WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


janeiro 2013
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  








SAUDADE DA GUARDA DE JURACI!!!

eduardo CARVALHOA que saudade da nossa Guarda Noturna de Ilhéus. Ficava na sobreloja da Associação Comercial de Ilhéus, tendo como comandante eterno amigo Juraci Verissimo. Naquela época esta guarda cumpria com o seu papel, era a guardiã da nossa cidade. Enquanto dormíamos o guarda noturno XOXO fazia a sua ronda com o seu instrumento de segurança: o apito. Quem nunca ouviu estes apitos, sendo acionada a noite dentro. Tinha aquelas pessoas mal agradecido que reclamava por ter o seu sono interrompido pelo o apito do XOXO. Que diga o nosso amigo Zé Perello, considerado, naquela época, o rei das graxeiras, ou melhor, rei das domesticas, ou melhor, mais ainda secretaria do lar. Estas graxeiras dirigiam os fogões das madames de Ilhéus durante o dia e a noite nos dava aula de educação sexual. Da minha época quem não se lembra de PATA-PATA, MÃO DE LIXA ou PICOLE. Que tempo, não tinha violência, não tinha droga e tinha uma Guarda eficiente!!!
Agora voltando ao assunto GUARDA, o que me levou a escrever foi a advertência que sofri esta manha, quando me deslocava para o trabalho, pelo amigo radialista Quinto de Souza. O mesmo me chamou para ver o absurdo que esta acontecendo com nossa cidade. No calçadão da Rua Jorge Amado existem umas bonitas luminárias, eram 17 ao todo, mas hoje eu contei tinha apenas 7, de ontem a noite para hoje de manha levaram mais 4 de uma só vez. E a ousadia do gatuno foi que estas luminárias estavam instaladas bem frente ao portão principal que dar acesso a Casa de Jorge Amado e tomei conhecimento que neste imóvel pernoitam Guardas Municipais e que nada viram. Isto é um absurdo, pois veja bem, nas extremidades da Rua Jorge Amado, de um lado fica o Tetro Municipal e na outra extremidade o Palácio Parangua, todos os dois imóveis têm Guarda Municipal 24 horas por dia que nada veem. Espero que com esta critica os responsáveis pela Guarda tomem providencias.

GUARDA SIRI 01

Só para auxiliar a nossa Guarda e se quiserem saber quem foi o gatuno de ontem é só procurar a Sra.Eliza – Gerente da Loja Cocci e requisitar as imagens gravadas por sua câmara que fica instalada em frente ao pote onde foi feito o furto.

GUARDA SIRI 02

E por falar em câmaras de monitoramento urbano isto é mais uma vergonha, cidade menores que Ilhéus, como a nossa vizinha cidade de Itabuna Já possui camaras nas ruas principais do seu comercio, fruto de trabalhos dos empresários e clube de serviços que se mobilizaram compraram, instalaram e entregou o sistema para que a nossa gloriosa PM pudesse monitorar o comercio. Vale ressaltar que nosso Grande Governador veio com seu staff inaugurar. E porque Ilheus tem que se diferente? Sera que o nosso comercio não pode fazer também esta mobilização? Cada a nossa ACI? Cade a nossa CDL?
Ilhéus uma cidade com um Parque tecnológico que fabrica estas câmaras, tem pessoal qualificado para instalar estes sistemas, pois empresas de Ilhéus, de filhos de Ilheus já foi contratada para instalar estes sistemas em diversas cidades daqui da Bahia, inclusive o sistema de monitoramento do nosso Distrito Industrial de Ilheus, graças as doações das empresas instaladas no Polo, já tem sistema funcionando há muito tempo.
O que esta nos faltando?????

Eduardo Carvalho – Siri

8 respostas para “SAUDADE DA GUARDA DE JURACI!!!”

  • eduardo carvalho says:

    Observem que na foto ao lado da foto do Palacio Paranagua tinha 6 luminarias no dia de ontem e hoje ate as 07:00 horas da manha de hoje so tem 2. As fotos foram tiradas as 07:00 horas da manha de hoje…

  • guarda municipal says:

    boa noite, sei que é de grande importancia esta postagem, fico feliz quando vejo uma pessoa educada postar sua opinião, com relação as luminárias, no interior da fundação cultural tem 9 luminárias que foram recuperadas pela guarda municipal, a questão do video monitoramento, encontra-se no telecentro um material doado pelo governo federal para monitorar as principais ruas do centro e alguns patrimonio do municipio, acontece que a prefeitura nunca mostrou interesse em instalá-los, para se cobra do guarda é preciso cobrar a prefeitura, que não investe um centavo em equipamentos de segurança, tipo rádio comunicador com frequencia exclusiva para a guarda, as viaturas sem combustiveis, arma de fogo, e vale lembrar que a guarda foi uma das poucas instituições que não aderiu a greve, temos muitos a melhorar, sabemos disso, mas pedimos o apoio da sociedade e do comercio para fazer uma guarda mais atuante, mas do jeito que está é praticamente impossivel, tudo que vc ver na guarda praticamente foi o guarda que comprou, colete, gás de pimenta, lanterna etc, e não vem com essa história de guarda ganha bem, meu contra cheque está a disposição, investimos pois acreditamos no nosso potencial, boa noite. obs: isto é uma opinião e não a palavra oficial da guarda e tbm um desabafo.

    • eduardo carvalho says:

      Muito obrigado pelas informações e reconheço o trabalho da nossa Guarda, mas precisava fazer este alerta para mobilizar a nossa sociedade. Por favor gostaria que me informasse seu e-mail e se possível seu celular, em off, pois tenho muito interesses em conversar com você a respeito de video-monitoramento para nossa cidade. Espero que o nosso Secretario Isaac tenha lido este texto e sei que ele tomara as providencias necessarias.

      Eduardo Carvalho – Siri
      educarnet13@hotmail.com

  • Edgard Siqueira says:

    PERSONAGENS INESQUECÍVEIS.

    Eduardo,XOXO e seu PARCEIRO marcou época também no Pontal. Era a sinfonia noturna da responsabilidade. Não tinha chuva e nem frio que lá estavam ELES. XOXO com a sua saudável irreverencia esperava apenas ser provocado. XOXO! “TA passando, boa noite”, eram só risos. Tempo que não volta mais. Pontal de DANDINHO, que pendurava os pães e o litro de leite nas fechaduras das casas. Só quem pegava as vezes de sacanagem eram os atiradores do Tiro de Guerra, pra tirar sarro. A maldade ainda não tinha chegado.
    Dá proxima vez chame Zé Perello de Batman, quando ouvia um miau era mulher…

  • Raimundo says:

    Pois é, precisa-se apurar essa denúncia, (desabafo), dessa pessoa!
    Precisa-se apurar quem está faltando com as suas obrigações!!!

  • Pedro Costa says:

    A midia faz o seu papel, denuncia, mais nunca olha os dois lados da moeda antes d sai jugandu.
    Muitos blogueiro, radialistas e outros saem metendu o pau na guarda sem se qr saber oq
    Eh uma guarda civil municipal, os projetos existentes do governo federal para qualificacao
    E desenvolvimento e ate mesmo criacao de uma guarda em qualquer municipio do pais
    Oq nois guardas de ilheus mais qr e poder servi e proteger a sociedade de nossa cidade, mais para
    uma mudanca eh preciso investimento ou melhor boa vontade de nossos representantes, pois a verba
    Eh federal. A guarda d nossa cidade jah vem trabalhandu em rondas escolares, nas praias, no centro historico
    em pracas e outros, o engracado eh q a midia insiste em bater, mas soh bate do lado errado.
    Desabafo”
    .

  • Salomão de Souza says:

    Devemos sim, fazermos denúncias não importa a quem. É necessário tomarmos partido pela nossa cidade para que podermos evitar o caos total pois,se quereis resolver alguma coisa temos que recorrer a Itabuna como: energia, telefonia; comando da PM, do exército CSM, etc… Tudo isso é, um absurdo. Temos que resgatar nossa independência, afinal de contas fomos “Capitania Hereditária” pioneira da Bahia e ainda estamos nessa! Tenho saudade sim,do nosso intendente Mário Pessoa, do nosso prefeito Henrique Cardoso. é necessário melhorar a Administração Pública da nossa Ilhéus aí tudo será diferente e bem melhor. Que Deus nos ilumine.

  • joão otávio says:

    Vc não esqueceu de “BOCA DE CABELO?”

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia