A seleção de futebol de Ilhéus terá mais três jogos, até o próximo dia 25 de setembro, na primeira fase classificatória do Campeonato Intermunicipal 2016, competição promovida pela Federação Baiana de Futebol (FBF). O time ilheense participa do torneio com o apoio da prefeitura municipal, através da Secretaria de Turismo e Esporte (Setur), há três anos.

Estádio Mário Pessoa recebe jogos da seleção ilheense – Foto Secom

Estádio Mário Pessoa recebe jogos da seleção ilheense – Foto Secom

Este ano, a equipe conta com a participação de 30 atletas. A seleção estreou na competição no dia 21 de agosto último, contra Uruçuca, e sofreu três gols. Jogou no dia 29, contra o time de Ubaitaba, quando o placar foi de 1×1. No domingo, dia 4, a seleção enfrentou a equipe de Coaraci, e a partida ficou no zero a zero.

As próximas partidas em casa, no estádio Mario Pessoa, serão no dia 11, contra o time de Coaraci, e no dia 18, quando o adversário será o selecionado de Ubaitaba. A participação da seleção de Ilhéus, na primeira fase, finaliza no próximo dia 25, contra a equipe de Uruçuca, na casa do rival. A final do Intermunicipal 2016 será em 18 de dezembro, a seleção campeã vai faturar um carro, e o time vice-campeão uma moto.

A Prefeitura Municipal apoia também o campeonato amador de veteranos até o sub-17, e o campeonato de futebol feminino nos bairros do município. A seleção de Ilhéus sagrou-se campeã na categoria sub-15, na cidade de Ipiaú. Para Josenaldo Cerqueira, titular da Setur, “é importante para o governo incentivar os torcedores e os atletas, pensando sempre nas divisões de base. É delas que os jovens atletas podem ser encaminhados para o futebol profissional”.