WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








PRE divulga balanço positivo da Operação Semana Santa

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE NAS DUAS SETINHAS.

O SABOR DA VIDA (KARMA)

LGD

Leonardo Garcia Diniz

Quem com a vida brinca, muita das vezes se esquece de levar a sério a bela brincadeira; viver!

Em minha infância, 55 anos atrás fazem, vizinhas de minha mãe, que viviam em casa colada a minha, duas irmãs, muito minhas amigas, gêmeas, pareavam idade comigo e, também, com a maioria da molecada da rua; Vera e Lucíola. Conto sobre este fato, pois que eles, seus nomes, servirão ao entendimento ao que dará luz a esta crônica. VERA e LUCÍOLA.

Em nossas brincadeiras, diárias, de rua, naquela época brincávamos tipo suma-se, não éramos como meninada de hoje, pudins de apartamentos, fechados, vigiados, nós os meninos, imaginávamos ser filhos do vento, sol, chuva, das arvores, destemidos nadadores dos rios, campeões de bolinhas de gude, piques e, mais, fazíamos guerras com pipas e piões; estes sim, fatores que, naquela época, nos dividíamos em facções (nos dias de hoje as facções versam sobre coisas que são ilegais e irracionais).

A introdução está feita e se a vida é a VERA muitos a levam a LUCÍOLA.

Venho tendo medo da morte!,…  mais amiúde, após os 60 anos.

Não que retirar-me para o Oriente Eterno me amedronte, mas por ter que me afastar daqueles que, ainda, de mim, muito depende; também, não por bens materiais, pois que estes nunca foram meus, os que em minha posse, sei, somente os administro.

Há três anos, quando completei sessenta anos, andando pela Pousada, senti um formigamento nas mãos e braços, ligeira tontura e dificuldade em controlar os membros do lado direito do corpo; imaginei!,… derrame!,… corre-corre!,… hospital!,… médicos!,… cirurgia!,… consertos!,… de volta a coluna do meio!

Meses atrás, depois de minha cirurgia para retirada de um coagulo, no cérebro, ao sair de casa para ir ao Supermercado, dirigindo, fui de dar um passeio pelo ai… fui trabalhar incógnito… como?,… explico!

:: LEIA MAIS »

No GOTAS DE PAZ

Perder para ganhar

Às vezes é preciso perder para dar VALOR.
É preciso chorar para aprender a AMAR.
É preciso confiar para se ENTREGAR, e ainda assim a grande verdade é que, é preciso ouvir para nunca GRITAR.
Todos irão sofrer um dia, para saber, o verdadeiro sentido da felicidade!
Se sentir saudade:PROCURE.
Se sentir vontade: FAÇA.
Se tiver obstáculos: LUTE.
Se perder: NÃO SE ABATA.
Se gostar: VIVA!
“Muitas vezes deixamos de lutar pelo que realmente queremos, pelo simples fato de não querer ouvir um NÃO…o erro faz parte de todo o ser humano…
perdoar é preciso…e correr atrás daquilo que realmente queremos, é uma obrigação nossa!!!
Viva… ame… pense… erre…e depois do erro corra atrás de refazer o seu acerto, nada é pra vida toda!!! SÓ DEUS!!!

www.gotasdepaz.com.br

Homilia do Papa Francisco na Vigila Pascal 2017

«Terminado o sábado, ao romper do primeiro dia da semana, Maria de Magdala e a outra Maria foram visitar o sepulcro» (Mt 28, 1). Podemos imaginar aqueles passos: o passo típico de quem vai ao cemitério, passo cansado da confusão, passo debilitado de quem não se convence que tudo tenha acabado assim. Podemos imaginar os seus rostos pálidos, banhados pelas lágrimas. E a pergunta: Como é possível que o Amor tenha morrido?

Ao contrário dos discípulos, elas ali vão, como já acompanharam o último respiro do Mestre na cruz e, depois, a sepultura que Lhe deu José de Arimateia; duas mulheres capazes de não fugir, capazes de resistir, de enfrentar a vida tal como se apresenta e suportar o sabor amargo das injustiças. Ei-las chegar diante do sepulcro, divididas entre a tristeza e a incapacidade de se resignarem, de aceitarem que tudo tenha sempre de acabar assim.

E, se fizermos um esforço de imaginação, no rosto destas mulheres podemos encontrar os rostos de tantas mães e avós, os rostos de crianças e jovens que suportam o peso e o sofrimento de tanta desumana injustiça. Nos seus rostos, vemos refletidos os rostos de todos aqueles que, caminhando pela cidade, sentem a tribulação da miséria, a tribulação causada pela exploração e o tráfico humano. Neles, vemos também os rostos daqueles que experimentam o desprezo, porque são imigrantes, órfãos de pátria, de casa, de família; os rostos daqueles cujo olhar revela solidão e abandono, porque têm mãos com demasiadas rugas. Refletem o rosto de mulheres, de mães que choram ao ver que a vida dos seus filhos fica sepultada sob o peso da corrupção que subtrai direitos e quebra tantas aspirações, sob o egoísmo diário que crucifica e sepulta a esperança de muitos, sob a burocracia paralisadora e estéril que não permite que as coisas mudem. Na sua tristeza, elas têm o rosto de todos aqueles que, ao caminhar pela cidade, veem a dignidade crucificada.

:: LEIA MAIS »

Basf e Kimberly fortalecem geração de empregos no Polo Industrial de Camaçari

A terceira geração da indústria petroquímica que está crescendo no Polo Industrial de Camaçari reforça a permanência das empresas no estado e a atração de outras indústrias. A integração e o adensamento das cadeias produtivas no Polo, idealizados há 35 anos, consolidam-se com a implantação do Polo Acrílico da Basf, que obtém matéria prima da Braskem, fabrica um polímero superabsorvente e fornece para a Kimberly Clark, que produz, na sua unidade de Camaçari, fraldas, absorventes e papel higiênico. Parte da celulose utilizada pela Kimberly também é baiana, produzida pela Fibria e Suzano, no sul do estado. Juntas, Kimberly e Basf são responsáveis por quase dois mil empregos diretos e indiretos na região de Camaçari.

Pólo Acrílico da Basf Foto: Carol Garcia/GOVBA

Não é apenas a dependência da matéria prima que motiva a implantação de novas empresas no Polo. Toda a produção baiana da Kimberly Clark é escoada para o Nordeste por meio de caminhões, e a localização estratégica facilita e reduz os custos. Para o gerente da planta, Marcelo Zenni, a segurança institucional também é fundamental. “Nós começamos há quatro anos, com Jaques Wagner, agora com Rui Costa, e o relacionamento é muito importante e sadio. O Governo do Estado abre as portas, recebe as empresas e tem feito uma parceria muito estratégica, boa para ambos os lados. O principal benefício obtido do Estado foi através do Programa Desenvolve, que nos atraiu e tem nos ajudado a pensar no crescimento nessa região, além da Basf, que é nosso parceiro principal”.

:: LEIA MAIS »

Sarita indignada

Tinho, my love.

A SEGURANÇA NÃO PERMITE DIVULGAÇÃO DO E-MAIL

 Euzinha está entre alegre e indignada.
Alegre porque vou entrar nos ovos de Páscoa sem hora para acabar, vou me empapuçar.
Indignada pois nem um ovinho murcho ganhei do louro selvagem.
Mas uma hora o encanto acaba e ele não saberá nunca o que perdeu.
Fui gozar a Páscoa, mil beijos
Sarita

NOTA DE REPUDIO!

A Torcida Colo-Chopp e todos cidadãos ilheenses repudiam todo descaso e falta de respeito com o torcedor, demonstrado ontem na estreia do campeonato pela diretoria do Clube Colo-Colo F.R. e os representante da CVL Alpha Sport que ate o momento só “MENTIU” para toda sociedade ilheense,com promessas falsas e sem nenhum conhecimento para gerir um clube de futebol.
1º descaso –> Partida marcada para 18:30 hs e só abriram os portões da geral ( local de maior publico sempre ) as 17:55 hs. INADMISSÍVEL!
2º descaso –> As 18:20 hs acabaram os ingressos na bilheteria,e o tocedor teve que entregar o dinheiro ao porteiro ( aonde foi parar esse dinheiro ),sem controle nenhum de publico e renda!
3º descaso –> A partida teve um atraso de 30 minutos por falta de uma MACA! Situação que demonstra a total falta de administração no clube,item básico para uma partida de futebol deixam faltar! LAMENTÁVEL!!!
4º descaso –> A medica do time utilizando uniforme de jogo durante a partida,podendo o clube ser penalizado por isso,pois toda comissão tem que está com uniforme para diferenciar dos atletas!
Em fim,o torcedor de Ilhéus merece respeito e pessoas competente a frente do time,não de pessoas arrogantes que sem preparo algum para gerir ou se intitular presidente do clube e torna o Colo-Colo um time mediocre sem vida.Queremos pessoas capaz de gosta de verdade e pode leva o clube a um patamar possivel que é a 1º divisão do campeonato baiano!!

ESPAÇO ABERTO PARA A DIREÇÃO DO COLO COLO – QUERENDO – SE MANIFESTAR.

No GOTAS DE PAZ

Jesus

Ele o irmão designado pelo Criador para amparar e sustentar em seus braços todos os seus irmãos numa grande família Universal.
Deixou ensinamentos valiosíssimos para que o aprendizado e conhecimento de todos sejam uma constante. Mesmo sabendo da pequenez dos sentimentos que afligem a todos, Ele acredita na capacidade de transformação.
Não duvida das forças interiores que  cada um carrega na batalha da vida.
Não desiste de ninguém, por mais difícil que seja a situação e os sentimentos, Ele acredita.
Não pede nada em troca além do amor e da caridade entre todos,  sem distinção de raça ou credo.
Ama incondicionalmente a cada um independente dos erros, mas espera e confia nos acertos.
Jesus  nosso irmão que está sempre disposto a nos ajudar e para recebermos essa ajuda só depende de nos aproximarmos Dele, em prece e pensamento.

www.gotasdepaz.com.br

VAI SER MUITO LEGAL !!!!!!

No GOTAS DE PAZ

Um Momento de Reflexão

Como andam os pensamentos? – Se está pensando positivamente com certeza acontecimentos bons estão presentando a sua caminhada, mas se estão negativos as dificuldades estão transformando-se em verdadeiros tormentos.
O coração está carregando raiva, magoa ou amor? – Se a resposta for mágoa e raiva o botão do alerta está aceso para rever o que anda promovendo no outro e em você mesmo através das  ações, mas se o coração estiver tomado de amor tenha certeza de que tudo está fluindo em paz.
A convivência como está? – se está evitando alguém ou algum acontecimento com certeza está no caminho contrário da paz e da boa convivência, mas se está se esforçando para viver em harmonia já está  no caminho do aprendizado da convivência.
Perceber que há algo errado ou que algum fato está causando o mal já é o alerta para refletir e buscar a modificação interior.

www.gotasdepaz.com.br

RAPIDINHA

Todos já sabem que a Odebrecha tem um Departamento de Operações Estruturadas. Imagino que a sigla só pode ser “DOE”…

Nilson Pessoa

AVISANDO





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia