ACEI comemora sucesso do 22º Seminário de Marketing
Nos dias 9 a 11 de maio de 2013, o sul da Bahia foi sede do mais importante evento para os negócios, o marketing e a comunicação do interior do estado, e teve início na noite da quinta – feira (09), no auditório Paulo Souto da UESC, com a solenidade de abertura do 22º Seminário de Marketing da Bahia, que contou com a presença de representantes do âmbito empresarial, político, estudantil e a imprensa regional e do estado, que lotaram o auditório.
Entre as autoridades presentes estavam, o presidente da ACEI – Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, Eduardo Fontes, a presidente da SINAPRO BA, Laura Passos, o presidente da ATIL, Marco Lessa, o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, o prefeito de Itabuna, Claudivane Leite e a diretora regional do SEBRAE, Claudiana Figueiredo, dentre outras importantes autoridades.
O presidente da ACEI, Eduardo Fontes, destacou a preocupação com a qualificação do empresariado e os estudantes da região, além da importância em estadualização do evento, atraindo participantes de outras partes. A associação é a principal promotora do Seminário, numa parceria com a MVU Eventos a partir de 2013.
Na mesma noite o professor de Marketing e Planejamento estratégico, Ronald Carvalho, deu início ao ciclo de palestras, com um parâmetro sobre o mundo para os próximos 50 anos.
Na manhã da sexta-feira (10), os profissionais de publicidade e propaganda da região foram convidados a participar de um workshop realizado pela SINAPRO BA, com o tema, “Agências criativas, muito além da criação”, com a participação de alguns coordenadores do Clube de Criação da Bahia, entre eles, Rodrigo Soares, Bruno Lage e Rodrigo Batinga. A presidente da SINAPRO BA, falou sobre a importância do workshop e o desejo de impulsionar projetos deste segmento na região.
Ainda na sexta-feira, o público conferiu as palestras de Luiz Hosannah, MBA em psicologia das organizações, que explanou sobre os comportamentos do consumidor, em seguida Priscila Toledo, mestre em comunicação corporativa deu uma aula de linguística e o advogado Ivo Camargo, especializado em promoções comercias, falou sobre as questões legais que envolvem o marketing e as premiações. Além disso, os espectadores puderam conhecer alguns cases de sucesso da região, como o Hospital de Olhos Beira Rio e o Shopping Jequitibá. Ao fim das palestras o público participou de sorteios de brindes.
No sábado (11), último dia do evento, o público assistiu atentamente a palestra de Geider Lins Mestre em Marketing e Gestão Empresarial pela Universidade Internacional de Lisboa, com o tema “Você faz e acontece?”. Já Lino Cardoso, Diretor de Marketing da Arena Fonte Nova, fez um breve histórico estrutural e contou as novidades do estádio baiano, além de exemplificar as oportunidades de negócios durante os eventos esportivos.
E por fim Dado Schneider, Mestre e Doutor em comunicação pela PUC/RS, fechou o ciclo de palestras, com uma apresentação divertida e inteligente, “O Mundo Muda. A Palestra Muda.”. Schneider iniciou a sua conferência sem utilizar uma palavra sequer, através de slides e músicas, no fim o congressista deu dicas de como se destacar em um mercado competitivo.
Antes do sorteio de um Tablet entre os presentes, o médico e presidente da ACEI, Eduardo Fontes e o empresário Marco Lessa, aproveitaram para agradecer a participação e a colaboração de todos para o sucesso da 22ª Edição do Seminário de Marketing da Bahia, já lançando o 23º Seminário com o tema ‘Marketing 360º. A Bola da Vez, inspirado no ano da Copa no Brasil.