WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia





junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Ilhéus terá Feira de Adoção de Animais dia 29 de janeiro

No próximo dia 29 de janeiro, das 10 às 15 horas, em espaço montado nas proximidades da igreja, localizada na praça principal do bairro Hernani Sá (Urbis), será realizada a Feira de Adoção de Filhotes de Cães e Gatos. É a primeira Feira do ano de 2017. O evento é promovido pelo Instituto de Proteção Animal “Planeta dos Bichos”, sediado na rua H, número 102, bairro Nelson Costa, na zona sul.

Para adotar um animal de estimação, nas feiras ou na instituição, é necessário ter 18 anos completos, além de apresentar o RG (carteira de identidade) e comprovante de residência. No momento da adoção é assinado o termo de posse responsável, com uma via ficando com o novo tutor do animal e a outra com o instituto.

O Instituto de Proteção Animal “Planeta dos Bichos” oferece de forma frequente este tipo de serviço à comunidade. A presidente da organização não governamental (ONG), Maria da Conceição Barbosa, conhecida como Ceiça Protetora, apela para que as pessoas interessadas adotem os filhotes de cães ou gatos que estarão na feira, a fim de dar a oportunidade de a ONG resgatar e abrigar novos animais, que foram abandonados ou vítimas de maus tratos.

Maiores informações – Para realizar doações para o instituto (que não possui fins lucrativos) ou ser um voluntário, os interessados devem entrar em contato por meio do telefone (73) 99119-2101. Para visitar a organização é necessário agendamento.

No GOTAS DE PAZ

A dor

Sem dúvida a dor é uma grande oportunidade para regenerar-mos, é um grande e árduo aprendizado, e pena que alguns irmãos desperdiçam essa chance de regeneração para se revoltarem e afundar no poço do desespero, adiando assim a valiosa oportunidade de além de regenerar-se, resgatar dividas contraídas no passado, renovando a grandes sofrimentos indefinidamente. Oremos então, por todos os espíritos encarnados e desencarnados, sofredores que são, que ainda não entenderam que Deus é só amor e bondade e o que sofremos, é apenas consequência dos nossos atos. Nesta existência aprendemos por amor ou pela dor!!! Pense nisso!!
www.gotasdepaz.com.br

Nova fonte de renda: aluguel de espaço publico

Autoridade, tudo nos entretantos?

BREVE A TABELA DE PREÇOS

BREVE A TABELA DE PREÇOS

Num momento de crise a solução é, indiscutivelmente, a criatividade. Esse negócio de multa é coisa do passado.
Fiquei feliz com a reforma da minha escola que virou biblioteca. A coisa tava feia e depois de tanto futuqueiro, cobranças e abraços simbólicos a reforma saiu.
Esse precedente que está sendo aberto vai dar a maior zebra porque pode esperar: confusão com risco de morte.
Até pensei que vai ser pintado no chão com tinta amarela os espaços para disciplinar o local. No portão uma tabela de preço do tipo: isopor X, carrinho de duas rodas Y, de 4 rodas Z …
Imagine no carnaval a quantidade de ambulantes colocando e pagando para a prefeitura guardar as mercadorias.
Alí já teve incêndio, consumo regular de drogas, tentativa de homicídio, assaltos etc
Acredito que se a prefeitura optar por fazer da biblioteca uma fonte de renda na base do pinga pinga e nos grandes eventos faturar a rodo está no caminho certo. A ocupação está tímida, mas lenta e progressiva.
Generalíssimo PENTELHO, prepare quibe que tô indo aí sábado pegar quentinha e levar mais fotos.

Divulgada a lista de selecionados do Edital Grafias Eletrônicas

Inscritos podem conferir no site da Funceb e no DOE o resultado da seleção

A lista de selecionados do Edital Grafias Eletrônicas está sendo divulgada nesta quarta-feira, 25.01. Foram 146 inscritos de todo o estado e 20 selecionados. A lista pode ser consultada no Diário Oficial do Estado e no site da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) que desenvolve o projeto em parceria com o Instituto de Radio e Difusão Educativa da Bahia – IRDEB / TVE e Rádio Educadora. A lista completa da seleção pode ser ser conferida no link https://goo.gl/yL32uM.

Realizado pela Coordenação de Literatura/Dirart da Funceb, o Grafias Eletrônicas iniciou, no dia 1º de novembro de 2016, a etapa de inscrições, que seguiu até 15 de dezembro. A comissão de seleção foi composta por Hebe Alves, Hewelin Fernandes, Silvana Moura e Karina Rabinovitz (Coordenadora de Literatura da Funceb).

O Edital tem como objetivo criar um espaço contemporâneo para a difusão dos artistas da palavra e da literatura baiana, através do diálogo com o audiovisual. “Proporcionar a viagem destes (as) autores (as), através do vídeo e rádio, é difundir em maior escala a literatura produzida no Estado, ultrapassando as fronteiras físicas e, expondo parte da produção literária que existe na Bahia, atualmente, e muitas vezes, encontra-se fora das rotas de acesso”, considera Karina.

A próxima etapa do projeto será realizar as gravações e edições dos vídeos, com os (as) autores (as), além da veiculação dos mesmos, nos intervalos publicitários da TV Educativa da Bahia, portal do IRDEB, na Rádio Educadora, na página virtual da Funceb, além de outros veículos audiovisuais, sem fins lucrativos, a partir de Março/2017.

A Funceb é uma entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Membros da comissão – Além da coordenadora de Literatura da Funceb, a comissão conta com mais três juradas. Hebe Alves é professora adjunta e chefe do Departamento de Fundamentos do Teatro da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Ufba. Tem recebido diversos prêmios, ao longo de sua carreira: Prêmio Braskem de Teatro Homenagem Especial, em 2008, pelo conjunto da obra; Braskem de Teatro melhor espetáculo, em 2009, com o espetáculo Uma vez, nada mais; Special Prize for Innovation and creativity, no VIII International Student Theatre Festival em 2011, Minsk, Bielorússia, com o espetáculo Dorotéia).

Hewelin Fernandes é formada em jornalismo. Há 20 anos atua no segmento de pré a pós-produção em TV, passando por todas as etapas de programas televisivos. É responsável pela criação e direção de Interprogramas que são veiculados na TVE – IRDEB, além de realizar documentários, programas especiais e ser roteirista do Programa Multi, que vai ao ar todos os domingos na TVE.

Silvana Moura é jornalista, especializada em Roteiro para cinema e vídeo, atua em diversas mídias, mas tem no audiovisual sua área de interesse e pesquisa. Diretora de Programação e Conteúdo da TVE e Educadora FM, roteirista e coordenadora do programa Multi e do programa Soterópolis, ambos na grade da TVE. Atua no jornalismo cultural e é professora de roteiro para cinema e vídeo e programação de TV, na Unijorge.

CANAVIEIRAS RECEBE EM MARÇO O 1º TORNEIO DE KETTLEBELL SPORT

No sábado, dia 25 de março, Canavieiras sediará o primeiro torneio de kettlebell sport do interior da Bahia

Treinos de Kettlebell em Canavieiras

Treinos de Kettlebell em Canavieiras

Competirão atletas de Salvador,Itabuna, Ilhéus e será a primeira oportunidade dos canavieirenses mostrarem seu desempenho no esporte disputando as provas long cycle, snatch e jerk. O evento será aberto ao público num dos principais cartões postais da cidade, o porto de Canavieiras e a inscrição dos atletas terá o custo de R$ 25,00. Mais informações no site www.brutalsc.com

Treinos para competição

O torneio é promovido por João Rosário, da empresa Brutal Strenght and Conditioning, especialista em Kettlebell e uma das maiores referências no Brasil nesse esporte, que alia força e técnica para levantar uma bola de ferro por tempo determinado e que vem conquistando muitos praticantes na cidade por fortalecer o corpo inteiro de forma integrada e dinâmica.

Informa, ainda, João Rosário, que esse ano Salvador sediará a etapa do GP Mundial de Kettlebell da Associação Mundial de Clubes de Kettlebell (WAKSC), e ele está preparando atletas de Canavieiras para representar bem a cidade na competição.

Torneio de kettlebell

Atletas de Canavieiras que praticam outras modalidades esportivas já estão inserindo o kettlebell na sua preparação física com a supervisão Rosário e também já confirmaram presença no torneio, como a faixa preta de judô e jiu jitsu Joyce Araújo e o surfista Bruno Senna.

Desde o segundo semestre de 2016 é comum ver em alguns pontos da cidade praticantes do esporte, pois muitos preferem treinos ao ar livre, uma vez que o esporte possibilita o transporte do kettlebell para qualquer lugar que escolha treinar. “É uma academia em suas mãos como definem alguns praticantes e isso me dá a liberdade de realizar os treinos e ainda aproveitar as paisagens da cidade, explica Rosário, que iniciou turmas de kettlebell ao ar livre no porto de Canavieiras três vezes por semana.

http://www.brutalsc.com/

<joaorosariobrutal@gmail.com>

Fone/whatsapp (73) 99827-9091

NOVO LIVRO DE LUIZ FERREIRA DA SILVA

LF

LF

Apresento-lhes o meu 15o livro (O SOL POENTE DA VIDA) nesta fase pós-aposentadoria, 11 dos quais editados pela Scortecci Editora, São Paulo. Uma maneira de manter os neurônios em sinapses, muito mais do que ser escritor, pois sou apenas um escrevinhador.

Desta vez, alusivo aos meus 80 anos que estarei completando no mês de fevereiro. Não é uma autobiografia, mas o relato de experiências vividas e ilações com o novo milênio, colocando vários temas para reflexão do leitor, sobretudo àqueles que já estão na estrada do envelhecimento.

Na contracapa, os tópicos dão uma ideia do conteúdo da obra de 116 páginas.

LF

LF

Aquisição

 Contactar com o autor através do e-mail

luizferreira1937@gmail.com

 (Preço, incluindo o porte registrado: R$30,00. Direitos autorais revertidos às crianças pobres).

ESPERANÇA DE POBRE É ESPERAR, ESPERAR… E ESPERAR

Lixão ao lado do CAIC, Hernani Sá.  

Mais um pico de verão.

Mais risco de dengue, zika, chicungunha e uma infinidade de outras doenças.

Mais infestação de moscas nas residências do entorno.

Mais urubus e ratos.

Mais de vinte anos sem solução.

Também conhecido como “A Vergonha de Ilhéus”.

 

01

01

02

02

03

03

Nilson Pessoa

Luiz Castro em DECOLORES

DEIXEM O PAPA FRANCISCO TRABALHAR 

A Igreja Católica Romana necessita urgentemente seguir o caminho da Igreja Católica Ortodoxa.

Urge, convém que elimine o celibato que foi introduzido pelo homem ( O Papa em 1870). Não consta na Bíblia; é de bom alvitre lembrar que os apóstolos eram casados (Pedro, Paulo, etc) os clérigos se casavam  nos primeiros séculos da Igreja. Importa lembrar que 150.000 padres abandonaram o sacerd´cio para se casarem.

Tenho certeza que o Papa Francisco, misericordioso que é, se os cardeais conservadores com idéias medievais deixassem este homem abençoado por Deus trabalhar, ele convidaria todos os ex-padres a retornarem a exercer seu sacerdócio.

Parabenizo você, Francisco em admitir que os divorciados participem do Banquete Eucarístico: “Quem sou eu para julgar alguém” (Papa Francisco).

Quero lembrar aos Cardeais que quando a química funciona, ninguém segura a atração entre homem e mulher (é psicológico),

Outra modificação seria acabar com a confissão auricular que também foi introduzida pelo Papa, a meu ver, cada um converse com Deus diante do sacrário ou mesmo no seu quarto e demonstre sinceramente seu arrependimento diante de Deus.Lembre-se que Paulo nos ensinou: “Faço o mal que não quero mas não faço o bem que quero”.

Ainda  podemos refletir no que Jesus disse a Nicodemos: “Nicodemos, Nicodemos se você não nascer de você, não nascer de novo não entrará no reino do céu”.

Jesus nos ensinou todo aquele que com fé, na oração, pedir a meu Pai em meu nome Ele o atenderá.

Portanto, vemos confiar na misericórdia de Deus no que se refere ao perdão das nossas mazelas e das praticadas pela Igreja Católica, Apostolica e Romana: A Santa Inquisição. A morte de São Bartolomeu, as bênçãos das Cruzadas, o apoio a Mussolini, os pecados de Papas nada Cristãos (antipapas).

Peço aos nossos padres modernos que instruam os fiéis, menos esclarecidos, que as imagens são apenas representação da Virgem Maria e dos Santos.

Por fim, dó se ajoelhar diante do Sacrário, prestar culto, adorar, porque acredito que o Espírito Santo consagra a Hóstia no Corpo e Sangue de Jesus Cristo: (Transubstanciação), o próprio Cristo  disse: “Fazei isto em memória de mim”.

Texto de Victurino Palomo

Colaboração de Luiz Castro

Bacharel Administração de Empresa

No GOTAS DE PAZ

 Mais um dia

Todos os dias ao abrir os olhos muitas vezes pensamos na mesmice que vamos ter que encarar durante o dia, fazer tudo igual a ontem e isso muitas vezes nos coloca no automático e assim vamos levando a vida sem maiores novidades. Mas basta de abrir os olhos e pensarmos que será somente mais um dia como outro qualquer, não devemos jogar fora a oportunidade de crescer, adquirir conhecimentos e principalmente passar adiante tudo de bom que aprendermos, todos nós indistintamente somos capazes de modificar nossa visão do dia que se coloca diante de nós, para isso basta que sejamos mais otimista e menos pessimistas. E assim quando abrir os olhos pela manhã encare como um novo recomeço com oportunidades infinitas de aprendizado e crescimento, deixemos de lado o arrastar de pés ao levantar-se e caminhemos firmes para o dia que nos espera cheio de novidades e novas conquistas, não importa se não haverá nada de mais grandioso em nosso dia, o que importa é que nós estaremos grandiosos para receber o dia, isso fará toda diferença para nos sentirmos vivos e mais confiantes. Sorria a vida está dando mais uma oportunidade para todos nós hoje!

www.gotasdepaz.com.br

Prefeitura de Ilhéus e Embasa fazem acordo de  alinhamento técnico para realização de obras

A Prefeitura de Ilhéus e a Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) realizaram reunião a fim de estabelecer o alinhamento técnico entre as duas instituições para realização de obras no município. O encontro aconteceu na sede da Embasa, em Ilhéus, com a participação do engenheiro civil Hermano Fahning, que representou a Seintra (secretaria de Infraestrutura, Transportes e Trânsito), o superintendente de Obras, Rafael Castro, o gerente da empresa baiana, José Lavigne, e os técnicos de saneamento Humberto Magalhães e Eduardo Diniz.

Reunião de ajuste técnico Embasa e prefeitura

Reunião de ajuste técnico Embasa e prefeitura

Segundo o engenheiro Hermano Fahning, a estratégia técnica é tornar mais eficiente os serviços de manutenção da rede de esgotamento sanitário da Embasa e da rede de drenagem pluvial mantida pela Prefeitura. Na oportunidade, houve apresentação do projeto de saneamento básico do Pontal e zona sul de Ilhéus, cujas obras já foram iniciadas. Atualmente, os serviços estão concentrados na rua que dá acesso ao condomínio Vog, situado à margem da rodovia Ilhéus-Olivença.

:: LEIA MAIS »

Governo e municípios discutem estratégias de controle da febre amarela na Bahia

Foto Carol Garcia_GOVBA2

Foto Carol Garcia_GOVBA2

Prefeitos e secretários de saúde de diversos municípios baianos, localizados nas regiões oeste, sudoeste e extremo sul, se reuniram nesta terça-feira (24), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para discutir estratégias de prevenção e controle da febre amarela. A reunião foi convocada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), com foco nas 67 cidades que já intensificaram a vacinação contra a doença por conta da proximidade com estados que registraram casos recentes de febre amarela.

O encontro foi coordenado pelo secretário estadual da saúde, Fabio Vilas-Boas, que destacou a importância do empenho coletivo para proteger a Bahia da doença. “Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, o Governo do Estado está trabalhando com todos os municípios que já tinham recomendação histórica de vacinação. Por uma conclusão nossa, do risco aumentado que há devido ao fluxo migratório nessa época do ano, inclusive de mineiros, nós solicitamos autorização para que fosse feita uma extensão dessa vacinação para os municípios do extremo sul. É fundamental se criar um cinturão de proteção vacinal”, afirma Vilas-Boas.

:: LEIA MAIS »

PSICOMUNDO – PAZ PELA COMPREENSÃO – 87ª PARTE

A vida humana tem atribuições boas ou ruins criadas pelos próprios individuos que habitam o Planeta Terra. Cada um de nós tem a disposição um universo de encantos e desencantos. Um viciado seja no que for é sempre considerado dependente de drogas, até quando ele achar que deve ser assim. É uma doença e muitas pessoas que usam esse veneno, não observam que são transformadas violentamente no seu estado físico e mental. Quantos talentos estão perdidos, iguais ao tamanho de um elefante, que não sabem a força que têm.

Observa-se tantos relatos cheios de sofrimentos, muitos homens confessam que causou aos seus familiares inúmeras tragédias, e eles  acreditavam no futuro feliz dos seus filhos. Enquanto os parentes e amigos, sempre os olhavam desapontados e tristes, passando por longe para não verem tamanha transformação de um ser humano, que diante da vida oferecida por Deus, resolveu destruir-se no mundo das drogas.

Por que tantas pessoas usam drogas? Será que usam drogas porque querem mudar algo nas suas vidas? Segundo pesquisas, algumas razões que os jovens deram para usar drogas: “Adaptar-se – escapar ou relaxar – aliviar o tédio – parecer adulto – rebelar-se e experimentar”. Muitas pessoas pensam que as drogas são uma solução, mas, no fim, as drogas tornam-se os problemas mais prejudiciais e revoltantes em sua vida.

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia