WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


outubro 2016
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  






:: out/2016

Hans Schaeppi em: H O T E L A R I A  E  T U R I S M O

por Hans  Schaeppi

Hans Schaeppi

PRÊMIO QUALIDADE PROFISSIONAL

     Pelo quinto ano consecutivo, o empresário Hans Schaeppi recebeu no sábado passado (22) no Centro de Convenções de Ilhéus,   o  “Prêmio Qualidade Profissional”em nome do Chocolate Caseiro Ilhéus. Promovido pela Fase Produtora e pela revista Folha da Praia, a solenidade contou com um requintado Buffet; a entrega dos troféus aos profissionais da região selecionados para receber esse 5º Prêmio Qualidade Profissional;  sendo encerrado com um show do conhecido cantor Ed Motta.

PRÊMIO ÁGUIA AMERICANA

     O Chocolate Caseiro Ilhéus também foi indicado para ser homenageado como um dos “Principais Destaques do Mundo Empresarial”, com a entrega do Prêmio Águia Americana – Melhores do Ano  e o Diploma em Aço Escovado Personalizado. Na correspondência indicando a Chocolate Caseiro Ilhéus, consta que “as indicadas foram selecionadas pelo Conselho de Ética como as melhores em seu segmento específico para desfilar com este prêmio, único em nível Nacional e Internacional, sempre respeitando os critérios de análise do corpo diretivo do INQS – Instituto Nacional de Qualidade Social. “Sua carreira vitoriosa o credencia a participar da solenidade de reconhecimento pelas ações voltadas à preservação do meio ambiente, bem como dos benefícios sociais”.

A importante Honraria será outorgada em Sessão Solene a ser realizada no próximo dia 23 de novembro (sábado), às 20 horas no Espaço de Eventos Clube HOMS, na Avenida Paulista, 735, em São Paulo.

PROJETO SEIS E MEIA

:: LEIA MAIS »

PATRULHEIROS DA SAPETINGA

SAPETINGA SITIADA…

 … POR ASSALTANTES, VICIADOS, E OPORTUNISTAS. ESPERAMOS QUE AS AUTORIDADES TOMEM CONHECIMENTOS DOS FATOS.  ONTEM POR VOLTA DAS 7 E QUARENTA.DOIS ASSALTOS, APREENSAO DE MOTO, ABORDAGEM DE 4 VICIADOS USANDO DROGAS AQUI NA BEIRA- RIO. PETO 69 PEGOU ELES. MAIS E DAI… QUEREMOS DOIS POLICIAIS AQUI AGORA…  . SEM CONTAR COM VICIADOS AQUI EXISTENTE ( 15 NO MAXIMO E CONTINUA AUMENTANDO )

Sapetinga

POR HERALDO FASKOMY DE SA.

DO FUNDO DO BAÚ DE JOSÉ LEITE


1) SEJA UM ARTISTA GLOBAL (PARTE 4).
2) JOSÉ LEITE GOSTA DE VISITAR CEMITÉRIOS, E VOCÊ?
3) LEMBRANDO DOS FAMILIARES QUE JÁ SE FORAM.
4) AS FOTOS DESTAQUES DA SEMANA.

:: LEIA MAIS »

Vamos lá!!!!!

mutirao-diabetico

MARINHA DO BRASIL ALERTA NAVEGANTES

Para ler em TELA CHEIA clique nas duas SETINHAS.

3º Encontro de Filarmônicas de Belmonte

Encontro

Encontro

Nos dois primeiros encontros, a participação de filarmônicas de diversas partes da Bahia e de outros estados da Federação que possuem e mantêm esta tradição musical e, a proposta de realização desta 3ª edição, são evidentes sinais de êxito do “Encontro de Filarmônicas de Belmonte”.  Ademais –por se tratar de uma manifestação cultural-musical da maior relevância–, é um evento que deveria orgulhar não só os belmontenses, mas toda a comunidade da Região Sul da Bahia.

Em Belmonte, tendo tudo a ver com o previsto acontecimento, existem duas centenárias filarmônicas: Lyra Popular e Quinze de Setembro

Heckel Januário

No GOTAS DE PAZ

O egoísmo

O egoísmo é um sentimento que nos faz olhar apenas para o nosso mundo e tudo a nossa volta não importa, se estamos bem é o que vale.

Esse sentimento aprisiona a nossa capacidade de olhar ao nosso lado e ver o quanto podemos ser úteis para aqueles que necessitam de nós.

Ser egoísta deixa que o orgulho e a falta de humildade domine os sentimentos não dando chance ao crescimento e ao aprendizado, sim, aprendizado porque somos eternos aprendizes por isso estamos unidos em grupos, para nos ajudarmos uns aos outros e egoístas não poderemos desenvolver a nossa tarefa de amor ao próximo e a caridade para com todos a nossa volta.

Devemos refletir muito sobre como estamos armazenando em nossa vida esse sentimento, pois ele nos tira a capacidade de nos tornarmos melhor, ele é amigo do orgulho que nos tira a capacidade de praticar a humildade, uma virtude grandiosa que só quem a possui sabe o seu real significado.

https://www.gotasdepaz.com.br/o-egoismo/

PSICOMUNDO <> (III) QUANTOS TRIBUTOS SÃO COBRADOS NO BRASIL?

Convivemos desde que nascemos com tantos tributos relacionados às cobranças de taxas, fundos e imensidades de impostos. Quando o assunto é dinheiro e obrigações financeiras, uma pergunta que vem a tona é: “para onde vão os nossos tributos?” Isto porque os tributos estão embutidos em tudo o que adquirimos ou utilizamos. Além de estarem presentes em produtos, todos esses encargos, passa inseridos também na conta de fornecimento de consumo de água (mais a taxa de esgoto), energia elétrica (adicionada à taxa de iluminação pública) e no combustível (com outros impostos), só para citar apenas mais três exemplos. As qualidades de desses serviços precários e voluntariamente com vastas irregularidades, porque prevalece o descaso da falta de fiscalização a fim de atingir a perfeição.

No Brasil oficialmente são cobrados mais de 93 tipos de tributos, e afinal para onde vão tantos impostos que pagamos? Poderiam ser para poder garantir a prestação de serviços e cumprir suas obrigações perante a sociedade, o governo retira dela uma parcela de sua riqueza: os impostos. Teoricamente, o retorno que a sociedade teria com o montante destinado dos impostos deveriam ter as destinações aos atendimentos dos serviços públicos de qualidades e eficientes, pelos quais ela pagou em forma de tributos. Isto em tese, porque, na maioria dos casos, o que se observa no Brasil são serviços ineficientes ou mesmo inexistentes. Vamos então refletir por uma causa justa e pacifica: A EDUCAÇÃO. Demonstrada pela sua exuberante carência em nosso País, em virtude de que todos os dias crescem a sua população. E em seus conceitos de conhecimentos básicos em que o cidadão é educado para ser homem de bem e saber gerir seus direitos e deveres.

:: LEIA MAIS »

Agrissenior Notícias – Nº 596 – 2 de novembro de 2016

Para ler em TELA CHEIA clique nas duas setinhas.

Rui retoma agenda na Bahia após missão internacional

Em seu primeiro compromisso após viagem à Paris e abrindo o mês de novembro, o governador Rui Costa cumpre agenda na quinta-feira (03) e participa da celebração dos resultados dos 23 editais de fomento setorial 2016 do Fundo de Cultura da Bahia. O evento acontece às 10h, no Palácio Rio Branco, Praça da Sé, em Salvador.

Às 10h do sábado (05), no município de Caetité, o governador Rui Costa inaugura a primeira fase do sistema integrado de abastecimento de água de Caetité/ Maniaçu e a segunda etapa da adutora do algodão.  Serão beneficiadas as localidades de Caetité, Morrinhos, Maniaçu, Lagoa de Dentro, Lagoa de Fora, Ibitira e Lagoa Real.  Dez tratores e implementos agrícolas serão entregues para beneficiar Caetité, Guanambi, Ibiassucê, Urandi, Palmas de Monte Alto, Ituaçu, Tanhaçu e Santa Maria da Vitória.

Missão Internacional

“Continuo trabalhando para melhorar cada vez mais a mobilidade urbana de Salvador e toda a região metropolitana”. A declaração foi feita pelo governador Rui Costa nesta quinta-feira (27), em Paris, quando foi confirmada a captação de 470 mil euros para o estudo e elaboração de projeto para instalação de teleféricos ligando alguns bairros de Salvador às estações de metrô. A decisão saiu após encontro do governador com os dirigentes do Egis Group, grupo internacional de consultoria, engenharia, estruturação de projetos e serviços de operação.

O recurso será financiado pelo Fundo de Estudos e Ajuda ao Setor Privado (FASEP), um instrumento financeiro do governo francês de ajuda a projetos. As quatro linhas de teleféricos estarão nas estações de metrô Bom Juá, Retiro, Bonocô e outra ligará Detran a Pernambués. A previsão é que os estudos sejam iniciados já em novembro.


Outros projetos

Ainda durante o encontro, Rui Costa apresentou aos membros do Egis Group os projetos da nova rodoviária de Salvador, do Centro de Convenções e do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que atraiu a atenção dos empresários. Após a reunião, o diretor comercial do Egis Group, Bruno Lapeyrie, convidou Rui para conhecer o VLT construído pela empresa em Paris.
Na primeira etapa de implantação em Salvador, o VLT substituirá o trem do subúrbio, e o trajeto ainda será ampliado compreendendo 21 paradas, entre a Avenida São Luís, em Paripe, e o bairro do Comércio. A segunda etapa de implantação desse sistema se estenderá à Região Metropolitana de Salvador.

O governador Rui Costa chegou nesta quarta-feira (26), em Paris. Seu primeiro compromisso foi um almoço com empresários da cadeia do cacau e do chocolate do Brasil que estão na capital francesa para participar do 22º Salon du Chocolat, maior evento do mundial do setor. Durante a reunião foram discutidas ações relacionadas ao desenvolvimento da cadeia. Em seguida, o governador Rui Costa participou de um encontro com representantes dos trades turísticos baiano e francês, na Embaixada do Brasil na França.

 

NOTÍCIAS DO DIA – Temer afirma que ampliação do Simples é um “ato gerador de empregos”

Temer afirma que ampliação do Simples é

 um “ato gerador de empregos”

O presidente da República, Michel Temer, afirmou, nesta quinta-feira (27), que a ampliação do teto do Simples Nacional e a prorrogação para quitação de dívidas de pequenos empreendedores vão contribuir com a geração de empregos. Temer sancionou a lei em cerimônia, no Palácio do Planalto, na presença de micro e pequenos empreendedores. “Hoje este ato é precisamente um ato gerador de empregos”, disse, e reforçou que uma das marcas do seu governo tem sido o diálogo constante com todos os setores. O conjunto de medidas denominado “Crescer sem Medo” amplia de 60 para 120 meses o prazo de parcelamentos de dívidas tributárias de empresas optantes do Simples Nacional.

LEIA MAIS

Chamadas interurbanas ficarão mais baratas em 587 cidades

A partir do próximo domingo (30), chamadas de telefones fixos para cidades vizinhas ficarão mais baratas para consumidores de 587 municípios. Essas ligações deixarão de ser cobradas como interurbanas e passarão a ter a mesma tarifa das chamadas locais. A estimativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é de uma redução de 60% no custo da ligação. A queda de preços beneficiará consumidores de 281 municípios da Região Sul; 199 da Região Nordeste; 69 do Sudeste; e 38 municípios da Região Norte.

LEIA MAIS

 

Décimo terceiro salário injetará R$ 197 bi na economia

O pagamento de décimo terceiro salário vai injetar R$197 bilhões na economia do País neste ano, o que equivale a 3% do Produto Interno Bruto (PIB). Os dados são do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e foram divulgados nesta quinta-feira (27). De acordo com a pesquisa, cerca de 84 milhões de brasileiros serão beneficiados com um rendimento adicional, em média, de R$ 2.192.

LEIA MAIS

 Enem: Inep divulga canal para esclarecimento de dúvidas

Responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) oferece um canal de atendimento para que estudantes possam esclarecer dúvidas relacionadas ao Enem. O objetivo é atender a todas as demandas dos participantes e sanar possíveis questionamentos sobre a realização das provas, nos dias 5 e 6 de novembro. O contato deve ser feito por meio do telefone 0800-616161, diariamente, das 8h às 20h.

LEIA MAIS

 Linha para financiar compra de táxis

recebe mais R$ 100 milhões

A linha de crédito especial que financia táxis com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) recebeu, na última quarta-feira (26), mais R$ 100 milhões para financiamentos – que podem ser emprestados pelo Banco do Brasil para renovação da frota do País. O crédito também foi prorrogado até 31 de dezembro de 2021. O recurso é destinado a pessoas físicas, titulares de autorização, permissão ou concessão do Poder Público, devidamente registrado nos órgãos competentes que regulam a atividade de taxista. Apenas um carro pode ser financiado por CPF e deve ser veículo novo, de fabricação nacional, de quatro portas, flex ou a álcool.

LEIA MAIS

Prefeitura de Ilhéus convoca novos concursados nas áreas de Saúde e Educação

Por meio das portarias 508 e 509/2016, o prefeito em exercício de Ilhéus, Carlos Machado (Cacá), nomeou novos candidatos aprovados no último concurso público municipal. Nos documentos, o chefe do Executivo enfatizou a necessidade da nomeação de concursados nas áreas de saúde e educação com o objetivo de preencher as vagas dos desistentes das portarias 435 e 437, respectivamente. Na oportunidade, de modo a não gerar solução de continuidade nos serviços públicos, o prefeito ressaltou o acordo entabulado com o Ministério Público Estadual (MPE) e com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Após considerar a homologação do concurso público em 1º de julho de 2016, por meio do Decreto 50/2016, bem como o compromisso da Administração Pública em reorganizar a área de pessoal do município, o prefeito em exercício de Ilhéus convoca os candidatos nomeados. Os concursados devem comparecer, no prazo improrrogável de 30 dias, contado da data de publicação das portarias (26), ao Departamento de Recursos Humanos, instalado no Anexo Único de Secretarias, localizado na Rua Santos Dumont, centro da cidade.

Na oportunidade, eles deverão apresentar os seguintes documentos: RG (xerox e original), CPF (xerox e original), CTPS (xerox e original), Título de Eleitor (xerox e original)/Certidão de Regularidade Eleitoral, Certificado de Reservista, Certidão de Estado Civil/Dependentes, carteira do conselho para os cargos definidos em pré-requisito, Regularidade do Conselho Profissional (xerox e original), Comprovante Atualizado de Residência (xerox e original), Declaração de Bens (Imposto de Renda), Registro no PIS/PASEP (caso tenha), Duas fotos recentes 3×4, Diploma de Conclusão do Curso referente à escolaridade mínima exigida para a função, expedido por instituição de ensino autorizada por Secretaria da Educação ou IES reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e devidamente registrado.

Ainda, Atestado de Antecedentes Policiais e Criminais, Declaração de NÃO acumulação de cargos ou incompatibilidade de carga horária, caso tenha acumulação, declaração de carga horária e escala dos últimos três meses em exercício, Atestado de Saúde Ocupacional e Laudo Médico de Sanidade Mental e Capacidade Física expedidos pelo Serviço de Medicina Ocupacional sob a responsabilidade da Administração, comprovando estar o candidato apto, física e mentalmente, a assumir as atribuições da Função (Encaminhamento após a entrega de documentação).

Convocados – Candidatos nomeados pela portaria número 509/2016, na área de Saúde: Márcia de Araújo Silva (técnica em enfermagem) e Rosana Moreira Amaral dos Santos (Auxiliar de Saúde Bucal). E na área de Educação, por meio da portaria 508/2016: (professor séries iniciais – zona urbana – 20 horas), Nina Rosa Ferreira Germano, Isabel Maria Evangelista e Adriana Santos Calazans, (professor séries iniciais – zona urbana – 40 horas), Virgínia Climaco de Jesus, Átila Figueiredo Souza, Maura Bastos Blume, Natália Vituriano Santos da Silva, Raidiluar Rocha Santos, Simeir Viana Maracas, Alice Silva de Andrade, Tamires Cunha Silva e Valquíria Góes de Sá, (professor séries iniciais – zona rural – 40 horas), Rosimeire Pereira dos Santos e (professor séries iniciais – zona rural de difícil acesso), Laiana Silva de Oliveira Foeppel Dias.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia