WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Espaço do Leitor’

Moradores da Soares Lopes / “donos de Ilheus”?

Jorge Filho
Assunto: Moradores da Soares Lopes / “donos de Ilheus”?

Corpo da mensagem:
Mais uma vez a cidade de Ilhéus fica sem um “investimento” na area do turismo por causa da arrogancia e soberba de parte de moradores da Av. Soares Lopes. A cidade já perdeu a instalação de um shoping center na referida avenida por ter os moradores desta, se manifestado contra o empreendimento. Agora, os “donos” da Soares Lopes fizeram campanha contra a “boate noturna” que fora instalada no local, visando atender ao publico jovem nativo e turista. Um grupo formado de moradores da Soares Lopes se reuniu com o prefeito Newton Lima e pediu a desativação e desmontagem definitiva da boate. VERGONHOSO! (Fonte, programa O TABULEIRO)
Numa cidade que não se tem opção para a vida noturna, perder um empreendimento como este por causa alguns pouco insignificantes… DEPRIMENTE!

Fica a pergunta: “Os moradores da Soares Lopes mandam em Ilhéus e falam por toda a população?

Fica a fica a afirmação: “Precisamos eleger políticos comprometidos com a nossa cidade e parar de votar pela emoção, como nos ultimod pleitos, e ficarmos pagando pela “burrice” e falta de consciência política!

-CHEGA DE POLÍTICOS DESPREPARADOS GOVERNANDO NOSSA QUERIDA ILHÉUS!

obs: esse texto foi postado por um amigo na comunidade oficial de Ilhéus no orkut, a qual sou moderador, e eu enviei para que você pudesse postar.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

FELIZ ANO NOVO E MUITA BRAVURA PARA 2011

A TODOS, DESEJO, UM ANO NOVO NOVISSIMO!

Na verdade, este ano que vai morrer, final duma década, foi certamente para quase todos nós Ilheenses, motivo de alguns dissabores, muitas expectativas fracassadas, e, ainda, uma continuada destruição, no dia-a-dia, da classe média dessa cidade; geramos muita pobreza e miséria, e revelou-se, acentuadamente, que aqui no Sul Baiano a democracia em que vivemos está enferma, cativa dos partidos que dela se aproveitam, e provado está que alguns dos seus acólitos são gente descarada e sem vergonha, sem nenhum sentido de ética, nem honra, nem vergonha, em alguns casos uma furna de trapaceiros, e é neste estado em que se encontra a cidade de Ilhéus e que precisa ser corrigido na década próxima.

Alguns diriam: Viva Ilhéus!,… – No entanto, eu direi Vivam os Ilheenses que ainda não morreram nem se deixaram e nem deixarão derrotar-se pela calamidade social que nos acerca; neste fim de ano, mais uma vez, enterrados em nosso próprio lixo. Estou certo que eles e nós agiremos e reagiremos a este estado de coisas que muita decepção e sentimento de revolta têm trazido a todos nós.

Como tudo que não morre espiritualmente, continua a ser uma esperança, ainda que utópica, o que neste caso apenas significa a alegoria da nossa decadência, desejo a todos nós, “Boa passagem de ano, e coragem para vencer os desafios que vamos encontrar nos próximos anos.

Feliz Ano Novo!

Lorena

QUAL A MALDIÇÃO DA AV SOARES LOPES????

De: guimaraes
Assunto: QUAL A MALDIÇÃO DA AV SOARES LOPES????

Corpo da mensagem:
TENHO VERGONHA DE MOSTRAR A AVENIDA SOARES LOPES.
NADA PODE HAVER ALI NAQUELE LOUGRADOURO, ACHO QUE O MAR RECUOU DE VERGONHA.
A CIDADE SE DEFINHANDO, PERDENDO O BRILHO, O POVO DESCONTENTE.
UMA VERGONHA.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

“10TAQUES”

Adendo.
(dicionário Michaelis: do latim addendu: coisa adicionada; acréscimo).
Como estamos falando dos agulhas estou explicando bem para que ninguém confunda com ardendo, sei lá.

Por motivo de muitas reclamações, principalmente de Zebinha, venho através desta, fazer uma retificação. Segundo ele, Zebinha, esqueci de citar muitos agulhas que ficaram chateados e também coloquei dois que não eram agulhas, o grande Siri e o professor Saló, pensava que eram.
Com a ajuda de Nanico (Marcos Mendonça) consegui todos os nomes dos famigerados agulhas. Seguem abaixo os nomes dos descontentes:

Parú (João Correia Lavigne de Lemos)
Gutemberg Perelo (Guteira)
José Augusto Perelo
Jorge Passos (Jorge C. D.)
Luis Halla (Luis Coquita)


Viajando pela minha velha Ilhéus que não volta mais
(4ª parte)

E a cadeira do engraxate João Paulo o “Piriquitinho”! deve ter muita gente com saudades!!!; os machões da rua dos portões (Rua General Câmara), era a rua com o maior número de machões por metro quadrado da cidade, é, pra fazer o que eles faziam tinha que ser muito valente, muito macho. Chuvinha, Clodoaldo (Codó), o mudinho, até o Pa…. (êpa), Chuvinha dizia que este era o mais valente. Tinha uns dez machões.
As matines no Cine Teatro Ilhéus, com Gileno Machado (“sorveteria O Ponto Chic”) na portaria, que não deixava ninguém entrar comendo pipoca ou chupando sorvete; também as matines do cinema do Cube Social de Ilhéus; as paqueras na calçada da Avenida Soares Lopes em frente ao Ed. Santa Clara e depois em frente ao Ed. Souza e em sua galeria onde ficava a Sorveteria Ponto Chic na frente depois a Boate “O Inferninho” de Zebinha Lago (em Paulo Mendonça e Gracinha), e no fim o Dragão Cor de Rosa de Almirante; a Cabana da Sereia de José França no Pontal; O bar “Luanda Beira Bahia” do Nego Dau (Adalberto Cláudio de Oliveira (Badaró)) com suas moquecas caprichadas (no tempero, em Zenaide?), e as afilhadas de Ita? (que afilhadas!), o Nego Dau sempre que ia tomar uma destilada brindava: “Tu é para mim como eu sou para ti, você vai me matar, mais eu vou te engolir”. A concentração da C. I. B. (Companhia Ilheense de Bebedeira) na Avenida Soares Lopes no carnaval, na casa de Amelinha Pacheco; mais esta é outra história, outra fase de minha vida. E o bar do Ed. Santa Clara de Manoel Souto e seu filho Paco, depois vendido para Rui Santana, certa feita estávamos tomando umas cervejinhas e quando acabamos pedimos para fazer um vale a Zé Maria (Joseph Mary) que nos disse que seu pai não aceitava vales, antão aconteceu o inevitável, fizemos um vale oral, já se viu! O Bar Lido, em baixo da casa de Dada Tavares, do libanês Joseph e seu irmão Michael Rhaad, que era um cara muito “delicado”, ponha delicado nisto, na esquina da Praça Ruy Barbosa com a Avenida Soares Lopes; o grande Berro D`agua de Gilberto Sena; o Bar e Boate “O Arrastão” de Juca e Cenildo Pinto no Pontal; Boate Caverna no Hotel Barravento, a Moqueca de Ouro na cabeceira do aeroporto; o Restaurante Toca do Gringo de meu “irimão” Alfredo Chauí; a Churrascaria Anjo de Cavalo de Elias Darian Filho, o Lilito Morotó, que figura; a barraca raquítica “Barraquítica” de Brunek Susmaga, que começou seus dias em 1981 nas barracas de verão na Avenida Soares Lopes, fez tanto sucesso que Bruno resolveu continuar o seu grande trabalho e está nos aturando até hoje.

Ainda não acabou, pra semana ainda tem a quinta parte.

Nomes

Amigo Roberto Rabat,

Vendo no R2CPRESS a publicação de fotos antigas para que as pessoas reconhecessem quem lá se encontrava tive a idéia de fazer o mesmo, mas com o nome das pessoas.
Tem pessoas em Ilhéus que só conhecemos pelos seus apelidos.
Sendo assim, resolvi ver se alguém as conhece pelo seu nome próprio.

Raimundo Kruschewsky Ribeiro
Aldrovan Almeida Lemos
Clodoaldo Soares de Andrade
José Claudino Dias
Paulo Roberto Moreira
Adenival Ferreira dos Santos
Carlos Paixão de Sá
Antônio Bispo Neto


Alfredinho Amorim

A LUTA CONTRA O LIXO

Estou muito preocupado!
A prefeitura está perdendo a luta contra o lixo.
Não é que o poder público não esteja fazendo nada com relação à coleta de lixo.
Os veículos coletores têm feito seus roteiros, com algumas falhas, todos sabem.
Outra preocupação visível, e que pode ser considerada irracional, é a falta de educação, de respeito e de cidadania que pode ser atribuída a uma grande parte da nossa população, aí inclusos comerciantes, donos de bares/restaurantes, pousadas, etc.
:: LEIA MAIS »

PARA TODOS E NÃO PARA POUCOS

Há poucos dias os veículos de comunicação anunciaram em todo território nacional o aumento salarial de 61,7% dos parlamentares da Câmara dos Deputados.

Como feito por eles próprios, o tititi das ruas logo sugeriu o insuportável “legislando em causa própria”, sendo bem sugestivo de um transeunte o desabafo “Pô, assim não dá. Enquanto os caras fazem o que querem, o meu aumento foi só uma merrequinha!”.

Fazer o quê se as leis emanam de lá! Ao questionamento do povo frente à fantástica iniciativa, os argumentos dos ilustres cidadãos se pautavam nos infortunados salários congelados há três anos e na busca por uma isonomia com o harmônico Judiciário, além do enfático discurso do “bom salário”, em vez de o deputado andar a procura de artifícios espúrios.

:: LEIA MAIS »

Cerveja e Camisinha.

A mulher acessa um chat, quando um nick meio estranho lhe pergunta:
– Quer teclar ?
A mulher – Você é homem ou mulher ?
nick meio estranho – Você quer ou não quer teclar ?
A mulher – Depende! Você é homem ou mulher ?
nick meio estranho – Advinhe !
A mulher – Ok… me diz aí, 5 marcas de cerveja…
nick meio estranho – Brahma, Kaiser, Skol, Antártica, Bohemia.
A mulher – Ótimo… agora me diz 5 marcas de camisinha.
nick meio estranho – Jontex, Prosex………… Hummm…. tá difícil.
A mulher – Éh! Você é homem.
nick meio estranho – Sou, sim. Mas… como você descobriu ?
A mulher – Fácil …! Bebe mais do que trepa.


Enviada por Marcus Dias.

Os Funcionários da Secretaria de Assistência Social estão pedindo Socorro

De: …………………………..
Assunto: Os Funcionários da Secretaria de Assistência Social estão pedindo Socorro

Corpo da mensagem:
Amigo Rabat,
Gostaria que não fosse divulgado meu nome,por motivos obvios.
Estamos indgnados com atitude desumana do Prefeito Newton Lima, somos muitos pais de família que esperava receber o Décimo Terceiro no dia 20 como manda a lei, mais até hoje, fomos esquecidos.Quem teve de onde tirar, pode comprar um presentinho p seus filhos, mais quem não teve, passou por maus lençois, sem peru,sem presente, outros até sem um franguinho p comer, é muito triste essa situação. O pior que todos os funcionários de outras Secretarias receberam, e, nós, que sabemos que o dinheiro cai certinho nos cofres da Prefeitura, até hoje, não recebemos nem um cartãozinho de Natal. Por favora Rabat, publique este comentário, é em nome da queles que precisam. Estamos contando com você. Obrigado!


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

TENHA PIEDADE DE ILHEUS PREFEITO!

Rabat

Saúde

Estou em viagem, porem acompanhando pelo R2CPRESS e amigos, a situação de sujeira e lixo em que se encontra nossa Ilhéus.
Pelo amor de Deus, peça ao nosso Prefeito que tome urgentes providencias para que nao possamos passar por esta vergonha!

Abraços de um Feliz Ano Novo

FCO

SÃO LUIS (MA)

Réveillon em Ilhéus

De: Paulo
Assunto: Réveillon em Ilhéus

Corpo da mensagem:
Ilhéus cidade bonita mais com setor turistico amador, procurando informações na net sobre o réveillon 2011…….só encontrei dos grandes eventos…será que as cabanas e bares vão promover algum evento na cidade nessa noite de 31/12/2010…vejo que vai acontecer e por que esses empresários ditos qualificados para o turismo não divulga seus produtos e eventos na net…muitas pessoas de outros estados antes de vi para uma cidade procura pesquisa: hospedagem, locias de alimentação, eventos e outros equipamentos importantes para turismo…Já que a cidade não tem divulgação dos eventos…….caberia o poder publico digo mais preciso o setor de Turismo da Prefeitura de Ilhéus sair cartalogando todos os equipamentos turisticos da cidade e com uma equipe preparada e qualificada todo mês divulgar os eventos e show que ocorre em bares, restaurantes e casas de eventos da cidade.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

BARCOS DE ARRASTOS

De: Roberto Santos
Assunto: BARCOS DE ARRASTOS

Corpo da mensagem:
AMIGO RABAT, MAIS UMA VEZ, DENUNCIO O CRIME QUE VEM ACONTECENDO NAS PRAIAS DE ILHÉUS DOS BARCOS DE ARRASTÕES. É COM GRANDE TRISTEZA QUE FICO, AO VER QUE NINGUÉM TOMA PROVIDENCIAS, PARECE QUE NÃO EXISTE ÓRGAOS RESPONSÁVEIS. AGORA NAS PRAIAS QUE VAI DE OLIVENÇA PASSANDO PELAS PRAIS DE LENÇOIS ATE CHEGAR A MEDIAÇÕES DAS PEDRAS DE UNA.- MARINHA? – IBAMA? – MINISTERIO DA PESCA E AQUICULTURA? – SEI LÁ. ABRAÇOS.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia