:: ‘Notícias’
A FUNDAÇÃO FÉ E ALEGRIA/BA apresenta:
FESTIVAL DA ALEGRIA
Espetáculo e Exposição
A Fundação Fé e Alegria do Brasil-Unidade Ilhéus/BA tem o prazer de anunciar o FESTVAL DA ALEGRIA onde a platéia é convidada a conhecer, valorizar e se divertir através das apresentações de teatro, dança, música e capoeira. O espetáculo corresponde ao resultado do trabalho desenvolvido pelas crianças e adolescentes participantes das oficinas de arte e cultura realizada pela Fundação.
A Exposição: GUETO DA ALEGRIA
A Exposição de Grafitte: GUETO DA ALEGRIA reúne trabalhos das crianças do Bairro Nossa Senhora da Vitória participantes dos projetos sociais da Fundação Fé e alegria do Brasil – unidade Ilhéus.
Orientados pelo educador/grafiteiro Rildo Foge, a exposição propõe uma reflexão sobre o local onde vivem estas crianças e suas circunstâncias econômicas e sociais, além da valorização da arte das ruas, que vem a cada dia ganhando mais espaço e respeito.
A exposição será lançada dia 01 de novembro de 2012 às 19h, e poderá ser visitada até o dia 08 de novembro no Foyer do Teatro Municipal de Ilhéus das 09h às 18h.
O quê: FESTIVAL DA ALEGRIA- Fundação Fé e Alegria do Brasil-Unidade Ilhéus/BA
Onde: Teatro Municipal de Ilhéus
Quando: de 01 de novembro de 2012 (Espetáculo de abertura às 19h) a 08 de novembro de 2012 (Exposição de Grafitte no Foyer das 09h às 18h).
Colégio Status inicia matrículas em Ilhéus
O colégio Status, uma das mais prestigiadas instituições de ensino de Ilhéus na atualidade, iniciou as matrículas para o ano letivo de 2013. O colégio, que conta com excelente infraestrutura física e organizacional, é hoje, de acordo com diversos especialistas em educação, uma das escolas do Nordeste que mais investe em novas tecnologias aplicadas á educação.
Além de agir de forma tão notória quanto competente na aplicação de novas tecnologias, durante o ano de 2012 a diretora Gildelina Reis comemorou o fato de a escola ter realizado com sucesso diversos projetos que resultarão em uma ampliação da capacidade de aprendizagem de crianças e adolescentes que integram o corpo dissente do Status. Já em relação ao corpo docente, á coordenação e ás diretorias pedagógica e administrativa, a equipe do Status destacou entre os diversos projetos realizados a atuação do DEFIS ( departamento de educação física do Status) na realização dos jogos da primavera e da intersérie, a ação do departamento de turismo ao promover a viagem para a chapada diamantina com os estudantes, as revisões especiais para o ENEM, as atividades de preservação ambiental e os inúmeros cursos de qualificação que reafirmaram o papel do Status na aplicação competente da metodologia sóciointecionista.
Com um número recorde de pais e estudantes á procura de matrículas, iniciou as matrículas e disponibilizou sua competente equipe de atendimento para atender ao público, que deve matricular estudantes que integrarão o corpo dissente a partir de 2013 ou permanecerão na instituição, estudando no Status Baby, no Status Júnior ou no Status Sede.
Samu funciona temporariamente com novo número de telefone
A Secretaria Municipal da Saúde de Ilhéus informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está atendendo através de um novo número de telefone: (73) 3231-7329. O número 192 está desativado, provisoriamente, em função da mudanças das instalações, da avenida Itabuna para a avenida Litorânea Norte, no bairro do Malhado.
Segundo o diretor-administrativo do Samu, Edson Freitas, a operadora de telefonia fixa responsável pelo serviço, a OI, alega problemas de ordem técnica para realizar a instalação da linha. “Esse número é provisório e nos auxiliará a manter os atendimentos”, ressaltou Edson.
O secretário Municipal da Saúde, Ronaldo Lavigne, explica que o Município vem tomando todas as providências cabíveis para solucionar o problema, inclusive junto à Procuradoria Jurídica e ao Ministério Público. Enquanto o número 192 não é restabelecido, o secretário solicita a compreensão da população, enfatizando que o serviço esta funcionando normalmente nas duas sedes do Samu – zonas Norte e Sul.
Prefeitura Municipal de Ilhéus

Prefeito cobra compromissos do governador com Ilhéus
Temporada de transatlânticos no Porto de Ilhéus começa dia 5 de novembro
Termina dia 24 prazo para inscrições no curso internacional de oficiais para Triathlon
Atletas ilheenses de jiu jtsu conquistam importantes colocações no Mundial
III Campanha de Jejum e Oração em Prol da Família será aberta no próximo dia 22
Maria Regina Canhos Vicentin em: Sobrevivendo à separação
É inegável que a separação traz inúmeras perdas tanto aos cônjuges quanto aos filhos do casal. Mesmo que o ambiente doméstico seja tumultuado e recheado de discussões e desentendimentos, é o lar a que todos estão acostumados há um bom tempo. O conhecido, embora muitas vezes desconfortável e desagradável, ainda é aceito com mais facilidade do que o desconhecido, fonte de incertezas e riscos. Na visão dos filhos, quase sempre o melhor é acordar e constatar que os pais continuam juntos, apesar dos pesares. Nós sabemos, entretanto, que nem sempre acontece assim.
Por uma série de motivos, grande parte dos casais se separa. A guarda compartilhada, mesmo apontada como a alternativa mais saudável diante da separação, apresenta uma série de entraves práticos, oriundos da dificuldade do casal em se relacionar satisfatoriamente após a separação. Assim, embora alguns pais consigam obter a guarda judicial dos filhos, na maioria das vezes, ela é concedida às mães, que, por serem predominantemente emotivas e românticas, arcam ainda com a ruína de um sonho e a frustração de ter um lar desfeito.
Sobreviver à separação com dignidade, evitando a autocomiseração ou uma depressão profunda, não é tarefa fácil. Além da perda material, afetiva e da cobrança dos filhos, as inúmeras responsabilidades, antes divididas, passam a ser exercidas praticamente por apenas um dos cônjuges; normalmente, pelo que detém a guarda. O que fazer diante desse desafio, para não sucumbir frente às pressões do dia a dia?
Primeiramente, faça um planejamento adequado das despesas e do tempo gasto no cuidado com os filhos, as duas coisas mais importantes de início para que você não venha a se desestruturar. Comprometa-se com essas prioridades a ponto de conseguir manter seu equilíbrio através delas, não exagerando os problemas, mas buscando soluções. Procure aceitar suas dificuldades sem ressentimentos, entendendo que problemas fazem parte da vida de qualquer pessoa. Estabeleça um diálogo franco e aberto com seus filhos, incentivando-os a falar sobre o que sentem e dividindo com eles a perspectiva de bons momentos futuros.
Troque ideias com profissionais ou pessoas que já passaram por essa experiência, a fim de assimilar o que de melhor eles têm a lhe ensinar. Reserve um tempo a sós para ponderar acerca das oportunidades de crescimento que a vida tem lhe proporcionado, mantendo sempre uma atitude positiva diante dos novos desafios. Fazendo assim, você enfrentará as dificuldades de cabeça erguida, sem a necessidade de responsabilizar alguém pela separação e evitará que seus filhos se sintam culpados. Com o passar do tempo e alcançando maior amadurecimento poderá, até mesmo, realizar uma nova escolha.
Maria Regina Canhos Vicentin (e.mail: contato@mariaregina.com.br) é escritora.
LBV mobiliza população em prol da campanha do Natal
Com o objetivo de oferecer um Natal sem fome, digno e mais feliz a milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social, a Legião da Boa Vontade promove, tradicionalmente, a campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!. A iniciativa visa arrecadar neste ano, mais de novecentos mil quilos de alimentos não perecíveis a serem entregues, em cestas, a famílias atendidas pelos programas socioeducacionais da LBV e as apoiadas por organizações parceiras da Instituição.
Cada cesta é composta de arroz, feijão, óleo, açúcar, leite em pó, macarrão, farinha de mandioca e de trigo, fubá, biscoito, massa para cuscuz, café, extrato de tomate e sal. As doações para a campanha podem ser feitas pelo site www.euajudoamudar.org ou dirigindo-se a uma das unidades da Instituição no Brasil. Os endereços podem ser consultados no site www.lbv.org.br.
Diversos artistas, jornalistas e personalidades em todo Brasil vestiram a camisa da LBV e estão apoiando esta campanha solidária, a exemplo do jogador Luis Fabiano, dos cantores Péricles, Arlindo Cruz, Maurício Maniere, dos apresentadores Raul Gil e Luciana Gimenez, dos atores Marcos Pasquim e Dhu Moraes, dentre outros.
Em Itabuna, BA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Gileno Amado, 135 — Caixa D’Água. Para outras informações, ligue: (73) 3212-6242.

Campanha do Natal Permanente da LBV
Movida pelo ideal de Fraternidade que a sustenta, sentimento inspirado dos ensinamentos das palavras e atos de Jesus, a Legião da Boa Vontade trabalha, desde seus primórdios, para melhorar a qualidade de vida dos menos favorecidos. Já na década de 1940, iniciou uma campanha diária e ininterrupta contra a fome e a pobreza, instituindo seu Natal Permanente. A partir daí, além do amparo imediato e da constante atuação nos campos da educação e da promoção social, que vêm mudando o destino de milhares de pessoas em todo o país, a LBV tem tradicionalmente mobilizado a população a fim de proporcionar um Natal melhor às famílias em situação de pobreza.
Ministério da Justiça
Telefônica | Vivo é notificada para prestar Informações sobre novo serviço
A empresa Telefônica | Vivo foi notificada nesta quinta-feira (18/10) para apresentar informações claras sobre o lançamento de um serviço para comercializar os dados do comportamento de consumidores da telefonia móvel da Vivo. O Brasil foi escolhido para ser o pioneiro nos testes do aplicativo Smart Steps – ou “Passos Inteligentes” – que prevê a utilização de dados do comportamento de usuários do aplicativo.
Com data marcada para ser implementado em novembro, a proposta do serviço é possibilitar a coleta, utilização e comercialização de informações referentes à localização dos consumidores em determinados dias e horários.
A notificação, feita pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) – órgão ligado ao Ministério da Justiça, questiona de que forma a iniciativa atende os direitos dos consumidores, tanto na escolha livre e efetiva em ter os hábitos monitorados e comercializados, como na consideração de eventuais riscos relacionados à segurança da informação e à transparência efetiva do processo ao consumidor.
“A proteção da privacidade dos consumidores é um tema prioritário da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). E é nesse sentido que temos discutido a regulamentação de proteção de dados pessoais dos consumidores no país”, afirmou Amaury Oliva, diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor.
O Departamento aguarda resposta da Telefônica | Vivo, quem tem até dez dias a partir da data de recebimento da notificação para esclarecer os questionamentos.
Boletim Eletrônico da Agência Câmara de Notícias
Manchetes do dia |
|
Prefeito cobra compromisso do governador com Ilhéus
O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, enviou nesta terça-feira (16) o Ofício 098/12 reiterando o Ofício 043, de 28 de março deste ano, em que formalizou ao governador Jaques o pedido de pavimentação asfáltica para ruas e avenidas de Ilhéus.
Segundo Newton Lima, os ofícios são apenas a formalização da promessa feita pelo governador Jaques Wagner de beneficiar Ilhéus com a pavimentação asfáltica nas ruas e avenidas da cidade, que sofrem um grande desgaste devido ao alto fluxo de veículos (automóveis, caminhões e ônibus) que transitam na rodovia BA-001, que cruzam a cidade de Ilhéus no sentido Norte/Sul, aliado aos que chegam pela BA-415.
O grande fluxo desses veículos nas ruas e avenidas de Ilhéus provocam um grande desgaste no pavimento e no saneamento básico (esgoto sanitário e rede de águas pluviais). “Essa é uma promessa feita pelo governador e que estamos cobrando sua execução, bem como das obras como a segunda ponte ligando o centro ao bairro do Pontal, dentre outras realizadas ao longo desses anos”, concluiu o prefeito.

ROTAM PRENDE TRAFICANTE NA RUA DA HORTA
POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL SUL/ ITABUNA
70ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLICIAMENTO MILITAR/ILHÉUS
RELEASE 002/OUTUBRO/2012
ROTAM PRENDE TRAFICANTE NA RUA DA HORTA
Em 18 de outubro de 2012, por volta das 12h30 as guarnições da ROTAM e PETO 70, em incursão na localidade da Rua da Horta, avistaram um grupo de elementos suspeitos e ao realizar a busca encontrou com Wallace Nery Fontes:25 pedras de crack ,01 celular e R$95,00.Foi dada voz de prisão e o elemento juntamente com todo o material foi apresentado na 7ªCOORPIN.
A 70ª CIPM conta com um e-mail para denuncias: denuncia70cipm@hotmail.com, contamos com a colaboração da comunidade.
ASSALTO EM ITAPETINGA COM SEQUESTRO RELÂMPAGO. VAMOS AJUDAR!
SOLICITO QUE TODOS OS PARCEIROS E COLEGAS DE IMPRENSA QUE REPASSEM ESSA INFORMAÇÃO. VAMOS ENCONTRAR ESTE VEÍCULO QUE FOI ROUBADO ONTEM NA CIDADE DE ITAPETINGA. Vamos divulgar em nossos meios de comunicação.
Abraços a todos.
Coutinho Neto

Caros amigos, aqui está a foto da SW4 que foi roubada na noite de ontem. informações revelam que a mesma foi para o sul da Bahia, mas nao temos certeza, a placa como na própria foto mostra eh JOX 4633 de Itapetinga-BA. se virem favor informar a policia e posteriormente a nós. ela foi levada ontem por volta das 21 h após um sequestro relâmpago e até o momento não foi localizada. estaremos no aguardo e agradecemos desde já a ajuda de todos.
Alana Almeida


























































