:: ‘Notícias’
Comerciantes do Mercado de Artesanato pedem investimentos no turismo
Explorar melhor a riqueza histórica e as belezas de Ilhéus para potencializar o turismo e, consequentemente, movimentar o comércio da cidade. Este é o desejo da maioria dos comerciantes do mercado de artesanato, relatado durante corpo a corpo do candidato a vice-prefeito da Coligação Por Amor a Ilhéus, Cacá (PMDB), na terça-feira, 21.
A proprietária do Box 14, Rosimeire Santos, reclamou que as comemorações do centenário Jorge Amado, entre elas o Festival Amar Amado, foram mal divulgadas pelo governo municipal. Também se queixa que os turistas não chegam a Ilhéus, nem mesmo com a exibição da minissérie Gabriela em 86 países. “Durante a novela Renascer da Rede Globo, quando Jabes era prefeito, o turismo estava forte, era bem melhor”, garante.
A comerciante Daniela do Carmo Vieira, 38 anos, lembrou que o atual mercado de artesanato, localizado ao lado do SAC, com box patronizados e com melhores condições de receber o turista foi realização de Jabes, que sempre trabalhou para oferecer uma cidade bonita, limpa e organizada para acolher os visitantes.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa
Boletim Eletrônico da Agência Câmara de Notícias
AGENDA DE JABES E CACÁ NA QUINTA-FEIRA – 23.08.12
Quinta-feira (23.08)
09 h – Corpo a corpo no Alto do Nossa Senhora da Vitória, com concentração na praça.
15h30 – Visita ao bairro São Francisco (Proa), com concentração no posto do aeroporto.
18 h – Reunião com lideranças.
20 h – Reunião de bairro.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa
C O N V I T E / II Simulado de Incêndio em escola pública de Ilhéus.
Para ver em TELA CHEIA clique onde estão as 4 setinhas (LADO DIREITO).
Curso de Direito da Faculdade de Ilhéus formou a 1ª turma
Durante solenidade que lotou o auditório do Centro de Convenções de Ilhéus, no último sábado, a Faculdade realizou a colação de grau da primeira turma do curso de Direito, implantado em 2006. A cerimônia foi presidida pelo diretor geral da instituição, professor Almir Milanesi, que destacou aquele momento como histórico, referindo-se à formatura como um sonho e ao aniversário de 10 anos da Faculdade de Ilhéus, que transcorre em outubro próximo, como uma conquista.
Na oportunidade, o professor Israel Nunes Silva foi o paraninfo e o empresário Roque Lemos, da Cicon Construtora, o patrono. Trinta e cinco formandos participaram da solenidade, que contou com a presença da diretora acadêmica, Sandra Milanesi, da coordenadora do curso, professora Márcia Monteiro Ferreira Delmas, do amigo da turma, professor Luiz Carlos Souza Vasconcelos, e do representante do Cesupi, entidade mantenedora da Faculdade, Daury Frisso.
Dois momentos especiais foram registrados durante a solenidade. Um deles na homenagem ao professor que deu nome à turma e que foi o primeiro coordenador do curso, Paulo Cesar dos Santos Bezerra, que mesmo com problemas de saúde compareceu à cerimônia. O outro na homenagem póstuma ao professor Djalma Eutímio de Carvalho, falecido subitamente no ano passado, à qual compareceu sua mãe, Waldimira Eutímio de Carvalho, ao lado da irmã Ivone Carvalho, uma das formandas.
O diretor Almir Milanesi ressaltou que a primeira turma de bacharéis em Direito da Faculdade de Ilhéus colou grau com o curso já reconhecido pelo Ministério da Educação, com conceito quatro, e agradeceu a confiança depositada na instituição pelos alunos e por toda a sociedade regional.
Bacharéis – A turma de novos bacharéis teve como orador Vinícius Bomfim Ribeiro, e como juramentista, Isbela Wagmaker Cavalcanti Portella. Também integraram o elenco, os formandos: Adeilson Pereira Nascimento, Amanda Fontes Passos Dias, Carla dos Santos Ourives, Cristi Aline Araújo Lucas, Eduardo da Silva David, Ana Celma dos Reis, Eduardo Domingues Brito, Elba Maria Nonato Santini, Francisco de Assis Carneiro Neto, Heloiso Carlos de Souza, Ícaro Maia Freire, Ilma de Souza Melhor, Isbela Wagmaker Cavalcante Portella, Jose Angelo de Souza Neto, Jouguimar Carvalhal França Júnior, Karla Andrea dos Reis Cherquer Menezes, Klemerson Correia Portela, Liane de Oliveira Cruz, Luciana Nogueira Lino, Luzia Oliveira de Souza, Manoel da Silva Souza, Marcial Oliveira dos Reis, Marcio Marques de Melo, Mariana Figueiredo Pessoa, Marize Correa de Melo, Mateus Coelho de Souza, Nubia Moraes Supino, Orlando Souto Filho, Rosangela Airam de Oliveira, Suelene Ferreira Souza, Suzane Chaves Muniz, Taís Vieira Camargo e Webber de Jesus Barbosa.
Prefeitura Municipal de Ilhéus

MSC Fantasia, um dos maiores transatlânticos do mundo, aportará em Ilhéus no mês de dezembro
Campanha multivacinação segue até sexta-feira em Ilhéus
Comissão convida população para participar do II Simulado de Incêndio
Espetáculo internacional será apresentado no Teatro Municipal de Ilhéus nos dias 30 e 31
68ª CIPM REALIZA APREENSÃO DE ARMAS EM ILHÉUS
POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL SUL
68ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR
Na data de 21/08/2012, por volta das 18h30min, Policias Militares da 68ª CIPM, apreenderam um menor de 17 anos portando um revolver calibre .38, marca Rossi n° D842172 com 04 cartuchos intactos, de posse algumas informações que o Setor de Inteligência Policial da Unidade tinha, foi dado sequência a diligência, vindo a ser encontrado na residência de um individuo conhecido por “Pituxo”, supostamente envolvido com o tráfico de drogas, no bairro do Malhado em Ilhéus, uma espingarda calibre 12, marca CBC com 05 cartuchos intactos, 12 cartuchos deflagrados de calibre .380, 03 cartuchos intactos e 02 deflagrados de calibre 38 e 05 cartuchos deflagrados de calibre .40. Que o menor, bem como todo material apreendido foram apresentados à autoridade policial na 7ª COORPIN para adoção das medidas legais cabíveis.
Deputada Angela Sousa Luta para Beneficiar Inema com pavimentação da BA 656
A deputada estadual Angela Sousa, do PSD, uma das mais atuantes parlamentares da Bahia na atualidade, anunciou hoje que permanecerá lutando para que ocorra a pavimentação asfaltica da BA 656, localizada entre Ilhéus e Inema. Atendendo a um pedido da comunidade, Angela possui o objetivo de melhorar a condição de trafegabilidade na área, fato que facilitaria o escoamento da produção agrícola, dinamizando a economia local e melhorando a qualidade de vida da população.
Angela Sousa apresentou indicação á mesa diretora da assembleia legislativa da Bahia para que o governo realize obras de pavimentação no local. De acordo com a parlamentar, legislar atendendo aos anseios da população tem sido a prioridade de seu mandato. A deputada agradeceu o apoio que o povo de Inema sempre lhe conferiu e retribuiu os inúmeros gestos de carinho que recebeu da comunidade local.
Angela Sousa fez ainda uma declaração sobre o seu esforço para que a pavimentação possa ser realizada: “A pavimentação da BA-656 seria estratégica, pois permitiria melhor infraestrutura em uma área de intensa atividade agrícola e pecuária, que necessita de vias de transporte adequadas para escoar produtos como cacau, café, banana, além de carne bovina. As más condições da estrada dificultam o desembaraço de sua produção, comprometendo gravemente o desempenho econômico da região”. Considerada uma das parlamentares que mais vem empreendendo esforços para o desenvolvimento economico e as melhorias dos indicadores sociais do sul da Bahia, Angela deve apresentar ao longo dos próximos meses novas indicaçoes que objetivam melhorar a vida da população nos distritos de Ilhéus.
E semana que vem tem Curso Básico de Fotografia!!!
Data: 30 e 31 de agosto (19h-21:30h) e 1º de setembro (manhã)
Local: Fundação Cultural de Ilhéus
Investimento: R$ 60,00 depósito em conta ou R$ 70,00 no cartão de crédito
Os alunos receberão certificado, e a apostila, disponibilizada digitalmente, traz todo o programa do curso:
- Fotografia: O que é e para que serve?
- Conhecendo seu equipamento
- Composição da Imagem: Estética e Mensagem
- Uso do flash
- Erros a serem evitados
No curso, além da parte teórica, teremos também:
- Aula prática de fotografia externa
- Seleção e avaliação das fotos produzidas
Público alvo: Amantes da Fotografia, com desejo de descerrar as cortinas do olhar, e produzirem fotos melhores em termos de técnica e estética.
Equipamento necessário: Qualquer câmera fotográfica, exceto celular.
***** VAGAS LIMITADAS *****
FAÇA SUA PRÉ-INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI
Associação de Moradores de Vila Juerana-AMORVIJU
A Associação de Moradores de Vila Juerana-AMORVIJU, entidade de direito privado, com personalidade jurídica definida, legitima defensora dos direitos da comunidade de Vila Juerana, vem através do presente solicitar de V.sa apoio na divulgação do V Festival do Guaiamum e Frutos do Almadaque será realisado do dia 7 a 9 de setembro.
Bahia Pesca entrega 200 mil alevinos a quilombolas de Itacaré
Cerca de 300 famílias de dez comunidades quilombolas de Itacaré (a 241 km de Salvador) terão, a partir desta sexta-feira (24/08), mais uma alternativa de renda e comida na mesa. Elas serão beneficiadas com a distribuição de 200 mil alevinos de tilápia.
A distribuição dos alevinos acontecerá às 10h na prefeitura do município e será acompanhada por técnicos da Bahia Pesca, que orientarão os pequenos piscicultores familiares sobre as aguadas apropriadas para o crescimento dos peixes e a alimentação adequada a ser fornecida em cada fase da vida da espécie.
“Os cuidados são necessários para que a taxa de sobrevivência dos peixes se mantenha em níveis aceitáveis e os alevinos alcancem um tamanho e peso ideal. O peixamento tem como objetivo aumentar a oferta de pescado nessas regiões e dar uma nova alternativa de renda para as famílias”, explica o subgerente de piscicultura da Bahia Pesca, Flávio Souza.
Equipamentos de Proteção
A Bahia Pesca vai entregar, também em Itacaré, Equipamentos de Proteção Individual para as marisqueiras, às 9h na Colônia Z-18. Marisqueiras de Ilhéus também serão beneficiadas com as EPIs às 13h na Colônia Z-19, no Pontal, e às 16h na Apesmar-Associação de Pescadoras e Marisqueiras do São Miguel. As ações integram o programa de fortalecimento e geração de renda para as famílias da área de implantação do Porto Sul.
Programa de Carmelita estreia em alto nível e destaca apoio declarado de Lula e da presidente Dilma Rousseff
No programa, Carmelita contou a sua história de luta e lembrou que teve que deixar os pais, pequenos produtores na região de Ibicui, ainda muito nova, aos 3 anos, por que eles não tinham oportunidade de dar melhores condições de vida aos oitos filhos do casal. “Quero oferecer ao futuro desta cidade, o mesmo suor e a mesma dedicação que ofereci à minha causa de luta, minha família, aos meus dois filhos. Quero governar esta cidade com o olhar de uma mãe que quer o melhor para o seu filho. Não quero ver os filhos desta cidade tendo que deixar sua família para tentar a vida noutro lugar. É em Ilhéus o nosso lugar”, disse, emocionada.
:: LEIA MAIS »






























































