WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


janeiro 2013
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  








Autoridades atualizam para 232 números de mortos em boate em Santa Maria (RS).

Rio Grande do Sul –  As buscas pelos corpos das vítimas do incêndio na boate “Kiss” em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo, se encerraram e as autoridades atualizaram o número de mortos para 232.
Segundo o major do Batalhão de Operações Especiais (BOE), Cleberson Braida Bastianello, 117 pessoas estão hospitalizadas. Bombeiros teriam recontado os corpos, o que justificaria a atualização.
A correção do número de mortos foi divulgada durante entrevista coletiva à imprensa no ginásio do Centro Desportivo (CDM), para onde os corpos foram levados para a indentificação e reconhecimento das vítimas pelos familiares.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

Autoridades atualizam número de mortos para 231 | Foto: Agência Brasil

Autoridades atualizam número de mortos para 231 | Foto: Agência Brasil

Seguranças teriam fechado as portas e impedido à saída!!!
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Guido de Melo, algumas testemunhas disseram que os seguranças da boate Kiss inicialmente fecharam as portas para impedir a saída das pessoas sem pagar. A dificuldade na evacuação causou várias mortes por asfixia.
“A maioria terminou morrendo por asfixia, pela inalação dos gases tóxicos, e muito poucos por queimaduras. O que provocou a tragédia foi o uso de um material não autorizado, o pânico, a inalação de fumaça tóxica e a porta fechada”, afirmou o oficial. Pelo menos 245 pessoas morreram na tragédia e mais de 200 ficaram feridas.
Segundo testemunhas, o fogo começou por volta das 2h30, quando o cantor da banda que se apresentava realizou um espetáculo pirotécnico e as faíscas alcançaram a espuma utilizada como isolante acústico no teto da boate. As chamas e a fumaça provocaram pânico entre as pessoas que estavam na discoteca e uma correria em direção às portas de saída, onde alguns presentes morreram pisoteados.

Fonte: <> JORNAL O DIA – 27.01.2013 às 14h40
Atualizado em 27.01.2013 às 14h57

2 respostas para “Autoridades atualizam para 232 números de mortos em boate em Santa Maria (RS).”

  • Eduardo Afonso says:

    A nossa presidenta Dilma assim que soube veio correndo no avião para ficar perto das vítimas, familiares das vítimas, etc,. que bom se ela fizesse isso em todas as áreas sociais como hospitais (O SUS está uma droga), escolas ( O ensino brasileiro está outra vergonha o nível, e conta-se que no Paraná a prova da OAB teve um índice assustador, a maioria dosque fizeram essas provas foram reprovados, e assim como se formar os nossos estudantes?,de quem é a culpa dessa falta de bons profissionais do ensino?), A segurança nem se fala, chega amigo.
    Abraços, fica com Deus sempre,

    Eduardo Afonso

  • joão otávio says:

    Concordo plenamente com vc Eduardo Afonso…isso dá ibope para a “presidenta dilma”, toma vergonha e vai trabalhar…que hospitais do SUS ela irá?…que escola pública tb?…infelizmente o povo brasileiro é pouco esclarecido…ah, vá…

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia