dr ruy agradecimentoMeus amigos e amigas de Ilhéus,

Como cidadão e médico da cidade de Ilhéus, venho dedicando grande parte da minha vida à política pela busca do bem comum.

Comecei a minha caminhada como Secretário Municipal de Saúde, fui vereador e Diretor do Hospital Geral Luis Viana Filho…

Por três vezes consecutivas disputei as eleições majoritárias, sem, no entanto, lograr o êxito desejado, cujo objetivo maior era a reconstrução política e administrativa de Ilhéus.

Sempre fui movido por uma vontade de ver uma cidade justa, livre e longe dos escândalos e das páginas policiais.

Mas tinha consciência de que para realizar esse sonho, enfrentaria forças e resistências. E que algumas dessas forças, políticas ou econômicas, ainda poderiam iludir esse povo tão sofrido.

Socialista por opção e municipalista convicto, participei das lutas dos trabalhadores pela mudança de paradigmas e modelos políticos, ajudando a eleger o primeiro trabalhador e sindicalista à presidente da República: Luís Inácio Lula da Silva…

Deixei o Partido dos Trabalhadores em busca de uma realização política, com mais independência partidária, num projeto mais inovador e participativo…

Mas não posso dizer que encontrei o que buscava.

Manobras pouco éticas me impediram de disputar essa última eleição.

Contudo, a urnas falaram por mim: a rejeição se tornou a grande vencedora, numa demonstração de insatisfação da população com o jogo sujo das velhas práticas, dos fins justificarem os meios e pela falta de opção política capaz de devolver a autoestima popular.

Esperei a eleição, as posses, o ano começar para agradecer e dar uma satisfação aos que sempre acreditaram em mim.

Desejo a todos um ano de 2013 de paz, onde já teremos um novo velho governo, mas pelo menos com um prefeito mais “experiente”, e de quem se espera muita dedicação, trabalho e respeito ao povo de Ilhéus, tendo como linha mestra, a célebre frase do saudoso Mário Quintana: “O passado é lição para refletir, não para repetir”.

Que venha um futuro melhor, com a benção de Deus.

 Dr. Ruy Carvalho