16 horas, o serviço de inteligência da 69ª CIPM e da RONDESP passou a informação que dois homens portando arma de fogo estavam no interior de um ônibus da Viametro, indo em direção ao bairro Nelson Costa.
A viatura 1512 da Polícia Militar deslocou-se até o bairro, na rua bem me quer, identificou dois elementos suspeitos, que ao serem abordados foi encontrado um revolver de marca Rossi cal. 38 municiado.
Os elementos de nome Elias Carmo dos santos e Aldair Santos da Silva foram conduzidos a Delegacia de Polícia para que as providências cabíveis fossem adotadas.
Archimedes Marques em: O flagrante do descaso nas delegacias do Brasil
A matéria principal do programa Fantástico da rede globo apresentada ontem, dia 30/01/2011, mostrou uma segurança publica que o povo brasileiro abomina e apesar de apresentar o caos absoluto ocorrido principalmente nas delegacias do Estado do Maranhão, atingiu em cheio todas as demais policias, aumentando ainda o conceito negativo que a população tem a respeito das nossas instituições.
Uma das situações mais chocante e estarrecedora foi a apresentação de presos “enjaulados” na delegacia de Bacabal, ao relento, em bom período noturno tomando forte chuva. Olhando de perto, aquele xadrez mais parece uma jaula de um animal irracional e feroz, como se o detento estivesse em um zoológico. A “jaula” não tem água, não tem banheiro, não tem teto, não tem nada, só grade por toda parte no chão de cimento. Uma situação nunca vista nos tempos atuais. Parecendo até com os meios de torturas aplicados no tempo medieval.
Para a reportagem os presos contaram que o sofrimento de tomar banho de chuva durou a noite toda. “Agorinha, eu rezei para não chover mais. Se cair outra chuva aqui, Ave Maria, nós estamos mortos”, contou um dos presos.
A Coluna do Jonildo
Iniqua
A situação dos cartórios, na Bahia expõe claramente a realidade do poder judiciário no estado. O maior problema do poder judiciário nos cartórios extrajudiciais é o abandono do governo.
Em Ilhéus, por exemplo, a população tem que chegar aos cartórios à noite para poderem ser atendidos no dia seguinte.
Falta pessoal, equipamentos, respeito aos servidores, respeito ao contribuinte e cidadão pagador da estúpida incompetência.
Na porta dos cartórios, nas filas, vale tudo é terra de ninguém. Aliás, o retrato do estado e do país.
Pode?
O radialista Vila Nova, no programa “O Tabuleiro”, (Conquista FM 105.9), abriu a boca: A nova agência do Banco do Brasil, situada dentro da agencia do Calçadão Paranaguá não tem o “habits” da Prefeitura. Segundo o radialista o que existe é o alvará para a reforma no prédio da atual agencia.
Bem, numa cidade em que o Banco arrebenta a calçada publica para colocar uma do seu agrado ou para colocar uma grade impedindo o fluxo normal de pesdrestrea, tudo é possível, inclusive, atender mal aos seus clientes.
Mendacium

































































