:: ‘Notícias’
Boletim Eletrônico da Agência Câmara de Notícias
Manchetes do dia |
|||||||||
|
|||||||||
68ª CIPM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA E ELEMENTO ARMADO NO CENTRO DE ILHÉUS
POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL SUL
68ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR
68ª CIPM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA E ELEMENTO ARMADO NO CENTRO DE ILHÉUS
No dia 16/10/2012, por volta das 10h40min, policiais militares da 68ª CIPM, a bordo vtr 6810, prenderam em flagrante delito REGIVAN ANDRADE DOS SANTOS, 35 anos, no momento em que roubava o celular da vítima: Beatriz da Silva, no ponto de ônibus do Colégio CEAMEV.
Na Delegacia já havia um mandado de prisão contra o acusado, que responde pelos crimes Art. 311, 312, 313 e 155, todos do CPB. Às 12h10min, os policiais militares a bordo da vtr PETO6801, deslocaram até a Rua Visconde de Mauá no Centro e prenderam em flagrante: ALEXANDRO SANTOS MELGAÇO DA SILVA, vulgo “Burro Bé”, 20 anos, sendo apreendido um revólver, calibre 38, com numeração raspada e contendo 05 munições. Os envolvidos foram apresentados ao plantão da 7ª COORPIN para providências.
Ibama assegura saída de parecer técnico do Porto Sul até novembro
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) assegurou ao Governo da Bahia, durante reunião realizada nesta terça-feira (16), em Brasília, que o prazo para a conclusão do parecer técnico de análise dos estudos complementares do empreendimento Porto Sul é até o mês de novembro.
De acordo com técnicos da secretaria estadual da Casa Civil, responsável pelo projeto, além de conversarem sobre o andamento do parecer técnico de análise dos estudos complementares do porto, as equipes discutiram os aspectos relevantes das últimas seis audiências públicas realizadas no primeiro semestre deste ano e foram feitos esclarecimentos técnicos sobre o projeto.
O parecer é condicionante à emissão da Licença Prévia (LP), sendo ele a última etapa antes da LP. Os representantes do governo baiano ressaltaram que a LP também está prevista para novembro.
—
DT
Curso De Radio Operador Ilheus -Bahia de 19 a 22 de Nvembro de 2012 ,
O curso será realizado em 3 dias de aula teoricas, 1 dia aula pratica ,o curso terá aulas de legislaçao ,conhecimento tecnico,operaçao radio telefonia,aula pratica em VHF ,USSB.Com professor do Rio de janeiro q trabalha como radio Operador a varios anos .
O certificado e carteira será dado pela ANATEL,apos o curso o aluno irá
certificado de Radio Operador,nos marcaremos a sua prova na ANATEL.O professor ira passar varios endereços de empresas que o aluno, encaminhara currículo para analise ,nao damos garantia de emprego e sim endereço das empresas.
A ferrovia leste/oeste ira precisar de mao de obra qualificada e vai precisar de muitos Radios Operadores ,Samu ,Corpo de Bombeiros ,Aeroportos ,
ira precisar de Radio Operadores que sejam credenciados pela ANATEL.(toda sala de radio tem que ter radio operadores credenciados pela ANATEL).
O pre sal é uma realidade e precisara de mao de obra qualificada.
VALOR DO INVESTIMENTO 500,00
No curso de Rádio Operador você vai aprender sobre Código Fonético Internacional, procedimentos na sala de rádio, termos técnicos, rádio telegrama, legislação da classe, prioridades das comunicações, proibições na sala de rádio, nomenclatura das faixas de frequência, indicativo de silêncio, noções básicas de salvatagem, S.M.S., embarque e desembarque aéreo, regras gerais de segurança e treinamento no atendimento de aeronave e embarcações, dentre outros assuntos.
O curso possui foco total na prova da ANATEL (para obter a carteira profissional da área, com alto índice de aprovação)! O profissional habilitado atua em Plataformas de Petróleo, Navios, Sondas de Perfuração e em diversos outros locais em terra tbm.
Tenha a carteira de rádio operador e abra um leque de oportunidades em uma carreira que possui média salarial entre R$ 1.900,00 e R$ 6.500,00!
informaçao atraves do email
wilde_acre@hotmail.com ou
79 91624353 ou 79 8841 2094
Att Wilde Acre
PARTIDO DOS SERVIDORES PÚBLICOS E DOS TRABALHADORES DA INICIATIVA PRIVADA DO BRASIL
OS DIRETÓRIOS REGIONAIS DO PARTIDO DOS SERVIDORES PÚBLICOS E DOS TRABALHADORES DA INICIATIVA PRIVADA DO BRASIL CONVOCAM REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CONVENÇÃO NACIONAL.
Marco Aurélio Moreira
Presidente Estadual do Partido dos Servidores Publicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil
Email: pspbbahia@hotmail.com
Blog: www.pspbbahia.blogspot.com
Ilhéus Ba
73 8835-1590/9132-1590/8124-2220/
Associação Comercial de Ilhéus prepara o seu centenário
No próximo dia 1 de novembro a Associação Comercial de Ilhéus estará comemorando os seus primeiros 100 anos de fundação. Na ocasião a diretoria vai homenagear personalidades que contribuíram na trajetória da instituição na defesa dos interesses econômicos e sociais da cidade.
O presidente Nilton Cardoso da Cruz lembra que “ao longo desses anos, esta instituição vem cumprindo ativamente sua missão, participando e encampando os movimentos que visam o desenvolvimento social e econômico de Ilhéus e da região, sendo a sede utilizada como o local de reuniões e encontros de onde partem as ações de grande importância para o desenvolvimento regional.”
Com a finalidade de ampliar parcerias o presidente da Associação Comercial, juntamente com os diretores José Leite de Souza e o professor Givaldo Sobrinho, reuniu-se com a reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz, professora Adelia Pinheiro. “A Uesc é um campo de excelência, precisamos estar sempre próximos para transferir esse patrimônio aos nossos associados e a sociedade em geral.” disse o presidente da ACIIlhéus.
A programação para o dia primeiro consta palestra, inauguração de placa alusiva a data, homenagens e coquetel.
—
Jonildo Glória
Cooperativismo baiano promove o II Encontro Estadual
Para divulgar o cooperativismo na sociedade baiana, apresentando as vantagens das organizações cooperativas e como elas constroem um mundo melhor, será realizado, nesta quinta e sexta-feiras (18 e 19 de outubro), no Hotel Fiesta, no Itaigara, o II Encontro Estadual de Cooperativas Baianas.
A solenidade de abertura, marcada para esta quinta-feira (18), às 19h30, no Hotel Fiesta, no Itaigara, terá a participação de Márcio Lopes Freitas, presidente Nacional do Sistema OCB, do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Nilton Vasconcelos, presidente do Conselho Estadual do Cooperativismo e presidente do Conselho Estadual de Economia Solidária, do presidente do Sistema Oceb/Sescoop-BA, Cérgio Tecchio, além de Paul Armbruster, diretor da Confederação Alemã de Cooperativas.
O seminário é promovido pelo Sistema Cooperativista Baiano e está sendo realizado em comemoração ao Ano Internacional das Cooperativas. Tem por objetivo aumentar a consciência pública sobre as cooperativas e suas contribuições para o desenvolvimento socioeconômico do estado e especialmente para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, além de promover a formação e o crescimento das cooperativas; incentivar os governos a estabelecerem políticas públicas, leis e regulamentos propícios à formação, crescimento e estabilidade das cooperativas.
Ciclo de palestras – Na sexta-feira (dia 19) será realizado um ciclo de palestras com profissionais renomados, visando provocar debates em torno da contribuição do cooperativismo no desenvolvimento sustentável do estado da Bahia. A primeira palestra será ministrada por Márcio Lopes Freitas, que abordará o tema “O Cooperativismo como Instrumento Democrático no Desenvolvimento Sustentável da Sociedade”. Logo após, o alemão Paul Armbruster falará sobre os “Cases das Cooperativas Alemãs no Desenvolvimento das Comunidades”.
A programação segue no período da tarde com palestras sobre “Geração de Negócios com o Cooperativismo Empreendedor com Vista ao Desenvolvimento da Sociedade” e “Oportunidades de Negócios para as Cooperativas na Estratégia de Desenvolvimento do Estado da Bahia”. O encerramento está previsto para as 16h30, quando o palestrante Dalmir Santana fará uma apresentação artística com o tema “Cooperação: uma estratégia para a Gestão de Pessoas e o Desenvolvimento Sustentável”.
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Embrapa recebe agrônomo da Costa Rica
De 16 a 18 de outubro, o engenheiro agrônomo Erick Bolaños, da Corporação Bananeira Nacional – Corbana, sediada na Costa Rica, vai estar na Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas – BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para uma visita técnica sobre transferência de tecnologia (TT).
O visitante foi recebido na manhã de hoje, 16, por um grupo formado por Domingo Haroldo Reinhardt (chefe geral), Alberto Vilarinhos (chefe adjunto de Transferência de Tecnologia), Márcio Canto (gestor do Núcleo de Relações Internacionais) e Herminio Rocha e Eledison Sampaio, analista e assistente do Setor de Transferência de Tecnologia e Negócios Tecnológicos (STT).
Durante os três dias, profissionais do Núcleo de Comunicação Organizacional e do STT vão passar informações sobre diversas atividades e instrumentos de TT utilizados pela Embrapa Mandioca e Fruticultura, como unidades de demonstração, dias de campo, palestras, cursos, parcerias, contratos de licenciamento e incubação de empresas etc.).
Excursões técnicas
“A prospecção e a qualificação de tecnologias também serão abordadas, assim como segurança da informação e propriedade intelectual”, explica Herminio Rocha, um dos organizadores da visita. Em Cruz das Almas, além de palestras, fazem parte da programação visitas aos campos experimentais da Embrapa e à Biofábrica da Campo Biotecnologia Vegetal, que produz mudas de banana com alta qualidade genética e fitossanitária, utilizando as mais sofisticadas ferramentas da biotecnologia moderna.
Bolaños também vai conhecer as experiências da Cooperativa dos Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan), no Baixo Sul baiano, e do Instituto Biofábrica de Cacau, em Itajuípe, no Sul do estado.
Criada em 1971, a Corbana é uma instituição pública sem fins lucrativos que dá suporte à cadeia produtiva de banana na Costa Rica. Bolaños é um dos cinco integrantes da comissão diretora da instituição formada por representantes dos três setores de acionistas: governo, bancos estatais e produtores. Jorge Sandoval, diretor técnico da Corbana, esteve na Embrapa Mandioca e Fruticultura em março do ano passado.
—
Léa Cunha (DRT-BA 1633)
Embrapa Mandioca e Fruticultura
Começam preparativos para segunda Palhasseata em Ilhéus
O Grupo Teatral Maktub já começou os preparativos para mais uma Palhasseata, marcada para o dia 08 de dezembro. A trupe se reuniu com os artistas da Cia. Boi da Cara Preta e do Palha Assada para apresentar o projeto e convidá-los a se integrar à ação. A segunda edição do evento pretende superar o sucesso da primeira, que arrastou uma multidão pelo centro de Ilhéus, envolvendo todos com a irreverência e alegria dos saltimbancos.

Além de marcar o dia do palhaço, celebrado oficialmente em 10 de dezembro, a Palhasseata organizada pelo grupo Maktub não se limita à marcha. O evento contará com exposição fotográfica, charges e a participação de grupos e artistas que trabalham com a linguagem circense. Ainda haverá mostra de figurinos e pintura facial para crianças.
Neste ano, a iniciativa é patrocinada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia, premiada pelo edital do Calendário das Artes. “E quem se quiser aprender mais sobre as técnicas dos palhaços, serão ministrados workshops de palhassaria para o público em geral e artistas”, informou o diretor Fábio Nascimento.
O comércio local será priorizado para a compra de material para confecção de figurinos e cenários. Demais adereços serão feitos com material reciclável recolhido nas ruas. Os interessados em participar da Segunda Palhasseata precisarão doar um brinquedo. O material arrecadado será destinado ao show de brinquedos promovido pelo ator Wallace Reys, o palhaço Linguiça, que acontece no bairro São Pedro, em Itabuna.






























































