WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Missa e capoeira em homenagem ao menino Joel

Os nove PMs envolvidos no suposto tiroteio que provocou a morte de Joel serão ouvidos hoje e amanhã na 28ª Delegacia

“Não tem como continuar uma vida normal. A gente sempre espera Joel chegar”. A frase é da mãe de Joel da Conceição Castro, 10 anos, sete dias depois da morte do garoto durante ação de policiais militares da 40ª CIPM, no Nordeste de Amaralina.

O menino, que teve o sonho de se tornar um mestre de capoeira como o pai interrompido por uma bala perdida, foi lembrado ontem, na Igreja de São José do Nordeste de Amaralina. A missa também contou com a participação de grande parte da comunidade, além de integrantes da torcida organizada Bamor – Joel era tricolor e foi enterrado com uma bandeira do Bahia.

Mãe de Joel abraça emocionada padre da Igreja de São José; pai tocou berimbau

Durante o culto, o pai, que também se chama Joel, entrou na igreja emocionado tocando berimbau. “A gente tem que levar a vida agora. Talvez ele veio pra cá cumprir a missão dele que seria acordar a população para o que tá acontecendo”, reflete o pai que carregou o filho nos braços clamando pelo socorro não recebido dos policiais que faziam a incursão no bairro.

Os nove PMs envolvidos no suposto tiroteio que provocou a morte de Joel serão ouvidos hoje e amanhã na 28ª Delegacia, também no Nordeste. Segundo Mirian, moradores pretendem criar um projeto social com o nome de Joel.

“O projeto de capoeira para as crianças será em homenagem ao o que ele representou para o bairro”, afirmou. Após a missa, uma pequena passeata foi feita até a casa da família. Uma roda foi formada e crianças do bairro jogaram capoeira em lembrança ao amigo falecido.

Felipe Campos | Redação CORREIO DA BAHIA
felipe.campos@redebahia.com.br

DECOLORES

SAÚDE É O QUE INTERESSA

No início do ano fui fazer meu check up com meu cardiologista, o qual solicitou uma série de exames para verificar minha situação de saúde. Tendo realizado a tarefa, retornei ao médico que verificou detalhadamente e recomendou-me que praticasse mais atividades físicas, uma vez que meu peso estava acima do normal e que eu estava na zona de risco. Imediatamente pensei entrar numa academia, pois com certeza resolveria o meu caso, apesar de fazer diariamente minhas caminhadas.

Dirigi-me para a Academia Motivação próxima a minha residência, pois afinal era a solução ideal. Chegando lá fui acolhido com bastante atenção, sendo apresentado ao Professor André, que imediatamente fez minha ficha, anotando os detalhes de praxe.

Fiquei abismado com o número de freqüentadores, bem como com as pessoas amigas que diariamente procuram manter sua forma física.

:: LEIA MAIS »

Segurança, liberdade e cidadania

Por Ricardo Patah, presidente nacional da UGT

O que acompanhamos no Rio, com a vitória ainda parcial do Estado sobre os narcotraficantes, foi a vontade política do Estado brasileiro (integrando forças policiais do Estado e da União) se manifestando através de ações que tiveram o apoio popular porque há vários décadas era parte da agenda cidadã.

O Estado brasileiro, através dos governos federal e estaduais, sempre lavou a mão em relação à contravenção, à distribuição de drogas e ao crime organizado quando localizados em bolsões de miséria.

Ainda é assim em várias partes do Brasil, especialmente nos grandes aglomerados urbanos, e o exemplo do Rio de Janeiro só vingará se conseguirmos, de fato, levar as ações do Estado brasileiro para todo o nosso território, independente da situação econômica das populações que lá vivem.

:: LEIA MAIS »

SIGNIFICADO DA PALAVRA ANFITRIÃO

Na mitologia grega, Anfitrião era marido de Alcmena, a mãe de Hércules.

Enquanto Anfitrião estava na guerra de Tebas,
Zeus tomou a sua forma para deitar-se com Alcmena, e Hermes tomou a forma de seu escravo, Sósia, para montar guarda no portão.

Com a gravidez de Alcmena, uma grande confusão foi criada, pois evidentemente, Anfitrião duvidou da fidelidade da esposa.

No fim, tudo foi esclarecido por Zeus e Anfitrião ficou contente por ser marido de uma mulher escolhida do deus.

Daquela noite de amor nasceu o semideus Hércules.

A partir daí, o termo anfitrião passou a ter o sentido de “aquele que recebe em casa”.

Portanto, ANFITRIÃO é sinônimo de CORNO MANSO e FELIZ!

RESUMINDO: QUANDO DISSEREM QUE VOCÊ É UM BOM ANFITRIÃO FIQUE DE ORELHA EM PÉ.

Cultura demais é uma droga!!!


Enviada por Alfredinho.

Sintomas dermatológicos são determinantes no diagnóstico de DSTs

Dr. Marco Antônio de Oliveira

A maioria das pessoas não estabelece relação entre problemas dermatológicos e as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), que estão entre os males que mais afligem a população atualmente. “Este certamente é um erro muito comum e bastante perigoso. Isso porque uma grande parte dos sintomas e manifestações das DSTs acabam acontecendo na pele, tanto nos órgãos genitais como nas áreas próximas a eles”, aponta o Dr. Marco Antônio de Oliveira, especialista em Dermatologia Clínica e Cirúrgica e em Câncer de Pele, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e sócio da Clínica Nomina – Skin Oncology & Aesthetic Care Associates, em São Paulo.

Como exemplo, ele cita verrugas isoladas ou aglomeradas, que traduzem sinais de infecção pelo vírus do HPV; lesões avermelhadas e pequenas ulcerações que provocam coceira e dor podem ser sinais de doenças como herpes, sífilis e cancro; sinais vermelhos de picadas com coceira intensa podem ser típicos de infestação pela fitiríase, popularmente conhecida como “chato”; pequenas bolinhas amareladas, entre 3 a 10 mm, que se proliferam na pele dos órgãos genitais podem ser sinal do chamado “molusco contagioso”.

:: LEIA MAIS »

Acusado de matar jovens decapitadas alega que foi obrigado a participar do crime


“Ele disse que apenas recolheu os corpos, colocou dentro de um carro e levou para San Martin, porque foi ameaçado”, disse Major Plácido que conversou com o preso

De cueca, Adriano foi correndo para a carceragem da 4ª Delegacia

Acusado de degolar duas adolescentes no IAPI, Adriano Silva Nunes, 21 anos, acabou preso por se recusar a dividir um baseado. Ele começou a se enrolar ontem à tarde, na praia da Preguiça, na avenida Contorno, quando fumava maconha e disse ‘não’ a dois homens que o abordaram pedindo umas tragadas.

Em meio à discussão, um dos rapazes o reconheceu como um dos assassinos de Gabriela Alves Nunes, 13 anos, e Janaína Cristina Brito Conceição, 16 anos – os corpos foram encontrados na noite do dia 19 com marcas de tortura e degolados. As fotos de Adriano e de outros dois acusados, Alex dos Santos Silva, 21, o Lequinho, e Risovaldo Hora Costa, 20, o Riso, foram divulgadas em jornais.

:: LEIA MAIS »

Zeu aguarda decisão sobre transferência em Bangu


Traficante foi levado a penitenciária no início da madrugada de segunda.
Condenado por assassinato de Tim Lopes, ele pode ir a Catanduvas (PR).

O traficante Elizeu Felício de Souza, conhecido como Zeu, foi levado ao Conjunto Penitenciário de Bangu, no Rio, no início da madrugada desta segunda-feira (29). Algemado, ele foi levado pelos policiais junto com outro suspeito de tráfico, Emerson Ventapani da Silva, o Mão.

Zeu, que até este domingo estava foragido da Justiça e foi condenado pela morte do jornalista Tim Lopes, deverá ser transferido para um presídio de segurança máxima, fora do estado do Rio, se depender da vontade da Justiça fluminense.

O pedido foi feito pelo Tribunal de Justiça do Rio neste domingo, após a polícia prender o traficante desarmado, em casa, na localidade conhecida como Coqueira. A prisão ocorreu durante a ação de ocupação policial no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio.

:: LEIA MAIS »

Moradores do Alemão retomam rotina, mas escolas continuam sem aula


Rio de Janeiro
– O clima no conjunto de favelas do Alemão, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro, é de aparente tranquilidade na manhã de hoje (29), dois dias depois da ocupação por tropas policiais e das Forças Armadas. Moradores da região voltam à rotina, saindo de casa para trabalhar. Além disso, o comércio, que permaneceu fechado nos últimos dias por conta dos tiroteios entre policiais e traficantes, abre as portas nesta manhã.

As escolas da rede municipal do conjunto de favelas do Alemão e da Vila Cruzeiro, no entanto, não terão aulas hoje. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que o reinício das atividades será definido em uma reunião com o prefeito Eduardo Paes, ainda nesta segunda-feira.

:: LEIA MAIS »

Plano Estratégico de Turismo (Trade Turístico)

Completando 11 anos.

Com sua visão futurista Afonso Maria Zeni presenteou a cidade de Ilhéus com o PET (Plano Estratégico de Turismo) em 2000, produzido pela sociedade e construido juntamente com Marcel Leal e João Vissirini. Trabalho sempre elogiado e que norteou a elaboração do plano municipal de turismo com recurso publico.

Para os nossos gestores uma fonte inesgotável de sugestões. Um rumo, é bem verdade.

Relembre ou dele tome conhecimento.
Confira.
PLANO MUNICIPAL DE TURISMO

Boca com Fome

No próximo dia 04 de Dezembro a cidade de Ilhéus receberá a visita de um dos artistas mais competentes que existem perambulando pela Música Popular Brasileira. Longa carreira, muita qualidade, uma voz marcante, uma identidade particular.

Zé Ramalho.

Ocorre que, ao contrário do que deveria ser, isso não é exatamente motivo de alegria para todos.

Muito pelo contrário.

É que Zé Ramalho vai se apresentar no Boca Du Mar.

O Show, portanto, vai ser ali, na cabeceira da Ponte do Pontal. As milhares de pessoas e as centenas de veículos vão estar exatamente ali, onde o trânsito da cidade normalmente já é caótico. Ali, a menos de 400 metros de um bairro residencial. Ali mesmo: proporcionando o colapso nos transportes e o fim do sossego dos moradores.

:: LEIA MAIS »

Mensagem da semana

Caros amigos e amigas,

MÁGOAS

Evite que o seu coração se transforme em um armazém de mágoas contidas e guardadas.

Faz mal à sua própria saúde reter sentimentos negativos, como injúrias, calúnias, maledicências, vinganças ou quaisquer outros.

Não é sempre fácil perdoar, muito menos esquecer, mas é ideal que você perdoe e faça tudo o que possa para esquecer; com isto se libertará plenamente de um mal que insiste em não o deixar em paz.

Uma vez alguém perguntou ao Mestre se devia perdoar sete vezes:

– Setenta vezes sete – respondeu Jesus. (J.S.Nobre)

Diante deste texto, procuremos nos esforçar para não guardar no coração coisas que só fazem nos prejudicar.

Que todos tenham uma semana de PAZ, repleta de SAÚDE e a BENÇÃO misericordiosa de DEUS, que é um Pai de infinita bondade e amor.

ZÉCARLOS JUNIOR

O homem e a avestruz

Um homem entra num restaurante com uma avestruz atrás dele.
A garçonete pergunta o que querem. O homem pede:

– Um hamburguer, batatas fritas e uma coca e vira-se para a avestruz:
– E você, o que vai querer?
– Eu quero o mesmo, responde a avestruz.

Um tempo depois a garçonete traz a conta no valor de R$ 32,50. O homem coloca a mão no bolso e tira o valor exato para pagar a conta.

No dia seguinte o homem e a avestruz retornam e o homem diz:
– Um hamburguer, batatas fritas e uma coca e vira-se para a avestruz:
– Eu quero o mesmo, responde a avestruz.

De novo o homem coloca a mão no bolso e tira o valor exato para pagar a conta.

Isto se torna uma rotina até que um dia a garçonete pergunta:
– Vão querer o mesmo?
– Não, hoje é sexta e eu quero um filé à francesa com salada – diz o homem. Eu quero o mesmo – diz a avestruz.

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia