Durante a manhã dessa terça-feira, 01 de janeiro, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, manteve um encontro com o vereador Fábio Magal (PSC), candidato mais votado nas últimas eleições.
Os dois firmaram um acordo político em torno de projetos importantes para a cidade.
Magal pediu que Jabes se empenhe junto ao Governo Federal e Ministério das Cidades para conseguir recursos que viabilizem a melhoria da qualidade de vida de várias comunidades.

SONY DSC

As principais reivindicações do vereador são:

O encapsulamento dos canais e córregos dos bairros Hernani Sá e Malhado.
A urbanização completa dos bairros Rua da Horta e Vila Queiroz.
A reforma das quadras esportivas e a recuperação da Central de Abastecimento do Bairro Hernani Sá.
A reforma da escola municipal de Ribeira das Pedras.
O prefeito se comprometeu em atender todas as reivindicações de Fábio Magal. Segundo Jabes, as obras complexas que exigem mais recursos serão entregues às comunidades até o final do mandato, em 2016.
De imediato, Jabes prometeu interceder junto às empresas de transporte coletivo, para que os ônibus subam o Alto do Mambape.
Durante a campanha eleitoral de 2012, Magal assumiu compromisso com os moradores do Mambape, de lutar para que essa dificuldade seja superada.
Segundo Magal, “o acordo político envolve também participação no governo, entretanto, o prefeito necessita enxugar a folha. Jabes precisa ter condições para fazer um bom mandato. A nossa participação vai acontecer, na medida em que ele arrume a casa”.
Na ocasião, o vereador Fábio Magal declarou o voto a Dr. Jó (PC do B), candidato de Jabes à presidência da câmara.
Satisfeito com o anúncio, Jó convidou Magal para assumir a vice-presidência do legislativo.
O convite foi aceito de imediato.


Ascom Fabio Magal
01/01/2013
E.G.