‘TV a gato’ com BBB e pay-per-view chega à internet a partir de R$ 15
Essa guerra está perdida. A persistência da expertise sempre vence, por isso, impõe a “legalização” contravencional que explora ao “sistema” e a torna tolerável ao olhar de reprovação do verdadeiro cidadão brasileiro, envergonhado.
30/01/2011 – 09h25
‘TV a gato’ com BBB e pay-per-view chega à internet a partir de R$ 15
MARIA PAULA AUTRAN
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
A programação de TV por assinatura, que antes era exclusiva via satélite, cabo ou micro-ondas, agora está na internet em sites que cobram pelo conteúdo. Endereços oferecem pacotes pagos por acesso até de canais “pay-per-view” de campeonatos de futebol.
Segundo especialistas, a transmissão de programação sem autorização pode ser considerada crime de furto (de sinal) ou violação de direitos autorais.
Alguns sites também disponibilizam de graça os canais, mesmo os da TV paga. Mas a promessa do serviço pago é a qualidade.
No Esportestv, o assinante paga R$ 15 por mês e pode assistir a jogos de futebol, seriados, desenhos e filmes.
A Folha se fez passar por um consumidor que queria assinar o serviço e entrou em contato com o atendimento on-line do site.
Foi informada de que a transmissão vem direto do canal e que, no Brasil, não há lei que diga que a atividade exercida é ilegal.
No xatcomtv, é possível assistir de graça ao Big Brother 24 horas, serviço oferecido na TV paga. Ela disse que a vantagem do serviço pago, de R$ 49, é que não trava e há oferta de vários canais.
O ÚLTIMO FOLHETO
Todos os domingos de manhã,
depois do Grupo de Oração na Igreja,
o coordenador do grupo e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos falando do Amor de Deus sobre nós.
Numa tarde de domingo,
quando chegou à hora do pai e seu filho
saírem pelas ruas com os folhetos,
fazia muito frio lá fora e também chovia muito.
O menino se agasalhou e disse:
-‘Ok, papai, estou pronto. ‘
E seu pai perguntou:
-‘Pronto para quê?’
-‘Pai, está na hora de juntarmos os nossos folhetos e sairmos. ‘
Seu pai respondeu:
-‘Filho, está muito frio lá fora e também está chovendo muito. ‘
O menino olhou para o pai surpreso e perguntou:
-‘Mas, pai, as pessoas não vão para o trabalho
até mesmo em dias de chuva?’
Seu pai respondeu:
-‘Filho, eu não vou sair nesse frio. ‘
Triste, o menino perguntou:
-‘Pai, eu posso ir? !’
O pai hesitou por um momento e disse:
-‘Pode ir. Aqui estão os folhetos. Tome cuidado. ‘
Então ele saiu no meio daquela chuva..
Este menino de onze anos
caminhou pelas ruas da cidade de porta em porta
entregando folhetos a todos que via.
Depois de caminhar por horas na chuva,
estava todo molhado, mas faltava um último folheto.
Ele parou na esquina e procurou por alguém para
entregar o folheto, mas as ruas estavam desertas.
Então ele se virou em direção à primeira casa que viu e caminhou pela calçada até a porta e tocou a campainha.
Ele tocou a campainha, mas ninguém respondeu.
Ele tocou de novo,
mais uma vez,
mas ninguém abriu a porta.
Multa para desbloquear o carro duplica de preço
Os portugueses vão pagar mais pelas taxas de desbloqueamento e reboque dos automóveis e motos. Desbloquear um carro ligeiro vai passar a custar 60 euros, o dobro do ano passado
Multa para desbloquear o carro duplica de preço
A portaria publicada no dia 31 de dezembro, em Diário da República, não deixa margens para dúvidas. O carro bloqueado por infração do Código de Estrada vai custar, para os automóveis ligeiros, 60 euros, o dobro dos atuais 30. Os ciclomotores e motociclos passam de 15 para 30 euros e os veículos pesados de 60 para 120 euros.
A justificação para um aumento tão elevado deve-se ao fato de nunca ter acontecido um atualização desde a sua fixação inicial. O valor da infração passa a ser atualizado anualmente de acordo com a inflação.
Regata Salvador-Ilhéus terá show de Maria Gadu e Jau na Concha Acústica, dia 19 de fevereiro
A XIV Regata Salvador Ilhéus, a única regata oceânica de longo percurso do Estado que engloba 15 horas de mar e integra as 120 milhas marítimas percorridas, passa a ser este ano mais que uma competição esportiva. Terá um calendário que inclui desde iniciativas de incentivo à prática do esporte náutico na baía do Pontal, em Ilhéus, até shows com artistas nacionais. A agenda de apresentações musicais este ano tráz à Ilhéus a paulistana Maria Gadú e o baiano Jau. Eles se apresentam na Concha Acústica da avenida Soares Lopes, no dia 19 de fevereiro, com uma mistura de ritmos que combina muita diversão e romantismo.
MENSAGEM DA SEMANA
Caros amigos e amigas,
A VIDA
Quando a tristeza, por qualquer razão, se abater sobre o seu espírito, como acontece a todos os seus semelhantes, levante-se, vá à porta ou à janela e sinta a vida que corre lá fora: as árvores balançando as folhas, as plantas oxigenando o ar que você respira, os pássaros chilreando alegres, o céu azul ou estrelado, nuvens brincando de fazerem chuvas.
É a vida alegre de uma natureza inteira que foi feita para você.
Pense que vale a pena viver, porque a vida é Deus que quer estar dentro de você e quer um sorriso seu. (J.S.Nobre)
Diante deste texto, procuremos viver a vida a cada dia e fazendo de um tudo para elevar o amor de Deus que sempre está presente.
Que todos tenham uma semana de PAZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.
ZÉCARLOS JUNIOR
Campaha da UESC
De: Mariza Reis
Assunto: Campaha da UESC
Corpo da mensagem:
Boa noite Rabat
Em virtude da situação vivenciada pela população da região Serrana do Rio de Janeiro, com a ocorrência de fortes chuvas, temporais e deslizamentos de terra, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) está realizando uma campanha de doação de artigos de higiene pessoal (SABONETE, CREME DENTAL e ESCOVA DE DENTE), como forma de solidariedade às vítimas dessa tragédia.
As doações arrecadadas pela UESC serão encaminhadas através dos Correios, sem ônus, à Defesa Civil do Rio de Janeiro. O local de recebimento dos donativos está instalado no térreo da Torre Administrativa da Universidade, Posto de Vigilância, no período de 27 de janeiro a 04 de fevereiro de 2011.
Essa campaha encontra-se no site da UESC: www.uesc.br
Grata pelo espaço.
Mariza Reis
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Secretário Marcelo Barreto (CAMPANHA)
Sr. Marcos,
Para resolver a questão, nas próximas semanas, estaremos deflagrando duas operações:
Uma denominada “Calçada Limpa” com objetivo de coibir a utilização das calçadas para estacionamento de veículos e a outra denominada de “Parada Legal” visando coibir as irregularidades cometidas por proprietários de estabelecimentos comerciais que utilizam de cones e outros apeetrechos para reservarem estacionamento.
Destaco que não existe nenhum estabelecimento com autorização para reservar estacionamento.
A campanha terá a fase educativa e a repressiva com vistas a acabar este abuso.
Marcelo Barreto
Secretário
CARLINHOS FREITAS – Recado
Caro amigo,
Não tenho boas notícias, infelizmente.
Todo aquele grande serviço que você mandou fazer na Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, ligação entre a Sapetinga e o centro do Pontal, (retirada do lixão e reforma de todo o calçamento) está indo por água abaixo.
O local do antigo lixão está limpo,bem como todo o calçamento da rua, inclusive a direção do Colégio Militar pintou toda a extensão do muro com as cores da bandeira da Bahia, ficou muito bonito.
Mais adiante a coisa está ficando bem ruim, os moradores estão jogando todo tipo de lixo nos passeios que ficam ao lado do muro da Infraero e a quantidade de lixo já está tomando a proporção do antigo lixão.
Sinceramente não sei o que passa na cabeça do nosso povo, parece que a opção é viver no lixo, com ratos, urubus, etc.
Como sugestão, seria oportuno que se fizesse uma limpeza geral e fosse alertado aos moradores sobre o horário da coleta de lixo e que não seria mais permitido que o fato fosse repetido.
Será que se pode fazer isso? Existe algum amparo legal que permita esta ação?
Análise o problema, mande um fiscal observar o que está acontecendo, pois se depender dos moradores daquela artéria quanto pior melhor.
ZÉCARLOS JUNIOR
COLO COLO 1 X 0 IPITANGA

4ª Rodada
30/01/11 – Dom 16:00 – Juazeiro 1×1 Serrano / Pedro Amorim
30/01/11 – Dom 16:00 – Atlético 2×0 Feirense / Antônio Carneiro
30/01/11 – Dom 16:00 – Colo Colo 1×0 Ipitanga / Mário Pessoa
30/01/11 – Dom 16:00 – V. da Conquista 2x1Camaçari / Lomanto Junior
30/01/11 – Dom 16:00 – Bahia 1×2 Fluminense / Roberto Santos
30/01/11 – Dom 16:00 – Bahia de Feira 1×1 Vitória / Alberto Oliveira
Marli Gonçalves em: Hormônios, chatices e chateações
Tem uns assuntos que são bem chatinhos, e a gente evita a todo custo até lembrar-se deles, quanto mais comentar ou tocar neles. Entre alguns, o de pensar e avaliar nossas próprias limitações, o que acontece no nosso organismo, ou admitir dores, fraquezas, cansaços e idiossincrasias, inclusive sexuais. Cobrar amigos também é um porre, igual aguentá-los quando eles estão de porre. A lista é enorme. E dependem de nossas descargas hormonais do dia. Descobri o culpado pelos males do mundo: os hormônios.
Prato do dia: hormônios efervescentes à Provençal. Oferta do dia: hormônios equilibrados, com baixas calorias e irritações. Na sobremesa, altas taxas de compreensão e, de quebra, um livrinho iogue qualquer, com exercícios para manter a cabeça no lugar quando o que se quer mesmo é arrancá-la do tronco, se não for a sua própria, especialmente aquela cabeçorra de quem está aborrecendo você.
Nos meus retiros espirituais, como diria Gilberto Gil, descubro certas coisas tão normais. Só que eu não tenho tempo para retiro algum, e ando vendo as coisas normais absolutamente anormais. Por exemplo, você faz uma compra pela internet justamente por causa da urgência que tem. Os caras não só não te entregam logo, como ainda cozinham seu galo em banho-maria. Só resolvem quando você ameaça, e mais, você precisa brigar e lutar via todos os canais competentes, com a boca no trombone e a mão na catapulta. Não seria mais fácil resolverem sem isso? Levei um mês para conseguir receber uma lavadora. Uma saga.
Nada mais se faz – me parece – de forma simples. Outro dia resolvi me libertar, em minha casa, do jugo da Telefonica. Gastava e pagava sem usar. Quando usava pagava mais do que gastei. Enfim, resolvi. Vocês já tentaram se livrar de uma operadora? Foram quase duas horas de puro desgaste, espere um momentinho, departamento x, para departamento y, perguntas, respostas, mesmas perguntas e, claro, as mesmas respostas. Parecia aula de jornalismo. Por que, quando, onde.
Os donos das ruas de Ilhéus.
De: Marcos
Assunto: Os donos das ruas de Ilhéus.
Corpo da mensagem:
Em Ilhéus, as coisas não vão bem. Parasitas no executivo, repousas no legislativo e bichos preguiça no judiciário. Aqui o rato bacunça mesmo na presença do gato.
Já estive por aqui denunciando um empresário que tem suas atividades no términal urbano dessa cidade por demarcar com cones e uma corrente a vaga de estacionamento que fica a porta de sua empresa, isso mesmo: reservou para sí parte da via pública. Parece que esse problema foi resolvido. Entretanto, a mesma situação vem se repetindo com a franquia dos Correios que fica na rua principal do Centro da cidade (AO LADO DO FRIGORIFICO FRIGOBOM). Seu dono, gerente ao responsável simplesmente reserva para seu uso uma vaga de estacionamento diariamente.
Quero saliantar que essa empresa não possue nenhuma autorização para fazer isso e que é um estabelecimento particular como todos outros e que cobra pelos seus serviços portanto não há porque se falar em tratamento diferenciado.
































































