:: ‘Notícias’
Agradecimento
O Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna – SIMPI, vem agradecer a grande contribuição de vocês nas coberturas jornalísticas e apoio durante a nossa campanha salarial . As notícias divulgadas por vocês foram de fundamental importância para nossa categoria, pois além de ascender a força do professorado itabunense, apresentou à sociedade quais as reais condições dos educadores brasileiros. Agradecemos a participação de vocês ao longo de nossa caminhada e contamos com essa parceria para escrevermos as novas páginas dessa história!
Atc,
Jeremias Barreto
Assessor de Comunicação – SIMPI
(Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna)
Se o GOVERNADOR falou … PODE ACREDITAR.
Estado decide pagar salários cortados de professores caso a categoria volte às aulas
Sempre aberto ao diálogo e com o objetivo de garantir o retorno das aulas na rede estadual de ensino, o Governo do Estado da Bahia informou ao arcebispo de Salvador, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, que assegura a continuidade do diálogo com os professores e que não efetuará a suspensão do pagamento do salário do mês de maio, caso a categoria retorne, imediatamente, às atividades.
A proposta prevê, ainda, o pagamento do salário cortado de abril e a criação de um calendário conjunto com a Secretaria da Educação para reposição das aulas e o cumprimento do ano letivo em sua totalidade.
Hoje, em 230 municípios, as escolas da rede estadual estão funcionando normalmente. Das 1.422 escolas existentes, mais de 630 unidades estão com aulas normais para os estudantes.
………………………………………………………………………………..
Secom – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia
www.comunicacao.ba.gov.br
Deputada Ângela Sousa luta por recuperação do CSU
A pré- candidata á prefeita de Ilhéus, deputada Ângela Sousa, do PSD, esteve com a Superintendente de Assistência Social, Ângela Gonçalves, para solicitar ações imediatas para a recuperação do Centro Social Urbano de Ilhéus. Ângela Sousa, consciente das necessidades da população ilheense, tem percorrido o município para observar os elementos que configuram o atual esgotamento da infra estrutura de Ilhéus, e tem afirmado que é preciso uma intervenção competente para revitalizar a cidade e proporcionar uma melhor qualidade de vida para o povo.
A deputada apresentou documentos com os pedidos de recuperação do CSU de Ilhéus e afirmou que desde 2007 vem lutando junto a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES) para recuperar esse importante equipamento social, que sempre foi uma referência para a comunidade local. Pré- candidata á prefeita, Ângela Sousa pediu á representante da superintendência que realizasse uma visita ao CSU, que ocorreu em março desse ano. Ângela Gonçalves afirmou, na ocasião, que aquele é um dos mais belos CSU da Bahia, e agradeceu á deputada Ângela Sousa pela mobilização em favor da revitalização do CSU, que em março atravessava uma grave situação.
Câmara Municipal de Ilhéus
Comitê de Combate a Pedofilia de Ilhéus realiza evento amanhã na 19 de Março
No dia 18 de maio é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e o Comitê de Combate a Pedofilia de Ilhéus, estará realizando amanhã sexta-feira (18) o evento “Todos os sons contra a Pedofilia” com apresentação das bandas: Tocando Vidas, Criação Soul, Marcados por Cristo e Ministério Sacerdócio. O evento está marcado para as 19hs na Rua 31 de Março, Avenida Itabuna em frente à Associação 19 de Março.De acordo com o presidente do Comitê de Combate a Pedofilia o vereador Gurita (PP), o evento é para focar a atenção da sociedade sobre esse problema que coloca a cidade de Ilhéus em 2º lugar na Bahia.
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Obras do aterro sanitário do Itariri serão concluídas no mês de junho
Newton Lima recebe direção da MSC Cruzeiros
Remake da novela Gabriela será lançado em Ilhéus no próximo dia 14 de junho
Projeto “Maio: Mês da Dança” é realizado toda quarta-feira
Bahia Pesca promove audiência pública para discutir modelo de gestão do Terminal Pesqueiro de Ilhéus
A Bahia Pesca promove amanhã (18) às nove horas na Câmara de Vereadores de Ilhéus, reunião com os presidentes das Colônias Z-34, Reinaldo Oliveira, Z-19, Leonardo Oliveira dos Santos, associados destas entidades, além de marisqueiras, pescadores e aquicultores do sul da Bahia. Nesta audiência pública, será discutido o modelo de gestão do Terminal Pesqueiro Público de Ilhéus.
Antiga reivindicação da comunidade, principalmente das pessoas envolvidas com o setor pesqueiro e aquicola, a obra deverá ser concluída ainda neste semestre.
O presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, informa que o terminal terá uma unidade de beneficiamento dotado de câmaras e túneis de espera, congelamento e estocagem de iscas e refrigerados, sala de higienização, expedição com pátios para caminhões, vestiários, sanitários e casa de máquinas.
Na unidade de apoio os pescadores terão combustível subsidiado, fábrica de gelo, central de fornecimento de energia, boxes de vendas, oficina, carreira com guincho e central de higienização de caixas, lanchonete e estacionamento.
O secretário de agricultura, engenheiro agrônomo, Eduardo Salles destaca o alto nível tecnológico do terminal: “Já visitei vários e este não deixa a desejar a nenhum do mundo.”
EM ITABUNA
PSDB CONFIRMARÁ INDICAÇÃO DO VICE DE AZEVEDO
São Paulo (SP): Justa causa para quem falta por 30 dias
FONTE: Jornal da Tarde
A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou ontem, em caráter terminativo, um projeto de lei que autoriza o empregador a demitir por justa causa o funcionário que faltar 30 dias corridos ao trabalho sem uma justificativa, mas obriga que o funcionário seja informado antes que o prazo esteja esgotado.
A proposta deverá ir diretamente para a Câmara dos Deputados, já que nenhum senador manifestou interesse em puxá-la para análise no plenário da Casa.
Até hoje não havia um prazo estabelecido para definir o número de faltas que deveria ser considerado como abandono de emprego e razão para a demissão por justa causa. Mas uma súmula do Tribunal Superior do Trabalho (TST) considera que faltas acima de 30 dias podem ser consideradas abandono de emprego. Ainda assim, a falta de uma lei terminava por levar vários casos à Justiça do Trabalho.
O projeto define, também, que a empresa precisa informar o empregado antes de que os 30 dias sejam completados, seja pessoalmente, seja pelos Correios, mas com aviso de recebimento. Como último recurso, o empregador terá que publicar anúncio em jornal de circulação local para tentar informar o trabalhador sobre a situação.
Quando informado, o funcionário poderá apresentar sua justificativa ou voltar ao trabalho antes do prazo para evitar a demissão, mas terá que comprovar que sua intenção não era abandonar o emprego.
O texto original, de autoria do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), previa prazo de 20 dias de falta injustificada para caracterização de abandono de emprego. A alteração para 30 dias foi feita por meio de emenda do senador Paulo Paim (PT-RS).
* * * * * * * * * * *
Enviada pelo diretoria do Sindicato dos Comerciários de Ilhéus.
JABES E CARLETTO PARTICIPAM DE REUNIÃO DA COMISSÃO DE ASSUNTOS TERRITORIAIS

Nas fotos Geraldo Reis, diretor Geral da SEI, Fernando Vita, Secretário de Desenvolvimento Urbano de Itabuna, Deputados Capitão Santana, Ronaldo Carletto, Pedro Tavares e Fátima Nunes (de costas), além do ex-prefeito Jabes Ribeiro (Clique para AMPLIAR).
O ex-prefeito Jabes Ribeiro participou da reunião da Comissão Especial de Assuntos Territoriais ocorrida hoje na Assembléia Legislativa, acompanhando o deputado Ronaldo Carletto. A reunião foi convocada para ouvir a explanação dos técnicos da SEI e do diretor geral Geraldo Reis sobre a pretensão de Itabuna de requerer uma grande área do território ilheense nas proximidades da Ceplac. A posição de Jabes é a defesa da manutenção dos limites estabelecidos em 1984. “Ilhéus não vai abrir mão do seu território em hipótese alguma, principalmente por se tratar de um pleito sem base técnica, e que atenderia apenas os interesses econômicos de Itabuna” – observou. O ex-prefeito entende que a pretensão do visinho município “não pode ser bancada pela SEI, que tem técnicos competentes e um diretor imune a pressões de ordem política.” Tão logo a autarquia envie o estudo à Assembléia Legislativa, o deputado estadual Ronaldo Carletto, representante do PP na comissão, estará atento a qualquer movimento que possa prejudicar a integridade territorial de Ilhéus.
68ª CIPM / PRESERVAÇÃO DE LOCAL DE CRIME

.
A 68ª CIPM/Centro – Ilhéus, através da pessoa do seu Comandante, Sr MAJOR PM GUSTAVO HENRIQUE DANTAS REBOUÇAS, tem a honra em convidar os policiais militares e pessoas da comunidade interessadas pelo tema, para participarem do 2º CICLO DE PALESTRAS, que ocorrerá no auditório da Justiça Federal, no dia 18maio12, das 08h00 às 11h00, sob coordenação do Chefe do SQTI da Unidade – TEN PM MARCOS ANTONIO GOMES MENEZES.
TEMA: PRESERVAÇÃO DO LOCAL DE CRIME.
PALESTRANTE CONVIDADO: Delegado da Polícia Civil IRINEU ANDRADE, Coordenador Chefe da 7ª COORPIN/ILHÉUS.
A RUA DA LINHA “TAQUITÁ”
Ouvimos as informações através da RÁDIO JANELA 130 AM/FM.
Assaltou um ônibus e correu para a rua do Café. No local, de passagem, estava um policial a paisana que efetuou dois disparos para alto o que fez o bandido vacilar… momento em que foi ‘dominado’ por populares.
Policiais que chegaram numa viatura levaram o marginal para a delegacia.



























































