:: ‘Notícias’
Convite para a 2° Reunião Nacional do Partido dos Servidores Públicos.
DIRETÓRIO ESTADUAL DA BAHIA – BA
Convidamos Vossa Senhoria para participar da 2°Reunião Nacional do PSPB, No dia 04 DE FEVEREIRO, das 09:00 as 13:00 hs na Estrada Intendente Magalhães nº287 – Bairro: Campinho – RJ, Churrascaria e pizzaria GR, RIO DE JANEIRO, onde iremos discutir a formação do nosso partido. Não falte, sua presença é fundamental para o crescimento do PSPB NO BRASIL.
Atenciosamente.
Marco Aurélio Moreira
Presidente Estadual do Partido dos Servidores Publicos e dos Trabalhadores da Iniciativa Privada do Brasil
Email: pspbbahia@hotmail.com
Blog: www.pspbbahia.blogspot.com
Ilhéus Ba
73 8835-1590/9132-1590/8124-2220/
Marli Gonçalves em: Os chatos
Numa boa, sou vítima de chatos desde que me entendo por gente. Acho que eles acham que, por eu ser bem-humorada, comigo não sofrem risco de vida ou de se machucarem. Só pode ser. Quanto era pequena, esses seres adoravam me pentelhar apertando minhas bochechas, ou mexendo no meu cabelo, entre as coisas que acho mais chatas neste mundo. Até hoje detesto que me toquem sem autorização. E os chatos – vocês sabem – têm essa característica, gostam de tocar bastante em você, pegar, cutucar, apertar, espremer. Tem o chato tão chato que chega a te prender, imobilizando qualquer tentativa de fuga, segurando seu braço, mão, ombro, até a cabeça em casos extremos. Já pensei em fazer jiu-jitsu, judô, tai-chi, qualquer golpe, para me livrar desses com mais facilidade.
Sou mesmo uma espécie de imã: posso estar linda, passeando, feliz, com fones de ouvido, tralalá, tralalá, tipo numa redoma particular, e o chato lá do outro lado da rua atravessa para vir me chatear, bater no vidro, arrombar meu espaço íntimo, só para… Chatear! O verbo que exercitam mais do que as gostosas levantando aquelas rodelas em academia. Pior quando é chato que eu nem conheço, nem quero conhecer. Ou o chato que sabe que é chato telefonar bem cedo na manhã do domingo, e não só liga como faz a pergunta mais irritante do mundo: “Você estava dormindo?”. E para quê ligou? Para nada. (Antes que algum chato aí diga “porque atende?”, lembro que sou ligada 24 horas por motivos profissionais, como jornalista, e pessoais, como filha de um pai de 94 anos, além de nunca “olhar” antes quem é que está ligando. Tocou, atendo. Claro, se puder.)
PETO 68 RECUPERA VEICULO ROUBADO E VIATURA 6803 É RECEBIDA A TIROS NA AV. PRINCESA ISABEL
Em 28-01-2012 por volta das 17h50min durante a realização de blitz no Malhado, policiais do PETO/6801 efetuaram abordagem a um veiculo gol vermelho conduzido por Wellington Lopes dos Santos residente no Loteamento Campo Verde, 16 – Av. Ubaitaba Ilhéus, e ao verificar a documentação do veiculo identificou dados diferentes do carro vistoriado. Após consulta junto ao sistema INFOSEG verificou-se que existia registro de roubo e a placa do mesmo era “clonada”. A partir disto fora dada voz de prisão ao condutor por Receptação, conduzindo-o para DP.

Também porvolta das 18:00a guarnição da viatura 6803da 68ªCIPM foi solicitada por uma mulher que havia sido agredida fisicamente e estava sendo ameaçada pelo seu ex marido. Ela relatou que ele estaria armado e a procurava dizendo que iria mata-la. Ao deslocar até o local, quando a VTR se aproximou para realizar abordagem o elemento Marcelo da Silva Ramos, 24 anos residente no distrito de Rio do Engenho sacou um revolver da cintura e disparou contra os policiais evadindo do local, sendo perseguido e em novo enfrentamento houve o revide atingindo o elemento, que foi socorrido ao HGLVF, sendo atendido, porém não resistindo aos ferimentos vindo a óbito. Marcelo é acusado de cometer um homicídio no distrito de Rio do Engenho no dia 22/01/2012.
PORTO SUL: PRESIDENTE DA BAMIN DESTACA DECISÃO DA JUSTIÇA SOBRE AUDIÊNCIA PÚBLICA
Francisco Viveiros. A declaração foi feita após a Justiça Federal de Ilhéus indeferir o pedido do Ministério Público que solicitava a realização de audiências públicas do Ibama em Itacaré e Uruçuca, para a liberação da Licença Ambiental do Porto Sul.
O Governo da Bahia, responsável pela implantação do Porto Sul juntamente com a Bahia Mineração (Bamin), aguarda a decisão do Ibama sobre a licença ambiental, que possibilitará a autorização para o início das obras. O Porto Sul será construído em Aritaguá, litoral norte de Ilhéus, com cais offshore, a 2,5 quilômetros da costa. Os investimentos para a realização da obra são de R$ 3,5 bilhões.
Cantor Marquinhos Gomes abre a 10ª edição do“Vem Louvar Verão” com grande show
A abertura da edição 2012 do Projeto “Vem Louvar Verão”, na noite da última quinta-feira (26),foimarcada pelo show do cantor gospel Marquinhos Gomes. O grande público que compareceu até o palco do projeto, na avenida Soares Lopes, pode cantar e louvar ao som de sucessos consagrados da carreira do cantor e compositor, assim como músicas do seu mais novo CD, lançado durante sua passagem por Ilhéus.

A primeira noite do projeto contou a apresentação da banda Tocando Vidas, exibição de depoimentos e seguiu com a apresentação do cantor Ícaro, de Salvador, que se apresenta neste sábado junto com o cantor Irmão Lázaro. Após a palavra do Pastor Pedro Chagas, presidente da Igreja Lindinópolis, o cantor Marquinhos Gomes subiu ao palco do projeto e abriu o show com a música “Ele não desiste de você”, música que dá nome ao seu último álbume que lhe rendeu diversas indicações ao Troféu Promessas e um disco de ouro e outro de platina.
Aprogramação do Vem Louvar Verão segue até este sábado, sempre a partir das 19horas e contará com os shows do Ministério Giom, da Igreja Batista Lindinópolise do cantor Irmão Lázaro.Além de atrações musicais, o coordenador geral do projeto, Paulo Sérgio dos Santos (Céo) explicou que esta edição do Projeto “Vem Louvar Verão” também conta com testemunhos e apresentações de grupos de coreografia, “além da palavra Pastor Pedro Chagas, presidente da Igreja Lindinópolis”, salienta.
Ainda de acordo com Paulo Sérgio dos Santos, o “Vem Louvar Verão” é um projeto dirigido à família em geral. “Durante as 10edições anteriores, fomos tendo, cada vez mais, a participação de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, o que mostra a amplitude do evento”, enfatiza. Na visão de Paulo Sérgio, a iniciativa segue sendo uma belíssima opção para os evangélicos, “mas, também, para todos aqueles que gostam de ouvir a Palavra de Deus, um testemunho ou um belo louvor”.
—
Ministério de Comunicação Social
SEM INDIGNAÇÃO!
Prezado Secretário de Turismo Sr. Paulo Moreira, fiquei muito contente pela resposta e lisonjeado pela importância do cargo que me foi concedido.
PORTANTO VENHO INFORMAR QUE O “EQUÍVOCO DO MINISTÉRIO DO TURISMO E DA BAHIATURSA NA DIVULGAÇÃO DOS DESTINOS TURISTICOS DA BAHIA A SEREM VISITADOS DURANTE A COPA DE 2014” CONTINUAVA ATÉ O DIA 26/01/2012(QUINTA-FEIRA OU SEJA, ONTEM), É, REALMENTE NÃO DEVO ME INDIGNAR…
Obrigado pela idéia da campanha, realmente já estamos trabalhando nisso, mas diferente da Secretária de Turismo e do próprio Secretário, a ATIL que é “UMA INSTITUIÇÃO QUE GOZA DE UM EXCELENTE CONCEITO, PRESTÍGIO, RESPEITO E CONSIDERAÇÕES “ não dispõe de uma equipe devidamente remunerada para criar e executar campanhas de conscientização da população, mas isso não nos descredencia e vamos sim aceitar o desafio. Aliás, já deixo outra pergunta: O que a Secretária de Turismo vai fazer a respeito?
“ILHÉUS NÃO ESTÁ NA LISTA , FICOU DE FORA , ESQUECIDA , ABANDONADA , MISTURADA AO LIXO QUE VAI SE ACUMULANDO NAS NOSSAS PORTAS , nas nossas praias…”
Para um bom entendedor meia palavra basta …
Não achei que teria que explicar o que escrevi, mas vamos tentar explicar: escrevi : …MISTURADA AO LIXO QUE VAI SE ACUMULANDO NAS NOSSAS PORTAS , nas nossas praias…
Veja no texto “NOSSAS PORTAS…” e não “MINHA PORTA…” Repito: para um bom entendedor meia palavra basta …
E quero deixar bem claro uma coisa, escrevo como DIRIGENTE DA ATIL (ASSOCIAÇÃO DE TURISMO DE ILHÉUS) UMA INSTITUIÇÃO QUE GOZA DE UM EXCELENTE CONCEITO, PRESTÍGIO, RESPEITO E CONSIDERAÇÕES. E NÃO PELA EMPRESA QUE ADMINISTRO. EMPRESA ESSA QUE ACREDITO ESTAR GERANDO EMPREGO E RENDA E NÃO SOMENTE LIXO COMO O SENHOR AFIRMA. ALIÁS EMPRESA QUE FAZ PARTE DO “TRADE TURISTICO” QUE A SECRETÁRIA DE TURISMO E O PRÓPRIO SECRETÁRIO DEVERIAM ESTAR DEFENDENDO.
Também quero acreditar que A CIDADE DE ILHÉUS, NÃO ESTA ESQUECIDA NEM ABANDONADA e tenha a certeSa que a nossa pousada GRAÇAS A DEUS ( MERITO UNICAMENTE DELE) PERMANECE COM UMA EXCELENTE OCUPAÇÃO EM BOA PARTE DO ANO. PORTANTO NÃO POSSO DEIXAR A PORTA SUJA.
Mas Secretário , quem não me deixa mentir são nosso estimados visitantes , turistas, nosso hóspedes, lembra deles ? Eles é que nos informam e deixam a sua opinião sobre a cidade . Sou apenas o seu porta voz .
Sim, VAMOS JUNTOS FAZER UMA ILHÉUS CADA VEZ MELHOR , para começar então , já que o Senhor tocou no nome da nossa empresa, me sinto a vontade de mencionar o nome da Gabriela Turismo , faço o convite para que se torne também uma associada da ATIL (ASSOCIAÇÃO DE TURISMO DE ILHÉUS) UMA INSTITUIÇÃO QUE GOZA DE UM EXCELENTE CONCEITO, PRESTÍGIO, RESPEITO E CONSIDERAÇÕES . Seja bem vindo!
Secretário, o Mundo já sabe do centenário Jorge Amado , cabe a nós mostra ao Mundo uma Ilhéus dos verdadeiros romances do nosso Amado Jorge…
A ATIL(Associação de Turismo de Ilhéus) e a cidade de Ilhéus EXIGE uma Secretária de Turismo ATUANTE.
Ricardo Miyazato – Presidente
Atil (Associação de Turismo de Ilhéus)
Unidos pelo Destino
BIZU DE PRAÇA
Segundo alguns policiais da 69ª CIPM que procuraram os administradores do site “Bizu de Praça”, um dos temas abordados na parada policial ocorrida hoje, 26/01/2012, foi o próprio ” Bizu de Praça”, o qual, segundo alguns PMs presentes , foi taxado de site de moleques, ainda, que os policiais que o acessam também o são.
O site “Bizu” não tem lado preferido, apenas é um porta voz dos assuntos policiais para com a sociedade, comprometido somente com os fatos do dia a dia policial.
Festival de Comida de Boteco volta a movimentar a Vila Juerana
Comunidade da zona norte de Ilhéus recebe visitantes com o melhor da culinária dos barzinhos
Uma das comunidades mais bucólicas do litoral norte ilheense, a Vila Juerana, no quilômetro 10 da rodovia Ilhéus – Itacaré, realiza no próximo dia 4, a partir das 10 horas, o Festival de Comida de Boteco. O evento contará com uma estrutura de barracas padronizadas, onde serão vendidos os mais diversos petiscos, tendo ainda como atrações um show ao vivo com a banda Benner Show e torneio de futebol.
O festival é uma ação do Projeto Transformar, fruto de parceria do Instituto Aliança com a Bahia Mineração (Bamin), cujo objetivo é fortalecer as comunidades para a geração de renda. A primeira edição aconteceu em dezembro de 2010, precedida por uma capacitação em culinária de boteco e culminando num concurso entre os 31 participantes do treinamento.
Nesta segunda edição, o Festival de Comida de Boteco terá um novo formato, com os participantes distribuídos em 11 barracas e, em cada uma delas, serão vendidos dois tipos de produtos da legítima cozinha de boteco. Frutos do mar, salgados diversos, caldos, casquinho de siri e tapioca recheada estão entre os petiscos que serão oferecidos.
Como forma de incentivo, as barracas e peças de divulgação personalizadas do Festival serão doadas aos participantes do grupo da Vila Juerana. “A intenção é de que eles viabilizem a atividade não apenas durante o Festival de Comida de Boteco, mas ao longo de todo o ano”, explica a Gerente de Comunicação da Bamin em Ilhéus, Sabrina de Branco. Com esse apoio, a expectativa é de que os novos empreendedores da vila consolidem o festival dentro do calendário de eventos de Ilhéus.
Deputada Ângela Sousa agradece ao governador o investimento de R$ 2 milhões no Aterro do Itariri
A deputada estadual Ângela Sousa (PDS) mesmo em férias, agradeceu ao governado Wagner o anuncio de investimentos para o aterro sanitário de Itariri, em Ilhéus. O local vai receber intervenções que contemplam a recuperação da estrutura física e ambiental, além de garantir a pré-operação do equipamento que atende também ao município de Uruçuca.
A ordem de serviço para a medida, que representa um investimento de cerca de R$ 2 milhões, foi assinada nesta quarta feira (25), na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder),pelo presidente da companhia, Milton Villas-Bôas.
Em 2007 foi apresentada pela deputada a INDICAÇÃO N.º 15.569/2007,solicitando ao governador Jaques Wagner, a adoção de providências urgentes no sentido de recuperar o Aterro Sanitário. Em 2009 a parlamentar reuniu-se com a Diretora de Planejamento da Conder, Dra.Lívia Gabrielli(foto), reivindicando obras de infraestrutura para Ilhéus em vários pontos da cidade e o Itariri também esteve na pauta das reivindicações da deputada.
De acordo com a deputada Ângela Sousa, essa é mais uma conquista para o povo de Ilhéus, “Através do nosso mandato estamos trabalhando na Assembleia Legislativa para que a nossa cidade e região seja beneficiada pelo governo com investimentos em todas as áreas”.
—
AI/DEP.
CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA
NOTA À IMPRENSA
Após reunião administrativa, realizada nesta quinta-feira (26/01/12), e com base na análise técnica de todos os questionamentos apresentados em relação ao pregão presencial 49/2011, que trata da implantação da Central Nacional de Informações Processuais (CNIP), os membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) declaram não ter dúvidas em relação à legalidade e/ou regularidade do processo licitatório em questão, sem prejuízo dos mecanismos legais de controle.
EXECUTADO EM ITABUNA
JOVEM QUE MATOU POLICIAL DA CAERC É EXECUTADO EM ITABUNA
O homem que confessou ter matado o policial militar da Caerc, Eloísio Andrade, foi executado com seis tiros há pouco na avenida Juracy Magalhães, em Itabuna. Marcus Vinícius dos Santos Barcelos, 18, estava preso no presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, e ainda ontem recebeu alvará de soltura. O crime ocorreu por volta das 17h40min, quando Marcus Vinícius caminhava pela avenida, uma das mais movimentadas de Itabuna.
O criminoso matou no dia 8 de janeiro, em Ilhéus, o polícia Eloísio Andrade, que reagiu ao ver um de seus amigos sendo assaltado na saída do restaurante Boca du Mar, no Pontal. Horas depois, Marcus Vinícius, que morava no Pontalzinho, em Itabuna, foi ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), apresentando ferimento a bala na virilha. A polícia desconfiou da versão e o bandido confessou, ainda no hospital, a autoria dos disparos contra Eloísio Andrade.




























































