WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


janeiro 2013
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  








Jabes!, O novo é governar sem politicagem …

Imprensa, Sociedade Civil Organizada e, pelo visto, a ‘Sociedade Civil Desorganizada’ vai ser convocada, também, para ouvir o prefeito e terá espaço para dar palpites (pitacos) achando o prefeito Jabes que estará, desse modo,  buscando unidade governamental. Em resumo: ficar bem na fita, na foto e nas rodas políticas onde ele acha que as coisas são mensuradas e dalí, chegam, inevitavelmente, ao seu conhecimento. Atendendo aos pitacos/sandices das sumidades ele vai se achar o administrador  de todas as camadas sociais.  Se for, brincou …

Fiz um destaque todo especial para a avaliação desenvolvida  por ele (Jabes) sobre um carnaval montado  a toque de caixa. Ele disse que o faturamento é mínimo. Pensava que esse assunto,  por conta das boas justificativas dadas, o tema carnaval estaria encerrado. O carnaval voltou a ser notícia  como se nada estivesse sido comentado, analisado, ‘rifado’ e ou ‘queimado’. Aliás, o assunto voltou a tona com direito a foto de secretário estadual, municipal e ampla divulgação. Foi até criada uma expectativa quando se disse: até tal dia se define sobre a realização do carnaval como se ele, O CARNAVAL,  fosse o tal, O BAMBAMBAM,  que ajudaria a tirar a cidade deste momento delicado que   nos     impuseram.

Quando eu digo que o turismo de Ilhéus é de BANHO DE MAR tem uma ruma de gente que fica pirada comigo. Para minimizar isso  vou dizer que o turismo ilheense  gira em torno do BANHO DE MAR. Banho de Mar nas praias do Sul, Banho de Mar nas praias do centro e, finalmente, Banho de Mar nas praias do Norte.

Veja meu querido prefeito Jabes Ribeiro:

A cidade está um caos. Esse primeiro trato que você deu na cidade (limpeza) foi elogiado. O povo está tão sofrido e envergonhado que quando foi chamado ele disse sim e foi pras ruas e ajudou na limpeza. A cidade, a bem da verdade, já  mudou o seu visual. Ainda tem uma ruma de coisa para ser feita, mas a população disse sim (repetindo) porque viu seriedade nas suas colocações, explicações, explanações. A relação de confiabilidade existiu porque você mostrou, o povo absorveu, entendeu e chegou junto. Novos chamamentos serão feitos. Já se percebe, facilmente, que o seu modelo de administração será o do compartilhamento. As decisões, salvo engano, serão analisadas em conjunto e a  melhor solução colocada em prática. Ora, se logo no início você quebra essa confiabilidade como esperar que haja unidade de propósito? Foi simpático quando você disse: não precisa gostar de mim e sim da cidade. A cidade é de todos e eu sou o gestor.

As lamentações acontecendo nos quatro cantos e sua equipe buscando fazer um carnaval, projetado (?) em cima da perna, numa luta contra o relógio e sua administração investindo numa situação conflitante para não dizer que tudo isso é um tremendo contracenso?

Não sou especialista em nada. O que eu sei é que com ou sem carnaval o povo desce pra Ilhéus. Pegue esse dinheiro que eu aposto não dará pra contratar dois “bicões” e um Geraldo e limpe mais ainda as praias, feche com cervejarias barraquinhas padronizadas para a Soares Lopes (pode ser bem perto da água ou paralela ao passeio),  faça o mesmo com a praia do Cristo que o pessoal redescobriu, arrume aqueles balões grandões bem coloridos, combine com a PM para colocar de x em x metros uma viatura, a polícia montada nas praias, policiais de bicicleta  etc e torne a cidade colorida. Vai ser bem melhor do que carnaval.

Escolha pontos estratégicos e faça uma arrumação com jeito de verão porque o povo vai ficar aqui. Ilhéus vai ferver com tanta gente e a iniciativa privada vai faturar no ‘maquetingue’. Encha as praias de elevados com salva-vidas e mostre que a cidade está sendo embelezada …

Não sei se cabe mas, poderia se pensar num campeonato (mata mata) com times de Ilhéus e Itabuna – podendo abrir para outros interessados, demarcar a praia começando do porto e chegando, no máximo, ao Souza, enfim, movimente a cidade com um custo praticamente zero. Isso sim é criatividade.

Dê um belo trato em Olivença, cuide do visual da cidade (mirantes) etc porque é disso que a cidade está precisando.

Agora, reúna a sua equipe e coloque essa proposta para ser avaliada. Pergunte o que, HOJE, é melhor para Ilhéus. Um carnaval ZUMBA ou uma cidade toda colorida …

Dito isso eu vou fazer de conta que a cidade não está em estado de EMERGÊNCIA conforme ato administrativo …

Grande abraço, estamos aqui e fique com DEUS (Sempre!).

Rabat.

12 respostas para “Jabes!, O novo é governar sem politicagem …”

  • João Otávio says:

    Roberto Rabat Chame, parabéns ao chamamento e ” o abrir os olhos “..quem entender verá…abraços

  • Julio Amorim de Jesus says:

    SUPERSUGESTÕES. FIQUEI FÃ. QUE ELES ANALISEM-NAS.

  • Julio Amorim de Jesus says:

    GOSTEI BASTANTE DAS SUGESTÕES. SÃO INICIATIVAS QUE PODERÃO SER FEITAS ATÉO FINAL DO VERÃO. NÃO NECESSARIAMENTE NO CLIMA DE CARNAVAL. TUDO É LUCRO DIANTE DO QUADRO.

  • Grande Rabat,

    Acertadíssimo seu chamamento, estou de pleno acordo com a situação exposta.

    Meu irmão já me avisou que vem descansar aqui em Ilhéus no período em que em outros locais existem carnaval, a cidade não vai parar por não ter carnaval oficial, temos mil coisas para explorar numa boa, como você bem disse em seu artigo.

    Os bairros, a exemplo do Pontal, já está se organizando para fazer o seu carnaval, amanhã teremos reunião no Fredesko Bar (do filho de Abobreira) para discutir o assunto.

    O apoio da prefeitura deverá ser o mínimo possível, como acredito que na Zona Sul (Ernani Sá) o grande Odailson Aranha já está montando o tradicional carnaval daquela área.

    Aqui na Sapetinga o dono do Bar do Leleco (Amaral) também está se organizando.

    E assim acontecerá em todos os bairros, todo mundo dança, brinca, toma todas e cada um paga a sua conta.

    Este é o verdadeiro carnaval do povo.

    Se o governo do estado der alguma migalha que seja revestida em serviços para a cidade que ainda sente a passagem do tsunami.

    Anote aí: o governo do estado vai investir SIM no carnaval de Salvador, se alguma sobrar para Ilhéus nestes quatro anos só o tempo dirá.

    Vamos todos aos carnavais dos bairros!

    ZÉCARLOS JUNIOR

  • Nilson Pessoa says:

    É. Estado de emergência não combina muito com carnaval. Já que o tempo é de vacas magras, todo dinheiro é bem-vindo para botar a casa em ordem e deixar um pouco de lado a história do “pão e circo”, fatal desde a Antiguidade. Aproveito e sugiro ao amigo Rabat uma enquete: VOCÊ PREFERE VERBA PARA O MUNICÍPIO FAZER O CARNAVAL 2013 OU PARA ARRUMAR A CIDADE?

  • Paulo says:

    Rabat…..Carnaval é um marco na nossa cidade….o que precisa ser feito é resgatar o carnaval antigo….lembro que em décadas passadas o carnaval era pela tarde na Av. Soares Lopes e ia até meia noite…tempos dos blocos puxadas pelas bandas de músicas, das escolas de sambas, palcos fixos na avenidas com bandas regionais…observando o que rabat colocou os turistas passa muito tempo na praia agora no carnaval que tal espalhar uma banda na praia do norte, outra no final da av. lomanto junior e outra em Olivença… para que os turistas destas localidades permaneça nestes locais…o transito de Ilhéus está caótico…então é melhor espalhar as bandas regionais pela cidade.

  • Paulo says:

    Aproveitando para falar do transito no verão….seria bom prefeito de Ilhéus colocar as barcas Pontal-Centro… entre Juazeiro- Petrolina existe barcas de passageiro sobre o Rio São Francisco e elas funcionam muito bem…o melhor as tarifas cobradas é metade do valor passagem do onibus…

  • Alialdo Damascena says:

    Parabéns companheiro Rabat,sua sugestão deve ser analisada pelo gestor se é que ele quer uma gestão participativa.
    Ele precisa contudo,tratar todos de forma igualitária não privilegiando bairro tal ou tal pelos votos que obteve no último pleito.
    Deve também esquecer um pouco a Soares Lopes pois os “Donos daquela artéria” a muito atravancam a humanização da área.

  • Solange says:

    Isso é visão. O prefeito não precisa de assessores melhores! parabéns!

  • Edgard Siqueira says:

    Comandante Rabat,

    As suas colocações é de uma pessoa coerente e realista. Tudo no vermelho. Salários dos servidores com verba carimbada, atrasados. Fazer um carnaval lambão é tripudiar destes servidores. Para não passarmos em branco, vamos apoiar as iniciativas das comunidades que estão dispostas a fazer acontecer.
    Quantos aos Turista “Banho de Mar”, esta semana postei um texto no facebook no endereço Grupo Turismo de Ilhéus e falei exatamente desta situação. Só que usei uma outra designação, “PRAISTAS”. Turista é aquele atraído pela INDUSTRIA DO TURISMO que formata e produz determinada ferramenta para ser vendida. O produto “PRAIA COM SOL” é generosidade da natureza, a Industria do Turismo de Ilhéus não produz nada a muito tempo. Está numa concordata pré-falimentar. Se chover é um Deus nos acuda.
    Gostaria de destacar a contribuição que as redes sociais tem dado no inicio desta atual administração. Boas sugestões não tem faltado. É um GRUPOS PÉS NO CHÃO. Vamos q vamos Comandante.

  • Servidor says:

    Não precisamos de carnaval para agradar a uns e outros que lucrarão com a miséria do povo. precisamos é investir no verão como Rabat bem citou, que é o nosso forte mesmo, pois praias não faltam, pagar os servidores efetivos pois eles fizeram concurso para não passarem pelo que estão passando, aparelhar os salva vidas para que eles possam cuidar dos banhistas que aqui virão, preparar a cidade pro verão que aí está, e para recepcionar aqueles que vem pra cá pra fugir justamente da confusão da folia. vamos parar com essa ideia de que ilhéus não pode passar sem carnaval, estamos em epoca de contenção de dispesas, chega de demagogia, quem quiser festa que se organize e faça uma festa no seu bairro ou vá para um show pago. chega de disperdiçar dinheiro publico a toa. exemplo pior de mau pagador que o gestor anterior não há. Jabes, já que você quer limpar os erros do passado, então começe por esse, não caia nessa cilada de fazer festa furada. guarde o dinheiro para investir em outra coisa que a cidade precise. carnaval ja ta em cima, agora é hora de planejar o grande são joão de olivença! isso sim!

  • Rafael Cavalcanti says:

    Oi Rabat, conforme Sr. Paulo falou que deveriam botar as barcas para fazer a travessia Centro -Pontal; quero dizer que aqui do lado do pontal não tem nenhum PIER para embarcar os turista que querem ir ao Rio do Engenho ou passear aqui na baía do pontal. Fazemos passeios com turistas e sentimos a maior dificuldade em embarcar/desembarcar eles. Gostaria que o poder público olhasse para esse lado tb. pois muitos turistas vem a nossa cidade querendo conhecer a 3ª igreja mais intiga do Brasil. Um PIER Flutuante não é caro e o retorno é rápido.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia