WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

COMO COMBATER O ESTRESSE

Autor: Caio Lauer – 21/06/2012

O estresse no universo corporativo tornou-se tema recorrente e, atualmente, em cada três pessoas no mundo, pelo menos uma carrega este sintoma. Perda de foco, esquecimento, alterações do estado de humor, cansaço físico e mental, e níveis baixos de produtividade são os sintomas mais frequentes e conhecidos para este problema que faz parte da rotina de muitos profissionais.

De acordo com uma pesquisa da ISMA-BR (International Stress Management Association), entre setores de Saúde, Finanças, Indústria, Educação e Serviços, a principal fonte do estresse é a falta de tempo. 62%, dos mais de mil respondentes (entre profissionais liberais, gerentes, supervisores e CEOs), indicaram a sobrecarga de tarefas durante a jornada de trabalho como principal fator do estresse. “A angústia por não conseguir cumprir metas, aumentar a jornada de trabalho e levar atividades para realizar em casa são os principais indicadores”, relata Ana Maria Rossi, presidente da instituição.

Dependendo do nível de estresse, o profissional pode ter sintomas que são físicos, emocionais e comportamentais – todos eles interferem no desempenho da rotina de trabalho. De acordo com Rossi, as queixas mais frequentes neste sentido são as dores musculares e de cabeça, distúrbios do sono, e problemas gastrointestinais. “A ansiedade e angústia também são bastante presentes, o que desequilibra as tarefas do dia a dia”, explica.

Para lidar com estas dificuldades, as pessoas desenvolvem certos comportamentos que, muitas vezes, não são positivos. Segundo o mesmo estudo da ISMA-BR, o consumo de álcool como fuga da realidade está entre 57% dos participantes. “Não é necessariamente a embriaguez, mas, sim, a bebida como um paliativo e a intenção da pessoa se anestesiar por não ter meios melhores de lidar com o problema”, conta a presidente.

:: LEIA MAIS »

“Façamos igual ao País. A esperança vai vencer o medo em Ilhéus”, afirma Carmelita durante convenção municipal

Cerca de 4 mil pessoas participaram da convenção municipal que homologou a candidatura da professora Carmelita Ângela a prefeita de Ilhéus. O evento, ocorrido na noite de sexta-feira (29), reuniu militantes, representações políticas, sindicalistas e sociedade organizada que foram declarar apoio à coligação “Ilhéus mais forte” que reúne sete partidos e poderá eleger a primeira mulher na história político-administrativa da cidade. “Ao chegar aqui e receber o carinho de todos vocês, vi um filme passar em minha cabeça e emocionar o meu coração. Cumpro mais uma etapa na minha trajetória de vida pública, alicerçada pelo sentimento de que fiz o meu melhor, defendi os meus ideais, lutei por minhas convicções e fui honesta o tempo inteiro, sobretudo, comigo mesma. Por que só me sentindo assim, tenho a certeza de que pude ser leal com todos que me acompanharam”, disse uma emocionada Carmelita.

Durante o discurso, ela lembrou a importância que o País vivencia com a construção de um novo modelo de sociedade e destacou que, anos atrás, ninguém imaginava ver uma mulher conduzindo os destinos do País. “Tudo começou com o presidente Lula. A esperança que naquela oportunidade venceu o medo servirá como incentivo para que possamos fazer o mesmo aqui em Ilhéus”, disse, sendo muito aplaudida. “Muitas pessoas me param na rua e me dizem. Olha, se você vencer, vai entrar para a história como sendo a primeira mulher a assumir o Palácio Paranaguá. Mas confesso a vocês. Não me sinto envaidecida somente pelo fato de conviver com essa possibilidade. A história que quero construir com Ilhéus é muito mais importante. É o da gestora competente, de mãos limpas, combativa, preocupada com o próximo. A gestora que não enxerga na política um modo de vida, mas que, como mãe e mulher, terá a sensibilidade de priorizar ações sociais para os que mais precisam”, disse, para, em seguida, completar: “Quero governar sem perseguição. Quero governar para todos. Chega de divisão. Quero reaproximar o campo da cidade; o jovem do velho; a esperança da autoestima. O sonho da realização.”

:: LEIA MAIS »

Boletim Eletrônico da Agência Câmara de Notícias

Manchetes do dia

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

AGROPECUÁRIA

CIDADES

DIREITO E JUSTIÇA

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

POLÍTICA

Maria Regina Canhos Vicentin em: Desejo, necessidade, vontade…

Desejo, necessidade, vontade… Assim termina uma canção do grupo musical Titãs. Ela diz que a gente não quer só comida, mas também diversão e arte. Que a gente não quer só comer, mas também fazer amor; ter prazer pra aliviar a dor. Que a gente não quer só dinheiro, mas também felicidade. Que a gente quer inteiro e não pela metade. Certamente, o objetivo da canção é criticar a política assistencialista, e muito poderia ser dito a esse respeito, mas não creio que eu seja a pessoa indicada para fazer isso. De política, entendo pouco. Porém; de ser humano, entendo mais. Entendo o desejo, a necessidade e a vontade…

As pessoas, na sua grande maioria senão em sua totalidade, necessitam de prazer para suportar os revezes da vida. Revestido de muitas formas, talvez o prazer mais fácil de ser alcançado por todos indistintamente seja o físico; obtido através da comida, da bebida, do sexo, da prática esportiva… Penso que não há quem deseje viver se, na vida, não encontrar algum prazer. Mesmo aqueles que se privam voluntariamente de alguns deles, fazem-no por objetivar um prazer maior, quiçá mais sublime e elevado. Talvez, por isso mesmo, Deus tenha se encarregado de fazer o nosso corpo como um grande processador de sensações.

:: LEIA MAIS »

Bahia mostra ao mundo a força e a qualidade do cacau

Clique para AMPLIAR.

(Ilhéus – Ba) – “Esse é o momento dessa região levantar a cabeça mostrar ao mundo seu potencial, e transformar o cacau em produto com valor agregado. Nós temos a melhor amêndoa do mundo, premiada em concursos internacionais, e podemos também ter o melhor chocolate do mundo”. Foi o que disse o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, ao participar na noite desta quinta-feira (28), em Ilhéus, da abertura do IV Festival Internacional do Chocolate da Bahia, representando o governador Jaques Wagner.

Salles relatou a sequência de ações que o governo baiano, em sintonia com o governo federal, produtores e agentes financeiros, tem realizado para resolver o problema da dívida do cacau, e afirmou que “o desafio agora é aumentar a produtividade e avançar na agroindustrialização, agregando valor e gerando empregos e renda na região, que hoje movimenta R$ 600 milhões/anos com o negócio cacau, mas tem todas as condições de quadruplicar esse resultado”.

E é com o objetivo de mostrar a força e a importância do Estado, maior produtor nacional de cacau, que a Bahia recebe pela primeira vez, entre os dias 2 a 8 de julho, o Salon du Chocolat, maior evento de chocolate do mundo,  que acontece tradicionalmente em Paris, Moscou, Nova York, Tóquio e seis outras cidades japonesas, Xangai, Cairo, Bolonha e Zurique.

Destacando a importância da Bahia entrar no circuito internacional do chocolate, Eduardo Salles informou que nos dias 2 e 3 de julho uma comitiva composta por cerca de 50 dos mais famosos chocolatiers de todo o mundo estará na região, visitando a Ceplac e fazendas de cacau de Ilhéus, “para conhecer o melhor cacau do mundo e verificar as vantagens e oportunidades de investir na Bahia”. O secretário destacou que, além da produção de qualidade, o Estado conta com infraestrutura, representada por ferrrovia, porto, e aeroporto. “Essa região foi responsável pelo crescimento da Bahia e do Brasil, e tem tudo para continuar se desenvolvendo”, afirmou Salles.

 O IV Festival Internacional do Chocolate da Bahia, que prossegue até o dia 2, quando vai receber a visita dos maiores produtores de chocolate do mundo, transformou Ilhéus na capital brasileira de chocolates finos. A abertura do evento, coordenado por Marcos Lessa, contou com as presenças, além de Eduardo Salles, dos secretários de Integração e Desenvolvimento Regional, Wilson Brito, e do Turismo, Domingos Leonelli; da senadora Lídice da Mata; do diretor executivo da Car, Vivaldo Mendonça; do superintendente de Agricultura Familiar da Seagri (Suaf), Wilson Dias; deputados federais e estaduais, presidentes de associações e cooperativas de produtores, dentre outros.

O  evento reúne investidores, turistas, pesquisadores, estudantes
e chefs de várias partes do mundo, agregando diversos segmentos da cadeia produtiva do cacau e do chocolate, promovendo ainda cursos e palestras sobre o tema. Este ano, o Festival do Chocolate tem como tema “Amado Chocolate na Terra de Jorge”, em comemoração ao centenário de nascimento do escritor Jorge Amado.

“A Bahia não quer apenas fazer um bom chocolate. Quer toda experiência envolvida nesse produto, compartilhada, inclusiva, ecologicamente correta, socialmente justa e que traga benefícios a toda cadeia produtiva do cacau e do chocolate”, afirma o realizador do evento, o publicitário Marco Lessa, da M21/MVU. Segundo ele, isso fará do chocolate da Bahia um produto, além de saboroso e único, capaz de atrair o público de todo o mundo.

Além de ser o quinto maior produtor de cacau do mundo, a Bahia é o quarto maior consumidor de chocolate.

Ascom Seagri – 29 de junho de 2012

CONVENÇÃO PARTIDOS DE OPOSIÇÃO EM URUÇUCA

Foi realizada, hoje, em Uruçuca (BA) convenção da união de partidos de oposição ao prefeito Moacyr Batista de Souza Leite Junior (PP).


No evento foi decido que, a pré-candidata Fernanda Silva (PT) encabeçará a chapa e terá como vice, o empresário Marcelo Dantas (PC do B). O já denominado “Chapão” tem o apoio do ex-prefeito Dilson Argolo (Dica), Egberto Pedroso, Marcos Vasconcelos, Antonio Carlos (Buba), Rodrigo de Paulino e dos vereadores Renato, Joselito Abreu e Irmão Duda. Dentre os partidos, estão, além do PT e PC do B, PMDB, PSD, PSB, PDT, PR, PSC, PT DO B, PSDB, PTN E PPL.

Por Heraldo Santana

Grande aliança partidária homologa candidaturas de Jabes e Cacá em Ilhéus

O secretário do PP na Bahia, Jabes Ribeiro, deu a largada para seu quarto mandato de prefeito, na convenção realizada quinta-feira (28), no Clube Social, confirmando a coligação ‘Por Amor a Ilhéus’. Ao lado do empresário Cacá (PMDB), candidato a vice-prefeito, Jabes festejou a consolidação da aliança partidária formada por 16 partidos: PP, PMDB, PCdoB, PSB, PDT, PTB, PRB, PR, DEM, PHS, PSL, PRTB, PTC, PRP, PTN e PSDB.

Clube Social de Ilhéus – 28 de Junho de 2012

A festa da democracia em Ilhéus atraiu milhares de pessoas e convidados especiais, como a senadora Lídice da Mata (PSB), deputado federal Mário Negromonte (PP) e os deputados estaduais Ronaldo Carletto (PP), Mario Negromonte Jr. (PP), Aderbal Caldas (PP), José de Arimatéia (PRB) e Pedro Tavares (PMDB).  Líderes políticos ilheenses também subiram ao palco, entre eles Israel Nunes, Bebeto Galvão, Joaquim Bastos, José Abobreira e prof. Soane Nazaré, além dos presidentes dos partidos coligados. O ex-prefeito de Salvador e presidente estadual do PSDB, deputado federal Antonio Imbassahy, visitou Jabes em sua residência, antes da convenção, mas não pode ficar para o evento.

Mostrando que trabalhará em sintonia com a vontade popular, a coligação deixou a cargo dos convencionais a escolha da música oficial da campanha, numa votação animada e participativa. O clima de festa uniu o entusiasmo da militância aos parabéns pelo 478º aniversário de Ilhéus. Nos discursos dos líderes políticos coligados e autoridades convidadas, prevaleceram críticas contra a triste realidade em que o município se encontra, sem investimentos e com os serviços públicos falidos há oito anos.

Gratidão e otimismo

:: LEIA MAIS »

CORRIDA DO FOGO 2012

SAIBA TUDO TUDO SOBRE A CORRIDA DO FOGO CLICANDO NA IMAGEM

ANIVERSÁRIO DE ILHÉUS 478 ANOS DE FUNDAÇÃO E 131 DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Foi celebrada hoje, 28 de junho, a solenidade pela passagem dos 478 anos de Fundação de Ilhéus e 131 de sua Emancipação Política. A festa contou com a presença das Autoridades Civis, Militares e Religiosas do nosso Município, dentre eles Excelentíssimo Senhor Prefeito de Ilhéus, Nilton Lima e Família, Sua Excelência Reverendíssima Dom Mauro Montagnoli, Bispo Diocesano e os Comandantes das Forças Armadas, Polícia Militar e Guarda Civil do Município.

28 de junho de 2012

A celebração teve início com a parte cívica que contou com dois momentos importantes: o hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e Municipal, e logo em seguida, o Juramento e Diplomação com os novos Guardas Municipais para esta Cidade.
Após esta celebração, na Catedral de São Sebastião aconteceu a Celebração Eucarística, presidida por Dom Mauro. O Prefeito, Autoridades e comunidade presentes participaram da celebração e na homilia Dom Mauro destacou que o cuidado com nossa cidade não é tarefa apenas das autoridades civis, mas sim de cada um de nós, que desejamos viver, numa cidade feliz e próspera.
Durante o ofertório foi levada ao altar a Bandeira do Município de Ilhéus, e daí se perseguiu a celebração que foi encerrada com a Benção Final e todos se dirigiram ao Teatro Municipal pra concluírem as Festividades deste dia! Que Deus abençoe a todos e até o próximo ano.

Atenciosamente,
Paulo Costa

Responsável pelo Site da Diocese

Boletim Eletrônico da Agência Câmara de Notícias

Manchetes do dia

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

CIDADES

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

POLÍTICA

AGRADECIMENTOS – GUARDA CIVIL MUNICIPAL

O Abrigo São Vicente de Paulo vem a público agradecer à Guarda Civil Municipal de Ilhéus a doação resultante da Campanha do Agasalho 2012, contendo uma grande quantidade de cobertores, casacos de frio, camisas, calçados, meiões e roupas diversas, colaboração de imenso valor para para com a instituição, aquecendo e dando aos nossos idosos melhor qualidade de vida.

FOTO BY MARY MELGAÇO


A entrega aconteceu no dia 20/06. Esta iniciativa demonstra à comunidade ilheense que a corporação atua não só no patrulhamento rotineiro, mas também, com planos e metas visando atividades sociais diversas. Parabenizamos o atual comando por valorizar o ser humano como um todo. Em nome dos idosos, funcionários e toda diretoria pedimos ao Senhor Deus que os abençoe e proteja sempre!

Marileide Souza
Presidente

Convenção do PP / Partidos Coligados – Lideranças – Eleitores.

CLUBE SOCIAL DE ILHÉUS – 28 DE JUNHO DE 2012  / Foto by Taironny Maia.





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia