O Sistema tem como objetivo dar agilidade ao acesso e, ao mesmo tempo, proteção aos documentos da Entidade.

(E) José Bezerra, Dir. Relações Institucionais; Afrânio Freitas, Secretário Geral; Mauro Severo, Analista de Sistemas e Laudelino Ritta, Presidente da ANTEFFA.

(E) José Bezerra, Dir. Relações Institucionais; Afrânio Freitas, Secretário Geral; Mauro Severo, Analista de Sistemas e Laudelino Ritta, Presidente da ANTEFFA.

A Diretoria Executiva da ANTEFFA recebeu nesta quarta, 22, o trabalho inicial do sistema integrado de gestão de documentos, que vem sendo elaborado para ampliar a qualidade e eficiência dos departamentos da Associação. Além de conferir um gerenciamento mais moderno do arquivo e um tratamento da informação documental mais atual, que permita visualizar a tramitação e a localização de determinado documento, a expectativa é de que este novo instrumento de trabalho, torne ainda mais eficaz o acesso à história da entidade, por meio do resgate de seus documentos, tanto para a geração contemporânea como para as gerações futuras das categorias representadas pela ANTEFFA.

Para entender mais

SIGED é um sistema eletrônico de armazenamento e de gestão documental, idealizado pela Secretaria Geral,  que vai agilizar a localização de documentos emitidos ou recebidos pela ANTEFFA, além de garantir a proteção do arquivo documental, objeto importantíssimo para a construção e resgate da história da Associação.

Como pontuou Mauro César Severo, analista de Sistemas, encarregado de desenvolver o SIGED de acordo com as necessidades administrativas específicas da ANTEFFA, o SIGED, é um instrumento de gestão documental, que possibilita o cadastro e a classificação de documentos, o que facilita a recuperação e a localização das informações, além de possibilitar o gerenciamento da tramitação e a correta destinação dos documentos (envio, arquivo pontual/permanente ou eliminação), e pode ser acessado remotamente pelas pessoas habilitadas, neste caso, a Diretoria Nacional  e os funcionários da ANTEFFA.