WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  






:: ‘Notícias’

Junta de Serviço Militar atende no SAC de Ilhéus

Todos os jovens que nasceram no ano de 1994, deverão fazer o Alistamento Militar, que é obrigatório até o dia 30 de abril (segunda feira). Em Ilhéus, a Junta de Serviço Militar fica localizada no SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão – na sala 11, e o funcionamento do setor é das 7 às 15 horas.

O procedimento só pode ser realizado na Junta de Serviço Militar do município em que o cidadão reside. Para tanto, deve-se ter em mãos RG ou Certidão de Nascimento e foto 3×4. Aqueles com mais de 18 anos poderão fazer o Alistamento após a data, mas devem estar cientes de que haverá multa pelo atraso. É importante lembrar que sem o Alistamento Militar o cidadão fica impedido de confeccionar o título de eleitor e Passaporte, realizar matrículas em universidades, concursos públicos e até admissão em instituições privadas.

O gerente do SAC, Jamil Ocké, reforça a chamada aos jovens por reconhecer que, mais que obrigação, o Alistamento Militar é o exercício de comprometimento com a pátria e a cidadania.

CASO CLÉBIA LISBOA

CASO CLÉBIA LISBOA: POLICIA ENVIA INQUÉRITO AO MP E PROSSEGUE INVESTIGAÇÕES

PostDateIcon janeiro 31st, 2012 | Author: Editor
Clébia Lisboa: um crime ainda sem castigo

A delegada Sione Porto, da 1ª. DP em Itabuna, enviou ao Ministério Público o inquérito sobre o desaparecimento da estudante Clébia  Lisboa, ex-funcionária do jornal A Tarde.

Clébia está desaparecida desde o dia 31 de dezembro, quando saiu de casa, no bairro Pontalzinho, quando saiu para fazer compras e não mais retornou.

No inquérito, com cerca de 140 páginas, constam depoimentos, estratos bancários e fitas de vídeo. Entre os depoimentos está o do ex-namorado de Clébia, o estudante de Direito Silvio Paulo Maciel..

O inquérito não aponta culpados pelo desaparecimento de Clébia e a delegada vai prosseguir com as investigações, anexando novos documentos e ouvindo outras testemunhas.

Apesar da confirmação de agressões físicas de Silvio a Clébia, incluindo uma ocasião em que ela a empurrou da escada de casa (Clébia morava numa quitinete da mãe de Silvio),  a Dra. Sione Porto diz que não existem indícios suficientes para acusá-lo pelo desaparecimento. Silvio apresentou vídeos em que aparece numa festa em Olivença, ao lado a mãe e da nova namorada, nos dias  30 e 31 de dezembro.

Além de Silvio  Maciel, apontado pelo pai da estudante, Crispiniano Lisboa, como principal suspeito pelo sumiço da filha, a  polícia segue várias linhas de investigação, entre elas supostas dívidas contraídas por Clébia junto a traficantes. “Trata-se de um caso em que não se pode afirmar se Clébia está viva ou morta, daí o rigor das investigações, para evitar precipitações ou injustiças”,

“Pura comédia” no Teatro Municipal de Ilhéus neste fim de semana

A Cia Casa Aberta de Teatro (CCAT) estreia o espetáculo “Pura Comédia” nesta sexta e sábado (3 e 4), no Teatro Municipal de Ilhéus, às 20h. Haverá também a gravação do primeiro DVD do grupo. O elenco da CCAT promete ao público uma noite de gargalhadas, como diz o slogan da peça “Quem não rir, não paga!”

O espetáculo é formado por sete esquetes que fazem inteligentes críticas à sociedade, além de revelar um humor escondido em várias situações do cotidiano. O texto de “Pura Comédia” é assinado por Guimarães Neto, que é também diretor do espetáculo. O palco é dividido entre cinco atores da CCAT: Ruy Penalva (prêmio de melhor ator no Festival Firmino Rocha, em 2010), Maurício Lima, Lucas Santana, Germano Lopes e Decco Rocha. O elenco se desdobra em mais de 10 personagens, levando a platéia a uma verdadeira “humorragia”.

Esta é uma realização da CCAT Produções. A equipe produção deste espetáculo é composta também por Eriksson Bastos, Fabiane Ribeiro, Aloísio Soares Lopes, Tacila Mendes, Alexandre Bulhões e Ana Lee. Os ingressos já estão à venda por R$ 20,00 (meia R$ 10,00), na bilheteria do Teatro Municipal. Visite o site do grupo: http://www.ciacasaabertadeteatro.blogspot.com

SHOW EM BENEFÍCIO DO ABRIGO SÃO VICENTE

Informamos que no dia 03 de fevereiro de 2012 às 19:30 horas na Casa dos Artistas, será realizado um show pelas bandas Via de Acesso e Engenhoca, cuja arrecadação de alimentos será revertida em prol do Abrigo São Vicente de Paulo de Ilhéus.
Agradecemos antecipadamente às bandas por este ato caridoso, que muito irá contribuir com a qualidade de vida dos nossos idosos. Toda colaboração efetuada pela sociedade será sempre bem vinda para a Instituição.

Respeitosamente,
Marileide Souza – Presidente
www.abrigosaovicenteilheus.com.br

Contatos para o show:
George………..8863-1333
Manuela………8853-4373
Edi…………….9100-7204

NOTA DE AGRADECIMENTO

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COMANDO DE OPERAÇÕES POLICIAIS MILITARES
COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL SUL
68ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR

NOTA DE AGRADECIMENTO

Em razão dos eventos realizados no último fim de semana (Show de Ivete Sangalo e Chiclete com Banana), no  Centro de Convenções de Ilhéus, área da 68ª CIPM, venho a publico agradecer a todos: Policiais Militares da 68ª, 69ª e 70ª CIPMs, CIPA, CIPT- Rondesp  e CIPE Cacaueira – pelo empenho, o efetivo do SETRANS, demais parceiros e, principalmente, os foliões que foram apenas com o intuito de se divertir, o que resultou em muita paz e alegria para todos, claramente percebido na beleza dos shows e do público, bem como, nos baixos índices de ocorrências registrados.

Ilhéus, 30 de janeiro de 2012

Gustavo Henrique Dantas Rebouças – Maj PM
Comandante da 68ª CIPM

Projeto busca vocações produtivas em comunidades de Ilhéus

Diagnóstico será feito em 15 comunidades da zona norte do município

Equipe de 13 professores e alunos da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) visitará, nas próximas semanas, comunidades do entorno da área onde será implantado o Porto Sul, com o objetivo de mapear suas vocações produtivas. As informações coletadas irão compor o Diagnóstico Mercadológico Participativo, que poderá servir como base para futuros projetos de geração de renda.

O diagnóstico é fruto de parceria da Uesc com a empresa Bahia Mineração (Bamin) e será feito nas comunidades de Itariri, Valão, Sambaituba, Aritaguá, Urucutuca, Campinhos, Vila Olímpio, Ribeira das Pedras, São José, Carobeira, Vila Juerana, São João, Joia do Atlântico, Castelo Novo e Assentamento Bom Gosto. Em cada uma delas, a equipe buscará identificar o que pode ser convertido em geração de renda para, num segundo momento, verificar a possibilidade de formatar projetos de arranjo produtivo.

:: LEIA MAIS »

Prefeitura adota novas medidas para organizar o trânsito de Ilhéus

Com o objetivo de organizar o trânsito no centro da cidade e garantir mais segurança aos pedestres e usuários dos transportes coletivos, o secretário municipal de Segurança, Transporte e Trânsito, Marcelo Barreto, assinou portaria extinguindo o ponto de táxi da rua Bento Berilo, próximo à Biblioteca Pública Municipal. A medida foi tomada a pedido dos moradores das proximidades e usuários dos transportes coletivos alegando que a praça de táxi estava causando transtornos, dificultando a parada dos ônibus e colocando em risco a vida dos pedestres.
Mas para não prejudicar os trabalhadores, na portaria o secretário Marcelo Barreto determina que os permissionários dos serviços de táxi que atuavam nessa praça que foi extinta retornassem às suas praças de origem. O permissionário que descumprir a determinação da portaria estará sujeito às penalidades de acordo com a legislação em vigor.
A decisão de extinguir o espaço para a exploração desse serviço foi com base na Lei 63/2010, na qual está assegurado que os pontos e as praças de táxis poderão, a qualquer tempo, por razões de interesse público ou de conveniência administrativa, ser extintos ou transferidos de local, bem como ter ampliado ou reduzido o número de vagas. A portaria já está em vigor e a praça não mais pode funcionar nesse local.
Marcelo Barreto explica que há meses os usuários dos transportes coletivos vinham reclamando das dificuldades dos ônibus de parar nesse ponto por conta dos táxis que atrapalhavam e tomavam conta do espaço. Além dos coletivos municipais, nesse ponto, que é um dos mais movimentados da cidade, também param os veículos que fazem a linha Ilhéus-Itabuna, daí a necessidade de um espaço muito maior para atender a um grande número de passageiros. A extinção da praça de táxi e ampliação do espaço para a parada dos ônibus vêm recebendo elogios dos motoristas, pedestres e usuários dos transportes coletivos.

Parceria Abrigo – Bahia Mineração

ABRIGO SÃO VICENTE

Instituição que vive de doações e conta com apoio da comunidade ilheense, o lar dos idosos mais uma vez será beneficiado também, por empresa privada.

Dia 01/02/2012 (quarta-feira) às 18:30 horas, no salão do Abrigo São Vicente, a Bahia Mineração selará a Carta de Intenções, com um coquetel em homenagem ao ato no qual firmará compromisso com a Sociedade São Vicente de Paulo de Ilhéus : reforma da lavanderia; construção de um necrotério; reforma das janelas da capela . Contamos com a presença de toda diretoria, funcionários, voluntários e toda comunidade ilheense.

Aguardamos sua presença.
Marileide Souza
Presidente

São eles?

Agrissênior Notícias – Nº 364 – 31 de janeiro de 2012

Vai ser difícil substituir esse time

“QUANTO VOCÊ PAGARIA PARA SER UM POLICIAL”?

Passar noites sem dormir: A maioria das pessoas só vê a polícia quando ocasionalmente passa por uma viatura ou guarnição durante seu cotidiano diurno, ou na parte inicial da noite. Para quem não sabe, porém, a polícia trabalha ininterruptamente todos os dias, inclusive no momento em que os cidadãos “normais” se encontram no aconchego dos seus lares, aquecidos e descansados, dormindo para enfrentar a rotina do dia posterior. Às vezes, esta jornada noturna se estende, em virtude de ocorrências mais demoradas e problemáticas. Durante o serviço policial, dormir, e todos os benefícios que o ato traz ao corpo, são exceção.
Faltar a eventos familiares/afetivos: Natal? Revellion? Carnaval? Dia dos pais? Dia das mães? Aniversário? O policial não tem direito a qualquer destas comemorações, caso esteja escalado de serviço. Também não pode deixar de trabalhar, se for o caso, para ir à apresentação de teatro do filho na escola, tampouco para fazer uma viagem romântica com o(a) cônjuge. Na polícia, o ditado popular se faz valer: “primeiro a obrigação, depois a diversão”.

Correr risco de morte:Certamente este é o mais óbvio dos ônus de se tornar policial, mas também o mais preocupante: ser policial é trabalhar com a possibilidade de morte a qualquer momento do serviço. Não são poucos os casos de policiais mortos em confronto, ou mesmo em acidentes e incidentes possíveis no desenrolar da atividade: colisão de viaturas em perseguições, manuseio equivocado de arma de fogo etc.
Ser reconhecido fora de serviço: Um desdobramento do aspecto acima mencionado está presente também quando o policial não está mais em serviço. Caso seja reconhecido no momento de um assalto, por exemplo, dificilmente os suspeitos serão benevolentes com o policial, pelo receio da represália imediata e posterior. Assim, admitir-se policial em qualquer ambiente é quase se oferecer aos riscos inerentes a esta condição.

Salvar vidas de vítimas do crime:Cotidianamente a polícia põe fim a seqüestros, assaltos com reféns, tentativas de homicídio, roubos, furtos etc. Cotidianamente a polícia salva vidas, tal como o médico o faz, com uma diferença: expondo sua própria vida.
Ser generoso, polido e negociador.

Embora a imagem que as polícias tenham entre a população brasileira seja a de uma instituição rústica, truculenta e abrupta, o fato é que a maioria dos policiais lidam com os problemas que se lhe apresentam no dia a dia de modo muito mais brando. Isto porque seria praticamente impossível resolver a gama de problemas nas ocorrências caso agisse sempre arbitrariamente.

Sem o talento da mediação, o policial estará fadado ao fracasso.

APPM BAHIA 4ª REGIONAL JEQUIÉ
Enviada por Adriano Guimarães





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia