:: ‘Notícias’
Jabes e Cacá discutem com comerciantes prioridades da Central de Abastecimento
Representantes do Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes e Vendedores Ambulantes de Ilhéus reuniram-se com os candidatos a prefeito Jabes Ribeiro (PP) e vice da Coligação Por Amor a Ilhéus, Cacá (PMDB), na noite de sexta-feira, 17, na Central de Abastecimento do Malhado. No encontro, foram apresentadas aos candidatos as demandas que o sindicato avalia como necessárias para melhorar o espaço físico do mercado municipal, questões de ordem administrativa e desenvolver o comércio, atraindo turistas e compradores locais.
Jabes considera extremamente necessária uma reforma geral da Central de Abastecimento, e enxerga a viabilidade do projeto com articulações políticas junto aos governos federal e estadual.
A cobertura do canal, segurança, padronização das barracas foram pontos levantados pelo sindicato. O candidato citou exemplos de ações realizadas quando governou Ilhéus, como a organização da feira Guanabara, obra que teve a parceria do Sebrae. Sobre a segurança, o futuro prefeito disse que é preciso definir uma ampla política de enfrentamento da violência não só no Malhado, mas em toda a cidade. “Esta será uma das prioridades do meu próximo governo”, garantiu.
Um governo participativo, que discuta as soluções com esse sindicato e demais segmentos da sociedade, é para Jabes uma meta de primeira grandeza. “Precisamos usar a experiência, responsabilidade política e pública para fazermos um projeto de requalificação, transformando a Central de Abastecimento, de forma que ela tenha dignidade e respeito, e consiga atrair o público em geral”, concluiu.
Atenciosamente,
Assessoria de Imprensa
Jabes diz no Vilela que trabalhará para resgatar a dignidade do ilheense
O bairro Teotônio Vilela recebeu pela terceira vez nesta campanha, na tarde de sexta-feira, 17, os candidatos da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP) e Cacá (PMDB). Acompanhados por diversos aspirantes ao Legislativo, caminharam por várias ruas, ouvindo as queixas dos moradores e apresentando as propostas para a reconstrução de Ilhéus.
Os moradores do Vilela questionaram o marasmo administrativo dos últimos oito anos. A unidade de saúde do bairro, construída porJabes, foi fechada pelos seus sucessores e os serviços de pavimentação das ruas suspensos.
Lixo acumulado, falta de pavimentação e de saneamento básico são os problemas enfrentados diariamente pelos moradores da rua José Petrúcio. “Jabes fez o calçamento de várias ruas aqui, acredito que ele vai voltar para terminar o que faltou, ésó ele que eu confio.” diz a feirante Renildes Reis.
Jabes conhece as necessidades da comunidade local e sabe que é preciso muito trabalho. “As ruas estão precisando de rede de esgoto e pavimentação. Meu desafio é lutar para melhorar cada vez mais a vida das pessoas, para que as famílias tenham dignidade, pois creio que isso é fundamental para que vivamos numa cidade capaz de proporcionar felicidade a todos”, declara.
Boletim Eletrônico da Agência Câmara de Notícias
Manchetes do dia |
|||||||||||||||||||
|
|||||||||||||||||||
AGENDA DE JABES E CACÁ NO SÁBADO – 18.08.12
Sábado(18/08)
08 h – Reunião com lideranças.
09 h – Visita ao Couto, concentração na entrada do distrito.
15h30 – Grande caminhada no bairro da Conquista, concentração em frente à Coelba.
19 h – Reunião com lideranças.
Atenciosamente,
Faculdade de Ilhéus faz formatura da 1ª turma do Curso de Direito
Implantado em 2006, o curso de Direito da Faculdade de Ilhéus realiza neste sábado, 18 de agosto, a solenidade de colação de grau de sua primeira turma. A cerimônia acontece no auditório principal do Centro de Convenções de Ilhéus, às 19 horas, presidida pelo diretor geral Almir Milanesi, tendo como paraninfo o professor Israel Nunes Silva e como patrono, o empresário Roque Lemos. Trinta e seis formandos participarão da solenidade, tendo como orador da turma, Vinícius Bomfim Ribeiro, e como juramentista, Ana Celma dos Reis.
A primeira turma de formandos vai colar grau tendo o curso já obtido o reconhecimento do Ministério da Educação, com o conceito quatro, cuja decisão da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério foi divulgada através da Portaria nº 40, de 19 de maio de 2012, assinada pelo secretário Luís Fernando Massoneto.
A Faculdade de Ilhéus completa 10 anos de existência em outubro próximo. Para o diretor geral da Faculdade, professor Almir Milanesi, a formatura de Direito significa a consolidação de um projeto sério, no qual foi fundamental o esforço da equipe de professores do curso. “Essa conquista é fruto do trabalho coletivo que envolve todo o corpo administrativo e acadêmico (professores, alunos, servidores e gestores), assim como a sociedade regional, que tem depositado confiança em nossa Instituição.”.
População dos morros reclama da dificuldade de acesso e teme desabamentos
Na manhã desta sexta-feira, 17, o futuro prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP) e seu vice Cacá (PMDB), lideraram mais um corpo a corpo da Coligação Por Amor a Ilhéus no Alto da Gamboa, localidade beneficiada com a construção de escadarias, passarelas e contenção de encostas pelo Projeto Viva o Morro executado por Jabes nos anos que governou a cidade.
O resgate deste projeto é uma das prioridades da sua próxima gestão, que coloca em primeira ordem a recuperação da autoestima do ilheense, por meio de obras e ações que melhorem a saúde, educação, economia e a qualidade de vida da população. Jabes cumprimentou os moradores da Gamboa, que confirmaram o apoio à sua eleição e aproveitaram para se queixar do abandono em que vivem.
A maioria das pessoas que reside nos morros reclama da dificuldade de acessibilidade e teme os desabamentos das encostas nos períodos de chuva. Andréia Nascimento, 29 anos, acredita na capacidade de Jabes para governar a cidade. Assim como ela, a dona de casa Leila Josefa Oliveira, moradora da Rua São José, aponta para a encosta que possui ao lado de sua casa e lembra que foi Jabes quem fez a obra. O candidato lastima a falta de manutenção da cidade, garantindo que os morros ilheenses “reviverão” em seu próximo governo.
Voleibol Brasileiro não deve mudar o comando até os Jogos do Rio 2016
Achava interessante uma mudança no voleibol brasileiro, principalmente na Seleção Masculina. Isto não vai acontecer, pois ambos, Bernardinho e Zé Roberto, devem continuar seus trabalhos. O tricampeão olímpico José Roberto Guimarães foi confirmado pela CBV, Confederação Brasileira de Vôlei, e manterá toda a comissão técnica que levou o Brasil à medalha de ouro.
No caso de José Roberto, vai acontecer uma renovação e é possível que em 2013 não tenhamos na seleção jogadoras como Sheilla, Thaísa, Jaqueline e Fabiana. Mas não é definitiva a mudança. Estas atletase devem entrar de férias, voltando possivelmente para mundial de 2014, para tentar o título que ainda falta para a nossa seleção.
No masculino a única possibilidade de sucesso que vejo na permanência de Bernardinho é de uma renovação total na equipe, pois o ambiente não é bom, coisa que ficou clara nos Jogos de Londres. Sinceramente preferia que a CBV mudasse o comando da seleção, apesar de Bernardinho ser um treinador competente e acima de qualquer discussão. Talvez colocando o próprio Zé Roberto, ou mesmo um treinador como Giovani, que muito já colaborou como atleta.
Vamos esperar para ver!
.
Alberto Barretto Kruschewsky
Professor Ms. Educação Física
DCS/Universidade Estadual de Santa Cruz/Uesc
(36323956/99667204)
Prefeitura Municipal de Ilhéus

Seminário de Desenvolvimento da Região de Ilhéus/Itabuna acontecerá no próximo dia 27
II Simulado de Incêndio em Escola Pública acontecerá na próxima quinta-feira, dia 23
Rede pluvial de Ilhéus passa por reestruturação
Projeto Jorge (Muito) Amado é bastante prestigiado e pode se tornar itinerante
Atletas ilheenses são destaque em competição baiana de Tae Kwon Do
Jabes define prioridades para o Alto do Banco da Vitória
Nem o mau tempo atrapalhou a visita do candidato a prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), ao Alto do Banco da Vitória, na tarde de quinta-feira, 16. Acompanhado do vice, Cacá (PMDB), candidatos a vereador e militantes da Coligação Por Amor a Ilhéus, ele ouviu as queixas dos moradores pelo abandono dos últimos oito anos e assumiu o compromisso de cuidar da saúde e da educação, recuperar a quadra de esporte e melhorar a infraestrutura do bairro.
Para Jabes, o Banco da Vitoria deve constar na lista das prioridades da administração pública. “Vamos recuperar a área de saúde, pois recebi informações que está péssima, a quadra de esporte, criando um ambiente de convivência, melhorar a educação, revigorar a autoestima e a confiança da população na administração municipal, pois simplesmente se esqueceram de governar; podem cuidar de outras coisas, mas não de governar os ilheenses, isso está evidente em cada visita que fazemos”, disse o futuro prefeito de Ilhéus.
MEC vai propor a fusão de disciplinas do ensino médio
O Ministério da Educação prepara um novo currículo do ensino médio em que as atuais 13 disciplinas sejam distribuídas em apenas quatro áreas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagem e matemática).
Mudança é boa, mas difícil de aplicar, dizem educadores
Enem será o modelo do novo currículo, afirma Mercadante
A mudança prevê que alunos de escolas públicas e privadas passem a ter, em vez de aulas específicas de biologia, física e química, atividades que integrem estes conteúdos (em ciências da natureza).
A proposta deve ser fechada ainda neste ano e encaminhada para discussão no Conselho Nacional de Educação, conforme a Folha informou ontem. Se aprovada, vai se tornar diretriz para todo o país.
| Editoria de arte/Folhapress | ||
![]() |
Para o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, os alunos passarão a receber os conteúdos de forma mais integrada, o que facilita a compreensão do que é ensinado.
“O aluno não vai ter mais a dispersão de disciplinas”, afirmou Mercadante ontem, em entrevista à Folha.
Boletim Eletrônico da Agência Câmara de Notícias
AGENDA DE JABES E CACÁ NA SEXTA-FEIRA – 17.08.12
Sexta-feira (17/08)
9 h – Alto da Gamboa, no bairro da Conquista, concentração em frente ao Hospital Regional.
15h30 – Corpo a corpo no bairro Teotônio Vilela, concentração na baiana do acarajé.
19 h – Reunião com lideranças.
Atenciosamente,






























































