WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Agrissênior Notícias – Nº 366 – 14 de fevereiro 2012

Fim da Greve da Policia, insatisfação, o carnaval não será o mesmo.

Depois de uma assembléia realizada na noite deste sábado, 11, os policiais militares da Bahia decidiram acabar com a greve que já duravam 12 dias no Estado. A categoria aceitou a proposta de 6,5%, retroativa a janeiro passado, feita pelo governo. Também foi aceita a proposta do pagamento da GAP – Gratificação por Atividade Policial – a partir de novembro próximo. Segundo o comando geral da PM, 100% do efetivo da polícia já se encontram em atividade.
O governo da Bahia, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que não vai revogar as prisões dos policiais acusados de promover atos de vandalismo, formação de quadrilha e depredação do patrimônio público durante a greve. Também não haverá negociação de anistias.
O comando da greve disse que vai brigar na justiça pela revogação das prisões dos 12 policiais que tiveram mandados expedidos durante a paralisação.
O impacto da greve no Carnaval
A policia volta as suas atividades, mas o estrago já foi feito, prejuízos, incertezas e cancelamentos de pacotes. Dezenas de eventos pré-carnavalescos foram cancelados.As vendas de abadas caíram ,de acordo com empresários do ramo. O comercio deixou de vender e acumula dividas.

SEGURANÇA
Por mais que o Governo passe a imagem de que haverá segurança e que tudo voltou ao normal, há no ar o clima de incertezas. A policia que retornou as suas atividades já deixou bem claro que não será atuante .Retorna uma policia desestimulada, sem acreditar em seus comandantes . Salvador já está entre as capitais mais violenta do país em situação normal, imagine em uma das maiores festas populares sem o entusiasmo da policia militar nas ruas? Sem falar que a policia na Bahia funciona em péssimas condições de transporte, sem combustível, esta é uma realidade do interior da Bahia.


SE LIGUE NA NOTÍCIA

Colégio São Jorge dos Ilhéus

Termina a greve de policiais militares e bombeiros na Bahia

Categoria finaliza acordo com o governo estadual e retomará imediatamente às atividades

Depois de 12 dias de paralisação, o comando de greve do grupo de policiais militares e bombeiros baianos, paralisados desde a noite do último dia 31 de janeiro, retomarão as atividades a partir deste domingo (12). A decisão de encerrar a greve foi tomada durante assembleia realizada neste sábado (11), no Sindicato dos Bancários, no bairro dos Aflitos, no Centro de Salvador.

Os militares terão reajuste de 6,5% retroativo a janeiro deste ano. Em contrapartida, os militares abriram mão da revogação do decreto de prisão dos policiais e bombeiros envolvidos nas ações grevista.

De acordo com a categoria, a via judicial será o caminho direto para tentar negociar a liberação dos PM’s presos. Além disso, os policias militares garantiram que farão o policiamento ostensivo durante os dias de Carnaval.

Na manhã da última quinta-feira (09), policiais ligados a Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia) desocupou o prédio da Assembleia da Assembleia Legislativa do Estado (ALBA), no Centro Administrativo (CAB).

Desocupação da Assembleia: o começo do fim
Desde que os grevistas entraram no prédio, logo após a assembleia do dia 31 de janeiro, o local se transformou no palco principal dos impasses e também dos conflitos. Cerca de 250 pessoas, entre membros da corporação e familiares, ocupavam o local e transformaram o Centro Administrativo em uma área militarizada.

No começo da semana, mais de 1.400 militares do Exército, 200 PM’s de companhias especiais, 50 homens da Força Nacional de Segurança e agentes da Polícia Federal fizeram um cordão de isolamento em toda a área e controlaram o fluxo de pessoas até o último de ocupação. Durante o período, houve momentos diversos de tensão entre os manifestantes, os apoiadores e as Força Armadas, que tinham como ordem a reintegração de posse do prédio. Bombas de gás de efeito moral, cassetetes e spray de pimenta foram usados para manter a ordem.

Com a divulgação de conversas em que o líder do movimento, Marco Prisco, foi flagrado conversando com um colega grevista e tratando de ações de intimidação como queima de viaturas e fechamento de rodovias, na noite de quarta-feira (08), o clima de tensão aumentou na Assembleia. Na madrugada, o advogado de Prisco informou que negociava a rendição e a saída do grupo, sem Prisco que foi detido dentro do prédio, se deu de forma tranquila.

Mesmo com a visível perda de força do movimento, o grupo ligado a Aspra decidiu manter a greve esperando também a adesão de outras associações, o que não ocorreu. Em diversas cidades do interior, a rotina de trabalho foi voltando ao normal.

Avanço nas negociações

:: LEIA MAIS »

Lula é internado em São Paulo

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva foi avaliado hoje, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com queixa de perda de apetite e fadiga.

Após avaliação, foi constatada apenas presença de inflamação de mucosa da laringe e esôfago, decorrentes da radioterapia.

A equipe médica optou por internação hospitalar para observação e intensificação das medidas de suporte nutricional, fisioterápicas e fonoaudiológicas.

O estado de saúde do ex-presidente é bom e não há alteração no plano de tratamento radioterápico.

A equipe médica que assiste o Sr. Lula é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e João Luís Fernandes da Silva.”

Invasão do batalhão da PM

……………………………………
Assunto: Urgente: Invasão do batalhão da PM

Corpo da mensagem:
Soube que tem um grupo de policias da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, e outros com helicópiteros e fortemente armados para invadir o Batalhão da PM na Barra essa noite. Nesse momentos estão todos no aeroporto.

Gente muito cuidado. Vai ter sangue derramado. ATENÇÃO AUTORIDADES.

Abaixo-assinado retirando o apoio do trade ao Secretario de Turismo de Ilhéus-BA:

Destinatário: Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Ilhéus-BA

Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Ilhéus
Sr. Newton Lima

A ATIL (Associação de Turismo de Ilhéus) e demais entidades representativas do segmento turístico em Ilhéus, vem mui respeitosamente, a presença de Vossa Excelência manifestar o seu descontentamento em virtude de fatos ocorridos na última semana, e que põe em risco a estabilidade do setor, principalmente na profícua parceria entre a PMI e a iniciativa privada local que sempre trouxe benefícios para a cidade.
Em reunião dos representantes dos diversos segmentos do turismo de Ilhéus, ficou patente a preocupação acerca de diversos assuntos de interesse da coletividade no desempenho do Município neste setor. Entre eles, a falta de comprometimento do atual secretario de turismo, tanto para com os participes do setor, como para com o turismo como um todo, no município de Ilhéus. Vale lembrar, que foram estas mesmas entidades, que deram apoio ao nome deste secretário, quando da indicação de Vossa Excelência para a pasta do turismo.
Pelo exposto, concluíram os representantes da ATIL e os das entidades abaixo assinadas, em dirigir-se a Vossa Excelência, para manifestar seu desagravo e retirar o apoio dado ao nome do atual secretário, a quem caberia ser o principal articulador entre o setor público e o privado, para o sucesso do Turismo em nossa cidade.
Salientamos ainda, que a gestão do Turismo de Ilhéus seja direcionada de forma participativa e transparente, com a revitalização do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo de Ilhéus).
Conhecedores das habilidades políticas e bom senso de Vossa Excelência, temos a certeza de sermos ouvidos nas nossas reclamações e atendidos no nosso pedido, pelo qual protocolamos este documento, assinadas por todos como segue.

Pede deferimento,

Ilhéus, 10 de fevereiro de 2012


www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/9384

 —

Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

CARNAVAL NO ABRIGO

Justiça determina imediata reparação da Biblioteca Pública de Ilhéus

Postado por Karina Gomes Cherubini em 10 fevereiro 2012 às 18:06

(Imagem: Biblioteca Pública de Ilhéus/otabuleiro.com.br)

Atendendo a pedido do Ministério Público da Bahia, que ingressou com ação civil pública contra o Município de Ilhéus e contra Conselho Municipal de Cultura pela omissão na conservação de bem público de relevante valor histórico, arquitetônico e cultural, a Juíza da 2ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, Carine Nassri da Silva concedeu, no última dia 08 de fevereiro, a antecipação da tutela, para determinar ao Poder Público local as imediatas obras de segurança e proteção de paredes, pisos, telhados ou quaisquer elementos de suporte do prédio histórico, a serem concluídas no prazo de sessenta dias, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Para a magistrada, a omissão do Poder Público é passível de causar danos aos cidadãos,  e a mora na realização das obras de conservação acarreta cada vez mais a probabilidade de que o prédio venha ruir, “com o que não pode compactuar o Judiciário”.  Ao invés de medidas urgentes de conservação e adequação do patrimônio, o Município de Ilhéus limitou-se a interditar a biblioteca e não demonstrou a realização de obras suficientes para sanar a segurança do local, embora ultrapassado tempo mais que suficiente a quaisquer estudos, licitações ou demais procedimentos burocráticos, concluiu.

Por tais razões, a Juíza ordenou ao Município de Ilhéus as obras de segurança no imóvel, seguindo laudo técnico firmado por profissional inscrito no CREA e com anotação de responsabilidade técnica, laudo este que deverá ser analisado pelo Conselho Municipal de Cultura antes da execução das obras no bem inventariado. Por determinação judicial, o Conselho Municipal de Cultura deverá acompanhar a obra e a fidelidade ao projeto aprovado e comunicar ao juízo qualquer irregularidade.

A ação civil pública, tombada sob o nº 0008339-32.2011.805.0103, foi subscrita pela 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, a partir de representação assinada por noventa e seis cidadãos, preocupados com o estado de deterioração do prédio, inaugurado em 1908 e que já abrigou as instalações do Grupo Escolar General Osório, bem como foi utilizado pelo Exército Brasileiro durante a Segunda Guerra Mundial, segundo a historiadora Maria Luiza Heine.

Saiba mais: http://ilheuscomamor.wordpress.com/2011/03/25/o-general-osrio/


Postado originalmente em:
MP CIDADANIA

“Irmã Selma e seu Terço Insano – o hábito de fazer rir”

O ator Octávio Mendes, de 53 anos, Chega ao municipal de Ilhéus , com o espetáculo “Irmã Selma e seu Terço Insano – o hábito de fazer rir”. O ator é um dos fundadores da “Terça Insana” e se apresenta no Teatro Municipal de Ilhéus , nos dias 14 e 15 de fAbril, às 21h  respectivamente.
A montagem é, na verdade, um monólogo escrito e interpretado pelo próprio Octávio Mendes. Ele traz para o palco as cenas e personagens que se tornaram mais populares na “Terça Insana”, a exemplo do carro-chefe, a Irmã Selma, uma freira mal humorada; Mônica Goldstein, a apresentadora de um programa sensacionalista; Walmir, um ex-gay, que mudou de vez de vida; Maria Botânica, uma atriz e cantora; e a cantora Xanaína. Todos hilários.
“Irmã Selma e seu Terço Insano” é a garantia para o espectador de muitas gargalhadas ao longo de aproximadamente uma hora e meia de duração. A peça é recomendada para maiores de 14 anos de idade. Segundo o ator, o show pega leve, não é pesado, e sim puro entretenimento.
Octávio Mendes é ator, diretor e autor de vários espetáculos. Ele estreou no teatro com o trabalho “Camila Backer, Lives in Concert”, o qual lhe rendeu diversos prêmios de melhor ator. Contracenou ao lado do ator Ney Latorraca na peça “O Médico e o Monstro”, e esteve com Paulo Autran em “Rei Lear”. Também fez o musical “Ela é Bárbara”, com Tônia Carreiro.
Mendes faz parte do elenco do programa televisivo “A Praça é Nossa”, do SBT, e está na novela “Uma Rosa com Amor”, da mesma emissora. Na Rede Globo fez as novelas “Mulheres Apaixonadas” e “Da Cor do Pecado”, e a série “Carga Pesada”, com os atores Antonio Fagundes e Stênio Garcia.

Ingressos :
R$ 40,00 INTEIRA e 20,00 Meia.

Videos!

http://www.youtube.com/watch?v=0_AEhhdo6xE

http://www.youtube.com/watch?v=qVtyE8L_aHE

Folia

Tropas da PM retornam à rua insatisfeitas

A greve da Polícia Militar da Bahia chega pouco a pouco ao fim, segundo informações da corporação. Não há mais condições de tentar qualquer movimento. A tropa considera que não teve êxito, mas entende também que pior será o after day. Toda a Polícia Militar demonstra total insatisfação com os resultados negativos. E, pelo que demonstraram ao BN, eles voltam ao trabalho absolutamente insatisfeitos e, consequentemente, sem maiores esforços por entenderem perfeitamente o resultado negativo do movimento. Isso significa um aviso aos navegantes, consequentemente, um aviso ao governo do Estado.


Samuel Celestino
Bahia Notícias





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia