:: ‘Notícias’
Presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus Edivaldo Nascimento apoia familiares dos PMs.
Os familiares e amigos dos soldados que sofrem perseguição direta ou retaliação de quaisquer que sejam a forma decidiram não ficar calados, mobilizados e devidamente organizados reuniram-se e buscaram apoio da sociedade civil organizada e tornaram publico tal ação praticada contra os policiais. Inúmeras pessoas, sindicatos e
solidários aos praças foram as ruas e conseguiram o apoio do presidente do poder legislativo ilheense, vereador Edivaldo Nascimento, popular Dinho Gás, o qual fez parte da caminhada e solidarizou com toda categoria, lamentando a atitude dos comandantes e bem como do governo que não cumpriu a palavra dada (não teria retaliações a nenhum PM que participou da greve sem ato de vandalismo) deixando os parentes e amigos desses praças apreensivos e temerosos.
Na oportunidade o vereador Dinho Gás se colocou a disposição e colocando o poder legislativo a inteiro dispor dos familiares e ainda informou que estará encaminhando ao governador Jaques Wagner uma nota pedindo tratamento respeitoso a todos os detidos, informou que a comissão de justiça da Câmara de Ilhéus irá desenvolver trabalhos voltados a apoiar os familiares dos afetados direta ou indiretamente pela forma grosseira que foi encontrada para inibir um direito que já é conquista de um pleito democrático, realizar suas manifestações passivas sem agressões de quaisquer que seja sua natureza.
—
AI/CMI.
Saúde efetua ajuste financeiro para efetuar pagamentos em dia
A Secretaria da Saúde prossegue com a implementação do programa de ajustamento financeiro da pasta, que tem como um dos seus principais objetivo o saneamento de dívidas pendentes, principalmente com os seus servidores. Desde o dia 10 deste mês, a secretaria realizou o pagamento dos salários de todos os seus funcionários. Nessa estratégia também está contemplado o pagamento do décimo terceiro salário dos servidores contratados da Secretaria. Para efetuar esse pagamento, foi elaborado um cronograma de desembolso pelas equipes administrativa e financeira da Saúde, com a finalidade de otimizar a utilização dos recursos financeiros disponíveis.
O pagamento do décimo terceiro salário dos servidores efetivos e comissionados foi liquidado no final de dezembro, restando, ainda, o pagamento para a parcela de servidores contratados, que representa um contingente de 484 funcionários. A primeira parcela, correspondente a 50% deste pagamento já está sendo realizada nesta sexta-feira (17). Segundo o diretor do departamento administrativo, Celso Portela, e da diretora do departamento financeiro, Juliana Moraes, a secretaria está envidando todos os esforços necessários para que essa dívida com estes servidores possa ser sanada dentro de um prazo mais breve possível.
Verdadeira relíquia
Ilhéus é Surf
Documentário sobre a história do surf de Ilhéus, produzido por Ader Oliveira como projeto de conclusão do curso de Comunicação Social – Rádio e TV na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), no segundo semestre de 2003.
CAMAROTE FOCO BAHIA
Camarote Foco Bahia e Galera de Ilhéus
Em uma parceria inédita na historia carnavalesca de Ilhéus, o Jornal Foco Bahia que nos dois anos anteriores fez a alegria da elite regional com seu camarote vip, este ano inova mais uma vez, o tradicional bloco Galera de Ilhéus será o parceiro este ano.
O Camarote Sheik Amado e Galera de Ilhéus terá as atrações Top Gan e o DJ MAKOTECH nos quatro dias de folia.
Com uma infraestrutura baseada no Planeta Othon de Salvador, com 180 metros quadrados de área, com segurança, garçons, iluminação com moving, Sky light, canhões de led, laser, maquina de fumaça, decoração temática, seis banheiros químicos, som profissional e todo o know-how dos eventos assinados pelo Foco Bahia.
Serão quatro dias de festa com inicio às 18 horas até a meia noite, sendo que aos convidados do jornal, que usarão uma pulseira especial que dará direito a entrada e as bebidas al incluse.
Já o público em geral poderá ter acesso com a compra do transitório diário ao custo de R$ 20,00 e disponibilizar dos serviços de bar oferecidos pelo Galera de Ilhéus.
Show OQUADRO
Sábado tem OQuadro em Itacaré

A banda ilheense OQuadro se apresentará nesse sábado, a partir das 17:30h, em Itacaré na praia da Tiririca. O show é uma das atrações do carnaval de Itacaré.
O grupo se prepara para lançar seu primeiro CD e promete levar aos foliões toda a sua sonoridade e intensa musicalidade. Uma boa dica.
Com aval da crítica, o espetáculo “A Favela” traz Janete do Zorra Total pela primeira vez na Bahia.
Quem gosta de uma boa comédia terá a chance de se divertir na noite dos dias 03 e 04 de março, no Teatro Municipal de Ilhéus, a peça “A Favela”, apresentado pela atriz Thalita Carauta que interpreta as personagens Clarete e o sucesso Janete no programa do Zorra Total da rede Globo.
Sob direção do ator Rodrigo Sant’anna e texto da própria atriz, o humor contagiante desta que foi eleita revelação de 2011 pelo Prêmio Extra TV, vem agradando a crítica por onde se apresenta e chega pela primeira vez na Bahia através da Faze Produtora. As vendas acontecem ao longo do dia no Stand do Karioca e Academia Tônus em Ilhéus e Bicho Festeiro em Itabuna, além da bilheteria do teatro.
Durante o espetáculo com duração de 90 minutos, é apresentado quatro personagens em um dia comum da comunidade. São elas: Clarete, uma vendedora barraqueira; Dona Sanatinha, uma pregadora suspeita; Fininho, o chefe da favela; e Janete, a radialista que dá dicas de sedução. O humor, recheado de surpresas, vem sendo uma das grandes novidades no teatro brasileiro em 2012 e garantia de boas risadas.
Informações: (73) 9122-3704.
Empresa Brasil de Comunicação / R2CPRESS – Agência de Notícias
EBC/Apresentação José Nery
Câmara de Ilhéus reinicia trabalhos com a presença do prefeito Newton Lima e seu secretariado
O prefeito afirmou ainda a expectativa de que os eleitos venham cumprir o que a cidade necessita. Informou também que com a chegada dos investimentos do Complexo Intermodal muita coisa irá mudar e que dias melhores virão para todos. Na questão financeira, Newton Lima lembrou que a folha de funcionários da prefeitura de Ilhéus estará passando por uma auditoria e que ainda neste semestre será apresentada.
“Não tem sido fácil, mas espero ver as casas populares do Banco da Vitoria, Teotônio Vilela e outras áreas sendo entregues ao povo, assim como as UPAs”, salientou. Com muito entusiasmo, o prefeito falou da recuperação de morros, aquisição de ônibus escolares, incentivo aos eventos e festas populares através da secretaria de turismo, credenciamento de Ilhéus junto a secretaria estadual de meio ambiente para pequenos, médios e grandes portes e operação tapa buracos. Newton Lima encerrou o seu discurso afirmando que esta fazendo Ilhéus dar novos e importantes passos para se tornar uma cidade melhor para todos. O presidente do Poder Legislativo ilheense disse que os poderes caminham harmonicamente e que tudo aquilo que for de relevância para o povo será aprovado sem nenhum problema, também aproveitou o momento para convidar os ilheenses para sempre acompanhar os trabalhos da casa do povo.
A volta de Sarita.

Tinho my love, quanta saudade e tristeza dentro do meu peito, sei que estou em falta porque sumi mas posso chorosa explicar.
Perdi meu sobrinho Clodoaldo, estou arrasada e voltei para Ilhéus. Estava morando em Ubaitaba querendo esquecer daqui.
Enquanto montava meu salão de beleza, meu sobrinho, Clodoaldo, ajudava pegando carreto com sua bicicleta no supermercado, e veio uma carreta e atropelou o bichinho.
Meu Deus!!!, o mundo acabou pra mim naquela hora e, desnorteada, voltei para Ilhéus. Estou morando de favor na casa de uma colega na Ponta da Pedra e procurando um lugar para montar meu salão. Apesar do infortúnio consegui ficar com tudo e somente a bicicleta de Clodoaldo da qual sentirei enoooorme saudade não serve mais pra nada. Ficou lá!.
Mil beijos e volto depois do carnaval, se você ainda me aceitar… Afff!!!.
Sarita d’Luna






























































