WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Prefeitura Municipal de Ilhéus


Prefeito garante que fará transição de forma democrática e transparente
Mutirão da coluna atende até esta quinta-feira em Ilhéus
Fundação Fé e Alegria promove Festival de Alegria
Prefeitura realiza serviços de limpeza dos cemitérios

:: LEIA MAIS »

O PROJETO OTAMBÍ ESTA DE VOLTA NESTE SÁBADO 27 DE OUTUBRO

O projeto Otambí (Orquestra de Tambores Mãe Ilza) esta de volta com muitas novidades. Marinho Rodrigues coordenado do projeto fala que o projeto Otambí si tornou uma marca forte no circuito alternativo de eventos na cidade de Ilhéus, atraindo um publico muito legal de artistas, estudantes, turistas e que se misturam com a  comunidade local. Marinho Rodrigues falou das novidades para o Otambí de 2012­ – 2013. Essa nova temporada do Otambí vamos apresenta algumas  novidades,  a primeira vai ser a mudança do espaço  onde o projeto será realizado que em vez da praça D.Roxa no Terreiro Matamba Tombenci Neto vai passa a ser realizado na quadra do Bloco Dilazenze em frente ao Terreiro Matamba no bairro da Conquista. A segunda novidade é que vamos agregar outros serviços aos já existentes, além do serviço de bar com vários petiscos que já são bastante apreciados pelos nossos visitantes, vamos tem também um Bazar da Odara Roupas e Assessórios alternativos, cenário novo, Orquestra Gongombira de percussão que vai animar o Otambí sempre com um convidado musical, apresentações de grupos de danças e muitas outras novidades que vamos anuncia durante o projeto. Marinho conclui dizendo que o Otambí vai acontecer aos sábados a partir das  20:00hs com entrada franca e garante que já no primeiro Otambí da temporada 2012 – 2013  terá uma grande atração convidada.
O Projeto Otambí e uma realização da ONG.Gongombira e do Terreiro Matamba Tombrnci Neto
Apoio: Grupo Dilazenze, Ponto de leitura biblioteca Valentim A. Pereira e Memorial  Tombenci Neto,BorgFm
BORG FM TRANSMITIRÁ AO VIVO O PROJETO OTAMBÍ NESTE SÁBADO!
A Borg Fm vai transmite ao vivo neste Sábado dia 27 de Outubro direto da Quadra do bloco Dilazenze no Alto da Conquista A partir  das 20:00hs o Projeto Otambí. Confirmadas as atrações desta primeira noite do projeto.Samba de Gueto,Orquestra Gongombira,Ky Dance e muitos convidados.Tamos esperando vocês a entrada e grátis! www.borgfm.com
Maiores Informações:
(73)8809-3958/3086-1871

WWW.matambatombencineto.blogspot.com

A RESPOSTA DEVE SER IMEDIATA…

Bebeto Maluco Beleza


OPUS DEI

BOLETIM
22 de outubro de 2012
Voluntariado para JMJ. Intervenção do Prelado do Opus Dei no Sínodo dos bispos. Carta do Prelado sobre Ano da Fé em formatos digitais.

DO PRELADO

O Prelado do Opus Dei escreveu uma extensa carta por ocasião do Ano da Fé. Assinala a necessidade de uma nova evangelização, assim como a exigência de conhecer e professar a própria fé, unindo-se a Cristo pela oração. [+]

D. Javier Echevarría Rodríguez, Bispo titular de Cilibia, Prelado da Prelazia Pessoal do Opus Dei, durante a Sétima Congregação Geral para a continuação das intervenções dos Padres sinodais na Aula, sobre o tema sinodal «A nova evangelização para a transmissão da fé cristã». [+]

CULTIVAR A FÉ

Ser fortes de ânimo ajuda a suportar as dificuldades e superar nossos limites. Para os cristãos, Cristo é o exemplo para viver uma virtude que abre a porta a muitas outras. [+]

 JMJ2013

História de um reencontro com Deus a partir da prisão. [+]

Encontro com professores e estudantes universitários propõe trabalhar para a Jornada Mundial da Juventude como um recrutador e treinador de voluntários entre os colegas de faculdade. [+]

DIOCESE DE ITABUNA REALIZA SUA XXIV ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL

A Diocese de Itabuna realizou a sua XXIV Assembleia Diocesana de Pastoral entre os dias 19 a 21 de outubro de 2012, com o tema: A Diocese de Itabuna no contexto dos 50 anos do Concilio Vaticano II: “Caminhada e Perspectivas”, e como lema:  “Jesus Cristo, Ontem – Hoje e sempre” (Hb 13,8). Participaram da Assembleia cerca de 150 delegados (Padres, Religiosas, Agentes de Pastoral) sob a condução do Bispo Diocesano Dom Ceslau Stanula.

Mesa / Abertura


Missa / Encerramento

No dia 11 de outubro de 1962, o papa João XXIII abria de modo solene o Concílio Ecumênico Vaticano II. No dia 11 de outubro deste ano, Bento XVI abrirá as comemorações do cinquentenário desse Concílio, que foi o evento mais marcante da Igreja Católica no século 20 e um dos mais importantes de toda a sua história, quase bimilenar. Esse Concílio teve a participação de mais de 2.500 bispos, em quatro sessões, ao longo de quatro anos. Produziu 16 documentos sobre vários assuntos e contou com a liderança de dois papas: João XXIII, que faleceu após a primeira sessão, e Paulo VI.  Produziu uma transformação sem precedentes na Igreja e mudou de maneira evidente a sua face, sem, no entanto, mudar sua identidade e sua missão. Decorrido meio século desde aquela memorável assembleia, a Igreja partícula de Itabuna põe-se agora a avaliar o caminho já percorrido. Os frutos, certamente, foram e estão sendo imensos. Houve acertos e erros na interpretação do Concílio e os papas desse período tiveram sempre o cuidado de indicar à Igreja o caminho da reta aplicação das decisões conciliares. Todo este contexto foi abordado pelo Pe. Wellington na reflexão de abertura da Assembleia.

:: LEIA MAIS »

Universidades Estaduais da Bahia param em defesa da Educação

Paralisação acontece nesta quarta-feira, dia 24 de outubro, e faz parte da agenda de mobilização, que reivindica junto ao governo a negociação da Campanha Salarial 2012
As atividades acadêmicas das Universidades Estaduais da Bahia (UEBA) serão paralisadas no próximo dia 24 de outubro, quarta-feira, durante todo o dia. A atividade, indicada pelo Fórum das Associações Docentes (ADs), aprovada em assembleia geral e unificada das UEBA, faz parte da Agenda de Mobilização que é colocada em prática para reivindicar junto ao governo Wagner a imediata negociação da Campanha Salarial 2012.
 No dia da paralisação além dos professores, os estudantes da UESC através do recém-eleito DCE (Diretório Central dos Estudantes) também confirmarão presença na mobilização que também pleiteia maior investimento do governo para com as Universidades. Já os funcionários, se reunirão em assembleia na manhã desta segunda-feira (22) a fim de encaminhar a paralisação da categoria.
Além da panfletagem nos portões, a partir das 7h, está na programação uma palestra sobre “Orçamento Universitário”, a partir das 9h, com o Prof. da UNEB e Doutor em Educação Crispiniano Carneiro de Oliveira. A tarde será realizado um debate sobre “Regime de Trabalho Docente”.
A paralisação tem o intuito de sensibilizar a população baiana quanto ao descaso do governo estadual com a educação pública superior, haja vista as inúmeras solicitações de reuniões protocoladas, desde 14 de junho, pelo Fórum das ADs, sem êxito, junto ao governo, para discutir a pauta de reivindicações da categoria.

Almoço em adesão a candidatura de Marcos Flávio à presidência da OAB, subsecção Ilhéus

Clique para AMPLIAR.

O vereador eleito Cosme Araújo (PDT), participou no último sábado (20), do almoço em adesão à candidatura do provável eleito Marcos Flávio, à presidência da OAB, (Ordem dos Advogados do Brasil) subsecção Ilhéus. Advogado militante e atual vereador do município, Marcos Flávio pela sua percepção demonstra com clareza, que o resultado já é previsível para a vitória à presidência da entidade. O evento bastante concorrido além de reunir a maioria da classe advocatícia, contou ainda com empresários, médicos, radialistas e outras autoridades, que confiam na vitória de Marcos Flávio à frente da OAB ilheense.
Para o vereador eleito e também advogado Cosme Araújo, “votar em Marcos Flávio é entender que é o melhor para comandar os destinos da OAB, subsecção Ilhéus. Tem experiência na politica, na advocacia trabalhista, tem bom transito com os Juízes, Promotores, Desembargadores do estado da Bahia enfim, com todos os colegas advogados, por isso, eu voto em Marcos Flávio”, disse.
Marcos Flávio agradeceu a presença dos colegas advogados e convidados no almoço e disse que a intenção do movimento é estimular e reforçar a candidatura. “Queremos deflagrar democraticamente o movimento do nosso grupo e a partir desses encontros nós chegaremos a conclusão o que efetivamente os advogados de Ilhéus e região querem em termos da procissão, e quem eles desejam para presidir a OAB subsecção Ilhéus”, concluiu.

Hans Schaeppi em: H O T E L A R I A E T U R I S M O

por Hans Schaeppi

 

Hans Schaeppi

Hans Schaeppi

CRUZEIROS MARÍTIMOS

       Melhorou o número de paradas de navios em Ilhéus, em relação ao que divulgamos na semana passada. Em vez de apenas 23 atracações de navios de turismo, Ilhéus receberá a visita de 29 navios, sendo quatro em novembro próximo, a saber: dia 05/11 está prevista a chegada do alemão Aidacara, (pequeno, mas ajuda); no dia 11, chega o Grand Mistral; no dia 24, o Grand Cellebration; e no dia 26, o Grand Holyday. Para dezembro, estão previstas as chegadas de sete navios: do MSC Fantasia (pela primeira vez no Brasil); do Costa Fascinosa; Costa Favolosa; Costa Fortuna; MSC Orchestra; Aidacara, e o Grand Mistral. Janeiro será o mês com o maior número de atracações em nosso Porto, nove, a saber: MSC Orchestra (03 vezes); Splendour of the Seas (01 vez); Costa Favolosa (03 vezes); e o Grand Mistral (02 vezes). Em fevereiro serão quatro navios e em março, cinco navios, com o Costa Fascinosa encerrando a temporada. Menos 16 navios do que no ano passado, mas é isso aí: crise, e dólar alto. Será um pouco melhor para a hotelaria, principalmente para os resorts.

100 ANOS DE ACI

       A Associação Comercial de Ilhéus vai comemorar seu centenário no próximo dia 1º de novembro. A Associação Comercial, que ao longo desses cem anos tem prestado incontáveis serviços de apoio ao comércio, à cidade de Ilhéus e a toda a Região, tem hoje na presidência o empresário Nilton Cardoso da Cruz, que juntamente com outros diretores e o apoio da UESC, prepara uma programação especial para a comemoração. Estão previstas, palestras, inauguração de uma placa comemorativa da data, homenagens especiais, e coquetel.

FEIRA DAS AMÉRICAS

:: LEIA MAIS »

ILHÉUS / POLÍCIA DE LUTO

O policial militar Alessandro Lima dos Santos foi executado a tiros na manhã deste sábado (20) próximo ao Mercado Meira da Avenida Princesa Isabel, em Ilhéus.

A vítima estava de folga e foi alvejado no peito e na altura da costela.

Policiais mobilizados na captura dos assassinos…

Alessandro Lima foi assassinado na Avenida Princesa Isabel (Foto Oziel Aragão).


Que DEUS na sua infinita misericórdia acolha o policial e conforte amigos/familiares.
Equipe_R2CPRESS.

Marli Gonçalves em: O lado que o vento sopra

Levo à boca, dou uma molhadinha no dedo indicador, boto para cima e giro, imitando quem faz isso para ver de qual lado o vento vem, para onde vai. Sempre achei legal esse gesto, que bem que podia também ajudar a gente a decidir a vida. Mostrar a visão do futuro. Mas se eu não sei nem bem para o que serve saber a direção do vento…

O lado que o vento leva. O lado que leva o vento. O lado que o vento bate. A mudança do vento. Do lado. E de direção. É tudo tão rápido que, se bobear, vem o vento e leva o dedo. Sempre fiquei admirada de ver a cara concreta que as pessoas fazem para demonstrar a sabedoria e vivência, e como conseguem tentar prever coisas imprevisíveis, tanto quanto o vento, e com um invejável ar de segurança. O engraçado da coisa é que os únicos que vi mesmo acertarem em cheio previsões foram os caiçaras, que até para a sua própria sobrevivência não podem se dar ao luxo de errar: se dizem que a maré vai subir, que é Noroeste, que o tempo vai virar, se vai ou não dar peixe, escute.

Fora isso, furo n’água. Tô vendo isso nas eleições, no país. Quem achou que levaria ficou chupando o dedo, e sem depois colocá-lo para cima. Ao contrário. Não há nada nem local que seja seguro, casa de palha, madeira ou tijolos; Lobo mau espreita. Na política, na economia, no comportamento, na religião. Sinto frio na nuca.

Olhe para cima, e as nuvens vão criando desenhos diversos; quando você vê uma forma, já é outra, e às vezes nem a nuvem está mais lá. Levada pelo vento, unida a outras. Tudo rápido, rápido, cada vez mais rápido. Não há programação que resista, planos que possam ser completados, momentos de calmaria, confiança de que pescaremos algo para trazer para as nossas famílias, alimentar nossas fomes de tudo.

Para onde vamos? Qual força estourará as bolhas que se formam? Para que lado as hélices do moinho girarão? Tocarão nossas velas, impulsionando nossos movimentos, eletrificando cercas, iluminando o mundo? Ou o vento contra, que cria a resistência, é o caminho que deveremos tomar, libertários e teimosos? Veja como a biruta é bonita quando ereta, “flamulante”, forma que inventei agora, misturando flâmula com movimento. E como tudo parece tão calmo quando ela está imóvel, como se o tempo estivesse parado. Mas aí tudo se congela, como final de capítulo de novela.

:: LEIA MAIS »

Boletim Eletrônico da Agência Câmara de Notícias

Manchetes do dia

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

CIDADES

CONSUMIDOR

DIREITO E JUSTIÇA





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia