WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

TODOS CURTIRAM O CARNAVAL EM SEUS LUXUOSOS CAMAROTES E OS PMs PRESOS AONDE ESTAO?

De: Jose Renato Ribeiro
Assunto: TODOS CURTIRAM O CARNAVAL EM SEUS LUXUOSOS CAMAROTES E OS PMs PRESOS AONDE ESTAO?

Corpo da mensagem:
Como pode, nós do povo, instituiçoes, (OAB principalmente)imprensa,clubes de serviços,igrejas,camara de veradores, politicos detentores de cargo eletivo ou não, ficarmos inertes,alheios e indiferentes ao que o governador galego e carioca e a justiça estão fazendo com os nossos conterraneos PMs que os mantêm presos a pão e agua nos quarteis do exercito. Seus direitos de defesa estão sendo cerceados. Os HABEAS CORPUS que estao sendo impetrados são negados.O HABEAS CORPUS sempre foi um Instrumento Juridico de grande eficacia por ser Constitucional e defender a liberdade de ir e vir do cidadao, mas aqui na Bahia, não sei se por influencia, devido aos ensinamentos recebidos do governador pelo ditador cubano ou se pela denuncia que fez o Marcos Prisco. Vamos todos fazer um movimento pedindo, exigindo, cobrando do governador, da justiça e da propria PM que pelo menos seja dado a esses pais de familias um tratamento compativel com o que preceitua os Direitos Humanos. A Constituição diz: Todos são iguais perante a Lei.Será que este oreceito é real, é obedecido? Parece que não. Se nao vejamos: há pouco tempo um graduado da PM foi flagrado cometendo crime contra a PM e ao proprio governo. Está solto por pressao da PM ao governo e a Secretaria de Segurança Pública. Os Pms presos, segundo o governo, cometeram supostos crimes, cadê as provas? Cadê o flagrante? Alerto aos Advogados dos PMs presos que saiam da esfera judiciaria baiana e vão ao encontro do Superior Tribunal de Justiça, com certeza serão acolhidos. Só para lembrar, todos os Militares que se envolveram em greves no Rio de Janeiro e com mais gravidade, estao soltos, lá, pelo visto, o HABEAS CORPUS tem poder. Ao finalizar quero chamar a atençao da familia policial militar atingida por essa perversa atitude do governador, que as eleiçoes estao proximas e que ele tem interesse nos grandes municipios baianos.Até lá e fiquem com Deus, sempre.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

POLÍCIA MILITAR APREENDE 03 ARMAS NA ZONA SUL DE ILHÉUS

A guarnição de Olivença pertencente a 69ª CIPM apreendeu três armas durante a operação carnaval na zona sul de Ilhéus.


No sábado (18) por volta das 23:00 horas a guarnição recebeu informações que havia três elementos armados em um ônibus da viação São Miguel. A viatura deslocou-se para identificar e abordar o ônibus, conseguindo alcançá-lo nas imediações do areal Guanabara, e ao fazer a abordagem identificou três elementos suspeitos, e com eles, foi encontrado dois revolveres calibre 38 municiados e 14 pedras de crack. Rafael Pereira Rodrigues e Robson Silva Souza foram flagranteados e apresentados na 7ª COORPIN.
Na segunda- feira (20) por volta das 19:40 horas, um policial a paisana do pelotão de Olivença, que estava indo para Olivença em um ônibus da Viação São Miguel, identificou três elemento suspeitos e que pretendiam assaltar o referido veiculo. O policial deu voz de abordagem e ao fazer a busca pessoal encontrou um revolver calibre 38 e uma faca com os elementos, que seria utilizada para realizar o assalto. Todos foram conduzidos e apresentados na DP.

Em parceria com a Bamin, equipe da Uesc avança com pesquisa sobre produção em comunidades

Pesquisadores já realizaram 40 visitas às 15 comunidades contempladas

Visita de pesquisadoras ao Itariri

Cada comunidade esconde um talento, um potencial e a capacidade de transformar cultura em fonte de renda. É com essa certeza que o Diagnóstico Mercadológico Participativo (DMP) trabalha para identificar os chamados “saberes e fazeres” em 15 localidades na zona norte de Ilhéus, região que está para receber o Porto Sul, um projeto de logística conectado à Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), que ativará novos vetores de desenvolvimento no interior baiano.

O DMP é feito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), por iniciativa da Bahia Mineração (Bamin), que há cerca de três anos investe em ações de Responsabilidade Social Empresarial nas regiões de Ilhéus e Caetité. Nesse período, a empresa vem desenvolvendo o Projeto Transformar, que já qualificou centenas de jovens para o mercado de trabalho, com cursos de Instalador Polivalente, Auxiliar Multifuncional, Manutenção de Máquinas Industriais e Manutenção e Montagem de Microcomputadores. O projeto também incentivou a criação e desenvolvimento de grupos produtivos como o Doces Retiro (Retiro), o Arte e Vida (Ponta da Tulha), o Vitória Mar (São Miguel) e o Vila das Frutas (Vila Olímpio). O objetivo do diagnóstico que está sendo realizado pela Uesc é expandir o projeto para outras comunidades do entorno do futuro empreendimento.

:: LEIA MAIS »

O IMPASSE CONTINUA: GOVERNO X PM

Sul da Bahia tem 12 presos pelo motim da Polícia Militar Acusados de vandalismo durante o movimento, que durou 11 dias. Eles foram detidos por determinação do juiz da Justiça Militar Paulo Roberto Santos de Oliveira.
De Itabuna foram presos José Januário Neto, José Roberto dos Santos, Márcia Batista de Oliveira, Renata Tereza Brandão Meireles e Valéria Rodrigues Morais Silva e Wadson Andrade.
Os detidos em Ilhéus foram Fábio Alves de Oliveira, Flávio Rogério de Souza, Fábio Dourado, Jaílson Eça Brito, Robson Francisco Santana e Valquer Cerqueira. Eles eram da elite da polícia no município.
Os seis integram a Rondesp, Companhia de Rondas Especiais de Ilhéus. De acordo com o comando de Policiamento da Região Sul, informado pelo Cap.Ferreira, responsável pelo comando da Rondesp em Ilhéus,os policiais cometeram uma série de crimes, inclusive uso indevido de armas.
Apesar de não ser esclarecido para a opinião pública os mandatos de prisão que não foram emitidos.Além do mais é a palavra de um Capitão com uma imagem desgastada contra os seus comandados.
Eles estão presos no Batalhão de Choque da Corporação, em Lauro de Freitas. A polícia ainda tenta prender o líder do movimento em Ilhéus, o soldado Augusto Júnior, considerado foragido. Por sinal um líder natural que conduziu todo o processo com muita desenvoltura, inclusive controlando os ânimos dos mais exaltados e não deixando que nenhuma ocorrência deixasse de ser atendida.
Já os policiais de Itabuna estão detidos no 15º Batalhão da Polícia Militar. Para a Associação dos Praças da Polícia Militar, as prisões são “injustas” porque os policiais  tanto de Ilhéus como de Itabuna não participaram de ato de vandalismo.
Para a entidade, o governador Jaques Wagner está descumprindo a promessa de não punir os policiais que participaram do movimento de maneira pacífica. O advogado da Associação pediu o relaxamento das prisões.
Já Corregedoria da Polícia Militar instaurou processos administrativos para investigar os crimes praticados pelos soldados durante o motim. Dois de Feira de Santana e um Jequié também foram detidos.
Ele se junta ao líder do motim, Marco Prisco, e a outros 17 policiais militares que foram além da paralisação pacífica, todos detidos em quartéis. Mas ainda existem 12 mandados de prisão a ser cumpridos.
Com os amotinados presos antes, já são 24 os detidos por ordem da Justiça Militar. Eles responderão por sequestro e destruição de patrimônio público, formação de quadrilha, vandalismo e porte ilegal de armas.
Um dos presos é o cabo Jeoás Nascimento, vice-presidente da Associação Nacional de Praças (Anaspra), que se entregou no Rio Grande do Norte.
Em Feira de Santana, foram detidos Alexandre Gabriel Carvalho e Aretuza Pereira dos Santos.
 —

Postado por SE LIGUE NA NOTÍCIA no SE LIGUE NA NOTÍCIAem 2/23/2012 05:43:00 PM

 

I Copa Gabriela de Futebol Feminino – na Grande Final..

I Copa Gabriela de Futebol Feminino – na Grande Final..

Carlos Augusto


A I Copa Gabriela de Futebol Feminino de Ilhéus-Ba., realizada pela LIFFED – Liga Ilheense de Futebol Feminino e Desporto. Depois da greve da policia, do Carnaval e dois meses de competição tem data definida para a disputa da grande final entre Atlântico e Real Madrid.

Será no próximo dia 03/03/2012(sábado), no estádio Mário Pessoa, a preliminar começa às 14:30h., com o jogo entre Ilhéus II x São José na disputa pelo terceiro e quarto lugares e a grande final tem seu inicio às 16:30h., com o jogo das duas melhores equipes da competição, Atlântico x Real Madrid, ambas com seis vitórias e dezoito pontos.

Vamos lá torcedor prestigiar as Gabrielas do futebol feminino, a entra será franca e teremos duas grandes partidas.

Prefeitura Municipal de Ilhéus

Prazo para pagar IPTU com desconto é prorrogado para o dia 29 de fevereiro
Retorno às aulas contará com novos ônibus e lancha
Inema inaugura pavimentação da avenida Ezequiel Amâncio
Prazo para atualização do Bolsa Família vai até o dia 29

:: LEIA MAIS »

IºGRAN PRIX NACIONAL DE HANDEBOL ADULTO MASCULINO

De: Nivaldo
Assunto: IºGRAN PRIX NACIONAL DE HANDEBOL ADULTO MASCULINO

Corpo da mensagem:
O C.P.H. juntamente com o Departamento de Esportes e Educação da Prefeitura de Simões Filho- Ba, tem o orgulho de convidar a equipe de handebol da sua cidade para participar do 1º GRAND PRIX NACIONAL DE HANDBALL MASCULINO, que será realizado em nosso município de 07 a 09 de Setembro de 2012 Será cobrado uma taxa de R$ 200,00(duzentos reais) por equipe a equipe será considerada escrita quando confirmada o pagamento da taxa de inscrição para o seguinte email:China_hand@hotmail.com/Dino.cph@hotmail.com até o dia 20/08/2012.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Com essa CISO BOY “poca”.

Convite de Formatura

BARRA FOLIA ATRAIU MULTIDÃO NA ZONA NORTE DE ILHÉUS

Pela primeira vez o bairro Barra de Itaipe teve um bloco organizado com segurança, cordeiros, dois mini-trios elétricos e a animação das bandas Jeito Moreno e Frisson.


A folia foi organizada e patrocinada pelo empresário Gilmar Sodré, que é natural do bairro e o sempre o representou politicamente.
Com carro bar, muita animação atrás dos trios elétricos a massa da barra que vestia a camisa amarela (1.500 foliões) curtiu das 14h até horário avançado da noite do dia 21, pois após o percurso do bloco que circulou seu desfile pelas duas principais avenidas do bairro indo do batalhão do Corpo de Bombeiros, fazendo a volta no Parque Infantil e voltando para o local popularmente conhecido como “Cominho”, próximo a passarela que liga a Barra de Itaipe ao São Miguel, a festa continuou.
A primeira versão do “Barra Folia” mostrou a competência e a importância da descentralização da festa de momo, onde as famílias e pessoas de todas as faixas etárias puderam brincar com muita paz, harmonia e alegria, e tudo isso no bairro onde residem, salientou o empresário do grupo Livraria e Papelaria Gabriela, Gilmar Sodré.
Gilmar, o popular Likinha, confirma que com o sucesso da primeira versão, no próximo ano o bloco terá uma infraestrutura ainda maior e melhor e com uma atração de peso vinda da capital baiana para puxar o bloco.

A prisão ilegal de PMs na Bahia

De: ASPRA- BA
Assunto: A prisão ilegal de PMs na Bahia

Corpo da mensagem:
Pedido de Prisão Preventiva IRRESPONSÁVEL e baseado em absolutamente
nada de concreto.

O Promotor de Justiça Militar e o Juiz Auditor Militar tomando por
base ABSOLUTAMENTE NADA, provavelmente em conluio com os Coronéis da
Polícia Militar da Bahia e o Serviço de “Inteligência” da Secretaria
de “Segurança” Pública (isso sim, é formação de quadrilha) se
utilizando de artifícios dissimuladores decretaram a prisão de dúzias
de policiais com fulcro em nada.
Não há nos autos uma só conduta concreta praticada pelos
indiciados/acusados que levem a uma segregação cautelar. Não há uma
foto ou filmagem, sequer um depoimento de forma genérica e evasiva que
justificasse a medida.
Enquanto o Judiciário do Rio de Janeiro já determinou a liberação de
uma dúzia de policiais militares, o Judiciário baiano determinou a
remoção dos Policiais para um PRESÍDIO FEDERAL DE SEGURANÇA MÁXIMA, em
Mato Grosso do Sul – Campo Grande – continuando inerte e alcoolizado
em seus camarotes luxuosos durante o carnaval…
Se a Rede Globo teve acesso, todos tem o direito de saber a verdade
nua e crua, só que dessa vez sem edições e fraudes, induzindo a
sociedade a erro. Se a Rede Globo em conluio com o Serviço de
“Inteligência” e o Governador Jaques Wagner quebraram o Segredo de
Justiça, o processo agora é público! (frise-se, isso, sim, é formação
de quadrilha!)
CLIQUE AQUI E Leiam o Caderno Processual e tirem suas próprias conclusões
Afinal, o que esperar de um Promotor de Justiça que ainda pensa que é
Sargento do Exército ?
O que esperar de um cidadão, que deveria ser o Fiscal da Lei, mas vem
a público dizer que o Estatuto dos Policiais Militares (Lei
7.990/2001) “APAIZANOU” a Polícia Militar? Se “apaizanar” significa
HUMANIZAR, tratando como cidadãos os militares estaduais, respeitando
e obedecendo a Constituição Federal em detrimento do RQUERO,
diminuindo os arbítrios e abusos de poder perpetrados pelos Oficiais,
concordo plenamente com ele.
Diversos Jornalistas foram demitidos por mostrar a verdade! Jornalista
sério não tem lado! O verdadeiro profissional de imprensa permanece do
lado na NOTÍCIA!
A dança das Cadeiras começou com Uziel Bueno em 2009 no MPL, seguidos
por Waldeck Filho e outros Apresentadores e Radialistas demitidos em
Fevereiro de 2012, durante o movimento paredista da PMBA, por tentarem
mostrar a verdade.
Já está mais do que na hora de toda a imprensa se unir.
Viva a censura Branca! Viva o Demofacismo!
ASPRA-BA – ASSOCIAÇÃO DE POLICIAIS E BOMBEIROS E DE SEUS FAMILIARES DO
ESTADO DA BAHIA


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

PRISÃO DE INDIVIDUOS QUE ROUBARAM A TURISTA

POLICIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL SUL
68ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLICIA MILITAR

PRISÃO DE INDIVIDUOS QUE ROUBARAM A TURISTA

Na data de 22-02-2012 por volta das 10h40min, após roubo praticado a duas turistas que desembarcaram do navio turístico e passeavam pela praia da Av. Soares Lopes, Policiais Militares da 68ª CIPM ao tomarem conhecimento do fato empreenderam diligência, vindo a localizar no Alto Teresópolis – Centro os indivíduos Gildevan Pereira Santos e Iran dos Santos Cerqueira ambos moradores de rua e ao ser procedido a abordagem seguida de busca pessoal foi encontrado com os mesmos o material roubado, bem como uma faca tipo peixeira utilizada durante o roubo; Que foi dada voz de prisão em flagrante delito por roubo e apresentado junto à 7ª COORPIN onde foram adotadas as medidas legais, conforme boletim de ocorrência n° 00192/2012.

Prefeitura Municipal de Ilhéus

Participação popular foi um dos destaques do Carnaval de Ilhéus 2012
Prefeito e deputados elogiam participação popular no Carnaval
Alegria e tranquilidade foram a marca do Carnaval de Ilhéus
Infraestrutura atendeu às necessidades dos foliões
Carnaval para todas as idades!

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia