Desde a semana passada, os candidatos a prefeito e vice da Coligação por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP) e Cacá (PMDB), intensificaram as visitas e caminhadas aos bairros e distritos. Recebidos com entusiasmo, eles já passaram pelo São Miguel, Av. Princesa Isabel, Alto do Coqueiro, Central de Abastecimento do Malhado e Pimenteira, seguindo a agenda que inclui todas as localidades do município.

JABES/VISITAS

Um dos pontos altos da cruzada pela democracia e reconstrução de Ilhéus empreendida por Jabes e Cacá foi a visita ao distrito de Pimenteira, no último domingo, 22, onde participaram da missa festiva e procissão em louvor a Nossa Senhora do Carmo, padroeira do local. Também no domingo, os candidatos e o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) prestigiaram a festa do Sindicato dos Taxistas em homenagem a São Cristovão, padroeiro dos motoristas. E ainda visitaram a praça Santo Antônio, o conhecido largo da Conquista.

Outro ponto alto dos últimos encontros de Jabes e Cacá com a população foi a caminhada realizada na Av. Princesa Isabel, na tarde deste sábado, 21, marcada pelo apoio e carinho da população. Durante o trajeto, os candidatos receberam gestos de afeição e palavras de incentivo dos moradores. “Amo Jabes, Ave Maria! não tem outro”, enfatizou dona Miraci, 46 anos.

Gilvan José da Silva, 42 anos, lembrou as obras realizadas pelo ex- prefeito. “Ele trabalhou muito no Basílio, minha mãe e minha mulher são do bairro e eu sou filho do Basílio também. Ilhéus merece Jabes, porque ele é um homem direito e competente. Voto nele, e sempre votarei toda vez que ele se candidatar”, afirmou.

Dois dias antes, Jabes e Cacá foram recebidos de braços abertos pelos moradores do São Miguel. Os candidatos percorreram as ruas do bairro, ouviram os problemas enfrentados pela população e constataram a deficiência na manutenção da passarela, problema relatado por muitos moradores. Foram de casa em casa, saudando os moradores, recebendo o apoio e o carinho da população.  O ex-prefeito ouviu alguns gritos de aclamação: “é ele mesmo, não dá outro”, “Jabes, eu estou com você até morrer”, evidenciando a receptividade local.

Na visita à Central de Abastecimento, na manhã de sábado, Jabes e Caccá também verificaram o descaso da atual gestão com os trabalhadores do local, que não contam com uma infraestrutura adequada. Em alguns pontos da feira, como na popular “Malvina”, é perceptível a sujeira e o abandono.