WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


janeiro 2013
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  








BANDA PODRE AVEPIANA PERDE NA AABB DE ITABUNA

A Banda Podre, patota da AVEP (Associação dos Veteranos de Esporte Praiano) para jogos amistosos de futebol e excursões, jogou sábado(26)  pela manhã na AABB(Associação Atlética Bando do Brasil) de Itabuna e perdeu para o Combinado de Veteranos + o grupo de Beto Lilica (umintegrante  da Banda, mas que levou 2012 afastado por motivo de força maior) desta entidade pelo escore de 4 a 1. Gols de Lorico(2), João Luiz e Giovaldo para o Combinado e Valmick para a Banda Podre.

Clique para AMPLIAR.

Clique para AMPLIAR.

As equipes: Combinado AABB: Everton, Itapebi, Rogério Pitanga, Nen Cabeleira, Maurílio, Nelito, Barcelar, Giovaldo, Emilio, Lourico, Porroló, João Luiz, Carlos Coelho e Roeliton X Banda Podre da AVEP: Beto Regue, Galletti, Aelson, Everaldo, Valmick, Paulo Sergio, Crispiniano, Bagageiro, Pedro Paulo Chama Gol, Japonês, Ralio, Adauto e Crispim. Danielzinho, ex-craque do Bragantino (atualmente técnico de futebol), apitou a partida mostrando também habilidade com o apito.

Comentários:

O jogo foi realizado em campo society de 8 jogadores sendo adotado a regra do revezamento total, ou seja, qualquer atleta pôde, ao desejo das equipes,  entrar e sair de campo em qualquer momento. Por isso o grande número de participantes.

Apesar do mormaço o jogo esteve movimento, destacando-se as atuações dos goleiros Beto Regue(da Banda) e Everton(do Combinado). Everton, para os desavisados, foi aquele arqueiro que fez sucesso no Poções aqui da Bahia. Destaque também para o beque Rogério Pitanga(Combinado) pela sua marcação implacável em cima do atacante adversário Crispiniano. No final prevaleceu o entrosamento e o conjunto do quadro visitado. A princípio a revanche ficou marcada para o dia 9 de março, na praia da Avenida Soares Lopes.

Após o jogo, na base de cervejas, de generosas doses da Rio de Engenho cachaça colocada em 5ª lugar no ranking brasileiro da bebida, e uma suculenta “fatada”, as equipes se confraternizaram. Ah, sim, não faltou o som de excepcionais cantores como Bola, Gilberto, e da Banda Nova Era com a palhinha de Sabão, ex-baterista do Lordãopara aumentaro brilho do recepção.

Vado, Japonês, Heckel Januário e Paulinho Gois, linha de frente da Banda Podre, agradeceram peloexcelente acolhimento a João Xavier, Jorge Caldas, Carlos Coelho, Rogério Pitanga (dirigentes da AABB) e aos promotores Beto Lilica e Nen Cabeleira.   Ressalte-se que João Xavier foi e continua sendo um entusiasta do esporte, em especial do futebol. Seu projeto de construção da sede do Azulão Grapiúna (o Itabuna Esporte Clube) em 1979 pode ser considerado, ao estabelecer uma estrutura para o desenvolvimento do profissionalismo desta agremiação, como um marco na história do futebol do Sul da Bahia, com visíveis benefícios ao esporte baiano e consequentemente, ao brasileiro. Foi promotor da vinda de clubes da elite do futebol nacional como Vasco, Flamengo entre outros, num tempo que a Região Cacaueira da Bahia se praticava um bom futebol.

10 DE FEVEREIRO: “BABA DAS ESTRELAS”

A Banda Podre estará novamente em ação no já tradicional evento promovido por Zezinho da Baixa Fria na praia da Av. Soares Lopes, imediações do Ed. Santa Clara, intitulado de “Baba das Estrelas”.  Como de praxe as equipes serão formadas por atletas que já atuaram nos “birros” ou na “paleta” que deixaram alguma marca no passado. Este ano a tendência é que haja dois campos e formação de quatro equipes. Um dos árbitros será o conhecido Capitão Pasta.  Data: 10/2/2013 pela manhã, com assinatura a partir das 7:00 horas. Os convidados contribuirão com 20,00 (vinte reis) para despesas festivas, mais um quilo de alimento não perecível para doação filantrópica.

 

2 respostas para “BANDA PODRE AVEPIANA PERDE NA AABB DE ITABUNA”

  • eduardo carvalho says:

    Mudanças na AVEP, como tambem na Síria: tempo de ditador esta contado!!! Eu quando era socio da AVEP, com Padre, Vitorino e Grimaldo, atendendo um convite do nossa amigo Jonga Soares Lopes levamos um time para participar de um torneio na ADEBI. Pensamos em fazer uma boa surpresa para Jackson, engano meu. Escolhemos Ze Nacache como tecnico, Padre conseguiu as camisas. Usamos a Brasilia amarela de Grimaldo como vestiario e Vitorino como massagista e fomos para o campo jogar. Pior de tudo: jogamos e perdermos de 3 x 1 para ADEBI. Na 2a.feira pela manha, bem cedinho, Jackson ia passando pela casa da manteiga e o fuxiqueiro do Ademar do Bolo chama Jackson e pergunta para ele: Ou Jackson que time era aquele que voce mandou representar a AVEP no torneio da ADEBI? Jackson sem saber de nada colhei mais informações do Dubolo e ai no dia seguinte, baixou um decreto expulsando Eu e Padre da Associação. Hoje vejo acima um release da Assessoria de Imprensa da AVEP divulgando a participação da mesma em joguinho amistoso, la numa cidadezinha (Itabuna). E o pior tomou de 4 X 1 para um time que estava jogando sem goleiro. É Jackson os tempos estao mudados… Estou vendo seu trono ir para o beleleu…

    Eduardo – Siri

    • Heckel Januario says:

      Oi meu caro Eduardo (popular Siri)
      Na verdade a Banda Podre não tem nada a ver com a AVEP no que diz respeito à responsabilidade. Como você pode notar, trata-se de uma “patota”, ou seja de um “grupo” de associados desta Asssociação, que para não parar (porque enferruja rsrsrsr), resolveu aproveitar o seu recesso -e na continuidade, as datas não compatíveis com a sua programação no transcurso do ano- para partipar e promover jogos entre veteranos. Aliás, “Banda Podre” é a expressão que ele (o presidente Jackson Lima) chama a todos os participantes dessa patota, que com certeza envolve a grande maioria de associados, e que se achou por bem nomea-la de tal modo.
      Na verdade, na verdade não se trata de assessoria. Como Jackson tempos atrás havia me pedido para escrever sobre a Asssociação (que fiz se não me engano, umas três vezes), com a chegada da internet e como gostamos da entidade, resolvi com o apoio geral dos associados, divulgá-la.
      Possivelmente o “homem” esteja mais maleável, mas ainda continua bravo rsrsrs
      Um abraço
      Heckel Januário

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia