WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


janeiro 2013
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  








CONVERSA DE BOTEQUIM

Não há lugar melhor pra jogar conversa fora do que um botequim. Geralmente o local é pequeno, a discussão é acalorada, a cerveja rola solta, muitas risadas e muitos casos e causos.
Depois do rala e rola, a conversa tem um fim e cada um vai pra seu destino.
Nesta manhã de sábado não deu outra, lá estava eu no botequim pra participar do debate do que aconteceu durante a semana.
Ao chegar já encontrei o plenário quase cheio, inclusive com a presença ilustre de um secretário municipal.
Como não tenho nenhuma intimidade com o dito cujo, apenas dei bom dia e fui adentrando ao recinto.
Conversa vai, conversa vem, abre mais uma gelada e o papo segue adiante, principalmente com os assuntos envolvendo a nova administração municipal.
Todos querendo que as coisas dêem certo para o bem maior da cidade, claro que muitas opiniões foram colocadas e também algumas críticas.

Um dos participantes da mesa redonda disse que o prefeito de Itabuna vai ganhar R$ 30.000,00 de salários, fora o vermelho, revolta geral de todos os presentes.
Lá pras tantas, nem sei bem de onde tirei este comentário a título de gozação, larguei no recinto: o prefeito de Ilhéus avisa que nesses primeiros meses de governo não vai receber salários, inclusive vai propor que os secretários também não recebam.
Gente! O secretário que estava presente deu um pulo do banco onde estava e bradou em alto e bom som: ‘isso é pura demagogia, ele que não receba, mas eu quero o meu aqui no bolso (bateu a mão no bolso da bermuda), seja no Banco do Brasil ou Bradesco.”
Foi uma gargalhada só de todos os presentes, ninguém mais conseguia dizer nada, a não ser ri muito.
Depois dessa o secretário pediu a conta, pagou e se retirou do recinto, não antes de desejar um bom fim de semana a todos.
Pois é meus amigos, políticos, aliados, secretários, assessores, colaboradores é tudo a mesma coisa, na hora do pega pra capar meu pirão primeiro.
Se até hoje ninguém sabe quem foi o autor principal da idéia de outorgar ao ex-alcaide a comenda por “relevantes serviços prestados”, ofertada pela centenária Associação Comercial de Ilhéus, também ninguém vai saber qual foi o secretário que estava presente no botequim.
O homem é super conhecido, portanto, trata-se de segredo de estado, não insistam com especulações.

ZÉCARLOS JUNIOR

2 respostas para “CONVERSA DE BOTEQUIM”

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia