WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








UM PAÍS DOENTE

Observem.Em qualquer cidade brasileira, o quantitativo de farmácias.Clinicas e hospitais públicos  sempre lotados,  pobres ,pretos e putas se amontoam em corredores  pedindo  socorro contra a ‘doenceira’  presente num pais pobre, feio e inevitavelmente  doente.
Sem estrutura e iniciativa  o governo  oferece a  ANVISA, agência  reguladora de vigilância sanitária que,  inoperante  e cega faz vista grossa a princípios ativos adulterados, principalmente  nos medicamentos genéricos e permite ainda a criminosa fabricação e venda de medicamentos falsos para uso da população e na suspeita liberação de medicamentos, principalmente se oriundos de laboratórios poderosíssimos.
A industria farmacêutica é um dos braços mais fortes das doações politicos-eleitorais no mundo ,os milhões gastos  nas pesquisas  não significa  altruísmo para se debelar uma doença,  ela pode  ser comparada  a industria armamentista, só que mata devagarzinho , e na terra brasilis com o precioso aval da ANVISA.
Doenças de séculos passados nos amedronta,convivemos com  epidemias anuais de dengue, zica,chikungunya  e agora a febre amarela que pega de cheio a parte mais  rica..Deve ser praga de nordestino. Os estados de  ES,MG,SP e RJ,estão infectados de febre amarela. Claro que é o povinho…..que no fundo, no fundo é muito besta……
E o povo ? Consideremos quem nos governa, os que fazem parte  dos 10% responsável por  2/3 da riqueza nacional,o outro 1/3 é dividido por 90% da população. Eles são os herdeiros direto dos ladrões dos minérios,pau brasil, exploração, matança dos índios,escravidão dos negros, etc., iniciado em 1500……..
Hoje, seus seguidores  estão nas manchetes  dos jornais que os sustentam , protegidos pelo grande aparato repressivo  e pelos três poderes da república, que desde suas criações são obedientes a quem governa.  É só rever a história. Triste  é que a cada  dia apodrecem mais  na defesa da exploração do homem pelo homem.Triste BRASIL……… Estamos doente..
TONHODEMACUCO
MARÇO2017

Técnico do Colo-Colo falou no Programa A Voz do Campeão

PAULO ROBERTO

POR PAULO ROBERTO

O técnico do Colo-Colo de Futebol e Regatas, Sebastião Rocha foi o entrevistado desta quinta-feira (16) no Programa A Voz do Campeão da Rádio Santa Cruz Am de Ilhéus 1090 Khz. O programa é comandado pelo ex presidente José Maria e com comentários de Magela Rossi.

Além do treinador Colocolense, o preparador físico Gabriel Silva também participou da entrevista que foi a primeira dada em Ilhéus. Sebastião já está em Ilheus a dois meses e segundo ele, 22 jogadores estão treinando visando a estreia do campeonato baiano da segunda divisão dia 15 de Abril.

SEBASTIÃO ROCHA E JOSÉ MARIA

Quando perguntado sobre os critérios das contratações o treinador respondeu, “participei sim de todas as contratações. Eu e o Gabriel que tem me ajudado muito. Mas passou sim pelo meu crivo”, declarou.

Alguns nomes foram citados na entrevista. Jogadores que foram parte do elenco. Alguns ainda estão sendo negociados, como o goleiro Tigre e os zagueiros Michel e Júnior Gaúcho.

Mas já foram anunciados oficialmente o atacante Paulo Cezar de 26 anos, ex Bahia. O lateral e meia direita Marco Antônio e o meia atacante Marcelo Santos. O atacante Wagner ex Itabuna, ex Bahia e com passagem pelo próprio Colo-Colo também fará parte do elenco do Tigre. O atleta estava atuando no futebol mineiro.

O técnico Sebastião Rocha anunciou também que dos oito jogadores a cima da idade serão dois goleiros. Rocha falou que gosta de trabalhar com goleiros e zagueiros experientes. Segundo Gabriel Silva o time estará em uma boa forma física para a estreia na segundona e brigará de igual para igual com todas as equipes.

Por Paulo Roberto Argollo⁠⁠⁠⁠

Tadeu Bahia / A ARCA, O CAJADO, AS TÁBUAS DA LEI E O MANÁ

PARA LER EM TELA CHEIA CLIQUE NAS DUAS SETINHAS.

“INVEJA”

Leonardo Garcia Diniz

Hoje um ir. ‘. me perguntou:

– Como lidar com a inveja?

Respondi-lhe:

– Lide com o que você tem de melhor!…  afinal, você é MAÇOM!

Escrever sobre o sentimento de Inveja, se ele existente em um Maçom, é como tentar fazer piada de Mineiro que perdeu o trem; coisa impossível!

Assim como mineiro não perde trem um maçom não sente inveja!

O praticante da ARTE REAL, enquanto busca seu autoconhecimento, desenvolve sentimentos outros, mais nobres, mais puros.
Inveja é sentimento de incompetentes, fracos de espirito, em nossas fileiras só existem homens de bem e de bons costumes; lá levantamos templos as virtudes e cavamos masmorras aos vícios!

Primamos pela CARIDADE, pelo respeito ao próximo, exaltamos a Pátria, admiramos o crescimento do irmão que ao nosso lado está e, acima de tudo, valorizamos o sucesso, felicidade e prosperidade, de todos.

Ainda aprendiz percebi que a vaidade não prospera em nossos templos, pois, lá somos todos irmãos e IGUAIS, comemoramos quaisquer seja o tipo de “virtude” demonstrada por nossos Obreiros e, em assim sendo, a inveja e seus malefícios não ultrapassam o umbral da porta de nossos templos.

Altruísta, desapegado, humano, o verdadeiro maçom segue displicente o seu caminhar em busca de conhecimento, do seu cerne, de DEUS.

O Maçom conspira, incessantemente, em seus TEMPLOS, ao redor do mundo e no seio da sociedade; tramam, conjuram, para que exista JUSTIÇA, PAZ, AMOR e para que a humanidade possa caminhar, “ad aeternum”, em busca de SABEDORIA.

Estamos a coberto e nossos Templos são invioláveis à vícios profanos.

Leonardo Garcia Diniz
Aug.’. Resp.’. Loj.’. Simb.’. Vigilância e Resistência n° 70 – Ilhéus (BA).

No GOTAS DE PAZ

NÃO SOMOS DIFERENTES

Infelizmente há pessoas no mundo que pensam serem melhores do que os outros. Julgam-se superiores, até mesmo porque fazem algum bem aos outros. É contraditório, mas realmente há pessoas que ajudam em instituições de caridade, em templos religiosos, e por serem voluntários nessas instituições julgam-se melhores e acima daqueles que buscam ajuda nestes lugares. Não somos diferentes. Todos nós sentimos dor, fome, sede, frio, medo, raiva, alegria, tristeza, etc. A única diferença entre as pessoas é a forma como reagem diante dos acontecimentos e das situações que vivenciam. Temos que nos lembrar de que somos todos filhos de Deus e Ele não quer ver nenhum de seus filhos desprezado e vivendo à margem da sociedade. Ele nos quer ver unidos uns aos outros, aprendendo, auxiliando, crescendo e evoluindo , neste mundo de provas e expiações. Aprendamos a olhar o próximo como a um irmão, ainda que seja uma alma amarga e rebelde. Certamente um dia já fomos assim. Se conseguimos chegar onde estamos, alguém nos ajudou também. Por isso, ao menos oremos pelos irmãos que ainda permanecem na maldade e na ignorância.
Uma corrente de orações tem um grande poder e pode trazer muitas mudanças no mundo. Pensemos!

www.gotasdepaz.com.br

Empossada nova diretoria da Academia de Letras de Ilhéus

O escritor e professor André Rosa Ribeiro foi empossado no cargo de presidente da Academia de Letras de Ilhéus, ao lado dos membros da nova diretoria, durante solenidade realizada na noite desta terça-feira, 14, para o biênio 2017-2018. O ato contou com a presença do vice prefeito de Ilhéus, José Nazal, que representou o prefeito Mário Alexandre, o ex-presidente da Academia, Josevandro Nascimento, o pró-reitor de Extensão da UESC, Alessandro Santana, a presidente da Academia de Letras da Bahia, Evelina Hoisel (palestrante da noite), o vereador Makrise Angeli, entre outras autoridades.

Empossada nova diretoria da Academia de Letras de Ilhéus – Foto Clodoaldo Ribeiro

A nova diretoria da Academia de Letras de Ilhéus está composta também pelo vice-presidente Arléo Barbosa, o secretário geral, Pawlo Cidade, a 1ª secretária, Maria Schaun; 2º secretário, Josevandro Nascimento; 1º tesoureiro, Gerson dos Anjos; 2º tesoureiro, Gustavo Cunha; diretor de Biblioteca, Geraldo Lavigne; e a diretora de Revista, Maria Luiza Nora. A cerimônia de posse abriu os trabalhos ordinários da Academia em 2017.

O ato contou com a presença do vice prefeito de Ilhéus, José Nazal, que representou o prefeito Mário Alexandre – Foto Clodoaldo Ribeiro

Na oportunidade, o vice-prefeito José Nazal parabenizou aos acadêmicos, de modo geral, e aos membros da nova diretoria, pela oportunidade que têm de realizar um trabalho em prol da cultura de Ilhéus. Ele garantiu a parceria da Prefeitura no sentido de contribuir com o funcionamento da Academia de Letras.

O escritor e professor André Rosa Ribeiro foi empossado no cargo de presidente da Academia de Letras de Ilhéus – Foto Clodoaldo Ribeiro

Presidente da Academia de Letras de Ilhéus André Rosa Ribeiro com o ex-presidente da Academia, Josevandro Nascimento – Foto Clodoaldo Ribeiro

A presidente da Academia de Letras da Bahia, Evelina Hoisel, proferiu palestra sobre a obra do Patrono da Academia de Letras de Ilhéus,intitulada “Castro Alves- poesia e vida”, em comemoração aos 170 anos de nascimento do escritor baiano. Por sua vez, o novo presidente André Luiz Rosa Ribeiro, citou, durante seu discurso, grandes nomes da literatura regional do Século XX, a exemplo de Euclides Neto, Hélio Pólvora, Jorge Amado e Adonias Filho e destacou projetos para sua gestão, incluindo “o importante convênio com a Prefeitura Municipal de Ilhéus para dar continuação às atividades culturais da Academia de Letras.”

ALGUMAS DO DIA

Ministérios da Saúde e Educação se unem para vacinação nas escolas

Nesta quarta-feira (15), os ministérios da Saúde e da Educação anunciaram parceria para ampliar a vacinação contra HPV e Meningite C em crianças e adolescentes. As escolas vão atuar em conjunto com as equipes de atenção básica para a atualização da caderneta dos estudantes. O reforço da iniciativa será fundamental para a adesão de adolescentes na campanha que será divulgada a partir do próximo domingo. Uma das propostas é a de que os estudantes apresentem a caderneta de vacinação na matrícula e as escolas comuniquem ao sistema de saúde sobre as doses prioritárias para os seus alunos.

LEIA MAIS

Aneel devolverá valor cobrado a mais na conta de luz dos consumidores

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou, na última terça-feira (14), que vai devolver os valores cobrados a mais na conta de luz dos consumidores em 2016. O total de R$ 1,8 bilhão será pago diretamente nas contas de luz dos consumidores nos próximos meses. Com a iniciativa, os consumidores receberão os valores cobrados entre os meses de abril e maio, com a devida remuneração pela taxa Selic. De acordo com a Aneel, a forma de devolução dos valores será decidida no próximo dia 28.

LEIA MAIS

Produção agropecuária deve atingir R$ 548 bilhões em 2017

O Valor Bruto da Produção Agropecuária deste ano está estimado em R$ 548 bilhões, dado 3,2% superior aos R$ 531 bilhões do ano passado e maior que a previsão traçada no mês passado. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (14) pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Esse valor é referente ao faturamento bruto da agropecuária ao longo do ano. O aumento da produtividade e o desempenho da safra de grãos neste ano, segundo o Mapa, devem gerar o maior valor dos últimos 30 anos.

LEIA MAIS


Banco do Brasil volta a reduzir juros no rotativo

O Banco do Brasil anunciou uma nova redução nas taxas de juros para o rotativo do cartão de crédito. Em janeiro, o banco já havia diminuído as taxas cobradas sobre pagamento do valor mínimo da fatura. De maneira geral, as taxas cobradas para os cartões do banco agora passam a variar entre 1,92% a 9,79% para o rotativo e 1,91% a 9,38% para o parcelado. Anteriormente, os juros cobrados no rotativo chegavam a 12,28%.

LEIA MAIS

 

Exposição sustentável “Arte Do Lixo” acontece no Teatro Municipal de Ilhéus

A exposição sustentável “Arte do Lixo”, realizada pelo artista plástico indiano Jagannath Ganpat Mistry, está aberta à visitação, a partir de quarta-feira, 15, até o dia 20 de abril, com entrada gratuita, na Galeria do Teatro Municipal de Ilhéus, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas. Nascido em Mumbai, e residente em Itacaré, o indiano apresentapeças que representam uma linguagem estética abstrata, produzida com material reciclado.

Preocupado com o meio ambiente e adepto da sustentabilidade, Jagannath teve a ideia de reaproveitar banners que seriam descartados no lixo, reciclá-los e utilizá-los como tela para suas pinturas. Ele explica quea ideia surgiu em decorrênciada dificuldade para compra de materiais. Diante disso, começou a usaresses cartazes para composição de suas obras, que geralmente são fornecidos por comerciantes e proprietários de pousadas em Itacaré.

Jagannath declara que suas obras têm influência do pintor norte americano Jackson Pollock, representante do movimento expressionista abstrato. O artista contemporâneo trabalha, principalmente, com elementos que representam a Bahiae o Pop Art. A mostra reúne obras de pinturas à óleo em telas de cartazes reciclados.

De acordo com o artista, cerca de 25% da renda arrecadada com as vendas será doada à instituição Casa de Apoio Dom Eduardo, que ajuda pacientes oncológicos vindos de vários municípios da Bahia, localizada no bairro da Conquista.

Temer lança programa que dará suporte a pequenos negócios no acesso a crédito

O presidente da República, Michel Temer, o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, e o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, lançaram nesta quarta-feira (15), em Brasília, o programa Senhor Orientador. Pelo projeto, aposentados do sistema bancário, com mais de 60 anos, vão atuar como consultores de crédito para orientar os donos de pequenos negócios a conseguirem financiamento de capital de giro. “A idade não só traz experiência, traz também experiência do próprio Banco do Brasil. Eles ajudarão enormemente os micro e pequenos empresários”, afirmou o presidente.

Michel Temer voltou a afirmar que a divulgação de recentes números econômicos, como a queda da inflação e a redução dos juros, demonstram que a economia brasileira está em plena recuperação. Mas, para o presidente, o esforço para colocar o país nos trilhos deve ser em conjunto. “Exige união do governo, do Executivo, do Congresso Nacional, de empregadores e trabalhadores. Nós somos todos protagonistas desta grande obra que é a reconstrução do nosso País”, declarou Michel Temer.

Senhor Orientador

O Senhor Orientador é a etapa operacional do “Empreender Mais Simples: menos burocracia, mais crédito”, convênio assinado em janeiro entre o Sebrae e o Banco do Brasil com o objetivo de simplificar a gestão de micro e pequenas empresas e orientar financiamento a empresários. A parceria prevê a liberação de R$ 8,2 bilhões em linhas de crédito para micro e pequenas empresas até o fim de 2018.

Dentre os recursos disponíveis atualmente estão R$ 900 milhões por meio da linha Proger Urbano Capital de Giro, com recursos do Fundo do Amparo ao Trabalhador (FAT), R$ 7 bilhões da linha BNDES Capital de Giro Progeren e mais R$ 900 milhões do FCO Capital de Giro, para empresas que possuem atividade produtiva no Centro-Oeste.

“O crédito representa 60% das receitas do Banco do Brasil e é a nossa aposta para retomada da nossa rentabilidade e do crescimento do país. A economia brasileira está recuperando sua confiança, e o trabalho do BB com o apoio dos orientadores do Sebrae ajuda a levar esta confiança a um setor que é fundamental para o País”, afirma o presidente do BB, Paulo Caffarelli.

Novas ambulâncias reforçam a Saúde em 78 municípios baianos

Mais 78 municípios do interior do estado receberam, na manhã desta quarta-feira (15), reforço na saúde, com a entrega de 78 novas ambulâncias para cidades como Ubaíra (centro sul), Conceição do Coité e Aporá (nordeste). Com um investimento de cerca de R$ 6,2 milhões, o Governo do Estado envia apoio para os baianos que precisam ter acesso à saúde em localidades vizinhas ou ainda serem encaminhados pela regulação para grandes centros como Salvador e região metropolitana. A ação representa mais qualidade e rapidez nos atendimentos aos baianos que necessitem dos serviços de saúde.

BY MANU DIAS GOV_BA

A entrega das ambulâncias foi feita pelo governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e dos deputados estaduais responsáveis pelas emendas parlamentares que captaram as ambulâncias, no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Para receber os novos equipamentos, prefeitos do interior, acompanhados de secretários municipais de Saúde, vieram à capital receber as chaves. Para o gestor de Nova Soure, Cassinho, o equipamento atende a necessidade do município, que antes não tinha ambulância.

“Estávamos contando com a ajuda de cidades vizinhas, distantes cerca de 20 quilômetros, para emprestar a ambulância. Agora não. Tenho certeza que vamos atender com mais rapidez, mais segurança e com maior conforto a população. Estamos muito felizes por essa conquista, que vai melhorar a qualidade de vida do povo do interior”, disse o prefeito.
Para o governador, a Saúde e a Segurança têm sido prioridades de governo. Nesse sentido, este e outros investimentos vêm fortalecer esses setores com novos equipamentos. “Além desta, este ano já realizamos uma entrega, e vamos, em abril, levar mais ambulâncias para outros municípios. Temos investido não só em novas ambulâncias, mas também no reforço da frota de novas viaturas da Polícia Militar do interior”.

Estas ambulâncias integram um total de 450 que serão entregues pelo Governo do Estado, sendo que 284 delas serão destinadas aos municípios do interior e outras 166 utilizadas na renovação da frota da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), incluindo a Central de Regulação.

Consórcios de Saúde

Ainda nesta quarta, o Governo do Estado anuncia outro reforço para a saúde no interior – a assinatura do protocolo de intenções para novos consórcios de saúde, com municípios das regiões de Alagoinhas e Camaçari. Na cerimônia, que acontece às 14h, no Salão de Atos da Governadoria, os consórcios estabelecem a implantação de duas novas policlínicas no interior do estado

 

ILHÉUS / EXCELENTE NEGÓCIO. A HORA É AGORA !!!!

ILHÉUS / CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

MOVIMENTO NACIONAL

ILHÉUS / RUA BENTO BERILO





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia