A Prefeitura de Ilhéus, através da Gerência de Ações Regionais, está intensificando a realização de mutirões de limpeza em localidades da zona rural. Esta semana, foram retiradas várias toneladas de lixo acumulads nos distritos de Banco do Pedro e Castelo Novo, além do povoado da Lagoa Encantada.

O gerente de Ações Regionais, José Víctor Pessoa, contou que, “como consequência do governo passado em não se preocupar em recolher o lixo por vários meses nestes dois distritos, ocorreu o natural acúmulo de detritos. Na última quarta-feira, 23, deslocamos para aquelas localidades homens e máquinas que retiram uma grande quantidade de lixo.”

Segundo ele, o mesmo tipo de serviço também foi feito na quinta-feira, dia 24, no povoado da Lagoa Encantada. “E se porventura não ocorrer mudanças climáticas naquela região, nas próximas 24 horas, estaremos recuperando a ladeira da estrada que dá acesso à Lagoa, que, no momento, tem impossibilitado o tráfego regular de veículos e o escoamento da produção agrícola. Caso isso aconteça, iremos adiar os trabalhos”, assegurou.