WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

“Capitães do Morro” terá ensaios abertos em três praças de Ilhéus

Três praças de Ilhéus serão palco de ensaios abertos da peça “Capitães do Morro”, de direção e dramaturgia de Pawlo Cidade: a praça Pedro Mattos (do Teatro), dia 15; a praça da Urbis, dia 16 e a praça Castro Alves, dia 17, sempre às 20 horas.

Com essa ação, o diretor pretende mostrar um pouco do que vai acontecer no palco do Teatro Municipal de Ilhéus na estréia da peça, dia 15 de junho. Além disso, a peça traz a temática referente a drogas, juventude e escolha, levando o público à reflexão desde a primeira cena. Depois das apresentações para o público em geral, a produção do espetáculo promoverá quatro dias para o Projeto Escola no Teatro.

“Capitães do Morro” contará a história de Binho, um morador da Comunidade do Morro que, após ter a mãe assassinada, se envolve no crime. O drama urbano se passa em um ambiente dominado pelo tráfico de drogas, sob o comando do traficante Cabeção. Surpreendentemente, a peça terá três finais diferentes. O público poderá assistir ao espetáculo três vezes e decidir o melhor final.

Esta é a trigésima montagem do diretor Pawlo Cidade. O elenco é composto por 14 atores: Germano Lopes, Andréa Bandeira, Ruy Penalva, Val Kakau, Roma Góis, Maurício Lima, Beto Santana, Ricardo Rodrigues, Rafael Kau, Hilton Divino, Jorge Hatus, Léia Raquel, Laiane Vitória e Paula Cristina.
O espetáculo foi selecionado na demanda espontânea do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura do Estado, Secretaria da Fazenda e Governo do Estado da Bahia. Tem como parceiros O Grupo Teatro Total, a Comunidade Tia Marita, a Imapel, Fundação Cultural de Ilhéus e Sindicato dos Bancários de Ilhéus. Para acompanhar a trajetória de produção da peça, acesse: www.capitaesdomorro.blogspot.com ou pelo Facebook: www.facebook.com/CapitaesDoMorro.

Tacila Mendes
Comunicóloga – DRT 6795

Faculdade de Ilhéus / DIA DO CONTABILISTA

Rubens Guimarães

Duas palestras realizadas no auditório Adélia Melo, na última segunda-feira, na Faculdade de Ilhéus, comemoraram o transcurso do Dia do Contabilista. A instituição mantém o curso de Ciências Contábeis há 10 anos, desde que foi fundada. A primeira palestra foi proferida Engenheiro de Software,Rubens Araújo Guimarães, sócio-diretor e arquiteto senior da e-Seth Conhecimentos e Tecnologia, sobre Informações Interativas – Pessoas Conectadas, e a segunda pelo professor Danilo Reis, sobre o tema Crises Econômicas, a Contabilidade e o Mercado de Capitais.

O evento reuniu de Ciências Contábeis e de Administração. Especializado na Academia Latino Americana de Segurança, Rubens Guimarães, disse que hoje “tecnologia é serviço, é acesso rápido, é inteligência, é colaboração”.Seguendo ele, a internet chegou ao nosso bolso, ficou acessível, fácil de mexer e começa a virar serviço. “Você vê curso on-line, consegue comprar através da internet, consegue fazer tudo. Internet chegou para gerar opinião, para gerar serviço. É requisito básico”, acrescentou.

Após a palestra Rubens Guimarães sorteou brindes da Microsof

Com muitos anos de experiência no mercado de São Paulo, Rubens afirmou que “estamos na Era da experiência. Experiência é despertar sensações. Estamos na Era da Inteligência Social. Não existe mais barreira geográfica. Não existe mais barreira de grana, você tem acesso a tudo. Sistematização está fora de mercado, ou seja, sistema de gerenciamento e processos estão ultrapassados”, sentenciou.Para ele, “o novo profissional tem que ser multirrelacional, de multiatividades, proativo, colaborativo.Só vai fazer sucesso aquele profissional que compartilha, que gerencia, interage.”

“A carcaça, a parte física, o hardware, isso não tem mais valor, virou lixo. Por isso que os caras estão lançando aí, tela de led e os processadores mais diversos, porque não tem mais valor. O valor está na informação que está lá dentro. Hoje, tudo é nuvem. As pessoas falam nuvem da informática, nuvem da Internet. São arquivos online. A nuvem tira toda informação do seu computador e passa pra internet. Já que as peças, o plástico não está valendo mais nada A onda é colocar tudo online. Estão sendo oferecidos serviços de hospedagem de arquivos, de graça.De onde você estiver, você acessa os seus arquivos, O conceito está mudando. A Internet chegou no meu bolso, virou serviço, mas eu preciso de velocidade, de interatividade”, explicou o engenheiro.

Prefeitura Municipal de Ilhéus

Newton confirma participação na Marcha dos Prefeitos a Brasília
Avenidas de Ilhéus são beneficiadas com moderno projeto de iluminação
Jornalistas alemães visitam Ilhéus e conhecem Plano da Mata Atlântica
Roteiro do Odontomóvel em maio contempla distritos e zona rural
Saúde convoca população para vacinação contra gripe
Projeto oferecerá diversos serviços de saúde e cidadania neste sábado

:: LEIA MAIS »

V CONGRESSO DE TECNICOS DE FISCALIZAÇÃO FEDERAL AGROPECUÁRIA.

INFORMATIVO/ATEFFA-BA

V CONGRESSO DE TECNICOS DE FISCALIZAÇÃO FEDERAL AGROPECUÁRIA.

 A Comissão criada pela direção da ATEFFA-BA, responsável pela organização, coordenação e logística do V Congresso dos TFFA, que se realizará em Uberlândia MG, em Julho/Agosto de 2012, informa:

1 – O pagamento da primeira parcela referente ao transporte deverá ser efetuado impreterivelmente até o dia 15 de Maio (terça feira), e os comprovantes de depósito e ou transferência bancária, deverão ser encaminhados via email para  ateffaba@anteffa.org.br, ou fax 73-3231-6750. Igualmente, informamos que os associados que não efetuarem o referido pagamento até a data limite estarão fora da lista de inscritos para o deslocamento ao Congresso através do sistema de transporte via ônibus.

2 – A data do evento será de 30/07 a 02/08/2012. Assim o roteiro do ônibus será:

Ida: 28/07/2012

Ilhéus – saída às 5 h –

Local: Praça Castro Alves  (na Av. Soares Lopes)

Itabuna: saída às 5h 45min

Local: Na porta da FTC

Pernoite em Montes Claros

Saída dia 29/07/2012 – 6h 30min com destino a Uberlândia

Volta: 03/08/2012

Uberlândia – saída 6h 30 min – pernoite em Montes Claros

Montes Claros

Saída dia 04/08/2012 – 6h 30 min  – com destino a Ilhéus

Obs: O pagamento dos pernoites na cidade de Montes Claros, durante o percurso de ida e volta,será de responsabilidade do congressista.

3 – O prazo limite para o pagamento da terceira parcela dos inscritos que irão de ônibus será até o dia 10 de junho de 2012.

4 – O associado que confirmar o pagamento da primeira parcela até 15 de Maio poderá entrar em contato com o Hotel (JVA) em Uberlândia para acertar a estadia que poderá ser em apto duplo, triplo ou single a critério do próprio associado inscrito.

5 – Os contatos para as reservas no Hotel JVA deverão ser mantidos com a Sra. Raquel nos seguintes endereços:

Raquel Brito

E-Mail: raquel@magnusturismo.com.br
Msn: raquelbrito.udi@hotmail.com

(34) 3236-1991  (34) 9121-9373

5 –  Para os associados que irão de avião também terão data limite de inscrição com a ATEFFA-BA até o dia 15 de maio.

6 – Os contatos para dúvidas e informações adicionais deverão ser feitos com Fabiana, secretária da ATEFFA-BA, em horário comercial no telefone 73 3231 6750. Em caso de outros esclarecimentos, procurar qualquer membro da Comissão de organização, coordenação e Logística para o V Congresso:

Ana Dalva, Armênio Pereira, Eduardo Catarino e José Bezerra no horário comercial nos telefones:

Ana Dalva (8859 3927)

Armênio Pereira (8828 0358)

Eduardo Catarino (8807 6613)

José Bezerra (8818 5545)

7 – Informaremos a tempo e sempre que houver necessidade de dar conhecimento e/ou esclarecimentos aos inscritos, sobre fatos ou algo que tenha relevância a respeito do Congresso.

 

Ilhéus-ba, 09 de maio de 2012

À Comissão

Os que estão vivos e os que estão mortos

Fernando Henrique Cardoso

Os que estão vivos e os que estão mortos – (Fernando Henrique Cardoso)
No fundo estamos condenados ao mistério. As pessoas dizem, eu gostaria de sobreviver além da minha materialidade. Eu não acredito que vá sobreviver, mas, pelo menos na memória dos outros, você sobrevive.
Vivi intensamente isso com a perda da Ruth. Olhando para trás, é claro que ela estava com um problema grave de saúde. Apesar disso fizemos uma viagem longa e fascinante à China. É como se o problema não existisse. A gente sabe que um dia vai morrer e no entanto vive como se fosse eterno.
Depois da morte de Ruth e, mais recentemente, de outros amigos, como Juarez Brandão Lopes e Paulo Renato, eu me habituei a conversar com os que morreram. Não estou delirando. Os mortos queridos estão vivos dentro da gente. A memória que temos deles é real.
À medida que vamos ficando mais velhos, convivemos cada vez mais com a memória. Conversamos com os mortos. Por intermédio da Ruth, passei a lembrar mais dos outros que morreram, dos meus pais, meus avós. Os que morreram e nos foram queridos continuam a nos influenciar. O que não há mais é o contrário. Não podemos mais influenciá-los.
Eu não penso na morte. Sei que ela vem. Já senti a morte de perto. Não em mim. Senti a morte de perto nos meus. E procuro conviver com ela através da memória. Os que se foram continuam na minha memória e eu converso com eles. Minha mãe meu pai, minha avó, minha mulher, meu irmão, meus amigos que se foram são meus referentes íntimos. Tudo isso constitui uma comunidade – posso usar a palavra – espiritual, que transcende o dia a dia.
Então, a morte existe, ela é parte da vida, é angustiante, não se sabe nunca quando ela vai ocorrer. Eu só peço que ela seja indolor. Não sei se será. Ninguém sabe como e quando vai morrer. Pessoalmente, tenho mais medo do sofrimento que leva à morte do que da morte propriamente dita.
Se não é possível ter a pretensão utópica de sobreviver como pessoa física, é possível ter a aspiração de viver na memória, começando por conviver com a memória dos que se foram. Isso tem alguma materialidade? Nenhuma. Isso é científico? Não é. Mas é uma maneira de você acalmar sua angústia existencial.

Nova turma do Curso de Fotografia para iniciantes

O Curso de Fotografia Básica é direcionado para quem nunca teve uma iniciação em fotografia e está em busca de um olhar mais apurado. Além de fazer fotos mais bonitas, o participante se tornará apto a explorar mais os recursos de sua câmera.

.

Onde? Paróquia São João Batista (praça do Pontal);
Quando? 17 e 18 (19h às 21:30h) e 19 (manhã) de maio.
Investimento: R$ 60,00

O conteúdo do curso abrange:

§  O que é fotografia?

§  Breve história da fotografia;

§  Conhecendo sua câmera (elementos e recursos);

§  Estética da fotografia – Regras de composição;

§  Erros a serem evitados;

§  Modos de operação da câmera;

§  Explorando os recursos da câmera;

§  Quando usar o flash;

§  As “horas mágicas” – melhores luzes do dia;

§  Pontos de foco;

§  Treinamento do olhar fotográfico;

§  Aulas prática para treinamento do olhar fotográfico;

§  Análise e avaliação das fotos produzidas.
Os alunos recebem apostila em CD e certificado.
 
OBS: É necessário levar sua câmera fotográfica.
Para se inscrever, mande e-mail para: maonamaquina@gmail.com
Mais informações em: www.maonamaquina.com
Tacila Mendes
Facilitadora do curso
(73) 8803-9821

Prefeitura Municipal de Ilhéus

Estado garante investimentos para o atendimento à saúde
Prefeito nomeou Marcelo Barreto para a Secretaria da Infraestrutura
Educação implanta ciclos nos anos finais em 2013 e já professores recebem capacitação
Projeto oferecerá diversos serviços de saúde e cidadania neste sábado
Sucesso na programação de Dia das Mães da Seast

:: LEIA MAIS »

Ilhéus / Greve por tempo indeterminado

Os professores da rede estadual de ensino estão nas ruas reivindincando cumprimento de acordo. Governador segue desafiando a categoria que, irredutível, continuará em greve por tempo indeterminado.
Ruas centrais da cidade de Ilhéus – Bahia…

JABES CONVERSA COM A SEI SOBRE OS LIMITES TERRITORIAIS

O secretário geral do PP, Jabes Ribeiro e o deputado Ronaldo Carleto, visitaram ontem a SEI-Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, onde foram recebidos pelo diretor geral Geraldo Reis. Eles falaram sobre o limite territorial entre Ilhéus e Itabuna, assunto que vem sendo estudado por esta autarquia, ligada à Secretaria de Planejamento.
Durante a visita, Jabes Ribeiro afirmou que vem acompanhando esta questão do limite territorial entre Ilhéus e Itabuna com muita responsabilidade, e é totalmente contra qualquer tipo de ocupação do território ilheense, seja na área onde se localiza os supermercados Makro e Atacadão ou outras áreas para ampliação do espaço urbano de Itabuna. “Estarei atento ao assunto especialmente na Assembleia Legislativa, onde o líder do PP, deputado Ronaldo Carleto representa o partido na comissão especial que trata do assunto” – disse.
Geraldo Reis informou que a SEI estará enviando os estudos para a apreciação dos deputados dentro de dez dias. O estudo prevê um deslocamento dos atuais limites para favorecer a expansão urbana de Itabuna. Para Jabes, não faz sentido expansão urbana se consolidar com a mutilação do território de Ilhéus, já que a cidade vizinha possui grandes espaços no seu lado oeste. “O ideal é trabalharmos para que seja agilizada a nossa região metropolitana, que certamente trará benefícios aos dois municípios” – concluiu.

68ª CIPM COMBATE AÇÕES CRIMINOSAS EM MORRO DE ILHEUS

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL SUL
68ª COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR

Clique para AMPLIAR.


Na data de 09/05/2012, por volta das 14h20min,policiais da 68ª CIPM durante ronda ostensiva visando combater a pratica de crimes, realizaramincursão, no Alto Formoso – Bairro da Conquista. Os policiais avistaram elementos suspeitos e realizaram abordagem encontrando um revolver calibre 38 com 05 munições intactas e conduziram à 7ª COORPIN, os indivíduos: Anderson da Silva Santos, Tarcísio Eder Cruz Gonçalves, ; Israel Ambrósio Reis Oliveira; Luis Clebson de Lima Souza e o menor C.S.O. Após varredura no ambiente foi encontrada abandonada uma motocicleta Honda, cor preta, apresentada na DP.

—————————————————————————————

68ª CIPM APREENDE MENOR QUE AGIA NA AV. SOARES LOPES/CENTRO DE ILHEUS POR ROUBO

Menor_Celular_Soares Lopes_


Na data de 09/05/2012, por volta das 16h00min,policiais da 68ª CIPM, apreenderam em flagrante o menor F.B.S, 17 anos, por ter roubado um aparelho celular I Phone, marca Aplle, cor branca. O fato ocorreu na Avenida Soares Lopes, onde o mesmo vinha praticando este crime. Conduzido à 7ª COORPIN para adoção das medidas legais conforme ocorrência nº 02626/2012.

BENEFÍCIOS DEVEM SUBIR PARA OS SERVIDORES

Em foco —  maio 9, 2012

 

Ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Governo promete equilibrar valores pagos a servidores dos Três Poderes. Funcionários do Executivo serão os mais favorecidos

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, se comprometeu ontem, em audiência pública no Congresso Nacional, a promover um equilíbrio no pagamento de benefícios — como o vale alimentação — entre os servidores dos três poderes. No entender da ministra, há uma grande defasagem entre os valores que funcionários do Executivo, Legislativo eJudiciário recebem e é preciso eliminar distorções. A declaração veio em um momento em que a campanha salarial de 2013 se encontra emperrada, com ameaça de greve generalizada do funcionalismo.

Como os servidores do Legislativo e do Judiciário recebem benefícios mais altos, o ajuste deverá resultar em ganhos mais expressivos nos benefícios dos funcionários do Executivo. “O que nós estamos propondo é que não se possa ir além da média geral; o que, para o Executivo, significa uma possibilidade de aumento bastante grande”, afirmou Miriam.

:: LEIA MAIS »

OPUS DEI

BOLETIM 09 de maio de 2012

Faleceu o Pe Manuel Correa. Video com imagens das ordenações sacerdotais. Carta de maio do Prelado. Texto doutrinal sobre o Pai Nosso.

O OPUS DEI NO BRASIL

No dia 3 de maio de 2012, pouco depois das nove horas da manhã, Deus chamou a si o Pe. Manuel Correa, após uma longa doença, aceitada e vivida com grande espírito de fé. [+]

DO PRELADO

“O mês de maio fala-nos sobretudo da contínua presença da Santíssima Virgem no caminho da Igreja e de cada cristão”, diz o Prelado em sua carta de maio. [+]

Veja em dois minutos as melhores imagens da ordenação de 35 sacerdotes. [+]

CULTIVAR A FÉ

Com o Pai Nosso, Jesus Cristo nos ensina a dirigir-nos a Deus como Pai. É a oração filial por excelência. [+]





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia