INVASÃO DOS MANGUEZAIS

Há algum tempo ouvi uma conversa que as famílias que ocupam e invadiram aquela área de manguezais que fica próximo à rodoviária e ao Bairro Teotônio Vilela, seriam transferidas para as casas construídas pelo governo federal, segundo me consta do projeto minha casa, minha vida.
Nesta sexta-feira passei pelo local e o que vi deixou-me preocupado. As famílias estão lá, o número de barracos está aumentando, a Coelba já chegou com a energia, as parabólicas estão instaladas, os pontos de comércio funcionando, alguns veículos estacionados e os barracos de madeira, plástico, papelão se multiplicando.
É lamentável que pessoas consigam morar num local desprovido de qualquer infra-estrutura, sem saneamento básico e outras necessidades essenciais para um ser humano viver dignamente.
Será que esta situação vai ficar assim? sem nenhuma atitude da prefeitura? o povo merece morar desse jeito?
É mais uma invasão crescendo na cidade sob os olhares dos poderes constituídos. Qualquer dia algum vereador poderá criar um projeto de lei transformando aquela área em bairro, o que não será novidade, em vista que outros bairros da cidade começaram com uma simples invasão.
Que culpa tem os nossos manguezais?