WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Treinador Ilheense vai participar do Workshop Internacional de Tênis 2012.

Charinho com um grupo de alunos de Itabuna.

O Treinador Ilheense Luís Rogério Menezes (Charinho) estará embarcando para São Paulo nos próximos dias para participar de mais um curso de nível internacional promovido pela Confederação Brasileira de Tênis. O Workshop será realizado nos dias 10 e 11 de maio e faz parte do programa de capacitação da CBT com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais que trabalham com o tênis no país provendo informação e atualização dos mesmos.
As palestras do evento serão realizadas por técnicos e especialistas do tênis Brasileiro e mundial trazendo as últimas novidades e tendências nas metodologias de ensino. O Workshop também tem o propósito de proporcionar uma troca de informações entre todos os professores, treinadores e técnicos participantes visando melhorar a qualidade dos seus treinos competitivos e nas suas aulas sociais, para reter e trazer mais adeptos para o esporte.
Um dos palestrantes principais do curso será o renomado treinador espanhol Jofre Portas, ele foi treinador de Carlos Moyá dos 06 até os 17 anos e integrante da equipe responsável pela formação do tenista Rafael Nadal. Na época o mesmo atuava no Centro de Alto Rendimento de Tênis da Real Federação Espanhola sediada em Barcelona. Atualmente é diretor da Academia Global Team, autor de vários artigos em revistas especializadas, palestrante em conferências e seminários em todo o mundo.
O professor Ilheense informou na redação que sua expectativa em participar do Workshop é grande, pois, as temáticas apresentadas serão muito enriquecedoras, “estou especialmente interessado em conferir a palestra da Brasileira Suzana Silva que versará sobre o tênis como ferramenta de integração e bem estar, e a de Flávio Marretti a respeito da formação de jogadores iniciantes e intermediários. Além de outras imperdíveis que serão ministradas por ex-jogadores expoentes do tênis mundial”, Fabrice Santoro (França), Thomas Enqvist (Suécia) , Guillermo Cãnas (Argentina) e Albert Costa (Espanha).
Ainda segundo Charinho (Treinador Nacional da CBT), além das palestras, a maior sensação dessa edição será a oportunidade de assistir confrontos ao vivo desses grandes nomes da história do tênis mundial, pois, estará acontecendo em paralelo ao Workshop, o ATP Tour de veteranos denominado Grand Champion (Brasil) que será realizado no Clube Sociedade Harmonia de Tênis, com a entrada franca para todos os participantes inscritos no Workshop.

Caritas no Estadão

A16

View more documents from r2cpress.

Para ver em tela cheia clique onde estão as 4 setinhas (lado direito).

Prefeitura Municipal de Ilhéus

Novo sistema de coleta de lixo é implantado na zona norte de Ilhéus
Grande público prestigia festa do Dia do Trabalhador em Ilhéus
Autoridades, patrocinadores e jornalistas prestigiam o lançamento do “Centenário de Jorge Amado em Ilhéus”
Jornal Eco Kids conscientiza comunidade da Barra de Itaípe
Audiência pública avança na discussão sobre regularização da atividade extração mineral

:: LEIA MAIS »

Condenado dá aulas e ajuda pessoas a ter uma profissão

No município de Itapetininga (SP), há um ano o padeiro João Antônio Leite, de 47 anos, cumpre pena alternativa prestando um serviço comunitário que pode mudar a vida dele e de muitas pessoas carentes. João dá aulas de panificação para adultos atendidos pela Entidade de Promoção e Assistência à Mulher (EPAM), por meio de convênio desta ONG com a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP). A experiência, que já colhe bons resultados, tem o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

João presta serviço comunitário, em liberdade, porque o delito pelo qual foi condenado é de baixo potencial ofensivo. Ele foi encaminhado para o trabalho na EPAM pela Central de Penas e Medidas Alternativas de Itapetininga (CPMA), vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP). Segundo a EPAM, graças ao curso muitos atendidos pela entidade hoje auferem renda trabalhando como autônomos ou mesmo em padarias e confeitarias da região.

Para o juiz auxiliar da Presidência do CNJ Luciano Losekann, coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e de Medidas Socioeducativas (DMF/CNJ), a experiência de Itapetininga deveria ser expandida para todo o Estado de São Paulo.

:: LEIA MAIS »

Estudante da FMT ingressa na luta contra o tempo para salvar vidas

Exupério Farias Santos

O estudante do sétimo semestre de Enfermagem da Faculdade Madre Thaís (FMT), Exupério Farias Santos, é um dos técnicos selecionados pela Secretaria de Saúde do Estado para atuar como estagiário no Sistema Estadual de Transplantes de órgãos na Bahia. De acordo com normas do Ministério da Saúde, existe uma central de transplantes em cada Estado onde são notificadas as doações. Essa mesma central é responsável pela captação e distribuição dos órgãos para os receptores, garantindo a transparência e lisura do processo. Também é a central que efetiva a inscrição dos pacientes na lista de espera de cada órgão. Nesta seleção, foram escolhidos 14 estudantes, sendo os sete primeiros colocados – Exupério está nesta lista – titulares e os demais, suplentes.

Exupério e mais seis estudantes da região vão atuar junto a Organização de Procura de Órgãos (OPO) no sul do estado. A entidade funciona no Hospital de Base de Itabuna, mas também atende a demanda do Hospital Geral Luiz Vianna Filho, em Ilhéus, onde ele já trabalha. A OPO tem como objetivo central melhorar o desempenho na captação e doação de órgãos na região onde tem base. É composta por médico, enfermeiros e técnicos que ficam responsáveis pela conscientização das pessoas para futuras doações.

:: LEIA MAIS »

Hans Schaeppi em: TURISMO

                  TURISMO    OBJETIVO
Para termos bons resultados no crescimento do turismo de Ilhéus, temos que bater em cima de temas objetivos. O que estamos fazendo juntamente com a Prefeitura e o trade com relação ao Pavilhão de Feiras e Exposições e o Acesso à Lagoa Encantada, deve continuar, visando aumentar e formatar as atrações turísticas da cidade.
Secretaria Municipal de Turismo, ATIL, Convention Bureau, Associação Comercial, CDL e outras entidades interessadas no progresso turístico de Ilhéus, têm feito muito pouco.  A luta, sempre com o apóio da Prefeitura, tem que ser objetiva, elaborando projetos e sugestões, encaminhando às autoridades competentes, estaduais ou federais, e acompanhando o seu andamento pessoalmente, ou através daqueles políticos que receberam e esperam ainda receber votos de Ilhéus.
Estão aí a esperar maiores pressões, a dragagem do Porto de Ilhéus, a Mata da Esperança, a segunda Ponte Ilhéus-Pontal (alguma entidade já foi até o DERBA, saber como anda o projeto?). Alguma entidade, juntamente com a SETUR já solicitou verbas para uma maior PROMOÇÃO da Cidade? Lembro-me que Mazzei, quando era presidente do Ilhéus Convention Bureau apresentou um projeto no Fórum Estadual de Turismo, solicitando verba para PROMOÇÃO. E o Rio do Engenho, está dentro dos padrões de apresentação a um turista cada vez mais exigente? E a Praia da Avenida, era assim que ela era há trinta anos atrás?
Estamos todos parados, esperando que caiam do Céu, ou através de uma Prefeitura em difícil situação financeira, as atrações, e a PROMOÇÂO que a Cidade necessita. Necessitamos acordar e lutar, se quisermos uma Cidade turisticamente melhor.
Quanto ao “dever de casa” (lixo, buracos, iluminação etc); com dinheiro ou sem dinheiro, isso é um problema exclusivo da Prefeitura.

:: LEIA MAIS »

REUNIÃO DO GRUPO DE TRABALHO EM PREPARAÇÃO À IMPLANTAÇÃO DA PASTORAL DA COMUNICAÇÃO – PASCOM – NA DIOCESE DE ILHÉUS.

Clique para AMPLIAR.

No dia 28/04 às 14h30 na casa do Bispo Diocesano de Ilhéus foi realizada reunião do Grupo de Trabalho – GT, que está pensando na implantação da PASCOM na Diocese de Ilhéus. Estiveram presentes: Jonildo Glória, Franklin Deolúsio, Odilon Neto, Paulo Costa, Soraia Souza e Yolando Souza e o nosso Bispo Diocesano Dom Mauro Montagnoli. O jornalista Elias Reis justificou sua ausência por se encontrar adoentado.
Foi feita a invocação ao Divino Espírito Santo. Depois foi lida e comentada a Introdução ao Decreto do Concilio Vaticano II intitulado INTER MIRIFICA sobre os meios de comunicação social. Do Mauro também fez um retrospecto histórico dos documentos da CNBB sobre a questão da comunicação social desde 1975 até os dias de hoje.
Depois de uma partilha de opinião chegou-se à conclusão de realizar uma Coletiva de Imprensa e um Seminário sobre a Comunicação Social.
Ficou marcada a data de 16 de maio próximo para uma Coletiva de imprensa no salão da Catedral, às 18 horas, quando Dom Mauro fará a apresentação do projeto de implantação da Pastoral da Comunicação – PASCOM, na diocese de Ilhéus e também discorrerá sobre o 1° Centenário da criação da Diocese de Ilhéus a ser realizado em 2013.
A próxima reunião do GT será em 26/5, na casa do Sr. Bispo às 14.30 horas. Encerrou-se a reunião com a Oração do Pai-Nosso, da Ave-Maria e a benção dada pelo Sr. Bispo.


Por Paulo Costa

Equívoco

Quem ouviu a entrevista de Jabes no programa de Vila Nova, que por sinal ainda pode ser acessado no blog do radialista, sabe que ele jamais disse que não conversava com Israel. Tive o cuidado de ouvir umas 3 ou 4 vezes este trecho da entrevista, e afirmo que a declaração de Jabes foi de que “conversa com Israel, conversa com o PCdo B”, ou seja ele faz o que tem que ser feito em política: articular e conversar na base e na executiva estadual.

Afinal, de nada adianta fechar qualquer posicionamento na base municipal e depois a estadual vetar. Também não adianta fechar “por cima” e não levar a base e a militância municipal para a campanha. É elementar.

Acredito que tenham retirado essas informações do site JBO que lamentavelmente não entendeu as palavras de Jabes. Sei que não houve má-fé do site, por se tratar de pessoa séria, mas um, digamos, ligeiro equívoco.

O problema é que um equívoco desse acaba repercutindo em outros blogs, e aí é preciso esclarecer os fatos.

Isaac Albagli

Mensagem da CNBB aos trabalhadores e trabalhadoras

Mensagem da CNBB aos trabalhadores e trabalhadoras

Seg, 30 de Abril de 2012 15:07 por: cnbb
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB, no ensejo das comemorações do Dia Mundial do Trabalho, neste 1º de Maio, dirige sua mensagem de solidariedade e apoio a todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A celebração desta data nos sugere, antes de tudo, um agradecimento a Deus pelo ser humano que, com criatividade e sabedoria, constrói o mundo e vive do trabalho de suas mãos.

O trabalho não é um mero apêndice na vida humana, mas uma dimensão fundamental de sua existência na terra. Por meio dele, o homem e a mulher “participam na obra do próprio Deus, seu Criador” e se realizam como seres humanos. O próprio Jesus viveu a realidade do trabalho a ponto de ser identificado como “o Filho do Carpinteiro” (Mt 13,55).

A busca do desenvolvimento a todo custo, no entanto, colocando o capital e o lucro acima da pessoa humana, tem transformado o trabalho em peso e castigo para milhares de trabalhadores e trabalhadoras no país. Isso contradiz a vocação humana ao trabalho e fere sua dignidade. Temos a missão resgatar a centralidade da pessoa humana para que o trabalho, “chave essencial de toda a questão social”, cumpra seu fim que é a realização do ser humano.

A Igreja, que “considera sua tarefa fazer com que sejam sempre tidos presentes a dignidade e os direitos dos homens do trabalho” (Laborem Exercens 1), se une, portanto, neste 1º de Maio, aos trabalhadores/as em suas justas reivindicações quais sejam a garantia de seus direitos e a defesa de sua dignidade.

Com eles denuncia as desigualdades sociais, que a distribuição de renda não consegue erradicar, o baixo salário, o desemprego e o subemprego, que condena inúmeras famílias a condições indignas de filhos e filhas de Deus. Repudia, igualmente, o trabalho escravo e infantil, chaga de nossa sociedade, bem como toda discriminação que possa existir no mundo do trabalho por idade, etnia, gênero.

Somos todos responsáveis pela construção da sociedade nova, justa e fraterna, sonhada por Deus para seus filhos e filhas. A garantia da justiça nas relações do trabalho é condição para atingirmos esse fim.

Que o carpinteiro São José, pai adotivo de Jesus, abençoe os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

Brasília, 1º de Maio de 2012

Cardeal Raymundo Damasceno Assis
Arcebispo de Aparecida
Presidente da CNBB

Dom José Belisário da Silva
Arcebispo de São Luis do Maranhão
Vice-Presidente da CNBB

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Hans Schaeppi em: LAGOA ENCANTADA

Hans Schaeppi

Hans Schaeppi

Visando reforçar o pedido encaminhado no mês passado, do acesso asfaltado à Lagoa Encantada, encaminhado ao Vice-Governador do Estado e Secretário da Infraestrutura e Transporte, Otto Alencar, o Prefeito de Ilhéus, Newton Lima Silva, encaminhou  ao mesmo uma coleção de nove fotos da Lagoa (tamanho 20X30cm),  mostrando os seus mais belos aspectos, cachoeiras, cascatas, corredeiras, ilhas, e tudo o mais que pode encantar o povo e os turistas..
Textualmente o Documento diz “… referente acesso asfaltado à Lagoa Encantada, a maior atração ecoturística de Ilhéus e da região, estamos encaminhando fotos desse verdadeiro milagre da Mãe Natureza que pela dificuldade financeira que atravessa o município inviabiliza tal pleito ao que infelizmente dificulta o acesso dos turistas que visitam a cidade .”
“Ressaltamos, outrossim, que tal pleito também tem sido um apelo constante  do Conselho Municipal de Turismo, juntamente com todo o trade , que esperam de V. Exa. providências no sentido de que, na próxima alta temporada já tenhamos sinalização desse benefício, que por certo, melhorará o fluxo turístico de Ilhéus e a infraestrutura  de acesso também aos moradores daquela localidade.”
O Documento dirigido ao Vice-Governador Otto Alencar, está assinado pelo Prefeito Municipal de Ilhéus, Newton Lima Silva, e pelo presidente do Conselho Ilheense de Turismo (CITUR), Hans Schaeppi.


Hans Schaeppi
ABI-117

Inscrições para ‘Cidade Baiana da Cultura’ são prorrogadas até 7 de maio

Concurso busca promover a riqueza e diversidade cultural ao município.
Cidade vencedora ganha apoio na produção e comunicação nas atividades.

Foram prorrogadas até a segunda-feira (7) as inscrições para os municípios baianos que interessados em participar do Concurso Cidade Baiana da Cultura. Em sua terceira edição o concurso busca promover a riqueza e diversidade cultural, dando visibilidade e suporte ao patrimônio da cidade vencedora, que ganha apoio na produção e comunicação nas atividades municipais que se estendem de junho de 2012 até o carnaval de 2013.

A ficha de inscrição e os documentos exigidos devem ser encaminhados via Correios ou entregues pessoalmente na Expo Eventos, Rua das Rosas, 658, Pituba, Salvador/BA, CEP 41.810-070. As inscrições presenciais podem ser feitas das 14h às 17h, com Sueli Souza. Mais informações através do telefone (71) 3506.4268 ou através do site onde podem ser baixados os regulamentos e formulários.

Em 2011 o município eleito foi Maragojipe, no Recôncavo Baiano. Durante o título de ‘Cidade da Cultura’ o município recebeu cerca de 100 mil turistas, um aumento médio de 15% em relação aos anos anteriores.Festas de São Roque e São Bartolomeu, além da primeira Virada Cultural da Bahia estão entre os eventos que contaram com o apoio das Secretarias de Cultura e de Turismo do Estado, em decorrência do concurso.


Do G1 BA
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/04/inscricoes-para-cidade-baiana-da-cultura-sao-prorrogadas-ate-7-de-maio.html

Empresa Brasil de Comunicação / R2CPRESS – Agência de Notícias

Dilma confirma Brizola Neto no Ministério do Trabalho

Em nota, a presidente manifestou confiança no novo ministro e disse que ele prestará uma grande contribuição ao país

EBC/Selma Dias





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia