WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








O PAÍS DA MALANDRAGEM

Ventos que sopram e carregam a fedentina revelada por operações do tipo Lava Jato, Carne Fraca, Citrus e uma infinidade de outras, atestam, confirmam e carimbam nossa fama secular de País da Malandragem. Esse termo “malandragem” é bem amplo, e vai desde a esperteza e a desonestidade doméstica e corriqueira do dia a dia (que muitos acham normal), até os grandes escândalos e as fartas sangrias de dinheiro público que só aumentam a miséria e o sofrimento da população, sobretudo os mais necessitados. Já pensou, ao longo do tempo, quantos já morreram nos confins desse Brasil por falta de medicamento e alimento, consequente de verbas desviadas em esquemas de falcatruas e corrupção?

A tão entranhada cultura da malandragem me fez lembrar o comercial de cigarro exibido na TV lá pelos anos 70 do século passado, protagonizado pelo ex jogador de futebol da seleção do tri, Gerson, onde ele dizia a frase “Gosto de levar vantagem em tudo, certo?”. Daí nasceu a conhecida “Lei Gerson”, a fictícia lei da esperteza em se levar vantagem de qualquer jeito e das formas mais escabrosas possíveis.
Naquela época, setores mais atentos da sociedade reagiram, a reação repercutiu e o esperto Gerson ficou apagado e sumido por alguns anos. Veio o século XXI, mas a cultura da malandragem continua firme e forte, a ponto do sujeito honesto e digno ainda ser chamado de “otário” como antigamente.
Voltando ao cigarro, lembro bem que entre os anos 50 e 70, esse acessório, então sinônimo de charme e sucesso, era o companheiro inseparável das pessoas (como é hoje o smartphone). Até que isso se reverteu com o passar do tempo e o tal do crivo despencou de herói simpático a vilão assassino, agora rejeitado pela absoluta maioria.
Será que a malandragem sairá de moda um dia… como o cigarro?

Nilson Pessoa

No GOTAS DE PAZ

Na Hora da Dor

A dor é necessária para o ajustamento da nossa conduta perante a vida, através da dor há a recuperação da fé, do amor, da caridade e da compreensão.
Quando a dor chega somos todos convidados ao realinhamento dos nossos sentimentos e também das ações, pois Deus em sua infinita misericórdia nos deu a oportunidade para revermos nossas condutas e nos aproximarmos Dele, muitos de nós em momento de dor questionamos Deus nosso Pai do porquê estamos passando por tal dificuldade e a resposta é simples, Ele está nos dando uma oportunidade preciosa de regenerar virtudes valiosíssimas em nós. Portando na hora da dor não nos desesperemos, vamos nos apegar ao melhor de nós e tirar desse momento uma lição para nossa evolução.
Lembremos que Deus não castiga seus filhos, Ele apenas os ensina a viver.
www.gotasdepaz.com.br

Polícia Militar da Bahia

Integrante de quadrilha de roubo a banco morre em confronto com a PM em Irecê

Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe)/ Semi-Árido foram recebidas a tiros por um dos integrantes da quadrilha que tentou roubar agências bancárias no município de Irecê, na última segunda-feira (20).

No revide, o acusado foi atingido e socorrido pelos policiais militares ao Hospital Regional de Irecê, mas ele não resistiu. O fato aconteceu nesta terça-feira (21), quando as guarnições realizavam diligência na região para localizar e prender os criminosos.

Durante a ação foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 12. As guarnições apresentaram as armas apreendidas à Delegacia Regional de Irecê.
Nota para a imprensa n° 739.

Fantasias e Idiotices

A foto. Fragilidade,medo,mentira e covardia. Citados  na lava jato presidem  o congresso  nacional,    combalido, o  STF, que devia  ser o guardião da lei; se apequena  e  completa os podres   poderes da democracia tupiniquim.

Essa semana eles nos proporcionaram  momentos dignos de suas fantasias e idiotices. Almoço para  averiguados pelo lava jato; na republica de  Curitiba, “otoridades” se promovem em redes sociais,policiais federais com alarde e irresponsabilidade  criam fantasias e mais idiotices com a operação carne  fraca e por último o Michel, oferece um banquete aos importadores da carne brasileira com belos  cortes  da carne Australiana e Uruguaia

 Penas ridículas que o judiciário  aplica aos delatores, notórios bandidos, são prêmio ao que de pior existe na terra brasilis, sem contar com a benevolência para a proteção dos vazadores

 Espetáculos grotescos promovidos pelos Ministério Público,Judiciário e policia federal se multiplicam desde quando foram  promovidos a salvadores da pátria. Massacram  partidos políticos, entidades que defendem a lei.. Querem nos convencer  que o País não precisa  da política. Eles defendem a politicagem.

Olho vivo se não tivermos cuidado esses   imbecis  dos PODRES PODERES vão fuder com o Brasil.

tonhodemacuco/março2017

 

 TERÇA, 21 DE MARÇO DE 2017

Prefeitura esclarece sobre Operação Citrus, em Ilhéus

A Prefeitura de Ilhéus esclarece que as ações realizadas na manhã de hoje, 21, pela Polícia Civil a partir da investigação solicitada pelo Ministério Público da Bahia (MP/BA), não têm qualquer relação com a atual administração.

A operação, denominada Citrus, esteve no prédio Anexo de Secretarias, e na sede das secretarias municipais de Saúde e de Educação, e cumpriu buscas e apreensões de documentos referentes ao período de gestões anteriores, entre 2009 e 2016.

A ação é realizada pela 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) e suporte operacional da Polícia Civil, através do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Secretaria de Comunicação Social – Secom

21.03.2017

1 a

Nova rotatória vai melhorar tráfego na zona sul de Ilhéus

 

Um antigo problema que congestiona o tráfego e causa acidentes na região deve ser resolvido com a construção da nova rotatória no km zero da Rodovia Ilhéus-Olivença. Esta é a medida sugerida pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e articulada pela Superintendência de Obras (Suob), órgão subordinado à secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seinfra), para melhorar o trânsito na confluência das avenidas Litorânea Mãe Amada e Tancredo Neves, à margem da Rodovia BA-001, próximo ao Hotel Opaba.

Novo sistema de trânsito, rod. Ilhéus Olivença . foto Clodoaldo Ribeiro 

A localidade sofre forte retenção de tráfego no horário de rush, e, principalmente aos fins de semana, quando há um significativo aumento do fluxo de veículos automotores naquela área, que apresenta também grande movimentação turística. Segundo a Superintendência de Obras, a intervenção também aumenta o nível de segurança e vai evitar, assim, acidentes automobilísticos na região.

Os serviços incluem também a implantação de faixa livre para quem trafega na região, o que compreende a saída do Nelson Costa em direção ao bairro do Pontal, ambos situados na zona sul da cidade. A obra faz parte da primeira etapa do projeto de revitalização da Orla Sul de Ilhéus.

Show Quinta do Bem promove solidariedade em Ilhéus

 

Ilhéus sediará nesta quinta-feira, 23, a partir das 19 horas, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, localizado na Avenida Soares Lopes, no centro da cidade, a edição da Quinta do Bem. O evento promove a solidariedade, beneficiando diversas entidades filantrópicas do município, a exemplo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Ilhéus e Abrigo São Vicente. A entrada é mediante a doação de 1 kg de alimento não-perecível.

Apoio: R2CPRESS

O evento é fruto da parceria entre Prefeitura de Ilhéus e Massicas Produções, com apoio do Governo da Bahia. A abertura será compocket show de Alexey Martinez, cantor cubano que participou da edição 2016 do The Voice Brasil, programa da Rede Globo de Televisão. A programação musical contará ainda com apresentações musicais da cantora Walkyria Santos (ex-Magníficos) e participação de Ary PB, da banda Cacau com Leite, e de Simone Lessa (ex-Lordão).

A iniciativa faz parte de um projeto chamado Cidade do Bem, que acontece nas principais cidades do estado. Os municípios que participam desse movimento de solidariedade, ao atenderem critérios pré-estabelecidos, recebem o selo de certificação para contemplar as entidades beneficentes participantes.

Sudesb lança edital para qualificação de gestores de Liga de Futebol

Já estão disponíveis no Site da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o edital e seus anexos para seleção de entidades que farão curso de qualificação de gestores de Ligas de Futebol. O valor do edital é de R$1,3 milhão, com previsão de atender os 417 municípios baianos. A ação beneficiará diretamente cerca 1.620 dirigentes de futebol com execução prevista de nove meses.

“Esse tipo de capacitação era, até então, inédita na Sudesb. Estamos muitos empenhados nessa iniciativa ousada e desafiadora para possibilitar que as ligas baianas tenham melhor organização gerencial, saindo, com isso, fortalecidas”, destaca o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado. Ainda segundo ele, o recurso investido é todo oriundo de parceria firmada pela Sudesb com o Ministério do Esporte.

As entidades interessadas em participar da chamada pública deverão fazer a entrega presencial dos envelopes na sede da Sudesb (Rua dos Colibris, 18, Imbuí/Salvador), lacrados e com as orientações determinadas pelo texto do edital, entre 9h e 11h do dia 24 de abril. Às 11h15 deste mesmo dia, a Comissão Permanente de Análise do Chamamento Público, constituída pela autarquia, fará a abertura pública das propostas.

Mais informações, acesse o link publicado no site da Sudesb.

JG DRONES NO JOGO DAS ESTRELAS

DO “O TABULEIRO”

ILHÉUS:

OPERAÇÃO DO MP COMBATE FRAUDES E SUPERFATURAMENTO EM LICITAÇÕES

DESVIO FOI DE 20 MILHÕES

Seis pessoas, dentre empresários e funcionários públicos, foram presas em uma operação deflagrada pelo Ministério Público estadual na madrugada desta terça-feira, dia 21, no município de Ilhéus, para desmantelar um grupo criminoso que praticava fraudes e superfaturamento em procedimentos licitatórios e contratos realizados pela Prefeitura Municipal de Ilhéus. Denominada “Operação Citrus”, a ação é realizada pela 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) e suporte operacional da Polícia Civil, através do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Foram presos Enoch Andrade Silva, Thayane Santos Lopes, Wellington Andrade Novais, Lucival Bomfim Roque, Jamil Chagouri Ocké e Kácio Clay Silva Brandão. Além dos seis mandados de prisão, foram cumpridos seis mandados de condução coercitiva e 27 mandados de busca e apreensão.

Segundo apurado em  investigação realizada pelo MP, o grupo opera desde 2009 celebrando contratos com o Município de Ilhéus para o fornecimento de bens diversos utilizando as rubricas genéricas de “gêneros alimentícios” e “materiais de expedientes/escritório”. O esquema contava com a participação de agentes públicos do primeiro escalão do governo municipal e, conforme comprovado no período da investigação, as empresas envolvidas receberam mais de R$ 20 milhões decorrentes de contratações com a Prefeitura Municipal de Ilhéus.

As empresas são a Marileide S. Silva de Ilhéus, Mariangela Santos Silva de Ilheus EPP, Thayane L. Santos Magazine ME, Andrade Multicompras e Global Compra Fácil Eireli-EPP, todas geridas por Enoch Andrade Silva. Também foi identificada a participação do empresário Noeval Santana de Carvalho, que celebrava contratos irregulares com o Poder Público para fornecimento de merenda escolar.

http://www.otabuleiro.com.br/new/artigo/ilheus-operacao-do-mp-combate-fraudes-e-superfaturamento-em-licitacoes-desvio-foi-de-20-milhoes

No GOTAS DE PAZ

ALEGRIA COM JESUS

Sabemos que a vida não está fácil para ninguém. O mundo passa por momentos de grande turbulência. Mas tudo isso é necessário, para que possamos aprender com os nossos próprios erros e com os erros dos outros também. Mas apesar de tudo isso, busquemos manter a alegria, mesmo que as lágrimas insistam em inundar os nossos olhos. Coloquemos um sorriso no rosto e procuremos olhar para tudo com mais leveza. Confiemos em Cristo, que  há mais de dois mil anos veio até a Terra para plantar as sementes do amor, da esperança, do perdão, da caridade e da fé.  Deixou grandes ensinamentos para nós, através de suas palavras e de seus exemplos. Alegria colore a vida. Deus não nos quer tristes e sem esperança. Ao contrário. Por isso nos enviou seu filho amado, para trazer a boa nova para o mundo, alegrando e enchendo de fé e esperança os corações cansados de viver subjugados e escravizados. Enfrentemos os obstáculos e as dificuldades, sem medo, com fé e alegria, pois Jesus está bem perto de nós. Basta querer ver e sentir!

www.gotasdepaz.com.br

ALGUMAS DO DIA

Inscrições para 13 mil vagas remanescentes do Fies começam nesta segunda (20)

Começam nesta segunda-feira (20) as inscrições para concorrer às vagas que não foram preenchidas no processo seletivo do primeiro semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições deverão ser feitas exclusivamente na página do Sistema de Seleção do Fies, o FiesSeleção. A novidade deste ano é que as mantenedoras das instituições deverão, obrigatoriamente, informar pelo sistema FiesOferta os cursos com turmas formadas, para facilitar a procura pelo candidato. As vagas remanescentes são voltadas para candidatos que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2010, obtido nota mínima de 450 pontos nas provas e não ter tirado nota 0 na redação. Além disso, é necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários-mínimos. Podem participar da seleção inclusive aqueles que já tentaram o financiamento pelo processo seletivo regular e não obtiveram sucesso. Após o registro no FiesSeleção, o candidato deverá concluir a inscrição no Sistema Informatizado do Fies (Sisfies) nos dois dias úteis subsequentes. Os prazos de inscrição variam de acordo com a condição do estudante.

LEIA MAIS

 Economia brasileira é “modelo” de crescimento, diz Bloomberg

Após enfrentar a pior recessão da história, a retomada do crescimento brasileiro neste ano é um “verdadeiro modelo” frente às economias globais. A avaliação é da agência internacional de notícias Bloomberg, especializada em economia. Em publicação que cita os ventos da economia global, a agência coloca o Brasil entre os países que mais vai crescer neste ano, ao lado da vizinha Argentina e outras economias emergentes como a Rússia. “O Brasil é o verdadeiro modelo de 2017, considerando a aceleração do crescimento em meio à recuperação da pior recessão do país em um século”, diz a publicação, que cita a alta das commodities como um dos fatores que irá ajudar na recuperação da economia.

LEIA MAIS

Ministério vai enviar informações à China sobre situação das carnes

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, terá uma videoconferência com autoridades chinesas para prestar esclarecimentos sobre a situação das carnes brasileiras. Na manhã desta segunda-feira (20), o ministério confirmou que a China pediu ao governo brasileiro explicações sobre a Operação Carne Fraca, desencadeada pela Polícia Federal na última sexta-feira (17). Segundo Blairo Maggi, o Brasil dará todos os esclarecimentos aos chineses o mais rápido possível. Até receber as informações, a China não desembarcará as carnes importadas do Brasil. O governo federal já informou que vai acelerar as auditorias nos 21 frigoríficos citados na Operação. Em reunião com embaixadores de países importadores neste domingo (19), o presidente da República, Michel Temer, fez um balanço das ações do Executivo e garantiu a qualidade e o rigor das inspeções dos produtos brasileiros.

LEIA MAIS

 Mercado financeiro reduz estimativa para inflação em 2017

O mercado financeiro continua a traçar um horizonte mais favorável para a economia brasileira. Agora, a estimativa dos analistas é de que a inflação encerre o ano em 4,15%, isto é, dentro da meta perseguida pelo Banco Central, fixada em 4,5% (podendo variar 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo). Há uma semana, essa mesma projeção era maior, de 4,19%. As informações fazem parte do Boletim Focus, uma publicação semanal que reúne as projeções de cerca de 100 analistas. O Banco Central é o responsável por coletar os dados e divulgá-los. Para 2018, os analistas continuam a apontar que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador da inflação oficial, fique exatamente no centro da meta seguida pelo BC.

LEIA MAIS

Maior gerador eólico da América Latina, Brasil pode ter contas de luz mais baratas

Maior diversificação de fontes energéticas, tarifas mais baratas e energia limpa de melhor qualidade para a população brasileira. Essa é a perspectiva para o setor elétrico nos próximos anos diante do crescimento da capacidade de geração eólica no País, líder na produção desse tipo de energia na América Latina. De acordo com ranking divulgado pela Global Wind Energy Council (GWEC), organização internacional especializada em energia eólica, houve uma expansão de 2.014 Megawatts na geração dessa energia no País em 2016, o que colocou o Brasil na 5ª posição no ranking mundial de capacidade instalada no ano passado. O País também ocupou a nova colocação no ranking mundial de capacidade acumulada de geração eólica (10.740 MW).

LEIA MAIS





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia